Mas não era uma “fantasia”, Bolsonaro?

O encontro do ministro da Saúde, na segunda-feira, em Brasília, com gestores de cinco grandes hospitais privados que a Folha noticia e no qual Luiz Henrique Mandetta apresentou um prognóstico de que os casos de infecção por coronavírus no Brasil terão um imenso aumento nas próximas semanas traz implícito um ato de extrema gravidade praticado pelo sr. Jair Bolsonaro.

Afinal, quando disse ontem em Miami, que o coronavírus era “muito mais uma fantasia”, seu auxiliar para a Saúde chamava dirigentes de hospitais para se juntarem a um mutirão, frente à gravidade e ao volume que se espera aqui para esta epidemia.

O presidente da República, portanto, mentiu ao país, agindo com desídia e fazendo que muita gente deixasse de preocupar com algo que seria “fantasia” e que, assim, passe a se descuidar das providências que podem retardar e evitar a proliferação de casos que, ao menos para pessoas mais velhas e com problemas comuns de saúde (hipertensão, diabetes e outros) é perigosamente mortal.

Significa que está manipulando politicamente algo que pode afetar a saúde de cada um de nós, dos nossos filhos, pais e avós.

Significa que não ouve ou não leva a sério o que seu ministro e o corpo médico do Ministério da saúde têm a dizer sobre uma epidemia que já contaminou 112 mil pessoas e que chegará hoje ao macabro número de 5 mil mortes.

Ter um imbecil na Presidência é grave. Ter um mentiroso, também. Mas quando o imbecil é mentiroso tudo fica desesperador.

Aliás, ontem, à nossa custa, o imbecil mentiroso estava visitando uma feira de varas de pescar e outros petrechos pesqueiros, enquanto o país se aproxima perigosamente da fogueira da crise mundial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. A preocupação do Presidente Palhaço é com a convocação da sua orda de nazi latinos para o dia 15 pedindo o fim da democracia no Brasil. O resto, pra ele, é bobagem, coisa de comunista, ele leva comediante fim de carreira pra explicar política e economia. O país tafu… com um palhaço no comando, e o palhaço é do nipe daquele ‘It a Coisa’…
    SOS Brasil já!!!

    1. Relaxa… estão só tntando salvar o que resta da BOLHA DO IBOVESPA GOLPISTA!
      ITAÚ, XP, IRB, GLOBOPAR, EMPIRICUS, BRADESCO… O PÂNICO É GERAL!
      TODO DINHEIRO DA BOLSA É SEM SUPORTE INDUSTRIAL… AS EMPRESAS, NA MAIORIA SÃO “CONSULTORIAS” E AFINS!
      NO PAÍS NÃO HÁ MERCADO INTERNO, CIDADÃOS CONSUMIDORES, TRABALHADORES EMPREENDENDO, PRODUÇÃO HUMANA… NADA… TUDO É PAPEL E FUMAÇA… LEMBRAM DOS 8% DE SUBIDA DA BOLSA NO DIA DA PRISÃO DO LULA! TUBARÕES FICARAM SABENDO DA DATA UMA SEMANA ANTES… COMRARAM E GANHARAM 300 BILHÕES EM UM ÚNICO DIA …KKK !
      TUDO FACTOIDE E PROMESSAS VAZIAS…
      QUANDO A BOLHA TERMINAR DE EXPLODIR, VAI RESTAR SÓ A CASCA! E TEM AS FRAUDES DA XP NOS EUA… PRÁTICA NORMAL AQUI NA PROVÍNCIA!
      ENFIM… UMA GRANDE QUADRILHA!

  2. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel disse hoje, que é esperado que 70% da população seja contagiada pelo Corona Vírus. A Alemanha tem cerca de 83 milhões de habitantes e, portanto ela está falando de mais de 58 milhões de doentes!
    Seguindo uma proporção semelhante, o Brasil poderia ter 147 milhões de infectados (ôrra, meu!…)
    Considerando as condições econômicas, culturais e sociais da Alemanha e na comparação com o Brasil acrescentando a nulidade de um governo nazi-miliciano, eu diria que haverá que se criar outra palavra com significado mais próprio do que a palavra CAOS.

  3. O BOLSOBOSTA é um PALHAÇO DE MERDA.
    PATÉTICO E IRRESPONSÁVEL.
    Em resumo: um grandessíssimo FDP !

  4. E os seus bovinos seguidores ainda se matam de raiva pelas premiações que Lula continua a receber na Europa. E certamente acreditam nos ABSURDOS que Bozo caga pela boca ou relincha, como quiserem……Se tomarmos a Alemanha como “projeção” do que pode ocorrer no Brasil, qualquer filme de ficção científica já feito no cinema sobre VÍRUS será peixe pequeno sobre o que pode se abater sobre nosso país. Se ainda morressem somente o seu gado e seus fanáticos seguidores, o Corono ainda iria colaborar com o Brasil……

  5. Quanto ao corona virus, o gado do bozzo pode ficar tranquilo, mas é bom se vacinar contra a febre aftosa e brucelose.

  6. Estes fascistas despreparados tem um padrão de comportamento semelhante.
    Trump teve o mesmo comportamento, e junta-se a isso o fiasco dos testes. Neste sentido, o comando sistema de saúde pública do Brasil (federal e estadual) tem-se mostrado no geral na direção correta, ainda que nos primeiros momentos Mandetta tenha embarcado na onda do chefe, não tolheu os técnicos e ele mesmo compreende a gravidade do caso. Sorte que não temos no ministério aquele lobista dos planos de saúde que Temer colocou.
    Outro fascistóide que teve atuação irresponsável foi o governador da Lombardia (Attilio Fontana, da Lega Nord), que se opôs a medidas mais duras para a área afetada já no início, como pretendia o governo central italiano. Era evidente que o virus circulava em grande escala na Lombardia, pois as 9 cidadezinhas colocadas em quarentena não eram por óbvio o centro irradiador do problema. Foi caricato, mesmo tendo testado negativo para o vírus, impôs-se uma quarentena, para fazer demagogia. No link a seguir o vídeo do demagogo idiota com máscara, que não ajuda em nada em prevenir o próprio contágio e só ajuda a diminuir o risco de dispersão do virus por aqueles já contaminados com o virus, que não era o caso dele https://www.youtube.com/watch?v=hLzsyzjb1gA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *