Mas o crime não estava na Vila Kennedy?

prededel

A prisão de um coronel da PM, de um delegado graduado da Polícia Civil e do dono de uma requintada charutaria, a Esch, como comandantes de um esquema de corrupção nos presídios do Rio de Janeiro, agora cedo, embora ainda tenham de ser bem esclarecidas as razões, dá ganas de perguntar: mas não é na Vila Kennedy  e em outras comunidades da periferia e em favelas que está o “crime organizado”?

E roubavam na comida, quase uma lavagem para porcos, dos presos – aqueles que os neuróticos dizem que vivem a “regalia” de prisões “apenas” com o dobro ou o tripo da lotação adequada.

A criminalidade das periferias é, salvo um ou outro chefete, “pé de chinelo”. A “riqueza” que se ostenta em cordões de ouro e carros, ou em pequenas piscinas em meio à favela são umas porcarias perto do que ganham os verdadeiros organizadores do crime.

Ontem prenderam um estudante de 24 anos que “comandava” um esquema de contrabando de produtos eletrônicos, envolvendo fiscais da receita. Por favor, pausa  para rir.

Enquanto isso, descobrem conteiner após conteiner carregados de cocaína- como antes, helicópteros e aviões – e ninguém sabe de onde vieram nem a quem pertenciam.

Deve ser ao “seu” João da Vila Kennedy, ou um daqueles a quem humilharam como o “selfie-fichamento” das operações militares.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

    1. Caro, quando vejo a Marinha deixar o submarino nuclear ir pro ralo, o Exército fichando velhinha em beco e a Aeronáutica deixando a Embraer e os caças morrerem sem dar um pio, tenho que concordar contigo. Lixo de militares que temos, nem pra defender o próprio interesse. E se esses idiotas se acham representados no Bolzi, temos é que chamar o hospício.

      1. https://www.youtube.com/watch?v=P6C5bZOr3xQ
        Mas acho que inversamente ao que diz Chico atualmente todos os dias são dias no sanatório geral. No carnaval mandamos tudo a merda e durante uns parcos dias recuperamos a lucidez. E salve Dionísio. Que é quem nos salva…durante os 4 ou 5 dias em que o celebramos conseguimos forças para reingressar no sanatório geral de todos os nossos dias nesse país. Até quando ? Até quando? Pergunta inútil.
        PS.: Brito merda pode escrever?

  1. É muito difícil colocar Moral num País comandado por bandidos criminosos nos 3 poderes.

      1. Sim, pode acrescentar a mídia oligopolizada politicamente engajada e formatadora do irrascível ódio reinante entre população desinformada, ou melhor, maldosamente orientada.

        Em 13 de mar de 2018 5:34 PM, “Disqus” escreveu:

  2. Alguém já viu uma guerra ser vencida sem que o comando fosse desmontado?

    Pois é. Essa pretensa “guerra” só vai aos soldadinhos pé-de-chinelo.

  3. A mídia faz a cabeça da massa ,o estado abandona o favelado ,a sociedade criminaliza o consumo de drogas ( e é com seu vício seu mantenedor) e os barões do tráfico que fazem parte dos poderes da República enchem seus bolsos cientes da sua impunidade.
    As vítimas ?o resto da cidadania ,principalmente os que moram nas favelas.
    Até quando ????

  4. Primeiramente…
    Dar o nome de rua ou bairro a presidente de outro país é muita deferência. Mas e se soubermos, como sabemos, que este país invade e mata políticos que defendendo suas pátrias contrariam interesses estadunidenses? Em São José, perto de Florrripa até o Robert Kennedy é nome de rua…
    Vá lamber traseiro de gringo em Porto Rico…

    1. E a cidade de S?o Paulo? Cada placa de rua é um reaça ou um criminoso golpista – Costa e Silva, Roberto Marinho, Geisel, Simonsen, até Joelmir Beting… é o túmulo do bom senso.

      1. Como diz o PHA: em São Paulo não tem um mísero beco com o nome de Getulio Vargas.
        Mas com os nomes destas merdas que vc assinalou tem até 3 ou 4 de cada…

  5. Fernando Brito, como sua leitora assídua quero agradecer-lhe pelos textos com os quais nos brinda: excelentes no conteúdo, belíssimos na forma. É um prazer lê-los!!!

  6. Num desses Rodas Vidas (agora programa humoristico da tv cultura) , um tal de Pimentel (ex-comentarista de seguranca Globo), se nao entendi errado, falou que nao precisa de grandes aparatos policiais na zona sul porque o crime nao esta la.

    Se o crime nao esta nas areas ricas, entao por quê desviar dinheiro ? Seria alguns casos de insanidade coletiva ?

    Colocar no mesmo saco crimes praticados por sobrevivencia e crimes oriundos de desejos vis é uma tremenda putaria. Se houvesse essa divisao, ficaria claro a inversao do grau de punibilidade de crimes.

    Exemplo: Roubo de galinha (comida) x roubo de milhoes (satisfacao de ego).

    Passar fome gera irracionalidade provocada por falta de vitaminas, mas estar alimentado e ainda assim degradar seu meio ambiente nao pode ser algo facil de se perdoar.

  7. Na matéria sobre o contrabando o Globo trata o morador de Copa como um “estudante”, mas deveria ser tratado como bandido.

  8. No morro , nas vilas , nas favelas . Só tem laranja com direito a ostentação com direito ao que foi dito : cordão de ouro , carão , piscina , etc,etc. Mas o chefe dele provavelmente vai a Maiami , Paris , Abu dabi duas vezês por ano . Quem sabe more por aquelas bandas , e tem apartamento de cobertura no Leblon . Ipanema , Viera Souto . A expertise no conjunto : compra ,logística de recebimento e distribuição no atacado e varejo , recolhimento das vendas e reinício das operações . Tudo isso não está nas mãos dos laranjas , apenas uma pequena parte do operacional . Siga o dinheiro , já diziam os bons investigadores.

  9. O TANQUE VAI PRÁ VILA ESMAGAR O POVARÉU E GERAR CINEMATOGRAFIA FASCISTA!
    ENQUANTO ISSO… OS KOXINHAS SE ESCAFEDEM NA ZONA SUL E CONSOMEM A PURA NA BEIRA-MAR EM IPANEMA….KKKKK!
    NOS QUARTÉIS, O COMANDO DOS MILICOS RECEBEM SUAS PROPINAS…
    NADA DE NOVO NO FRONT MIDIÁTICO…….KKKKKK!

    1. Jessé Souza falava agora há pouco no TV247 sobre o filme velozes e furiosos rodado no Rio, que a própria prefeitura pagou pra ser rodado ali, mostrando uma face feia da cidade. É o que temos: nossos problemas são mostrados ao resto do mundo e até pagamos pra isso ocorrer!

  10. O caso do delinquente de Copacabana está mal noticiado, como saía essa muamba de Miami sem a conivência das autoridades alfandegárias dos EUA?

  11. Fernando Brito, sua leitura é todo dia um tapa na cara desse bando de trapaceiros “formadores de opini?o”.

  12. Não vamos esquecer as “famosas quentinhas” do irmão do Senador Parrela, nos presídios de Minas Gerais, tão decantadas por Aécio Neves. Alguém em Minas Gerais ainda pensa em votar em Aécio e Parrela ? VALHA-NOS DEUS !

  13. Que tristeza de ver meu Brasil chegar onde esta nas maos de traficantes e um usurpador corrupto golpista ocupando a presidencia.
    O pior e ver que na minha cidade existem bairros com o nome de Castelo sem pescoço e Costa AI5 e depois colocam nossos jovens recrutas para fazerem o serviço sujo nas ruas enquanto os espertalhoes estao nos palacios e stfs da vida alem do senado,camara governadores assembleias e camaras municipais.Vergonha total e entregando o Brasil de bandeja para os gringos que so sabem fazer guerra e sairam do Vietna com o rabo entre as pernas porque la sim haviam patriotas e nao lambe botas politicos como os atuais.

  14. Ha muitos e muitos anos, um cantor de nome Bezerra da Silva gravou uma cançao que diz assim:
    Mas se vocês estao a fim de prender o ladrao
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    O ladrao esta escondido la embaixo
    Atras da gravata e do colarinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *