Ministro, pobre não é javali para receber bala de fuzil

O anunciado ministro do Meio-Ambiente é outra das excrescências que o pré-governo Bolsonaro produz.

É um facínora anunciado, justamente para uma área em que, toda a semana, crimes são cometidos.

Duvida?

O tal Movimento Endireita Brasil, que ele preside, ofereceu R$ 1 mil para quem fosse a um restaurante em São Paulo, onde estava Ciro Gomes, fizesse hostilidades a ele e repassasse o vídeo.

O seu número de candidato, pelo Novo, era 3006, mas ele o grafava 30.06, calibre de uma bala – ironicamente chamada Springfield, a imaginária cidade de Homer Simpson – utilizada até alguns anos atrás pelo Exército norte-americano e também nas metralhadoras  Browning.

Em seus panfletos e memes fazia um simulacro de “powerpoint” onde sugere que esta bala deveria ser usada para resolver os “problemas” do campo: o roubo de gado, os bandidos, os javalis e…os sem-terra.

Os pobres, para o ministro indicado, se igualariam aos javalis por serem porcos ou por serem pragas?

Num país sério, Ricardo Salles deveria estar respondendo por apologia do crime. Até o seu próprio partido fez um comunicado dizendo que “reprovava” mensagens com “insinuação ou apologia à violência”

É o tipo do sujeito que não pode ir a qualquer fórum ambiental sem despertar ojerizas.

No Brasil de Bolsonaro, Ricardo virou ministro.

Cruzamos a motosserra com o fuzil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. o traste consegue chamar os escrotos mais escrotos que todos os escrotos junto
    impressionante a capacidade de juntar merda

      1. A turma do turco, comparada a esse grupo de alucinados, imbecis, traidores da pátria, cheerleaders de marines, fanáticos fundamentalistas, degenerados, pervertidos e analfabetos funcionais, sem contar papi e os três oligofrênicos, é um grupo de altíssimo nível, de gente respeitável e isenta.

      2. mas ganhou estourado
        o Ministério de Temer foi de principes comparando com esse

    1. É o Ministério do Quanto Pior Melhor. O danadinho do meio-ambiente disse que as multas ambientais atualmente são aplicadas ideologicamente. Tudo o que atingir a Casa Grande é crime ideológico, e o princípio da isonomia e da igualdade foi considerado “comunismo cultural” advindo da Revolução Francesa, que tem de ser enterrada, juntamente com a Era Vargas e a Era Lula. Ainda veremos o rico pedindo ao Ministério do Meio Ambiente que seja aplicada multa em granjeiro pobre para obrigá-lo a lhe vender suas terras.

      1. essa gente tinha que ser internada com camisa de força
        eles são maus – psicopatas perigosos

        só queria entender como esse pulha não foi preso por causa dessa campanha politica –

  2. No Brasil do governo eleito tudo cabe. Mas no mundo não, então vamos ver até onde chegarão. Parece que as escolhas são medidas pelo tamanho do ignorância. E o índice é quanto maior, melhor. Meu Deus!!

  3. Se, por acaso, alguém tiver algum interesse em ser ministro do Bozo, trate de se sujar para valer e com urgência máxima.
    Ou então mostre alguém da equipe do Bozo que não esteja pendurado devido a alguma irregularidade das brabas nem tenha alguma forma de comportamento imoral!

  4. Não é metáfora, não é força de expressão, é realidade: o Brasil é um país que enlouqueceu literalmente. A lavagem cerebral da mídia gerou algum tipo de transtorno psíquico que merece ser estudado com profundidade. É como diz o Mino Carta: um fenômeno tipicamente brasileiro. Mino descarta comparações com nazismo e fascismo, para ele é um fenômeno tipicamente nacional. Concordo em parte. Basta dizer que, num momento monstruoso como este, as pessoas só se revoltam quando matam um cachorrinho e ameaçam atacar o Carrefour. Com todo o respeito aos cães, isto é uma maluquice.

    1. Boa! Aliás todos nós deveríamos reavaliar se devemos continuar chamando eleitores/simpatizantes do coiso de fascistas. Penso que que este adjetivo não é adequado além de reforçar barreiras impedindo algo fundamental: diálogo.

    2. “Não é metáfora, não é força de expressão, é realidade: o Brasil é um país que enlouqueceu literalmente. A lavagem cerebral da mídia gerou algum tipo de transtorno psíquico que merece ser estudado com profundidade.”

      De acordo com voce, Antonio. Mas acho que tem tambem uma interpretacao, mais em sintonia com uma visao espiritualista das coisas, e coerente com a sua.

      A consciencia, o discernimento moral, de uma parcela significativa do povo brasileiro, que eu coloco em 70 %, ou dois tercos, foi “sequestrada”, hipnotizada, ou fascinada, pela forca negativa, o “baixo astral” mesmo, literalmente – as forcas que trabalham pela involucao da consciencia, a involucao da humanidade.

      Que e’uma outra forma de dizer a mesma coisa que voce disse, mas com a diferenca que aponta para processos metafisicos bem mais amplos do que os processos puramente socio-culturais e politicos, acontecendo nos palcos do mundo material.

      A importancia desse tipo de caracterizacao do que esta’ acontecendo no Brasil, e em certo sentido, no Planeta, e’ que tem muita agua ainda pra passar debaixo da ponte.

      Nesse momento, parece que o mal, a forca negativa tem o poder e o comando da narrativa. Porem, o jogo esta’ bem longe de sua resolucao; em certo sentido, apenas comecou, pra valer, em 2014, ou talvez, 2013, e se agudizou, radicalmente, em 2015/16. A vai continuar neste “crescendo”.

      Porem, todas as iniciativas dessas forcas anti-evolutivas estao fadadas ao fracasso. Estamos assistindo isso. O tempo que vai levar, ja’ esta’ levando, para a degradacao do Bolsonaro, antes mesmo dele tomar posse, ja’ e’ imensamente menor do que o tempo que levou para o Temer despencar para os 7 % de aprovacao da populacao.

      Esta’ ocorrendo uma aceleracao do processo de evolucao; as coisas vao continuar piorando, por enquanto, antes de nalgum momento comecarem a cair num “novo normal”. O ano de 2019 vai ser pauleira. Antes de um novo re-ordenamento, as coisas precisam chegar na con-fusao, retornar ao caos.

      As pessoas continuarao “enlouquecendo”, como voce diz, e nao so’ no Brasil.

      Como disse um pensador ingles, “Nao tem nada que afia a mente mais do a perspectiva do enforcamento” (Samuel Johnson). Quando o sofrimento comecar a chegar na vida das pessoas, pra valer, e ele ja’ comecou a chegar, elas irao acordar – ou pelo menos muitas delas. “Quem nao vier pelo amor, vira’ pela dor,” dizem os espiritualistas. E e’ exatamente isto que ira’ acontecer nos proximos dois anos ou tres anos.

      O projeto golpista nao tem absolutamente nenhuma possibilidade de sustentacao a medio ou longo prazo. Esta deslizando numa fina camada de gelo. Ele vai frontalmente contra o Dharma, a Ordem Universal. E’ um projeto que se baseia puramente no egoismo humano, nas limitacoes da miseria humana, do auto interesse individualista ao extremo, da separatividade, e da fragmentacao dos lacos sociais de cooperacao, solidariedade, justica e fraternidade. Leia o Mahabharata e o Ramayana, classicos da tradicao Hindu, e que descreve metaforicamente o que se passa no Brasil, e no mundo, neste momento. Isto ja’ aconteceu antes, algumas vezes.

      Numa palavra, o que o Deep State em Washington, banqueiros e empresarios que vivem de rapinagem, Globo/media golpista/Judiciario/PF/militares da direita empedernida estao fazendo, nao tem base nenhuma de sustentacao na Ordem Cosmica, no Tao, no Dharma, na Lei de Deus. E neste momento que o Planeta atravessa, isto e’ fatal.

      Nao estamos vivendo tempos normais; estamos mergulhados em plena processo de emergencia planetaria, e o passado ja’ era. Nao havera’ retorno ao passado.

      Observe que todas as jogadas dos golpistas estao dando errrado. E eles estao se engalfinhando, brigando uns com os outros pela defesa de seus “nacos” de poder, de influencia, e de beneficios materiais, licitos ou ilicitos – uma briga de egos ambiciosos e oportunistas, mesmo, que nao tem absolutamente nenhum compromisso com qualquer aparencia de interesse publico, ou com o bem comum. Nao tem como dar certo, amigo.

      Esse jogo, no Planeta Terra, esta’ chegando ao fim. Estamos caminhando para um afunilamento, para o parto de uma nova humanidade, mas a velha ordem precisa morrer primeiro, e e’ isto que esta’ acontecendo. E, no Brasil, morrendo desgracadamente, dramaticamente, diante de uma populacao estarrecida, confusa, embasbacada, entorpecida, vilificada, acovardada e – por enquanto – mais perdida do que cego em tiroteio.

      Tempos para apertar o cinto de seguranca espiritual, se precaver, inclusive e principalmente contra os falsos profetas (oxala’ eu nao seja um deles).

      Nao se entregar para o pessimismo, o desespero, o odio e a negatividade; e fazer o maximo possivel para entrar em sintonia com padroes de pensamento mais elevados: na compreensao, a paciencia, gentileza com os nossos semelhantes, foco no Bem e na dissolucao (cura) de padroes “patologicos” ou psicopatas rolando em nossos varios ambientes sociais.

      Entrar em sintonia com o plano espiritual, com energias positivas, orando e vigiando, meditando o maximo possivel. E aguardar o que ha’ de vir com fe’ na certeza de que, em ultima analise, as coisas estao caminhando para uma resolucao positiva no processo de evolucao da consciencia e, depois, seus desdobramentos na formacao social.

      O mal que ora se manifesta nefastamente, virulentamente, entre nos, se auto-destruira’ num processo auto-fagico, que ja’ estamos assistindo. Podera’ demorar um pouco, mas isto e’ inevitavel.

      1. Seu texto é muito interessante, filosófico, espiritual. Não sei se teria condições de escrever assim. Mas tenho algumas observações bem simples:
        1- Filosofar de barriga cheia é muito mais fácil (perdão)
        2- Pobre não entende nada disto, nem vai filosofar, jamais. O pobre quer saber se tem comida para matar sua fome.
        3- Estou repetindo há algum tempo que este modelo neoliberal de capitalismo selvagem e excludente não poderá sobreviver. Ou a humanidade acaba com ele, ou este modelo dará fim ao ser humano. Não sei se estarei aqui para ver, já que em 2 meses completarei 70 anos. Abraço

      2. penso exatamente como vc.
        esse periodo de agora será didático

        tem uma hexagrama do IChing que diz que a escuridão-maldade acaba se auto aniquilando dando espaço para a luz retornar

        1. Didatico, talvez, seja a palavra chave. Muitos, nem todos, irao aprender e despertar mas este e’ o sentido de todo o processo que esta’ rolando. Aprendamos.

        2. A escuridão não existe. Existe a ausência de luz. Uma só chama e a escuridão – ou trevas, se preferir – deixa de existir.

          1. nesse contexto que citei não dá pra afirmar isso
            seria o mesmo que dizer que a maldade não existe, e que seria apenas a ausência do bem

          2. em nem uma só chama é capaz de extinguir a escuridão

          3. “A escuridão não existe.” Na doutrina Budista, e no espiritualismo, e’ dito que a treva, a ignorancia, ou o mal, como diz a Rita, nao tem existencia independente, existencia real. E’ uma ilusao, produto da inconsciencia, do baixo grau de evolucao espiritual; a treva e’ a ausencia (provisoria) da luz – a unica realidade existente no Universo, em diferentes frequencias vibratorias.

            E esta e’ uma das razoes, a mais importante, para a falta de legitimidade cosmica, espiritual, social e politica, do projeto daqueles que estao trabalhando celeremente para o retrocesso etico-social e espiritual da humanidade, e operando com esta tremenda forca no Brasil. Repito, neste momento planetario, nao tem chance nenhuma de dar certo.

      3. Eu entendo o que você quer dizer e o porque de dizer isso. Só não espere que entendam, num país em que 90% da população é católica ou protestante. Para estes é “a vontade de Deus”. É mais prático afirmar isso do que a busca pelo saber das coisas divinas.

    3. Concordo em parte. É realmente um fenômeno de hipnose coletiva que se coloca como o ápice de uma montanha formada por um milhão de mentirinhas que foram se acumulando na cabeça do povo desprevenido. Mas há esperanças. E a indignação com a morte do cachorrinho é o testemunho vivo desta esperança, e não uma vulgaridade como você está supondo. É a emergência do Bem no campo da Maldade, embora esteja vindo nas mãos da mídia. Claro que é mais uma demonstração de força da mídia, que consegue ainda comover a todos, basta querer. Mas pior seria se a crueldade com os animais, que também já é grande, não conseguisse mais alarmar ninguém.

      1. não vejo o caso do cachorrinho ter tomado o vulto que tomou por causa da midia, a comoção aconteceu nas redes, e a midia apenas deu a noticia

  5. O governo Bozonazi vai restaurar a família brasileira matando de fome país e filhos, aliás, na pobreza não há núcleo familiar que resista…..se quisessem restaurar a familia não eatariam desde o golpe implementando estas políticas anti povo e lesa pátria depois que Moro levou a falência grandes empreiteiras e jogou milhões de brasileiros no desemprego…..

  6. Este traste desumano já deveria estar preso como tantos outros que serão “ministros”. Este folder de campanha é criminoso, porque não foi preso ainda? E esta merda vai ser ministro? Só se for do capeta

  7. Deixa essa turma de playboy do congresso matar gente pelo Brasil ! Que eles terão os tiros nos pés deles mesmo! Eles acham que assim chegar no poder começar a matar como pobres fossem monstros ! Eles vão ver o que pode acontecer no Brasil! Mesmo com o exército partindo para o genocídio ! Vamos aguardar as ordens em janeiro

  8. Eles querem pregar o pânico, o medo ! Querem acuar a população mais nescessitada ! O jogo pode mudar ! Tem muitos nos quartéis que pode mudar o rumo dessa palhaçada !

  9. É preciso combater fortemente o governo Bolsonaro em nosso círculo de amizade.

    Mas não agora no início pois dá a entender que estamos inconformados com a derrota de outubro.

    Aos poucos, e continuamente, vamos desconstruir esse “governo” medíocre conquistado através de crime eleitoral.

  10. DAS TREVAS
    A treva que nos traz barbaridades,
    Horror que vai e vem sobre os humanos,
    Renasce aqui depois de uns poucos anos
    De luz que aos pobres deu prioridades;

    Volta abraçando o neoliberalismo,
    E os três poderes, sob o mando externo,
    Mandam às favas o nacionalismo
    E o patriota vira subalterno.

    Não podemos cair na letargia
    Se o mal que nos habita predomina
    Nesse ciclo onde o ódio é primazia;

    Lutemos contra a treva que elimina
    Direitos em favor da mais valia,
    Vez que ela ao caos e à morte nos destina!
    Tarcísio Arruda
    03/12/18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *