“Minions’ convocam manifestação contra o STF

Pelo Twitter, a turba moro-bolsonarista começa a convocar um ato nacional contra o Supremo Tribunal Federal.

Logo saberemos se têm o aval informal de Sérgio Moro e de Jair Bolsonaro, ainda que provavelmente publicamente não o deem.

Não chega a ser inédito que os fundamentalistas de direita se manifestem contra o STF, mas há duas diferenças fundamentais, agora.

A primeira, ser o tema central dos manifestantes, clamar por um ato de força contra a Corte, não algo que se possa atribuir a “pequenos grupos”.

A segunda – e mais importante – que agora é um desafio a una decisão unânime do Tribunal – uma vez que, no mérito, nem o voto contrário de Marco Aurelio Mello, fundado em razões processuais, tenderia a ser divergente na questão da transferência esdrúxula do ex-presidente Lula.

Agora há pouco, participando de um debate sobre o tema, reafirmei o que disse desde o primeiro momento, que a decisão de transferir Lula rescendia a “cheiro de Moro” e foi isso que a levou, em tempo recorde, ao plenário do STF. Se há dúvidas sobre se ele a sugeriu pessoalmente, isso é irrelevante ante o fato de que tinha o zeitgeist morista, o espírito dos tempos “Sergio Moro” do Judiciário brasileiro.

Da mesma forma, conte ou não com o apoio de Moro, o ato contra o STF terá a sua alma.

Um erro, pois Moro deveria, mais que ninguém, saber que enfrentar um tribunal é suicida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

    1. Este verme que não sabe falar nada correto precisa ser preso . Isto vai acontecer quando o Lula voltar a ser presidente novamente.

  1. Resulta incrível acreditar que um país possa estar pendente de um bando de primatas fundamentalistas ,comandados pelos robôs na internet e um delinquente no Planalto.
    Decididamente já não somos os mesmos ,falta o espirito de revolta (nas ruas não no teclado)que sobra a outros povos.

    O criminoso sergio moro foi sem dúvida o mentor dessa operação ,não existe de parte do mp ninguém que ouse se antepôr ao marreco e que tome uma decisão dessas.A Lebbos é uma sardinha no meio dos tubarões,não manda nada só obedece.
    Ou talvez alguém querendo acelerar os tempos da radicalização desejada,quem?
    O tiro no pé era previsto,mas,por que então o fizeram?

  2. Os morobolsonaristas invadirão a Paulista com cerca de 20 ou 30 débeis mentais, psicopatas, sociopatas e alienados, pedindo o fechamento do STF. Pode existir estupidez maior?

    1. Usando camisas amarelas da corrupta CBF, e após vomitarem todo tipo de absurdos, voltam para a “segurança” de seus condomínios, espero que um dia esta bolha, esta segurança seja estourada.

  3. Precisa verificar o uso de robos nessas postagens. Um meio de processar a empresa que administra o twitter e por tabela fazer que ela corrija essa falha ou resolva sair do Brasil por ela mesma. Nao faz falta nenhuma.

  4. “Um erro, pois Moro deveria, mais de que ninguém, que enfrentar um tribunal é suicida.”

    Falta alguma palavra, não?

    deveria saber ?

    suicídio no lugar de suicida ?

  5. Dr. Moro e o STF dos onze ajudaram a derrubar a Dilma sem crime de responsabilidade e prenderam o Lula sem cometer nenhum crime .. eu não consigo defender ninguém do poder judiciário e executivo .. Como diz o Mino Carta : este país está precisando é de sangue na calçada.

  6. O congresso não tem medo do povo com o desmonte da previdência.

    Por que o STF deveria ter medo de fazer justiça?

  7. Os melhores cérebros do país, as grandes inteligências nacionais, a nata da Academia e da Ciência, os mestres filosóficos das sete religiões, os cidadãos mais honestos e responsáveis, todos certamente irão prestigiar este ato contra nossa Suprema Corte, que está tendo a audácia de cumprir seu dever constitucional de praticar justiça verdadeira.

    1. Tenho uma certa reticência. Nunca nesse país o simulacro de tribunal federal defendeu a democracia. Eles só estão tentando se proteger, não estão preocupados se Lula vai se danar.

      1. Seja lá como for, querendo ou não querendo, entraram no caminho certo. Poderão voltar para o ignomínia, mas enquanto estiverem no certo, deverão ser bem recebidos.

        1. pois é complicado, achar que não passam de um punhado de bosta, e ter que defende-los. pior que não tem saída

  8. Por isso que foi um erro infantil do LULA ter se deixado prender, eles são capazes de atiçar uma guerra civil , mas libertar o LULA é que não vão.
    O LULA é a jóia da coroa golpista. Livre, acaba o discurso e a paz desses canalhas.
    A carne do povo começa a ser cozida, ainda em banho maria, para ser servida ao CAPITAL.
    Quando a água ferver a PM e os jumentos de verde-oliva serão acionados, para que nenhum possa fugir da água fervente.
    Foi para servir ao IMPÉRIO a carne humana brasileira que o bozo e seus generalecos chegaram ao PODER.
    SEm reação, só restará as cinzas e ossos que jamais serão encontrados.

  9. O voto de Marco Aurélio Melo tem todo o jeito de ter sido mensagem combinada com o resto do stf (que tem muito que fazer para recuperar aer referido em letras maiúsculas).
    Explico. Marco Aurélio é dentre todos os membros do stf aquele que tem maior afastamento em relação à forca tarefa de CIA em Curitiba. Tem sido o mais crítico, assim fica claro que não foi um voto alinhado àquela quadrilha. Parece óbvio de que foi também uma mensagem de reprimenda e desautorização ao trf-4, pois Marco Aurélio foi o escolhido para deixar claro que sabiam que a formalidade processual indicava que antes de chegar ao stf deveria passar pelo trf-4, mas que decidiram tomar para si o HC, com isso desacreditando publicamente o trf-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *