Marqueteiro tucano diz que teve oferta de whatsapp ilegal

O meios para o crime cometido  por aqueles que compraram “disparos”  em massa no aplicativo Whatsapp  estavam disponíveis.

A um partido ao menos – o PSDB – foram oferecidos, como registra Sílvia Amorim, em O Globo. Com testemunhas e a narrativa de uma delas, o publicitário Marcelo Vitorino, responsável pela área de comunicação digital da campanha de Geraldo Alckmin:

O consultor de marketing digital da campanha presidencial de Geraldo Alckmin(PSDB), Marcelo Vitorino, relatou ao GLOBO que participou de reunião em que uma empresa ofereceu ao partido a entrega de disparo de mensagens por WhatsApp para até 80 milhões de pessoas, usando cadastro de terceiros, o que é proibido por lei. 

A oferta do serviço, segundo ele, foi feita pelo presidente da empresa DOT Group, Luiz Alberto Ferla, num encontro na sede do PSDB em Brasília em 11 de julho, antes do início da campanha eleitoral. Segundo o PSDB, o serviço não foi contratado. A DOT Group nega que tenha oferecido o disparo de mensagens usando um cadastro de eleitores que não fosse o do partido.

A reunião era com o PSDB Mulher, presidido pela ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius. Participaram também advogados, sócios do marqueteiro de Alckmin, Lula Guimarães, Vitorino, Yeda e assessores

– Ele falou que tinha uma base de contatos de até 80 milhões de pessoas para a qual poderia fazer disparos – disse Vitorino.

A ilegalidade da operação, mesmo paga pelo partido, fez o PSDB recuar da proposta. Empresários ‘bolsonaristas” que chegam ao cúmulo de gravar vídeos coagindo o voto de seus empregados recuariam?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

62 respostas

  1. O BOLSOLÃO transformou PC Farias em principiante. O Brasil está dominado pelos golpistas, não vai dar em nada. Mas a vergonha de nosso judiciário vai sendo cada vez mais exposta. Quando a casa cair o estrondo vai ser grande.

  2. O BOLSOLÃO transformou PC Farias em principiante. O Brasil está dominado pelos golpistas, não vai dar em nada. Mas a vergonha de nosso judiciário vai sendo cada vez mais exposta. Quando a casa cair o estrondo vai ser grande.

    1. Fio, não fale mal do Bolsolão de couro, ele é defendor da vida, dele e dos filhos. Já entrou roubando. Picareta, sáfado, larápio, falso, dissimulado.
      Rosa Weber não tem competência para resolver essa crise das eleições e nas eleições.
      Bolsonaro está recebendo financiamento privado de campanha, mas isso é proibido em 2018.
      Sabe o que a Rosa irá dizer ?
      Alguma bobagem e tudo ficará o dito pelo não dito.

    2. Esse Bolsozap fascista não tem vergonha na cara. Usar os ensinamentos da Bíblia em suas trapaças.

  3. Não me surpreendo com nada disso. Bolsonaro sempre foi produto de fake news e fraudes. O que muita gente ainda não teve coragem de denunciar é o outro tipo de fraude que beneficiou e o ex-capitão e políticos golpistas e sub-nazifascistas como ele: a fraude no sistema eletrônico de votação usado no Brasil – anacrônico, obsoleto, queixo duro, fàcilmente fraudável e inauditável.

    1. Pois é,tô com uma pulga atr´s da orelha,ela mediz ” os disparos masivos de whats hoje denunciados ,serão investigados ,denunciados,punidos ,talvez em 2050,já o fraude nas urnas que contarão com a cortina de fumaça dos whats,esses nunca”

  4. Uma coisa é certa: Steve Bannon acabará preso, um dia ou outro, mas isso não vai consertar o estrago que causou não só ao Brazil, mas também aos próprios EUA. E causou estrago até em outros países, porque colocar Trump na presidência foi ruim para outros países, dada potência militar e econômica que são os EUA. Se conseguir colocar o Coiso na presidência, isto trará efeitos maléficos graves na América do Sul.

    1. Kkkkkk. Se não for? Do jeito que ele atua, tudo leva a crer que faz parte do “com Supremo, com tudo”. Mas está aí uma boa chance de eles provarem que não fazem parte do esquema.

  5. E o TSE o que diz sobre as Fake News ? Eu exijo uma resposta desses ministros do TSE, porque o salário deles eu também contribuo.

    1. Bolsonazi já disse qie nao3sabe se nada e os togados acreditam nele. Afinal, o dos togados está na reta dos fardados.
      Aliás, vai ver que tudo isso que está acontecendo é armação do Lula, lá de Curitiba, para prejudicar a candidatura de Bolsonazi.
      Não demora e o juizeco confirma tudo. Afinal, ele não vai qierer jogar fora uma vaga no STF!

  6. A campanha do PT agora tem bastante muniçao pra bater e nocautear a campanha fraudulenta do candidato fake bozonaro. Mais do que nunca o PT deve deixar de lado a conversa mole que tem usado e aproveitar seu tempo de TV pra divulgar o ” CAIXA 2 ” para financiamento de “fakenews” porque a midia e o judiciario podre vao tentar abafar a fraude, contra o PT vale tudo.

  7. Vamos prá cima desse nazista! Temos que inundar as redes com essas denúncias. O candidato fake acha que já decidiu a eleição. Não decidiu, não. Muitas pessoas estão com medo de votar nele no segundo turno. Parece que estão acordando do torpor causado pelas fake news e se deram conta do risco em eleger esse incompetente.

    1. Pesquisa Vox Populi que ainda não capta o escândalo do Bolsolão mostra grande redução da diferença entre Bolsonazi e Haddad.
      Na minha opinião, as próximas pesquisas já mostrarão Haddad à frente. A questão será como os raivosos fardados e os covardes togados vão encarar o novo cenário.
      E, claro, como a parte honesta do Brasil vai se comportar ante a ira daqueles que se pretendem do os do Brasil.

  8. Alguém viu o Ministro Perucão Luiz Fux que chegou a afirmar que fakes news nas eleições seria crime eleitoral gravíssimo, passível de impugnação da chapa infratora? Está atarefado demais impedindo o Lula de dar entrevistas.

  9. Mensagens de zap influenciam, mas não mudam tantos votos assim. Isso é cortina de fumaça pra despistar que TSE transferiu votos de Dilma, Suplicy, Lindbergh e Requião pra outros candidatos nas apurações.
    Em Minas, votos de Pimentel foram pro Zema. Anastasia poderia vencer Pimentel no 2º Turno, mas como denunciar fraude nas apurações pro Partido Novo-Rico?

    1. Ainda não consegui engolir esses resultados ‘inesperados’. Será que não caberia uma recontagem? Alguém sabe como funcionaria isso? Por que ninguém questionou? E uma pós-pesquisa que desmentisse os resultados? Mesmo sabendo como o tse golpista trataria a questão, pelo menos exporia a canalhice dos togados.

  10. Entenda um pouco mais a respeito da justi$$$a da imunda casa grande nativa a serviço sórdido do capital vadio transnacional:
    indícios delatados por criminosos réus confessos e mentirosos + ato de ofício indeterminado: cadeia perpétua para o melhor presidente da história do Brasil

    Crimes eleitorais hediondos comprovados cientificamente: passaporte para “o capitão SuperFAKE” implantar o nazismo no golpe de 2016 no Brasil!

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    qual será a grife que assinará o vestido a ser usado pela “Rosinha do assessor ‘mor(T)o'” na posse do ‘presiMENTE’ jair BOLSOLÃO?

    Lá isto é Justiça, sô?
    .

  11. Cadastro das teles, claro….
    As teles é que tem cadastro tão grande de celulares
    A Globo não citou pq as teles pagam publicidade a Globo

  12. Os marinhos se desviam do assunto boçalNazi, colocam atores de fora, na temática. Não são mestre não(os marinho), é a CIA trabalhando intensamente no pós “venda”.

    Na terra de boçalNazi a CIA reina com muita tranquilidade.

  13. Ainda bem que ainda resta um fio de dignidade a alguns poucos de nossa famigerada imprensa, pois vindo à tona o obvió joga luz num pouco dessa imensa sujeira golpista de mentiras repetidas à exaustão, até que se tenha isso por verdade…alem de expor a ridículo todo o judiciário, e não apenas o tse, tsj, e STF e com eles todas as demais instâncias….
    Que faremos nós?? Falaremos tudo isso a quantos puderem e quiserem nos ouvir… E Votaremos 13 , HADDAD e MANUELA 13 !!!

  14. O ste não fará nada. Era para disparar uma apuração e procura dos tais empresários do crime, mas marcou uma coletiva para “amanhã” a tarde, ou seja para uma sexta-feira à tarde com assessoria de militares.
    O esquecimento do jn da globo é contundente quanto a seriedade do que não será apurado.
    Fica então explicado a votação incrível dos que derrotaram a Dilma, o Suplici e o Pimentel, entre outros. Burla grosseira de regras de eleição isenta. Não é que sua tia se transformou em nazista de uma hora para outra. Ufa!
    O tse está analisando como impedir o LULA de se candidatar daqui a 11 anos.
    Que desgraça!

  15. Apesar dos pesares o psdb é um partido nacional então nao se arricaria fazendo uma merda dessas por ter a perder
    Psl é so um partidinho de aluguel
    Em Outubro de 2019 essa bancada gigante deve ser reduzida a metade

  16. Primeiro Bolsonaro disse que não vai a debates por que tem atestado médico. Depois disse que não vai debater com poste. Depois disse que o debate é secundário, e agora diz que não vai por medo de atentado. Hah, nos poupe né capitão.

  17. Entendi hackearam o processo eleitoral, como vem sendo feito em outros países.
    Soma-se isso a criminalização de nossos representantes… E?

    Quer dizer que o processo Democrático está inacessível a classe trabalhadora, não podemos mais nos expressar politicamente, e agora, nem manter ilusões a respeito?

    Isso é “pacto social”? A classe trabalhadora não é mais uma força a ser levada em conta?

    * Não são perguntas retóricas…

  18. Pois é, o mito passou a perna em todo mundo, inclusive no psdb que se julga tão esperto. Por isso que os ataques do Alckimin não davam resultado.

  19. Leiam na folha: influenciadores burlam lei ao usar posts pagos para divulgar Bolsonaro no Facebook.

  20. A propósito, o capitão agora está dizendo que não vai a debates por que tem medo de atentados. Ué, como ele entao foi fazer campanha no hotel Windsor se tem medo de atentado?

  21. O ste tomou logo uma decisão: um pronunciamento com militares no finalzinho da semana, sexta-feira à tarde. Matou a a semana de uma vez. Velocidade zero quando o atingido é o pt.
    O ste atento as fake news estava e está desatento com crime das fake news do bozo, qual a novidade?
    Agora fica claro o porque da derrota da Dilma, do Pimentel e do Suplici, entre outros.
    Eleição que já começou com o impedimento ilegalissimo do LULA, até a ONU atestou, e continua com o desconhecimento proposital dos caixa dois poderoso via internet violada contra o pt..
    Tudo agora fica claro. Já estava, desculpem.
    A calcinha está aparecendo até mais do que devia.

  22. Sei não….. estou achando muito barulho por quase nada, esta mais parecendo o #ELENÃO do primeiro turno, se nesse final de semana não aparecer nenhuma prova mais contundente sobre isso, pode acrescentar ainda mais o sentimento antipetista, e acabar de fortalecer ainda mais a campanha do coisa ruim

    1. “A Amazônia tem que ser preservada [para os EUA! Pensa ele!] O problema [ah o problema!]… O problema na Amazônia são as terras indígenas!” Por BOLSOLÃO O Capitão SuperFAKE – em “live exclusivo para a Rede Globo”!

    2. “A Amazônia tem que ser preservada [para os EUA! Pensa ele!] O problema [ah o problema!]… O problema na Amazônia são as terras indígenas!” Por BOLSOLÃO O Capitão SuperFAKE – em “live exclusivo para a Rede Globo”!

  23. A campanha do bolsonaro é uma campanha de gangsters. Bandidos da pior espécie.
    E o pior é que estes bandidos estão prestes a “tomar o poder”, como já dizia o guru josé dirceu.
    O inferno brasileiro se aprofundará a partir de 01/01/2019.

  24. Bane o Whatssap do Brasil, usamos Telegram, se eles se meterem na vontade popular também, outro Ban…simples assim

  25. GOSTARIA DE VER O MIN FUX , O QUE ELE TEM A DIZER!! COM LULA E O PT CORAGEM , ELOQUÊNCIA, DITOSO, ETC… COM O “COISO” SÓ A MIN WEBBER APARECE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Cinco dias? Ser em um mesmo dia, em horas,
    um juiz de primeira instância em férias, uma procuradora geral, 2 juízes de segunda instância, um ministro da defesa, um delegado da polícia Federal se manifestaram contra a decisão de outro juiz de primeira instância e decidiram um caso agindo fora da lei. Será que precisa tanto tempo assim, Pra fazer cumprir a lei, sobre um crime eleitoral escancarado?
    Muita filhadaputice!
    Obs. Lula o nosso grande presidente é PHODA! Fez uma camada (acima descrita)
    Trabalhar até em férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *