“Meu nome é Henrique Meirelles e eu quero governar o Brasil”

ttmeirelles

Talvez fosse mais sincero escrever assim a frase de estréia do Ministro Henrique Meirelles no twitter, porque outra não é a intenção do ex-atual-futuro-eterno Ministro da Fazenda do Brasil.

Aliás, melhor ainda seria dizer “continuar a mandar”, porque o Brasil que lhe importa – o das finanças, o dos ricos, o da colônia – é o seu “eleitorado”.

Meirelles faz parte de um grupo especialíssimo de candidatos, no qual nem mesmo Aécio Neves conseguiu entrar: o dos absolutamente blindados, imunes aos conceitos de “certo e errado”, “honesto ou corrupto” que, com ampla prevalência dos segundos, parecem ter substituído, na vida brasileira a discussão de rumos que, em tese, ele propõe. Até porque, para essa gente, não há rumos, há um só: gastar pouco com o povo, ganhar muito para si.

Por blindagem absoluta-se, entenda-se tudo.

Até mesmo o fato de, até ontem, Meirelles ter sido o grande e milionário “guru” do grupo de Joesley Batista, certamente desatento às falcatruas que atribuem à JBS, ganhando milhões para, tal como as imagens de Nossa Senhora em lugares suspeitos, apenas abençoar com sua santa presença, os pecados da carne de seus pagadores.

Ainda que a mais de um milhão de dólares por mês, era apenas um trabalho como o meu ou o seu, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Mas a culpa é do Lula, do PT, da Venezuela, de Cuba. Com uma classe média que acredita em qualquer idiotice que a Veja ou Globo publiquem, fica difícil.
    Espero que nosso povo tenha força pra restituir a democracia. E Lula de novo, com a força do povo.

    1. Bronco CapiauBoa sorte a Lula e ao PT !! Mas, por favor escolham um vice melhorsinho para o próxino pleito... disse:

      Boa sorte a Lula e ao PT !!

      Mas, por favor escolham um vice melhorsinho para o próxino pleito…

  2. Sr.Fernando.Em vários espeços de seu blog,que leio diariamente,constato que a cada dia que passa,o senhor inclui novos nomes de figuras públicas,envolvidas em atos de LESÕES AO BRASIL.Ora,senhor Fernando,embora ache que o senhor esta a cumprir funções investigativas e jornalísticas,que é um dever cívico,devo afirmar-lhe que,desde tempos,essa TURMINHA GOLPÍSTA faz parte ativa dos cenários de GOLPE DE ESTADO NO BRASIL,com o ÚNICO PROPÓSITO UDENISTA,de vender o país,aos seus padrinhos extrangeiros.O resto,é parte do script.

  3. HM já governa o país há mais de um ano. Temer passou de vice decorativo à presidente decorativo. Tudo em minúsculas…

  4. Seguindo sempre a ordem de nunca pisar no pescoço de quem já está demoralizado,mas não tem jeito e temos que comemorar esses 21 dias de prisão da irmã de Aécio Medíocre Neves,porque como não podemos esquecer ele ainda é do PSDB,foi um acidente a delação de Joesley Batista fugindo do controle de Sérgio Irineu de Curitiba,e esse criminoso pode até terminar nem sendo preso e sua criminosa irmã solta a qualquer momento.

    De todo modo,já é uma desmoralização histórica para a familia Tancredo Neves que também sujou a imagem do candidato das eleições de 1985.

  5. Sr. Meirelles, você já está muito rico e tem um excelente aposentadoria.
    SAI DESSA. PARE DE TENTAR INFLAR CADA DIA MAIS ESSE SEU EGO DOENTIO E VAI VIVER SUA APOSENTADORIA., ANTES QUE SEU NOME TAMBÉM CAIA NAS MALHAS DA JUSTIÇA E VOCÊ MORRA SUJO COMO O TEMER E TODOS OUTROS MINISTROS DESSE GOVERNO IMUNDO QUE ESTÁ ATOLADO NA CORRUPÇÃO.
    Vá cuidar de sua família, de seus filhos, netos, esposa, companheira ou companheiro, seja lá quem for que lhe faça companhia nesse seu final de vida. VAI SER MUITO TRISTE SE VOCÊ MORRER NO MEIO DESSA SUJEIRA DO GOVERNO TEMER. SAI DESSA,ANTES QUE O VÍRUS TEMER PEGUE VOCÊ E A JUSTIÇA REALMENTE LHE FAÇA A JUSTIÇA QUE TODOS GOLPISTAS DESSE GOVERNO MERECEM.

  6. CNI relata queda de 9,9 % no setor dela ; 14.000.000 desempregados; ganhos do povo recua ao patamar de 2012.
    É a R E T O M A D A da economia “dele”, idiota! Saúde e Educação esgoeladas.Farmácia popular já era. Mimishit.

  7. Atenção, em destaque, JÁcaNINAna ” POSSUIDA ” sempazQual volta a encorporar a Sra.da Encruza. Saiu do sono e entrou em Transe. Como uma Caninana perigosa, está preparando um novo bote e por isto deve estar sob forte vigilância. Ela é e tem sido o instrumento vulgar que objetiva produzir desvio de atenção do foco maior. Olho nela, tal qual um espelho, para que se veja a imagem invertida e aparentemente virtual dos fatos de real importância. Comentemos nossas observações e nos ajudemos a entender os acontecimentos e chegarmos à verdade.

  8. Discordo, meu caro Fábio Dames. O Meirelles nada tem e otário; o próprio Brito mostra isto no post, pois otário não abiscoita US$ 1 milhão ao mês.

    De outra parte, é de perguntarmos. Quem é mesmo que “encheu a bola” deste crápula (*), garantindo a ele o cargo maior da nossa economia por nada menos de 8 anos?
    Sim, Lula e o PT.

    * Àquele que, com todo o seu preparo acadêmico e intelectual, não consegue ou não quer enxergar que está querendo empurrar 90% ou 95% do povo brasileiro para o inferno, eu só posso qualificar de crápula.

    1. Um dos vídeos fornecidos pela Polícia Federal
      ‘O Edgar que trabalha para o presidente’
      Executivo da J&F filmou e gravou no dia 28 de abril conversa com o ex-deputado Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer preso na Papuda, acertando entrega de R$ 500 mil em espécie por meio de um suposto aliado ‘do chefe’
      https://www.youtube.com/watch?v=D2LqXbPj54U

  9. Gente, vocês não entenderam nada… O Meirelles tá de olho em 2018, quando já terá feito TANTO pela economia, que naturalmente o povão vai votar nele. Sacaram? Nada a se desconfiar por aqui…

  10. Meirelles não sabe o quanto são traiçoeiras as armadilhas da vida. Banqueiros são como a mídia, não se apegam a ninguém em particular.

  11. O meireles é um tremendo cara de pau ou tá disfarçando o medo de quando o bicho pegar pro lado dele. Até agora não explicou se sabia ou não das falcatruas de joeslei, seu patraão.

  12. Se não tivesse aceitado meirelles , Lula não tinha ficado 6 meses no poder. Basta ver a “carta ao povo brasileiro.” Um compromisso que Lula teve que assumir com a banca. Ainda assim, sob a batuta de Lula, foram os melhores anos da recente democracia, basta procurar os índices econômicos.Agora, livre, leve e solto dá pra ver o caos que é esse senhor, adorador do deus mercado, nada para mostrar, só a cartilha retrógrada, escravocrata, entreguista e lesa-pátria de fhc e tucanada, aquela cartilha que nunca ganha nas urnas, só no “tapetão.”

  13. Minha piroca mede 15cm. Mas mesmo assim, é maior que o perfil do meirelles. Ou seja, seu perfil não é nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *