Maia, o pai, esnoba candidatura Dória: “Huck é melhor”

maiapiaui

Na revista Piauí, ao repórter Bruno Felippo, o ex-prefeito Cesar Maia pai do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, esnobou a possibilidade de que o prefeito de São Paulo, João Doria Junior, vir a ser candidato do DEM à Presidência: “Se ele se filiar, está bom, é prefeito de São Paulo. Agora, se lançar candidato a presidente pelo DEM, um partido que tem tradição de políticos seniores, essa hipótese, por parte do partido, nunca existiu.” Para ele, o apresentador Luciano Huck  é ” mais forte”.

O melhor da entrevista, porém, é que Maia “entrega” como Dória foi pedir a vaga de candidato ai DEM:

Cesar Maia contou como se deu a tentativa de aproximação de João Doria à sigla. No dia 21 de setembro, o prefeito de São Paulo ofereceu um jantar em sua casa, na capital paulista, a lideranças do DEM. Estavam presentes o ministro da Educação, Mendonça Filho; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o líder do partido na Câmara, Efraim Filho; e o próprio Rodrigo Maia. Doria posicionou-se como alternativa ao Palácio do Planalto. O tom da cobertura da imprensa enfatizava a força política de Doria.

Cesar Maia diz que os presentes tiveram outra impressão: “A informação que eu tive foi de que o encontro foi ruim para o Doria. Ele se mostrou açodado, precipitado, vendendo sua candidatura a presidente. Além disso, em São Paulo, há uma tradição de proximidade entre DEM e o governador Geraldo Alckmin. Doria se lançou como presidenciável dentro do PSDB contra o Alckmin, que foi quem o fez prefeito”, afirmou.

Com a divulgação da pesquisa do Datafolha no início de outubro, em que Doria aparece com apenas 32% de aprovação como prefeito, ganhou força o nome de Luciano Huck como aposta do DEM. “Não tenho dúvidas de que Huck é mais forte do que o Doria como candidato a presidente. Doria tem lustro, mas Huck é um apresentador de programa popular. A penetração de seu nome é mais forte do que a de Doria.”

Cesar Maia diz desconhecer que tenha havido convite formal a Huck – mas não descarta que isso possa acontecer. “Houve encontro dele com lideranças, porém nada definido. Mas pode ser que, neste exato momento, as coisas mudem. Estamos no Brasil.”

Como, de fato, estamos no Brasil, não é difícil crer que partidos políticos, empresários, meios de comunicação e parte de uma subelite de admiradores de subcelebridades, não é impossível que sejam patrocinadores de uma aventura.

Ainda mais quando se pode dispensar intermediários e colocar no Planalto um contratado da Globo.

Afinal, o que importa para eles não é quem seja o presidente; importa que não seja Lula.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Não entendi…
    Huck seria o político Senior para o DEM?

    Essa pseudo direita, vulgarmente denominada oligarquia está completamente perdida…

    Lula 2018…

  2. É pra acabar, Luciano Huck! No Brasil do “vai que cola” a direita está desesperada em encontrar alguém para enfrentar o Lulão!

    É Lula 2018 e com a força do povo!

  3. Coloca o filho do Roberto Marinho de presidente. Para que eleições, a Globo continua mandando no país.

  4. Para constatar o quanto estamos retrocedendo… cesar maia volta a dar pitaco na política nacional. É o fim da picada!

    1. O mafioso mimiSHELL tem razão numa coisa:
      ele sabe muitíssimo bem lidar com bandidos!

  5. A chapa seria Luciano Huck-PFL/SP e Fábio de MELLO-PFL-MG.

    Depois do padre que demonstrava força espiritual para os angústiados e deixa escapar para o público a fraqueza de dizer que tem Síndrome do Pânico e mostra fotos com subcelebridades da Globo e essa gente pedindo orações,não espero mais nada desse frágil sacerdote.

    Essa chapa do PFL fracassará,já que Huck é indigesto demais para dizer o mínimo e acho que a anjinha Globo vai mesmo de Bolsonaro e Rogério Ceni(ou Zico,na seleção em78,82,86 foi o Zica) ou Sérgio Irineu Moro e Marco Feliciano.

    Queria dizer somente que o padre Fábio de Mello pode sofrer sim dessa doença chamada Síndrome do Pânico,mas sendo um líder religioso e que prega palavras de conforto para pessoas que não podem pagar Flávio Gikovat(quando era vivo) e outros psicólogos de grande categoria,muitas pessoas precisavam dele nas Quartas-feiras demonstrando força e não fraqueza,aí depois ninguém sabe dizer porque um Rogério Formigone da Universal lota templos evangélicos.

    Resumindo:Nota 0 para o padre Fábio depois desse sinal de fraqueza,largue a batina e vá apreciar a vida,já que a ansiedade o levou a isso.

    Como ele não sai da Globo,aproveita para tentar conquistar o coração da solteirona e bonitona Fátima Bernardes e vai ser feliz,rapaz!.

    Mas as três chapas são péssimas para o Brasil de meu povo.

    Me desculpe aí se alguém é fã do padre.

  6. A direitona vai apostar em um nome famoso celebritóide de tv copiando o que ocorreu nos estados unidos com o Trump e colocar um pau mandado para a grande mídia , o mercado financeiro e a plutocracia continuar mandando.

  7. É a elite, são pequenos grupos que se entrelaçam, com banqueiros, empresários e claro com o controle da mídia, são um só corpo, preparando o caminho para seus descendentes, por isso o medo do PT no poder, ou melhor a esquerda. Vejam que, o controle esta as claras, quanto mais o pobre fica mais pobre, mais as organizações arranjam programas para beneficiar pobres, estudantes, ou seja competir com o governo e o pobre sempre se ajoelhando, chorando e endeusando os milionários sem se dar conta.

  8. Me parece que essa hipóteses Huck está bastante avançada. Não consigo deixar de ver a relação entre candidatura do Huck com o fundo cívico para eleger parlamentares. A arquitetura já está montada. Elege Huck e uma bancada financiada por esse fundo, afim de fazer a reformas que faltam para o modelo liberal se impor de vez.

    Essa é apenas minha opinião.

  9. Popular por popular é melhor o Datena !! Pelo menos fala a língua que o povão entende….

    Enquanto isso …ferro no POVO, com a classe média paneleira levando na bunda all the time !!!

  10. O simples fato de a cena politica estar cogitando Dória ou Huck para Presidente revela nosso estado de inanição política.

  11. Concordo com o comentário do Natan Bastos, o fato de se ter uma possibilidade séria de Luciano Huck ser candidato a presidente, e termos pessoas que levam a sério alguém como Bolsonaro ser a salvação do país, mostra em que ponto estamos………sem dúvida nunca o país esteve tão entregue, tão a deriva, tão desamparado.
    Procuro palavras mas elas me faltam…………..Luciano Huck………..melhor fazer de conta que isto é apenas um pesadelo.

  12. Tem sodoma legistiva? Constituinte.
    Tem bacanal executiva e gomorra judiciária? constituinte!
    Tem suruba generalizada entre Midia e os tres anteriores? Constituinte rápido!
    Não agora.
    Só depois que a pastosa e pútrida m*&r=d*/a ja estiver nos ventiladores de cima até o Chuí e nos narizes de todos os tunipiq, digo, tupiniquins.
    É só uma fórmula, desculpem por não ser muito original.

  13. O nome é parecido com o de um personagem de história infantil, era o vilão contra Peter Pan. Aécio nunca foi herói, embora nunca tenha crescido (só desceu moralmente) era apenas um playboy com mandato parlamentar. Huck não passa de um gancho ligado ao playboy. Aliás, o gancho não pega nada bem (já quis usar sua empresa da Internet para ganhar em cima de tragédias ligadas a enchentes no RJ e ofereceu ‘noivas’ para turistas estrangeiros em seu programinha de TV). Então o Maia, oportunista como sempre e mais marqueteiro do que Dória, tenta trocar 6 por meia dúzia de lixo. Que não dá nem para ração humana.

  14. Alo, alo, sr Adenor Bacchi, tmb conhecido como técnico Tite!
    Se voce quer manter o seu muito bom nome irretocável como está junto ao seu povo, por favor, dê apenas um (01) telefonema á assessoria de Imprensa ou secretaria da presidencia do palacio do Planalto!
    É que, segundo a imprensa, está nascendo ali uma ideia de campanha politico-publicitária bem jumentina, cujo FOCO é comparar o libanes Temer com voce… e por contraponto comparar Dilma Roussef com Felipe Scolari.
    Dar um telefonemazinho rejeitando o USO de seu nome e informar disso um sólido jornalista da praça por ex. Juca Kfouri.
    E creio que estará, em prol de todos, resolvida a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *