Marina posa de vítima, mas quem pode se lascar é o povo

coitadinha

Chora, Marina Silva.

Em conferência realizada no ano passado, na Índia, o prêmio Nobel de Economia, o americano Joseph Stiglitz repetiu, duas vezes, que a principal razão pela qual países como Brasil, China e Índia conseguiram superar a última crise financeira global foi NÃO ter um Banco Central independente, ou pelo menos, não tão indepedente como Europa e Estados Unidos.

Bancos centrais independentes tendem a adotar soluções frias, exclusivamente matemáticas, sem considerar a economia política e o capital humano.

O link original para a palestra de Stiglitz está aqui (ou se preferir, leia uma resenha em português da fala do economista).

Chora mais, Marina, porque vou expor o que você disse ontem para empresários do Rio de Janeiro.

E pelo jeito, fazer isso, para você, é “campanha suja”.

Trecho de matéria publicada há pouco no site do jornal O Dia:

Rio – A candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira em sabatina “Visões de Futuro” na Federação de Indústrias do Rio de Janeiro que os militares ajudaram na transição democrática da ditadura para a democracia.”Existem pessoas boas e corretas em todos os lugares”, disse Marina.

Há pessoas boas e corretas em todos os lugares… Que frase inteligente! Creio que vale para tudo. Deve haver pessoas boas e corretas até mesmo entre madeireiras ilegais da Amazônia, não é?

Numa campanha em que a candidata à reeleição, então uma garota de vinte anos, foi torturada por quase três anos por militares, seviciada, espancada, pendurada em pau de arara, é mesmo muito comovente ouvir Marina Silva dizer que os “militares ajudaram na transição democrática”.

Sim, ajudaram muito. Deram o golpe, mantiveram uma ditadura por 21 anos, construíram uma mídia monopolista que até hoje atormenta o Brasil, fizeram explodir as desigualdades num momento em que o Ocidente democrático vivia as décadas mais livres e prósperas de sua história.

Não pare de chorar ainda, Marina, porque sou obrigado a dar um último link.

A Reuters, principal agência de notícias do mundo, publicou há pouco uma entrevista com o assessor econômico de Marina Silva, o senhor  Alexandre Rands.

Olha que declarações fofinhas do sujeito.

Além de informar que a política cambial de um eventual governo Marina será um “liberou geral”, deixando a moeda brasileira à mercê de qualquer ataque especulativo, ele assevera, orgulhoso, que haverá um profundo corte nos gastos públicos.

“O corte, que pode chegar a até 100 bilhões de reais, vai ser no volume necessário para gerar um superávit que dê a segurança para que comecemos a baixar a inflação”, afirmou.

Como não imagino que um governo cujo programa é coordenado pela herdeira do Itaú, e cujos assessores econômicos são gente como André Lara Resende, Eduardo Giannetti, além da figura aí de cima, cortará gastos no pagamento de juros, me parece óbvio que os “cortes de R$ 100 bilhões” só podem vir do social e da infra-estrutura.

Marina pode até chorar agora. Mas, a julgar por essas informações, dadas pela própria candidata e por seus próprios assessores, se ela ganhar a eleição quem irá chorar por último será o povo brasileiro.

E, infelizmente, não chora melhor quem chora por último.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. MARINA COM O TUCANATO, BANQUEIROS, FALSÁRIOS DO AVIÃO FANTASMA, PIC E A ELITE BRASILEIRA, FORMA UMA VERDEIRA QUADRILHA PRONTA PARA ASSALTAR O BRASIL, O POVO BRASILEIRO.

    vamos de dilma.

    1. O PIOR, meu caro Cícero, é que além dessa poderosa quadrilha que vc se referiu nos assaltar, ela ainda nos faz passar fome, aumenta a desigualdade social, a injustiça, a impunidade, enfim, só os ricos serão privilegiados, terão o seu caviar garantido. O povo voltará a sofrer, culpa de si mesmo também por acreditar em UMA candidata ULTRADIREITISTA, q tá fazendo igual ao FHC que disse ao ser eleito: esqueçam tudo que eu escrevi. Só falta Marina TAMBÉM PEDIR: esqueçam tudo o que eu disse. Eita vira casaca!!!!

  2. Com suas frases desastradas, típicas do puxassaquismo mais medíocre, Marina confirma o que todos já sabem desde que conheçam sua biografia. Marina não tem lado,se não fosse candidata, diria que é a típica Marina vai com as outras- mas só da elite e da direita. Pobre do inocente eleitor que se deixa levar por Marina e pelo monte de lobos que a cercam. Fujam dessa armadilha.

  3. Bom dia,

    como diria Tiririca: Pior do que tá não pode ficar. Cabe para essa Marina – tá desperdiçada aqui no Brasil – deveria da aula numa daquelas universidades famosas por ai.

  4. Bom dia também, Hoje é 13 ! Viva 13 de Dilma e não 171 de Marina traidora da Pátria Brasileira e de seu povo alegre e sofrido por décadas levando pau de milico. Se Chico Mendes não fosse morte pela Elite da Marina, ele certamenta convocaria uns índios bons de lança pra dar umas estocadas na bunda seca desta bandida pra correr ela do Brasil, e ir morar nas Maiami, junto com o Cpitão do Mato.
    Hoje é 13 de Brasil melhor com DILMAIS!!!

  5. Eu estava aqui pensando com meus botões. Quando o PT se negou a assinar a nova constituição, entraram de pau no PT. Agora a frase do dia é: “Sem uma nova constituinte” jamais teremos uma reforma política, uma reforma no judiciário, um combate efetivo à corrupção, etc. Neste sentido a presidenta Dilma é a única que tem propostas concretas e dando ao povo brasileiro o direito de participar dos destinos do País. Os governos Lula e Dilma, foram os únicos até hoje a respeitar a autonomia do Poder Judiciário e das forças de segurança nacional (MP, PF, Exército, etc.) e resultados concretos apareceram, crimes que eram abafados pelos governos anteriores vieram à tona, servidores públicos e políticos foram denunciados, julgados, uns foram exonerados, deligados, outros cumprem suas penas em prisões federais, o dinheiro público retornou aos cofres públicos. Ou seja, temos um governo estável, como jamais tivemos, o brasileiro que quer trabalhar consegue um emprego e na maioria das vezes com carteira assinada. O brasileiro dorme tranquilo, sabendo que no dia seguinte nenhuma surpresa por parte do governo vai atrapalhar a sua vida. E Marina Silva e Aécio Neves, por um projeto meramente pessoal, sem nenhum plano de governabilidade, aliados às forças mais retrógradas deste pais estão, irresponsavelmente e fraudulentamente, querendo roubar do povo o seu direito constitucional de reeleger a Dilma. Estão inclusive roubando o direito de cidadania do cidadão, fazendo aquela lavagem cerebral para que ele não assista à propaganda política da TV, porque sabem que o balanço de governo e os projetos da Dilma são muito melhores e a maioria já foram testados e aprovados.

  6. Meu Povo,
    Existia, aqui no Recife, um bandido que só assaltava mocinhas de colégio e após o safado tomar o que queria perguntava, de posse de um alicate e um revólver: Quer um tiro no pé ou um beliscão no bico do peito?
    è neste dilema que vivemos com Marina ou Aécio.

  7. Uma pequena correção a M Thereza de Freitas: _esse pessoal se VENDE ao capital especulativo- .

    1. Sei não. Considerando quanto dinheiro o capital especulativo estaria disposto a pagar por um presidente, esse pessoal se dá de graça. É uma tipo bem pouco ambicioso de piriguetagem política.

  8. Jornalistas com sua inteligência, poderia discorrer sobre esta estrovenga de exigência da Marina: saiu no O Globo: “Marina cobra de Dilma: “Cheque em branco é perigoso”, daí há um editorial no mesmo Globo com o título de: “Dilma precisa lançar programa de governo”.
    É a famosa tabelinha a favor de um candidato. Mas… dá o que falar um bom artigo. Programa de governo é tudo que Dilma tem apresentado no horário eleitoral e a blá blá bla??? Mesmo com o privilégio do PIG não disse há que vei.
    Minha Casa minha Vida, Mais Médico, Transposição, Banco Central Independente, Dinheiro aos Bancos públicos, Prés Sla, TUDO isto é programa de governo e a blá blá, que “tijolinho” assentará em benefício do povo brasileiro, ou só sonháticos????

    ACHO ATÉ QUE ALGUÉM DEVERIA COMUNICAR Á PRESIDENTA E FAZER UM PROGRAMA ASSIM: meu programa de governo está sendo apresentado no horário eleitoral. E DOS MEUS ADVERSÁRIOS, quais promessas de assentar tijolos para o povo brasileiro?

  9. Jornalistas com sua inteligência, poderia discorrer sobre esta estrovenga de exigência da Marina: saiu no O Globo: “Marina cobra de Dilma: “Cheque em branco é perigoso”, daí há um editorial no mesmo Globo com o título de: “Dilma precisa lançar programa de governo”.
    É a famosa tabelinha a favor de um candidato. Mas… dá o que falar um bom artigo. Programa de governo é tudo que Dilma tem apresentado no horário eleitoral e a blá blá bla??? Mesmo com o privilégio do PIG não disse há que vei.
    Minha Casa minha Vida, Mais Médico, Transposição, Banco Central Independente, Dinheiro aos Bancos públicos, Prés Sla, TUDO isto é programa de governo e a blá blá, que “tijolinho” assentará em benefício do povo brasileiro, ou só sonháticos????

    ACHO ATÉ QUE ALGUÉM DEVERIA COMUNICAR Á PRESIDENTA E FAZER UM PROGRAMA ASSIM: meu programa de governo está sendo apresentado no horário eleitoral. E DOS MEUS ADVERSÁRIOS, quais promessas de assentar tijolos para o povo brasileiro?

  10. Faltou uma parte da entrevista desse cabeça de planilha, assessor da Marina, que diz que não cortará gastos sociais, mas de emendas parlamentares, com se as emendas não fossem para obras sociais.É de fato um “Cabeça de Planilha”.

  11. Diferença entre Marina e Dilma: Dilma se impõe quando é insultada. Marina pousa de coitadinha quando é questionada por sua incapacidade de aparentar propostas coerentes em seu programa de governo. Está se mostrado muito fraca para quem quer dirigir uma nação.
    Fui professora por 32 anos e sempre achei que chorar diante dos alunos é se mostrar fraca e perder a autoridade, se transformando em uma coitadinha. Quantas vezes, em momentos de tensão, essa vontade veio, porém segurava a pontas e não deixava transparecer minhas fragilidades.
    Marina, com pretensões muito maiores, chorar as primeiras pressões, demonstra total despreparo para pleitear o cargo ao qual está disputando.
    Ela precisa acrescentar em plano de governo algumas centenas de lenços para enxugar suas lágrimas de coitadinha. Chupar bico também ajuda acalmar.

  12. Essa Marina parece uma PIADA ambulante.
    Ontem eu li no Twitter que ela já está preparando mais uma mudança:
    O nome do seu partido de “ReDe” para “DeRé”…

  13. Excelente, Miguel. Parabéns por desnudar o verdadeiro caráter da santa do pau oco. Marina quer ver o povo chorar e sofrer, pois, só assim, alcançarão o reino dos céus, aleluia!

  14. Miguel.
    Sempre me perguntei os motivos de não termos no Brasil uma rede de televisão nos moldes da RAI ou mesmo da BBC.
    Jornalista com J como você poderiam destruir em poucos meses o analfabetismo político de nosso povo. Entre tantos outros, claro.
    O povão não navega em blogs, mas vota de acordo coma quantidade de comida no prato, emprego onde se ocupar e escolas para os filhos, além, claro daquela cervejinha de final de semana, infelizmente quase sempre assistindo a Globo. E é aí que reside nosso atraso.
    Marina , alguém já disse, é a típica candidata que quanto mais se conhece menos se confia, essa trsite decepção parece não ter fim, como uma gincana onde ela se esforça por produzir mais e mais absurdos.
    Afirmar que entre os militares existia gente boa, militares que usurparam o poder popular, depuseram um presidente eleito, siviciaram, mutilaram, calaram e mataram vários brasileiros em nome de uma ordem que servia apenas a oprimir o povo !
    Realmente, esperava não mais ter que ouvir ou ler algo tão tosco, tão asqueroso, tão sabujo de um candidato a Presidencia deste país.
    Marina deixa de ser uma candidata, passa a ser um LIXO moral dos mais abjetos da história política desta Nação.
    Espero que ela chore ainda muito, mas muito mesmo, pois o máximo que conseguir chorar será pouco, infinitamente pouco, diante das lágrimas de mães, esposas e filhas, pais, esposos , filhos e irmãos dos que desapareceram nas masmorras do arbítrio e daqueles que mesmo sobreviventes guardarão na alma eternamente o terror da ditadura que se deseja negar.
    Espero sim que a Verdade vença a mentira, mas espero muito mais disso, espero que a LIBERDADE vença a desgraça que este LIXO MORAL ( osmarina ) representa !
    Obrigado Miguel e Fernando pelo espaço para este desabafo!

  15. Segundo o economista Alexandre Rands, um dos formuladores do Programa de Governo de Marina Silva, o contingenciamento no Orçamento da União em 2015 poderia alcançar “até 100 bilhões de reais” para gerar um superávit primário que ajude a reduzir a inflação. O quê? 100 bilhões? Háháhá! Qual o nome desta loucura? A-r-r-o-c-h-o! Depois a Marina Silva não quer ser criticada pelos adversários. Ora! Para se chegar a essa cifra quais programas sociais e despesas seriam contingenciados? Até porque isso é contraditório com o aumento para 10% PIB para a Saúde prometido pela candidata. Não existe almoço grátis! E se fosse fácil fazer um “ajuste” desta monta já teria sido feito. E aí? Tá bom pra você ou quer mais? Por duas vezes na nossa história o Brasil elegeu Salvadores da Pátria, chefes do Partido do Eu Sozinho! E a gente sabe como isso acabou: deu em Impeachment ou em Golpe! Sonhar é bom. Mas eleição é hora de botar o pé no chão e voltar à realidade! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias!

  16. Ótimo! A campanha da Dilma não precisa nem se esmerar na feitura dos programas eleitorais, basta mostrar o que promete a candidata Marina e os seus ilustres assessores para conhecimento dos eleitores e, assim ficam sabendo sobre o que significa a “nova política” e o que a oposição pretendem fazer com o país.

  17. Ela pode dizer que o PT colocou na Petrobras uma quadrilha sem ter prova nenhuma, quando recebe críticas daí é perseguição? Ela fez a mesma coisa quando era ministra do meio ambiente e as coisas não saíram como ela queria, ela saiu chorando, imagine essa mulher presidente? Cada vez que receber uma crítica vai chorar… Se ela acha injustas as críticas mostre porque são injustas, por que ela não fala abertamente o que significa a independência do Banco Central para a população entender? Por que não explica porque mentiu quando falou que votou a favor da CPMF e votou contra? Ela tem mais de 20 anos de política. Manipulação pura.

  18. Texto muito bom, porém “sinistro” caso a “Bruxa da Floresta” ganhe as eleições.
    Na realidade, se a “Bruxa” ganha o “Povo” perde. Será Karma?????????

  19. Os senadores Marina Silva e Tião Viana, do Estado do Acre, acertaram durante o encontro na Embaixada que vão formalizar um documento em nome do Parlamento brasileiro, para que o embaixador Cesar Alba possa fazer chegar também ao Poder Judiciário espanhol, através das vias diplomáticas, as referências positivas sobre as religiões que usam o milenar chá conhecido como ayahuasca (ou Santo Daime).

  20. Ainda bem que Maurício Rands, irmão desse Alexandre Rands, saiu do PT. Passei a torcer para que ele saísse desde quando, afrontando o PT, foi, com Raul Junggman -imagine! – visitar aquele golpista de Honduras que derrubou Zelaya.

  21. Isso é ou não é EXTREMISMO? Um corte de 100 bilhões nos gastos sociais, pois isso não viria de nenhuma redução dos juros pagos aos banqueiros que financiam essa senhora, significaria muita agonia, muita morte. Isso é extremismo. Daí que tudo isso me enche de razão quando digo que, no Brasil, não há direita. Só ha uma extrema-direita histórica. Aqueles que tiveram um passado de “esquerda” e aderem, por ódio, ressentimento, inveja ou qualquer outra mesquinharia humana, a esse bloco histórico opressor, tornam-se mais direitistas que a velha direita, aderem com irracionalidade aos piores extremismos. É tristemente o caso de pessoas como Roberto Freire, Cristovam Buarque e mais recentemente Luíza Erundina e Roberto Amaral. Repito: isso é política da extrema-direita histórica. A mesma que perpetrou os genocídios indígenas, o escravismo colonial, as ditaduras militares, os massacres, as torturas e as políticas pró-imperialistas do FMI.

    1. corretissimo , esses lacaios malditos que se dizem de esquerda, esses traidores , esses sim sao traidores da pior especie. nunca foram de esquerdas e psicoesquerdistas , psicopata + esquerdistas. e o caso recente de mais traidores malditos , os lacaios do psb , é a nova safra de pilantra. concordo com comentario , sao piores do que os direitas de nascença. quem é de esquerda é o que esta do lado do pt mesmo com os erros , lutando por um pais melhor. o resto é resto mesmo sao da direita psicoesquerdistas. falam , falam , mas no fundo ta do lado da direita. mas sao traidoressssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

  22. Marina demonstra, pela sua reação, completa falta de equilíbrio emocional para governar o País.

    O mundo de Dilma é terrível, atacada diariamente pela imprensa, pelos adversários políticos e até por ex-companheiros.

    Dilma chegou até a ser vaiada em um ato meramente burocrático, na entrega da taça aos campeões do mundo. Mas não se quedou. Ficou lá, incomodada, mas firme, sabendo que é uma presidente, inclusive com um governo muito bem avaliado.

    Dilma tem equilíbrio emocional necessário para governar o País. Marina está demonstrando que não.

  23. essa desgraçada , falsa , falcatrua de candidato , mentirosa , pilantra, louca , doida varrida, desequilibrada. é tudo isso e mais um pouco. agora a ladainha golpista ta pousando de coitadinha , de vitima , é a maior manipulaçao que existe, isso o pt tem que combater logo e nao deixar isso se tornar outra comoçao idiota , imbecil. e o povo nao pode ser idiota para cair nessa manipulaçao , tem que desmacarar ela de novo. essa sujeita é mais perigosa do que nos pensamos, ela é uma bomba relogio que vai explodir o brasil , se caso é calamidade acontecer , essa mulher é cem vezes mais perigosa do que os demonios tucanos. nem eles ousariam tanto , essa mulher nao pode ganhar nem para vereador.

  24. Este fato esta mais para a psicologia e psicanalise explicar. Prefiro não entrar nesta seara.

    Só peço que Marina para de ofender o conjunto de filiados(as) so PT.

    Se tem alguem que errou, que pague pelo erro, por favor não acuse e condene pessoas de bem que sempre militou e milita no Partido dos Trabalhadores-PT.

    1. Muita gente idiota em dizer q a Marina ou o Aécio serão péssimos políticos e de esquerda caviar. Quero saber quanto vcs estão ganhando divulgar tanta hipocrisia. O país está bom mesmo p vcs!? Pois, saibam q não ter respeito com o seu próximo é um sinal de egoísmo. Quais os benefícios q o governo trouxe p o brasileiro. Todos as obras inacabadas e prometendo outras… Hipócritas

  25. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  26. Vai entender:
    Quando se crítica o programa de governo de Marina, ela chora.
    No velório de seu ex-companheiro de chapa ela sorri e faz self.

  27. Marina disse que faria um dia de trégua em memória de Eduardo Campos. Notícia hoje no site G1:
    Mais cedo, Marina disse que este seria um dia de “trégua na campanha” em memória à morte de Campos, que completou um mês neste sábado. No comício em Teresina, porém, ela teceu críticas aos seus adversários na disputa ao Palácio do Planalto, em especial a Dilma Rousseff (PT).
    A candidata do PSB criticou o fato de a presidente ainda não ter apresentado seu plano de governo e citou as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. “Essa postura [de não ter plano de governo] se justifica porque ela [Dilma Rousseff] quer continuar indicando os diretores da Petrobras pelos critérios do roubo”, declarou.
    Marina repetiu que vem sofrendo “calúnias e boatos”, mas que não responderá “na mesma moeda”. “Não vou usar as armas sujas que meus concorrentes estão usando”, disse.
    A candidata lembrou que entre os três primeiros colocados na disputa pela Presidência, ela tem o menor tempo de propaganda eleitoral. “Mesmo assim eles estão tremendo que nem uma vara verde”, rebateu.

    A ex-ministra ainda criticou a postura do governo brasileiro diante da crise financeira internacional. Países desenvolvidos como os Estados Unidos, segundo ela, “fizeram o dever de casa” e atualmente conseguem reerguer a economia. “No Brasil, alguns ficavam dizendo que era apenas uma marolinha”, afirmou em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    “Pela arrogância e incompetência de alguns, os brasileiros é que estão sofrendo com a inflação alta”, completou. A candidata, porém, não falou sobre a independência do Banco Central, tema defendido publicamente por ela e que vem sendo alvo de críticas do PT.
    TRÉGUA? Essa é a Osmarina coitadinha.

  28. É, gente! O Brasil é um país continental e precisa realmente de uma gerente. Mais um termo que a Marine nega veementemente. Dilma me conquistou politicamente em 2010, num simples comportamento que mostra muito o que é ser gerente de uma nação. Eu morava fora do Brasil e comecei a fazer campanha – naquelas alturas, para o PT -, não para Dilma que eu não conhecia de partido nenhum, apenas sabia que era a chefe da Casa Civil de Lula. Mas, chega Setembro, quase eleições e eis que nasce o neto da candidata no Rio Grande do Sul. Ela, na efervescência da campanha, foi até lá. Foi ver o neto e, salvo engano meu, ficou três dias e voltou para a campanha. Imaginei: do jeito que o brasileiro é, família, alguém teria demorado mais um pouco, pediria uma licença ao partido, etc. Só que, ela sabendo da enorme responsabilidade que tinha, e que não desapontaria o Lula, que foi pai de dois filhos enquanto estava fora de SP, em campanhas sindicais, enquanto Marisa estava na maternidade. A campanha falou mais alto e eu achei que ela era uma mulher de fibra e daria conta do recado. Agora, a Marina, com a estória de vida que tem, chora no primeiro embate político… Não Marina, só nos resta cantar a canção de Caymmi. Você, realmente se pintou.

  29. Gostaria de fazer um convite aos meus colegas de profissão, corretores de imóveis de todo Brasil.Fazer aqui neste espaço uma avaliação dos mercado imobiliário e as politicas habitacionais e de crédito ,nos governos do Presidente Lula e da Presidente Dilma.Ainda,declarar que não aceitamos retrocessos.Por isso sou Eleitor do Partidor dos Trabalhadores desde sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *