Ministério da Lama

Os depoimentos dos ministros militares do Planalto, pelo que se sabe até agora, são de total pusilanimidade.

Os reclamos de Bolsonaro, segundo Braga Netto e Augusto Heleno, de que a queixa estúpida era sobre a segurança pessoal do presidente, embora inacreditável, a cargo do Gabinete de Segurança Institucional, de Heleno e de Abin, de Alexandre Ramagem.

Luiz Eduardo Ramos, mais prudente, pediu para corrigir, ao final, suas declarações, para dizer que “não se recordava” da ordem dada para trocar o comando da Polícia Federal.

Os generais mentem, claro, e descaradamente.

Estão mergulhados num poço de lama que ajudaram a construir.

Condenam as Forças Armadas e, em especial, o Exército Brasileiro, à ímundícia em que estão todos os cúmplices deste genocídio avacalhado.

Avacalhado, sim, porque não é possível classificar de outra forma um presidente que, no dia em que nos aproximamos das mil mortes por dia, está preocupado com a modelagem de bíceps e glúteos nas academias de ginástica. Quem sabe também não sugere o açaí com proteinato dos “bombados” como remédio para o Covid-19?

O país está se dissolvendo, enquanto um bando de lunáticos se encastela em Brasília e na Avenida Paulista aberrar por sangue, morte e golpe. Dentro do Planalto, sob os olhos dos generais que servem de babá ao enfant terrible presidencial.

Há uma covardia geral, na suposição de que as Forças Armadas garantiriam Bolsonaro contra os freios legais a que está sujeito.

Jamais o saberemos, se não o enfrentarmos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. Bolsonaro terá enfrentamento, sim, mas não com essa esquerda cirandeira que publica textos indignados nas redes sociais e não faz mais nada.
    A Revolução descerá os morros.

      1. Há grupos que estão indo nos bairros operários e nas favelas para constituir Conselhos Populares, órgãos de poder popular. Esses grupos incluem o PCO, militantes de base do PT insatisfeitos com o partido, correntes do MST e moradores não filiados a partidos. Isso está acontecendo em todo o Brasil.

        “Ah, mas e a quarentena?”
        A quarentena é uma mentira. Só vale para a classe média alta e a elite. Olha só a estação da Luz (São Paulo) na segunda-feira, dia 11 de maio passado:
        https://uploads.disquscdn.com/images/1a9cd5276670ef7e5e57bc0e9c10267b341bbb70cae96c8859109291184700a9.jpg

        1. OBVIAMENTE, os canalhas do outro lado já estão sabendo disso.
          A turma da abin e dos milicos ,devem estar cientes dos movimentos de vcs ,cuiden-se.
          Parabéns,é de gente como vcs que o Brasil precisa sempre

      2. Algo precisa ser feito , e independente das sugestôes ,o que importa é A ATITUDE.
        A partir dela se poderão construir,movimentos,ações que nos levem a quebrar o roteiro montado ,em que nós somos as vítimas a caminho do matadouro.
        SEM DÚVIDAS o comportamento da mal chamada esquerda brasileira é de uma mesmiçe que condiz com sua condição de ausência de CONFRONTO E LUTA.
        Terclados são ótimos para expôr o nosso descontentamento,mas,não muda NADA.
        Já os que têm visibilidade tem a OBRIGAÇÃO,porque foram eles que assumiram essa visibilidade por vontade própria,DE BOTAR O DEDO NA CARA GERAR,REPULSA,DESCONTENTAMENTO,E DAR-LHE MOVIMENTO.
        PARA ISSO É NECESSÁRIO TER CORAGEM,—SER DE ESQUERDA ,DE VERDADE—–

        1. Certo, também acho. A gente não pode é perder o foco e manter-se unido, seja quem está teorizando, escrevendo, discutindo, ou quem está trabalhando, fazendo fóruns de discussão,
          tentando criar grupos para levar adiante projetos sociais… todo mundo está tentando de alguma maneira,mas convenhamos, o país está nas mãos de bandidos e estão ali porque falta consciência política, afinal, eles foram eleitos, alguém foi lá na urna colocar essa besta na presidência, achando que o problema do país era o PT, a “corrupição”, o “comunismo”… meu deus! O problema é bem maior do que “falta de vontade” de fazer alguma coisa. De esquerda é todo mundo que pensa e tenta de alguma maneira voltar a ter um país socialmente mais justo, que dê oportunidades, seja solidário… então,não vamos lutar uns contra os outros…

          1. Não falei em “falta de vontade” ,mas,em algo muito maior ,falta de coragem das pessoas que tem visibilidade e poder de convocatória.

          2. Não falei em “falta de vontade” ,mas,em algo muito maior ,falta de coragem das pessoas que tem visibilidade e poder de convocatória.

        2. Sou funcionário de cartório extrajudicial, e assim como os bancário, não tivemos um dia sequer de isolamento,nada, chamados ao trabalho para dar continuidade aos contratos de financiamento, principalmente os do agronegocio… e pronto!

      1. Sou de origem operária. Meu pai foi metalúrgico e eu também. E moro no morro, sim. Estamos nos preparando para o levante popular.

        1. Ótimo, adoraria ver surgir um levante… Mas não concordei com chamar de esquerda cirandeira aqueles que escrevem, discutem, argumentam. Tudo bem, é melhor agir? sim… mas prefere o silêncio nas redes, na mídia, nos canais de comunicação,onde só se ouça o discurso único do ódio, das fake news? As frentes de batalha podem ser diversas. Ir pra rua também pode significar simplesmente tomar bala de borracha e gás lacrimogênio nos olhos… o país está dominado, esse é
          o problema. Onde isso começou? no momento do voto, em que puseram essa besta no cargo mais importante do país! Como reverte o problema agora? como muda a cabeça dos que fizeram esta merda? Não critique aqueles que estão do mesmo lado que você!

          1. João, é importante debater, sim.
            O que eu critico é a esquerda que só debate e não age.

          2. Não precisa nem agir, basta observar a economia que já está no Brejo e o Coronavírus de acordo com órgãos do EUA , já,já chegara a quase noventa mil mortos. Quando chegar esta hora não haverá funerária que dê jeito, então chegará o momento que o Exercito terá de carregar em seus caminhões os defuntos para enterrar em cova rala ou jogar-lhes gasolina e botar fogo. Aguardemos. Vocês já imaginaram esta desgraça atingir as Favelas do Rio ou São paulo???.

    1. Faça a Revolução amigo. Quem está a o impedir? Não perca tempo o dia inteiro escrevendo em blogs de “cirandeiros”. Faça o que tem que ser feito onde deve ser feito! Ou, vire o disco e comece outra música!

      1. Escrever em blogs de esquerda é parte do processo. Só não pode ser a atividade principal.
        A atividade principal é organizar e mobilizar a classe trabalhadora.

        1. Eu leio tudo que posso e, quando posso, escrevo em “blogs de esquerda”, escrevo para meus familiares, amigos, colegas de trabalho e etc. É o que todos, que aqui vêm imagino fazer. Mobilizar em momento de quarentena já é diferente. A classe trabalhadora, a “peãozada” que nos alimenta lá de fora e que não pratica teletrabalho tem a sua dinâmica e particularidades, mas obviamente também pensa e reage. Todos estão nestes momentos de pandemia fazendo reavaliações de cursos de vida que seguiram até aqui. Sejam os ricos, a classe média ou os mais pobres (trabalhadores) e que produzem a riqueza material de verdade. O encontro decisivo entre parte da classe média (sentido amplo) não bolsonarista e os mais pobres, também não bolsonaristas, vai ocorrer inevitavelmente,imagino. E me parece ter começado, para se levantar contra as iniquidades deste governo que tudo quer destruir, incluindo vidas. Todos sabem disto. Mas, talvez, nada será no “vap-vupt” como desejado, mas é um processo que pode ser mais longo do que a angústia, esta rápida e arrasadora.

          1. Roberto, citaste acima o PCO. Realmente. os militantes estão agindo nos bairros. Acompanho o trabalho exaustivo de militantes aqui no estado, principalmente o trabalho em Blumanau, mantendo palestras , cozinha comunitária, cursos, e outras atividades. E a meu ver existe uma certa rivalidade ou ciumeira por parte de alguns petistas. Observava isto principalmente na Vigília Lula Livre, em Curitiba, onde estive por 3 vezes. Notava que eventos organizados ali pelo PCO não contavam com participação ou empolgacão de petistas. Isto o que eu observava,

  2. Os militares vao perder a chance de entregar nosso futuro aos ianques?
    Deixar q um socialista governe?

  3. A distopia nessa colônia é tamanha que só se consegue compreender um pouco trocando os sentidos, substituindo as definições das atividades por suas antagônicas e as palavras por seus antônimos. E nem assim conseguimos
    governo = desgoverno
    progresso = destruição
    ignorância = sabedoria
    evangélico = militante de extrema direita
    cidadão de bem = fascista
    nacionalista = traidor da pátria
    exército = força militar estrangeira opressora
    presidente = psicopata, genocida
    ministro = débil mental
    profissionais de saúde = vagabundos
    quem reclama = comunista
    Brasil = brazil
    E vai longe essa lista.

  4. O açaí, citado no sétimo parágrafo, também é especialidade da casa.
    Lembram-se da Wal do açaí?

  5. Estes ministros militares são exatamente iguais ao Capitão Ameba, que os comanda: mentirosos, covardes e canalhas. Se isso é o espelho de nossas forças armadas, não vejo motivo para continuar gastando bilhões por ano na manutenção desse lixo.

  6. Nada que vêm desses desgovernos golpistas me surpreende. A única coisa realmente perturbadoras e desconcertante são seus milhões de crédulos ou de indiferentes.

  7. Nada que vêm desses desgovernos golpistas me surpreende. A única coisa realmente perturbadoras e desconcertante são seus milhões de crédulos ou de indiferentes.

  8. … E por falar no MINIstério da Lama…
    Coronéis do agronegócio brasileiro, “recebam o Plano Safra do bozovírus”!
    Viva o golpe dos canalhas de 2016!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    China troca Brasil por Estados Unidos na compra de um milhão de toneladas de soja

    13 maio, 2020

    (…)

    Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/china-troca-brasil-por-estados-unidos-na-compra-de-um-milhao-de-toneladas-de-soja/

  9. Quando a gente lembra das Reuniões com Tereza Campello, Marco Aurélio Garcia, Thomaz Bastos, Dilma Rousseff, Celso Amorim, José Dirceu, Gil, Mantega, Graziano, Benedita, J. Wagner …
    Cara, o que fizeram com este País.

  10. Os fardados estão cumprindo o seu papel histórico,não há novidade NENHUMA no seu comportamento.
    Eles estão sendo enlameados,estão chafurdando no estrume deste governo,porque eles SEMPRE FORAM ASSIM.
    Não se aceita e se assume como justa,a tortura,o assassinato,o sequestro,a desaparição de pessoas sem custo nenhum.
    Eles não tiveram esse custo na forma de punição,mas, O TIVERAM DA PIOR MANEIRA ,NA PERDA DA MORALIDADE (se é que alguma vez tiveram).
    Eles perderam a máscara que ainda ostentavam com algumas pessoas,hoje já não existe justificativa ,para que alguém aguarde alguma reação moral no seio duma organização morta,putrefata e fedorenta.

  11. Não existe mais preocupação com as aparências, esqueçam isso. As cartas já estão na mesa e os democratas não estão querendo acreditar. José Dirceu foi claro, não cabe ilusão, os militares estão prontos para o golpe. O que há dúvidas é se estão 100% unidos nessa aventura. Mas essa turma aí do governo, não está nem aí para o que pensem sobre o que dizem. Eles falam, prestam depoimento, apenas por formalidade.
    Espero estar errado, é o que me resta dizer !

  12. Bolsonaro disse ter se dirigido a Heleno e não a Moro para reclamar da falta de proteção à família, mas por que ameaçou demitir o diretor da PF e o ministro da justiça, então?
    Se fosse de Moro a responsabilidade de escoltar os filhos do presidente, difícil crer que ele não atenderia a um pedido presidencial deste tipo, pois ele perseguiu o porteiro do condomínio, ameaçando-o com o enquadramento da lei de segurança nacional.
    Bolsonaro não mente para o povo, mente para seus fanáticos, que aguardam qualquer balbucio seu propagá-lo como verdade absoluta.

  13. O então candidato a vice bradou: – Poderemos sim dar um auto golpe! Agora a questão é: a) esperar o afastamento do Bozo e continuar com essa turma de “jenerais” e a mídia. b) Não esperar o parlamento e o STF e chutar o traseiro do Bozo e…continuar com “jenerais” e..A mídia acompanharia?

  14. O que o FASCISMO faz com eficiência é canalizar o ÓDIO e direcioná-lo contra seus inimigos. Conseguem transformar uma pessoa de bem em um bandido da pior espécie. A revolta de quem está ferrado, quando ouvem frases: “Uma nova política”. Acreditam piamente que é verdade, mesmo com evidências materiais dizendo o contrário. A grande maioria de apoiadores do presidente miliciano nazifascista, não estão enganados, eles são iguais ao seu líder. Estamos num momento muito crítico e muitos vão morrer ainda. A conta será colocada nos outros, não nos verdadeiros culpados. Se a esquerda não agir com vigor em suas declarações e ações, este pessoal vão espalhar cada vez mais suas mentiras, e depois para desfazer o estrago vai ser complicado.

  15. Ô Brito! Você ou algum dos leitores deste Tijolaço ainda dão crédito a essas FFAA golpistas, vira-latas e entreguistas até a medula? Ora, o golpe de 2016 foi midiático-judicial-parlamentar-militar, sendo que a turma dos fardados tomou para si o protagonismo e o papel de capataz local desse golpe que transformou o Brasil numa colônia agrícola agrícola e mineral, submissa aos EEUU. É de lá o ACI, que são o Deep state, a finança transnacional e as oligarquias que realmente mandam no mundo capitalista periférico. Todas essas quadrilhas e ORCRIMs institucionais são como siameses, unidas pelos rabos e partes excretoras. Essa milicalha e Bozo são uma coisa só, assim como o torquemada das araucárias e e o Bozo, na acepção da feiosa que se casou com o marreco de Maringá.

  16. Depois desse desgoverno, vai ser preciso muita creolina, soda cáustica, jato de areia, sapólio, ácido muriático e outra coisas mais pra limpar a craca e a catinga da ditadura de 64 das forças armadas, ou sempre vai ter perigo sobre qualquer arremedo de democracia que possamos ter.
    Está aí arreganhada toda a pusilanimidade e covardia dos milicos que temos, representada na voracidade que tiveram em se agarrar nas tetas das sinecuras abertas pelo atual descalabro. O retrato perfeito da cara escarrada dos generais que passam pano e batem continência pra capitão “bunda suja” é o “pacificador” do Haiti, o marechal da MINUSTAH e pagodeiro oficial do Planalto: “Se gritar pega Centrão…” ? https://youtu.be/5AWRUD77uFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *