Mandetta põe “o pé na jaca” ao defender adiar eleições para 2022

É necessário adiar as eleições marcadas para outubro?

Pode ser que sim, pode ser que não, e ninguém tem as ferramentas para julgar, agora.

Muito menos se elas podem ser adiadas por um mês, dois, até três meses, o que não criaria nenhum trauma político ao passar de janeiro para fevereiro a posse dos prefeitos eleitos.

Se alguém tinha de lançar esta proposta, ninguém menos indicado do que o Ministro que deveria, a esta altura, despir-se de todo o partidarismo por conta de comandar, como Ministro da Saúde, o enfrentamento de uma pandemia mortal.

Você consegue imaginar um Adib Jatene ou um José Gomes Temporão fazendo isso em meio a uma epidemia?

Luiz Mandetta fez exatamente o que não poderia fazer, ainda mais numa hora em que o Governo Federal e os estaduais se desentendem diariamente nas medidas a tomar para conter a expansão do novo coronavírus.

Seja ou não a intenção, isso parece ser feito sob medida para atender aos desejos de Jair Bolsonaro de ter o partido que ele não consegue formar, pelas vias legais e normais, apto a disputar prefeituras na esteira da “onda” que ele espera formar com sua candidatura.

O que sugere ele é, nem mais nem menos, o “golpe do coronavírus”, para que não apareça, nas cidades, a estrondosa rejeição ao atual presidente, sem chance de ganhar, com candidatos próprios ou “abduzidos” de outros partidos, eleições em cidade grandes ou médias.

O sr. Mandetta acaba de inventar uma “cloroquina eleitoral”, uma falsa terapia para o que, até agora, não demonstrou capacidade: transformar o acatamento da sociedade à ação das autoridades de Saúde em algo confiável e por isso, a ser respeitado por todos.

Se alguém, até agora, vinha tendo um crédito de confiança unânime, mesmo pertencendo a este governicho, era Mandetta.

Meteu-se no que não era chamado a meter-se e, assim, “meteu o pé na jaca”, que é como aqui se acariocou o termo jacá, o cesto que os burros carregam e que quando algum embriagado (até de poder) tenta subir, enfia o pé e acaba caindo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

    1. Boa ideia. Só que Bolsonaro tem que sair já, não dá para esperar até lá, estaremos todos mortos.

    2. Concordo com você, alegando que o atual chefe do executivo não tem condições de governar esse pais. Aí se junta com essa pandemia, é o caos total!!!

      1. Pelo que entendi e pelo que tenho visto no noticiário, o gargalo no atendimento é mais crítico na UTI, que precisará de ventilação mecânica. Os hotéis estão vazios, é só combinar com os chineses e transformá-los em UTI. Não estou considerando via governo federal, e sim via governos estaduais e municipais. Prá vc. ter uma ideia, já tem empresas chinesas desinfetando a cidade de Niterói.

    3. Esta indecisão se prende ao fato deles que borram de medo do Lula sair candidato e ganhar. Mas, se a coisa continuar como está indo, podem ter a certeza que ainda pedirão de joelhos para o Lula voltar e botar ordem nesta bagunça. Estes radicais (como conheço vários) terão como se diz em Minas, chegar o queixo na chincha e admitirem que a solução mais adequada será esta.

      1. E Lula está até ajudando. Tem se manifestado, indicando o caminho a ser percorrido. Basicamente a receita é: Salve as pessoas, faça o dinheiro chegar às mãos dos pobres e trabalhadores que eles salvaram a economia. Se seguirem essa receita, não faleceremos e não faliremos. Pobres e trabalhadores faz o dinheiro circular entre as camadas sociais até chegar no 1% mais ricos, que por sua vez, só sabem enviar para paraísos fiscais.

  1. Moraes determina que o dinheiro do fundo da Petrobras, que iria para as mãos dos lavajatistas, seja destinado ao combate do coronavirus. O destino de outros fundos, de origem semelhante e também envolvendo bilhões que cairiam em mãos dos mesmos lavajatistas, deveria ser o mesmo. É preciso monitorar isso aí.

    1. De olho..Alexandre Moraes…tô de olho!! não é nada confiável…se deu a idéia…aí tem!!

  2. Da mesma forma que não teve “boa intenção” a estupidez de Mandetta em anunciar “o caos” em abril, mas sim o desejo de dar motivos para o “estado de sítio” já insinuado pelo bandido-presidente, segue nesta mesma linha este nova intervenção criminosa do sinistro da saúde. Não tem a ver com com ajudar “golpe eleitoral” do miliciano. O golpe eleitoral ele já deu em 2018, daqui pra frente o COVIL-19, governo de milicianos e militares delinquentes, só pensa em ditadura

  3. Esse VAGABUNDO nunca me enganou. É mais um na corja de FILHOS DA PUTA desse DESGOVERNO DE MERDA.

  4. OPORTUNISTA E CANALHA,NADA QUE SURPREENDA NESTA QUADRIHA, DA QUE ELE —–TAMBÉM FAZ PARTE—.
    Discordo do combate que este máximo responsável pela saúde está dando.
    Se imaginarmos que a partir da crise na Itália ,já deveríamos ter começado com a conscientização das massas, que alheias as informações confidencias que eles ( nos governos),manejam, ainda curtíamos o verão sem preocupação nenhuma sobre esta epidemía.(pra que ter embaixador se este nem sequer informa seu governo??)
    Agora quando a gente o ouve falar,parece que desde Dec2019 já estavamos nos preparando,conversa fiada meu caro !!
    Coloca-se contra as medidas CORRETAS que governadores e prefeitos estão tomando,TODO PARA AGRADAR O SEU CHEFE E LIBRA-LO DA ACUSAÇÃO—CORRETA— DE NÃO ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE.

  5. Por enquanto, o ódio do país está se concentrando só no Bolsonaro. Quando o Maia votar a redução do salário dos servidores, o ódio vai incluir também os deputados.

  6. Esse VAGABUNDO nunca me enganou. É mais um na corja de FILHOS DA PUTA desse DESGOVERNO DE MERDA.

  7. E o Campeonato Brasileiro de Futebol, só volta em 2022 também? Esse pessoal não perde a oportunidade de não ser sério.

  8. OPORTUNISTA E CANALHA,NADA QUE SURPREENDA NESTA QUADRILHA, DA QUE ELE —–TAMBÉM FAZ PARTE—.
    GRANDEZA,É UM ARTIGO INEXISTENTE NO GOVERNO DOS BANDIDOS.
    Discordo do combate que este máximo responsável pela saúde está dando.
    Se imaginarmos que a partir da crise na Itália ,já deveríamos ter começado com a conscientização das massas, que alheias as informações confidencias que eles ( nos governos),manejam, ainda curtíamos o verão sem preocupação nenhuma sobre esta epidemía.(pra que ter embaixador se este nem sequer informa seu governo??)
    Agora quando a gente o ouve falar,parece que desde Dec2019 já estavamos nos preparando,conversa fiada meu caro !!
    Coloca-se contra as medidas CORRETAS que governadores e prefeitos estão tomando,TODO PARA AGRADAR O SEU CHEFE E LIBRA-LO DA ACUSAÇÃO—CORRETA— DE NÃO ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE.

  9. E vdd mas não esqueça por favor , pau no cu do povo e a prioridade.devemos amigos quando necessário arrebentar malditos fascistas.precisamos sim fazê-lo.vamos acabar com essa raça.acho que alguns meses .vamos lá.

  10. Ele tambem criticou a china na live de hj. Se o bolsonaro nao o contaminou com o corona, o contaminou com burrice.

  11. Lobão, em sua entrevista ao 247, diz que é testemunha pessoal da roubalheira do PT, e que viu tudo de dentro não se sabe de onde. Ele mistura tudo e não fala claro sobre nada, e é com dificuldade que se consegue entender que ele fala que viu tudo, viu que o Lulinha comprou não se sabe o quê, uma roubalheira incrível, incrível…

    E que ele estava no canal 21 quando o Zé Dirceu colocou uns argentinos dentro da Bandeirantes, e que foi aos cafundós da Amazônia para ver um garimpo que o Lula liberou e que deveria ser maravilhoso, um garimpo liberado pelo Lula, um modelo, sem prostitutas e etc., mas quando ele lá chegou viu que estavam jogando mercúrio no rio, e havia fogo, e queimadas, e ele falou que deveriam denunciar aquilo, e lhe falaram (Quem lhe falou? Os argentinos do Dirceu?) : “Não, não, não vamos falar em mercúrio, queimadas e havia uma igreja envolvida, e tal.

    Agora convenhamos: Lula liberou pessoalmente um garimpo? Lobão tem que explicar melhor isso tudo. Com essa historinha, e com uma balela sem ponto e sem nó, ele vai espalhando o ódio sem razão contra o Lula e contra o PT. Ele deveria ser instado a explicar em juízo pelo menos esta história do garimpo. A esquerda só vai avançar quando adotar tolerância zero contra estes restos de fake news e estas narrativas infames que insistem em perdurar.

  12. Os políticos vão estrilar, mas será o melhor a fazer!!! Não existe campanha nem dia de eleição do jeito em que estão as coisas!!!! Fácil fácil de imaginar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *