Meirelles, mais 880 mil desempregados querem saber do “crescimento”

desemptrimjan17

O IBGE divulgou a taxa de desemprego do trimestre novembro-dezembro-janeiro12,6%  0,8 % a mais em relação ao período de agosto a outubro de 2016, quando a desocupação ficou em 11,8% e 3,1%maior que um igual trimestre um ano antes.

Convertendo em pessoas:são 12,9 milhões de brasileiros sem encontrar emprego, mais 879 mil pessoas em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2016 e mais 3,3 milhões de seres humanos , se comparado a  igual trimestre do ano anterior.

Essa multidão deve estar muito curiosa em saber onde é que o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, achou o tal “crescimento econômico” que voltou ao Brasil.

E isso é desemprego aberto, não inclui quem desistiu de procurar trabalho ou está se arranjando com “bicos” parciais.

Os números sobre estes, dados ontem a conhecer, já ficaram velhos com o resultado de janeiro, e devem passar de 25 milhões de pessoas, fácil, fácil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Se a meta da chapa temer &cunha & padilha era salvar o pais, estão quase conseguindo. Mas falta “estocador’ (sic) de presidiarios, avião para transporte de cocaina do PSDB, falta jurista para o STF, panelas para bater. E falta divulgaçao para as intenções de voto em Lula.

  2. Em qualquer lugar onde a CORJA NEOLIBERAL se mete, eles destroem!
    São como gafanhotos numa plantação, depois q vão embora, nada sobra!
    Foi assim em 2002, e a história se repete agora!
    Primeiro estragam bastante o país, a economia, e destroem tudo o q puderem de avanço social. Aí vão embora – ou são defenestrados pelo povo – , e um governo popular assume. Mal ou bem esse governo popular consegue arrumar a casa, devolve um pouco de dignidade ao povo, e aí novamente os demônios neoliberais voltam, e com mais voracidade do q antes. E o ciclo recomeça…

  3. Confúcio já dizia: “Se queres prever o futuro, estude o passado”.
    Mas, como disse um.coxinha aqui, eles são “cult” e progressistas são ignorantes. Até concordaria com ele, se assistir novelas e BBB na Groubo fosse cultura.

  4. Calma gente. O Temer disse que a crise já passou. A partir de agora o crescimento vai acelerar. Vai crescer o número de desempregados, de empresas quebrando, dos dígitos do PIB negativo, etc etc etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *