Meireles diz que está no 2º turno. Se não ganhar no 1º…

Não surpreende que Henrique Meirelles ande sendo assado em fogo brando dentro do MDB.

O homem anda delirando.

Disse ao Estadão, do alto de seu 1% nas pesquisas que  “não tenho dúvidas de que estaremos no segundo turno”

Não, ele não tem dúvidas – assim, no plural – tem apensa uma dúvida”

– Minha dúvida é apenas se daria para ganhar no primeiro turno”.

Não há razões para supor que a autoconfiança de Meirelles tenha origens semelhantes às de Aécio Neves, é claro.

A menos que ele ache que o “robô” que anda enchendo a paciência das pessoas com um “Você sabia” sobre sua genialidade seja infalível, por uma epidemia do mesmo tipo de delírio de que sofre.

Pretensão e água benta, claro, cada um usa quanto quiser.

Neste caso, porém, teme-se o afogamento do ex-banqueiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

    1. Olá Ritinha!
      Td bem?
      E aquele safado do Moro q não teria coragem de mandar prender o lula?! Errou outra, só mais uma na sua conta.

    2. Esse despreparado, paulo bourgninon, aposta na destabilizaçao psicologica dos Progressistas. Oh, criança, volta para a escolar, faz recuperaçao, paulo.

  1. Estamos vivendo sob um estado de exceção. Está em vigência um “grande acordo, com o supremo, com tudo”. O “eleito” não precisa ter legitimidade popular, ele precisa ter apenas o direito legal de continuar assinando papeis que garantam a entrega do patrimônio e desmonte do brazil. Ninguém duvide de nada.

  2. Carmem Procrastinadora Lúcifer agora ataca de populista

    E as ADC’s, Dona Carmem? E o julgamento do auxílio-moradia inconstitucional? Deixe de ser hipócrita.

    “O Conversa Afiada reproduz trecho de editorial do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção) sobre a liminar provisoríssima da ministra Carmen Leitão que suspendeu o aumento (escorchante) dos Planos de Saúde:

    “Não será por meio de medidas heroicas (sic) e supostamente (sic) definitivas, muito menos por promessas irreais (sic), que esta crise constante nos planos será debelada”
    A mesma Presidenta que disse “cala a boca já morreu” e se recusa a promover o julgamento da Segunda Instância assim justifica a medida inócua:
    – Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Dignidade não é lucro!
    Será a Presidenta candidata a senadora por Minas?
    Isso mais parece refrão de horário eleitoral gratuito…
    A liminar cairá no Supremo com a força da gravidade, a menos que o sistema capitalista seja ali extinto.
    Melhor faria a Presidenta Carmen Leitão se concedesse uma liminar contra a PEC da Morte.
    Esse é o centro da questão.
    A PEC da Morte vai destruir a Saúde Pública.
    (E a Educação também.)
    E sem Saúde Pública, os brasileiros – os que podem pagar – são obrigados a depender de planos de saúde privados.
    Ao contrário, a Presidenta Carmen Leitão presidiu o Supremo que coonestou olimpicamente o Golpe dos canalhas e canalhas, na acepção do Requião e do Lindbergh.
    Esse Golpe que vai destruir a Saúde Pública.
    A Presidenta Carmen Leitão deve se sentir apunhalada por esse editorial.
    Afinal, ela mereceu o Prêmio Faz a Diferença do Globo.
    Que traição!
    Por sorte, a Presidenta Carmen Leitão deve ter Plano de Saúde subvencionado pelo povo brasileiro, através dos benefícios concedidos aos ministros superiores…
    Breve ela se dará conta de que a Globo não tem amigos.
    Tem interesses.
    Privados.

    PHA”

    https://www.conversaafiada.com.br/economia/planos-de-saude-globo-denuncia-populismo-de-carmen-lucia

  3. Meirelles acha que meia dúzia de gatos pingados do mercado financeiro elege alguém. Não sabe nem onde moram os brasileiros além da Avenida Paulista. Só pode ser delírio mesmo. Bem, mais cada um com sua loucura, desde que não atormente a gente.

    1. Pois é, Vicente. Logo que eu li a notícia tive esta reação de pensar que o cara tava doido. Ma é verdade que os caras do capital financeiro podem fazer “milagres” nas urnas…, como sugerem vários dos comentários aqui acima. E isto é de botar muito medo.

  4. Fraude eleitoral à vista? Henrique Meirelles, banqueiro internacional e nas horas vagas Ministro da Fazenda do Brasil, diz não ter dúvidas quer estará no 2º turno das eleições presidenciais, quiçá se não vencer no 1º turno direto.

    Se Meirelles com apenas 1% nas pesquisas eleitorais diz essa barbaridade alto e em bom som, temos que pôr as barbas de molho e pensar na possibilidade de fraude eleitoral. Não é delírio meu, de fraude Meirelles entende e muito, haja vista sua política econômica que quebrou o Brasil e sua Reforma Trabalhista que fraudou direitos e conquistas dos trabalhadores.

    Se depender de Tio Sam, seu banqueiro de estimação será o novo presidente do Brasil.

  5. Recebi essa ligação que é propaganda disfarçada de pesquisa. Patético. Aliás, isso é permitido?

  6. A insistencia na candidatura apesar das pesquisas – tanto do Meirelles quanto do Alckmin – eh muito estranha. Eu acho que nesse angu tem caroco, e que vem mais golpe pela frente.

  7. Isto me preocupa, porque o nome dessa confiança dele pode ser: FRAUDE. O golpe está em todas as instituições, então essa eleição eletrônica me parece mais vulnerável à fraude do que nunca. É o que estamos vendo em outros países inclusive.

    1. Tenho essa desconfiança também, é claro, mas pensando bem acho que seria demais. Só se for outro golpe aberto e descarado. Porque sair de 1%, passar por todos os outros candidatos (e nem estou falando do Lula) e sair vitorioso no primeiro ou no segundo turno…até pra banqueiro seria demais. Ele e o Temer vão ficar completamente nus em praça pública, sujeitos ao apedrejamento generalizado.

      1. Ele só pode estar falando de aliança do MDB com o candidato da direita. Afinal o PMDB nunca fica de fora.

      2. Ele só pode estar falando de aliança do MDB com o candidato da direita. Afinal o PMDB nunca fica de fora.

    2. Pode sim, ser um sintoma agudo de uma futura e escabrosa fraude. Coragem cega e total falta de escrúpulos para tanto não faltam, assim como meios técnicos. Não digo para o Meirelles, mas para outros um pouco menos inviáveis.

    3. Pode sim, ser um sintoma agudo de uma futura e escabrosa fraude. Coragem cega e total falta de escrúpulos para tanto não faltam, assim como meios técnicos. Não digo para o Meirelles, mas para outros um pouco menos inviáveis.

    4. Os mesários poderiam fraudar usando o título eleitoral de quem não compareceu, só que pra isso ter relevância teria que ser uma mega-conspiração. A urna é muito segura, isso já foi comprovado em competições hacker. A transferência dos dados dos locais de apuração até o TSE, imagino, deva ser muito segura, exatamente para evitar invasões. Após a apuração é divulgada a contagem por seção eleitoral, ou seja, teriam que fraudar com coerência, não dá pra simplesmente trocar os votos de um e colocar em outro. Ah, tudo isso deve ser feito previamente ou muito rapidamente no dia da eleição, porque os resultados saem instantaneamente. Possibilidade existe, mas a dificuldade de ocorrer é imensa e necessariamente teria que ter muita gente envolvida.

    5. Pode sim, ser um sintoma agudo de uma futura e escabrosa fraude. Coragem cega e total falta de escrúpulos para tanto não faltam, assim como meios técnicos. Não digo para o Meirelles, mas para outros um pouco menos inviáveis.

  8. Seria interessante mesmo ver ele “chegando no segundo turno” com 1% de votos. Um banho de realidade na cara desse velho delirante.

  9. Duas duas uma: Meirelles é mesmo aquilo que desconfiávamos, ou seja o exemplo perfeito do cretino fabricado dentro do sistema financeiro e que em matéria de política não enxerga um palmo à frente do próprio nariz. Ou então…ele sabe de coisas que não sabemos sobre as próximas eleições, do tipo como encher uma urna eletrônica sem fazer força. Vamos convir que no Brasil do golpe tudo é possível.

    1. Há anos afirmo que só vou acreditar nas urnas eletrônicas quando, após terminar de votar, eu receba um papel impresso com os nomes dos candidatos em quem votei para ser depositado em outra urna e permita uma eventual recontagem dos votos.

    2. Não é apenas em política que não enxerga um palmo à frente do nariz. Naquilo que diz ser sua área de especialização (economia) também não. Está aí o fracasso rotundo de sua gestão no ministério da fazenda como selo de incompetência.
      A título de exemplo, tenho um amigo muito próximo que gerencia grandes projetos agropecuários e que volta e meia encontrava com esse sujeito para levantar financiamentos. Na tentativa de informar-se sobre os projetos e o sistema produtivo envolvido, segundo este amigo, expunha sua completa ignorância sobre a economia real.
      Entende apenas de dinheiro, não de economia. E de dinheiro entende apenas de encher as burras dos donos do dinheiro a quem serve (levando um bom quinhão para si, óbvio) não da função do dinheiro na distribuição e circulação da riqueza. Mesmo no financiamento da produção seu foco é o do retorno financeiro (voltado para a crescente concentração da riqueza) e não o desenvolvimento da estrutura produtiva do país.

  10. A que ponto nós chegamos. O cidadão deveria tomar um chá de “simankol”. Deve ter tomado muito sol na moleira, aliás o que é ate compreensível. O que lhe falta é a cobertura calvaiana (Carecão)

  11. O cara se cerca de assessores sabidamente mentirosos e enganadores, como ele, diga-se de passagem. Os bajuladores dizem o tempo todo que ele é lindo, o máximo e ele acredita na própria mentira. É isso o que mais se vê nessa política tradicional brasileira.

  12. Uma tamanha demência como esta, e levada a sério por mídia também demente, é prova definitiva de que esta fauna elitista movimenta-se em um mundinho particular bem pequeno, onde troca figurinhas e mexericos com sua imprensa preferida. Deste modo, ela não tem como considerar que em seu redor se estende um país com oito milhões e meio de quilômetros quadrados e 210 milhões de seres humanos.Tal alienação lembra muito o palácio de Versalhes, onde se encerraram no meio do mato todos os governantes da França e passaram a viver de brincadeiras, fuxicos e rapapés, em completo desconhecimento da vida do resto de seu país. Quando o povo deixou de sentir dó de si mesmo e passou a sentir raiva, a coisa deu no que deu.

  13. O problema é, sem Lula e se de alguma forma a esquerda nao se unir num candidato, a globo elege quem ela quiser. Se ela quiser meireles, ele esta’ certo em declarar isso ai.

  14. A desconfiança do Antonio Passos faz todo o sentido. Por outro lado, se não for esta ar ealidade das eleições, quer dizer, se foram honestas (apesar de todas as possibilidades de não serem ), então o cara está pra lá de delirante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *