Mello Franco e a visita imprópria de Cármen Lúcia

vampandorinha

Bernardo de Mello franco, em O Globo, na linha do que já se escrevera aqui no domingo:

A ministra Cármen Lúcia sempre demonstrou cuidado com sua imagem pública. Por isso, é difícil entender o que ela esperava ao receber Michel Temer para uma conversa privada.

A presidente do Supremo Tribunal Federal abriu a própria casa para o mais ilustre investigado da Corte. O encontro ocorreu num dia de folga, sem testemunhas e fora das agendas oficiais.

A visita já seria imprópria em tempos de calmaria. Está longe de ser o caso. Temer voltou à mira da Lava-Jato. Sob pressão, tem aproveitado todas as oportunidades para reclamar do Supremo.

Em quatro dias, o presidente sofreu duas derrotas no tribunal. O ministro Luís Roberto Barroso quebrou seus sigilos no inquérito dos portos, que investiga o favorecimento de uma empresa do setor. O ministro Edson Fachin o incluiu no inquérito da Odebrecht, que apura o repasse de dinheiro sujo a seu partido.

O poderoso chefão do PMDB esbravejou duplamente. Seus aliados dizem que não havia motivo para a abertura das contas e que ele não poderia ser investigado por fatos anteriores à posse. As duas queixas revelam uma tentativa de colocar o presidente acima da lei.

No caso dos portos, Barroso seguiu o roteiro de toda investigação de corrupção. Se quebrou o sigilo dos coadjuvantes, não teria por que blindar o protagonista. Isso não significa que ele espere encontrar propina depositada na conta do presidente. Como diz o ministro Moreira Franco, não há amadores no Planalto.

No inquérito da Odebrecht, Fachin também fez o básico: atendeu a um pedido da procuradora-geral da República. Nomeada por Temer, ela entendeu que a Constituição impede que ele seja denunciado, e não investigado, por “atos estranhos ao exercício de suas funções”.

Para evitar constrangimentos, Cármen deveria ter evitado o encontro do último sábado. Se o investigado insistisse, a juíza poderia marcar uma reunião em dia útil e em local público, com registro na agenda oficial.

Seu colega Ricardo Lewandowski mostrou como se faz em 2015, quando Eduardo Cunha tentava emparedar o Supremo e interferir no rito do impeachment. O ministro recebeu o deputado, mas abriu as portas do gabinete e convidou a imprensa para ouvir a conversa.

Cármen Lúcia, que já está numa posição contestada por não colocar em votação o pedido de habeas-corpus para Lula poderia ter evitado esta desgaste. Ou será que, ao contrário do que parece, não foi um desgaste, mas um movimento para angariar apoio?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. Essa falta de escrúpulo só faz aumentar o descrédito em nossa Justiça com seu envolvimento com políticos. No Congresso, via de regra, só marcam votação depois da contagem dos votos favoráveis ao governo. Que é da democracia?

    1. Ou indo mais além: A Globo MANDOU essa pilantra receber Temer. Ela, obediente ao patrão, atendeu. Nojo

  2. A independência entre os três poderes, após o golpe, virou “interdependência”. É tanta sujeira, que todos se ligam numa aliança criminosa.
    Que ninguém duvide que o judiciário é tão sujo, quanto os demais. Personagens como moro, gilmar, carmen lúcia, alexandre moraes, raquel dodge, estão aí para comprovar.

    1. Triste e revoltante é perceber, que no poder judiciário o que deveria ser a EXCEÇÃO, virou MAIORIA.
      ESTAMOS MANTENDO COM NOSSO ESFORÇO E MISÉRIA ,UMA CASTA CRIMINOSA E DEBOCHADA .
      Torço pelo dia em que A JUSTIÇA DE VERDADE,impere no nosso país,e delinquentes como os que hoje nos assolam,terminem suas CRIMINOSAS VIDAS NA CADEIA.
      A maçonaria MALDITA tomou conta dos poderes da REPÚBLICA.

  3. Mais interessante do que o dito e o escrito é o subentendido, que fica nas entrelinhas. Há menos de dois meses no diário dos Marinho, Bernardo Mello Franco já parece um veterano da casa. Observem para onde ele mira sua artilharia, as insinuações que faz e qual bandeira ele está defendendo. Em pouco tempo Merval Pereira estará superado.O aviso está dado. Quem viver verá.

    1. Uau, gostei do seu comentário, ousado e desafiador. Quero viver pra ver o velho vaidoso Merdal descer um degrau quieto.

  4. Até quando vamos suportar essa tríplice aliança do judiciário, executivo e legislativo? Onde foi parar a independência dos 3 poderes? Com essa interdependência o País fica patinando ao sabor da cobiça interna e internacional. Nossas inigualáveis riquezas não são administradas em benefício de nosso desenvolvimento. Precisamos de uma revolução de preferência eleitoral para destronar nossa “Bastilha”.

  5. Me deu um enorme asco ver a foto em que a presidenta do stf, além de estar recebendo temer em sua própria casa, ainda sorri e acena para os fotógrafos. Isto demonstra que esta gente está vivendo num mundo diferente, com mora, ética e bons costumes diferentes. Para ela (e ele) aquilo não tem nada demais. Isto é normal para eles. A frase atribuída a Maria Antonieta, “se não tem pão, comam brioches” revelaria alienação completa da realidade.

  6. – Quantos bandidos TUCANOS existem atrás das grades no BRASIL?
    – Onde estão presos os bandidos TUCANOS da famosa mundialmente LISTA DE FURNAS?
    – Onde estão presos os bandidos tucanos responsáveis pelo maior roubo do Brasil, efetuado pelo FHC e sua “QUADRILHA TUCANALHA” nos oito anos de FHC e considerada mundialmente como a maior roubalheira do erário nacional em todos os tempos?
    – Onde estão presos os corruptos TUCANOS do famoso mensalão TUCANO de compra da REELEIÇÃO de FHC?
    – Onde estão presos bandidos TUCANOS do MENSALÃO TUCANO DE MINAS GERAIS, comandado pelo governador TUCANO AZEREDO?
    – Onde estão presos os bandidos TUCANOS das roubalheiras em todos os governos de tucanos no Brasil, fartamente delatadas nas redes sociais e até mesmo na mídia que os apoia?
    – Onde estão presos os ladrões TUCANOS paulistas das roubalheiras do TRENSALÃO, do METROLÃO, da DERSA, da CPTM, do RODOANEL, MERENDA ESCOLAR, do TCE ETC… ETC…, ETC… ETC…?
    – Onde estão presos os bandidos TUCANOS da maior operação de LAVAGEM DE DINHEIRO do Brasil e quiçá do mundo, (134 bilhões de dólares) efetuada no governo do FHC e com a participação nas investigações, do também famoso juiz tucano MORO?
    – Onde estão presos os ladrões TUCANOS da compra da refinaria Argentina Perez Compec pela Petrobrás no governo FH (PSDB) que gerou propina de US$ 100 MILHÕES ao governo FHC, a maior propina envolvendo um único negócio na estatal revelada até agora nos mais de dois anos da Lava Jato?
    – Onde estão presos todos os bandidos tucanos fartamente delatados na LAVA JATO do juiz considerado como tucano, MORO, e nos MP paulista, mineiro, goiano, carioca etc …, sendo que um deles é considerado como a maior aberração do judiciário nacional, o caso do bandido corrupto AÉCIO, que é beneficiados pelos bandidos de togas desde que entrou para a política e que continua no cargo até hoje?
    A lei há voltar a prevalecer e todos bandidos, não importa qual cargo eles ocupem, serão devidamente investigados, processados e punidos, sempre de acordo com as leis da Constituição Federal do Brasil e por outros Juizes (com J maiúsculo) probos, éticos, honestíssimos e muito honrados.

    1. Perfeita a sua indignação que também é minha, e deveria ser de todo o Brasil se fosse um país sério, de toda a imprensa se fosse imparcial, de toda a justiça se fosse justa, de todo povo se não fosse um mero papagaio que só repete a globosta, de toda a sociedade se fosse unida e não inescrupulosa, egocêntrica e imbecilizada onde uma classe mérdia se acha rica, a classe rica se acha dona do mundo e a classe pobre adere ao futebol como prioridade máxima pra sua felicidade, infelizmente

  7. Não posso contestar as decisões da justiça, embora elas me pareçam ilegítimas, por que isto poderia ser acusado de obstrução da justiça e coisas mais.
    Mas uma coisa em posso fazer: pedir a demissão em bloco destes stf que não garantiu a constituição e os direitos humanos. Poderia citar dezenas e dezenas de casos, como por exemplo, a gravação e divulgação de grampo da presidenta e o acorrentamento de preso indefeso.
    QUE O stf RENUNCIE EM BLOCO, para que o país possa pensar em voltar a ser um país decente.

  8. Num governo instituído a partir de um golpe liderado por criminosos do supremo com tudo, as leis constitucionais são substituídas sem vexame pelas leis da Orcrim.

  9. Como ela – pelo menos – não é tonta que parece ser, com certeza, receber o temerita-golpista-ladrão em sua residência serve como demonstração de “lado”: ela faz parte e pertence (epa!) aos golpistas-temeristas-ladrões, pois. Seu sorriso (esgar?) comprova: é parte do “com supremo, com tudo”. O Lula que se exploda, deve pensar a ex-quase-carmelita-d’outrora.

  10. Nada contra amigos ou colegas de trabalho se encontrarem. Mas, isso é governo e além disso é réu e juiz.

    A senhora disse a que veio nos seus discursos: “… quero ser chamada de presidente…”; “…sem liberdade, nao ha democracia…”

    Ja dizia o grande filosofo Roubero Jucais: “Para se estancar uma sangria, basta utilizarmos tudo”.

  11. É o coroamento do “jurisconsulto” jucá.

    JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns
    ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível]
    sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem
    tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou
    conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo,
    os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o
    quê, para não perturbar.

  12. Dom Corleone tinha mais dignidade que essa “ministra”.
    Aliás, se a chefe do STF age assim, como respeitar uma justiça que não exala um mínimo de dignidade e respeito à lei?

  13. Este encontro deveria ter ocorrido no Domingo , é normal ter convidados para o almoço de domingo . Ambos como funcionários públicos deveriam preservar o Sábado , já diziam os judeus . Além do que a reforma trabalhista coloca o sábado e o horário do encontra em plena atividade laboral . Diferentemente daqueles encontros românticos as cegas , eles sabiam o que fizeram no verão passado . Principalmente D. Carmem , recebedora do prêmio “Faz a diferença” , pelas organizações globo , o mesmo recebido por Moro no ano anterior . Que era a senha para entregar a encomenda . Lula preso .

  14. Ela e toda a turma estão no golpe. O acordão é com o STF junto. Barroso e Fachin só joga de cena. Ali todos são farinha do mesmo pote de Temer. Não salva um ou uma. Lembrando que a presidenta do STF se recusou a receber o advogado de Lula, mas recebeu Temer na casa dela, ética às favas.

  15. É melhor não comentar, porque senão serão só xingamentos. Passe bem, senhora Carminha! Que deus a leve em breve.

  16. A PUDICA CARMEM LÚCIA RECEBEU ORDENS SUPERIORES, LÁ DA NSA E DA STATOIL……
    É HORA DE LIMPAR UM POUCO A BARRA DO TEMER…
    A VIRGEM ESTUPRADA MESMO ERA SÓ A CEGUINHA VESTAL DE “MÁRMORE” LÁ DA FRENTE DO STF….
    ADEUS DEMOCRACIA….

  17. Este encontro deveria ter ocorrido no Domingo , é normal ter convidados para o almoço de domingo . Ambos como funcionários públicos deveriam preservar o Sábado , já diziam os judeus . Além do que a reforma trabalhista coloca o sábado e o horário do encontra em plena atividade laboral . Diferentemente daqueles encontros românticos as cegas , eles sabiam o que fizeram no verão passado . Principalmente D. Carmem , recebedora do prêmio “Faz a diferença” , pelas organizações globo , o mesmo recebido por Moro no ano anterior . Que era a senha para entregar a encomenda . Lula preso .

  18. Incrível e inadmissível é sabermos que a parte podre do funcionalismo público do país esteve à testa do golpe que jogou no lixo a Constituição e a Democracia vigentes, depondo um governo legalmente eleito, contra o qual nada havia de errado, para substituí-lo por uma quadrilha de políticos corruptos, que vêm há décadas nos roubando.
    Vamos aguardar o desfecho dessa vergonhosa ocorrência que, a meu ver, vai ter um triste e lamentável fim.

  19. Na verdade, a cidadania precisa que a ministra recobre a dignidade da função que exerce. Taí: bolsa dignidade, maravilhosa ideia, se dignidade for o que comumente pensamos: agir de acordo com a ética, respeitar-se a si e à função que exerce e respeitar aos outros.

  20. A turma do STF odeia o Brasil. Trabalham pela destruição do país,pela perda da soberania nacional, pela venda de nossas riquezas. Estão satisfeitos com o Brasil da fome, da miséria que voltou com tudo. Estão satisfeitos com a perda dos direitos dos trabalhadores, com o teto dos gastos por 20 anos. Eles e elas se uniram ao congresso, senado e executivo, se uniram ao capital internacional que visa destruir o nosso país. A ganância é a única coisa que move essa gente sem ética, sem amor a pátria, sem amor ao próximo. Eles odeiam o Brasil, eles nos odeiam.

  21. NEM PUTEIRO É ASSIM. OS PUTEIROS TENTAM SER DISCRETOS, CAMUFLADOS….

    The Economist explica como a Lava Jato parou o Brasil
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/12/the-economist-explica-como-a-lava-jato-parou-o-brasil/

    …Reportagem desta semana na revista britânica The Economist (O Economista), talvez a publicação conservadora financeira mais importante do mundo, mostra os gargalos econômicos que a infraestrutura pobre da América Latina gera na economia da  região.

    Na análise das economias de diversos países, o Brasil tem destaque devido a dois fatores: a explosiva dívida pública do país, que, com Michel Temer, atingiu o recorde de 74% do PIB brasileiro e o efeito destruidor da economia que a Lava Jato está exercendo….. …

    ***********
    Os Senadores e Deputados de esquerda deveriam estar falando menos e estimulando o povo para tomar conta das ruas num movimento popular definitivo. Muita falazada e pouca ação.
    Blá blá blá blá …. …
    gustavohorta.wordpress.com – The Economist explica como a Lava Jato parou o Brasil https://uploads.disquscdn.com/images/db0cbc139520a6baabfec39b3598498de13066a4b3bccfe3e6f4defe5808d356.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f36c09cc9b27c63b3f21ee85fa6c7311ecd2f169aca1b830cada0dfe6ed79590.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/29f65e48e07af31989a6518f14b2e82d58dc05407597a20891d0f13af055f771.jpg

  22. Este acontecimento deve-se analisar da seguinte forma:
    Em Brasília é um outro Brasil. Pessoas do legislativo, do executivo e do judiciário compartilham da mesma igreja, da mesma academia de ginástica, vão as mesmas festas e churrascos nos finais de semana, seus filhos se namoram, vão aos mesmos aniversários, etc., etc., etc. Imagine o que rola nestes aniversários ? Essa promiscuidade é normal para eles, independente de serem presidente do STF do executivo. Por isso este ar de normalidade de Carmen Lúcia e Temer, o golpista – isso não me surpreende.
    Se a esquerda chegar ao poder novamente precisa deixar de ser tão republicana e realizar várias mudanças em nossas institucionais, pois a nossa justiça está cada vez mais política e à serviço da direita.

  23. E se for assuntos pessoais, coisas que não envolve política. Ninguém tem nada com isso. exceto a Dona Marcela

  24. SACRILÉGIO ! Se saiu no GLOBO, aí tem, só pode ser mais um ato desse “Teatro Satânico do GOLPE”,…o vampirão deve sair “santificado”.

  25. Não há mais Constituição, o que vigora é a Lei Jucá , da qual Bento Carneiro é a fiel guardiã : ” Com o Supremo, com tudo….”
    Ah…com o detalhe : Não aceita pressões contrárias ….JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns
    ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível]
    sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem
    tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou
    conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo,
    os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o
    quê, para não perturbar.

  26. Existe um ditado popular “diga-me com que tu andas e te direi quem és”, este ditado não pode ser aplicado como regra, mas na maior parte dos casos se aplica, senão vejamos quais são os ambientes preferidos e o público predileto da senhora ministra presidenta do STF, não é sindicatos, universidades, plenárias, mas sim os salões chiques dos barões da mídia e os grandes eventos promovidos por multinacionais. De onde não se espera nada é que vem nada mesmo, não tenham esperanças.

  27. Caro senhor.Quando um tipo desses,que trabalha para GOLPISTAS,começa a afirmar algumas ” VERDADES “,algo se esconde de nossas vistas.Vindo de quem vem,fico desconfiado de mais uma ARAPUCA.Todos os mencionados,exceto o Ministro Ricardo, são suspeitos !

  28. O mais provável a pressionar MORTÍCIA , é o patriarca de sua família bizarra, o PAPAI MONSTRO.

  29. O Brasil expôs as viceras doo sistema político e judiciário na votação do impedimento de Dilma naquele fatídico domingo, o Brasil é isso, quando o time do dono da bola esta perdendo, ele simplesmente a pega, coloca em baixo do braço e vai embora, e foda se as regras do jogo.
    No Brasil STF, STJ,Constituição, Estado Democrático de Direito, Forças Armadas são só para manter a fortuna, previlegios e luxúria dos burgueses capitalistas.
    Pobre é só para ser escravo e construir as pirâmides da maçonaria.

  30. Judiciário perdendo credibilidade; necessário se faz promover eleição para um novo quadro com requisitos para inscrição de candidatos a serem submetidos à escrutínio popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *