Marun é o sinal do “é dando que se recebe” do final do período Temer

piedade

Quem se lembra da frase de Roberto Cardoso Alves, o Robertão,  líder do “Centrão” do Governo Sarney não pode deixar de associá-la à insólita nomeação, hoje, do brucutu Carlos Marun na Secretaria de Governo da Presidência.

Embora a versão imunda da oração de São Francisco, nestes tempos, esteja praticamente invertida – “é recebendo que se dá” –  a ida de Marun para o Planalto é o retrato do aprofundamento do lamaçal que será o ano final do governo Temer.

Não se espere que o governo “sossegue” e se limite a administrar seu período final.

O tempo será de jogadas desesperadas para conservar a ficção da recuperação econômica num cenário que começa a mostrar sinais de que a ligeira estabilização que se alcançou deve ser fugaz: os juros mundiais começam a subir, a inflação está “pendurada” em dois fatores instáveis (dólar e preço dos alimentos) e as dificuldades fiscais devem levar a uma crescente paralisia da máquina pública.

A única resposta que o Governo ensaia a isso é vender, mais e mais rápido.

E, para isso, terá de oferecer mais generosas “comissões” ao mundo político.

Afinal, é dando que se recebe e recebendo é que, talvez, se dê.

No caso da Previdência, porém, os bilhões de favorecimentos não bastaram.

Caberá a Marum promover a remarcação – para cima – dos preços do “mercado” político.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Caro Brito, não há o perigo dessa desistência de votar a reforma da previdência ser apenas para desmobilizar a greve prometida? E daí, sem haver tempo para remobilização, os canalhas colocarem-na em pauta?

  2. Num governo truculento, ninguém melhor que o truculento marun (no minúsculo) para gerenciar o balcão de negócios. E os preços irão subir.

  3. Acho lastimável a inércia da população Brasileira diante de tanta corrupção e bandidagem que assola os 3 poderes, e infelizmente tenho que concordar que o povo tem o governo que merece!
    Enquanto nós ficarmos com a bunda socada no sofá idolatrando times de futebol, carnaval e enchendo a cara de cachaça, o nosso Brasil piora a cada segundo, e os governantes nos chamando de otários e imbecis!

  4. Alta dos juros no mercado norte-americano complica a ” estabilidade ” econômica do governo golpista. A instável âncora do dólar para controle da inflação, bancada pelo ” deus mercado ” está com os dias contados….
    Não tem pão, comam brioches…

  5. Maroto , malandro , mala , malvado , maquiavélico , mefistófele , ……………………… , . Marun.

  6. Dá para imaginar um canaha desse porte mandando em temer a mando de Cunha ,,Infelizmente pelo menos nisto tenho que concordar com Renan quando falou ,,,MESMO DA CADEIA EDUARDO CUNHA CONTINUA DANDO AS CARTAS MAIORES NESTE GOVERNO ,,,esta indicação foi dele

  7. Eu na minha visão, o Governo irá renunciar até o final deste mês até quando muito até final de Janeiro. A situação ficou insustentável com tantos malfeitores participando do mesmo. Esta turma do Themmer enquanto o rato dá uma viagem eles dão cinco. Vide ai Cunha , Geddelzinho das Candongas, dinheiro em malas etc e etc. E este neste Supreminho de frango vive nos envergonhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *