Maia na boca do lobo

Nos sites da grande mídia, e Rodrigo Maia quem saiu na boca do lobo dos atos bolsonaristas.

Na Folha, Atos pelo país exaltam Moro e Guedes e criticam Maia e centrão.

No Estadão, Moro e Guedes exaltados, Maia na berlinda.

Em O Globo, Bernardo Mello Framco escreve que Maia substitui Lula como alvo de bolsonaristas.

Não há turma do “deixa-disso” que contorne isso.

Não porque Maia se incomode com alguns grupelhos que o tenham resolvido atacar, mas porque está evidente que tudo teve o aval de Jair Bolsonaro.

Vai fermentar hoje o seu ressentimento com a recusa do jogo que propôs a Bolsonaro: apoio para governar em troca de um grau de protagonismo como presidente da Câmara.

Acordo que, desde o início, Bolsonaro vem desdenhando.

Rodrigo Maia tem uma única carta de valor: o fato de ter em penhor a grande jóia do presidente diante de quem realmente importa: a reforma da Previdência, brilhante solitário da coroa bolsonarista diante do “mercado”.

Ainda que com todo o cuidado para não ficar de “vilão” ante o mundo do capital, é com ela e só com ela que Maia ainda pode nutrir alguma esperança de conservar-se com o comando do parlamento.

Não reagir significa que, a partir de agora, tornou-se uma peça nula num parlamento onde o governo pode fazer não só a pauta como seu timing, empurrado pela rua.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. A questão é que Maia é o genro do genro do genro.

    Acompanhemos o comportamento da milícia do judiciário.

  2. Não entendi. Afinal, o Rodrigo Maia vai tentar atrapalhar o Bolsonaro ou vai tentar ficar de bem com os eleitores do Bolsonaro?

  3. Tá na cara que, essa Micareta Fascista já estava pronta a muito tempo. Eles sabiam que Bolsonaro ia cortar grana da Educação, e que isso iria irritar os estudantes e eles iriam para as ruas. Isso foi para provar que eles têm padrinhos para bancarem as festinhas. E para mostrar, antes que Bolsonaro perca mais seguidores a cada tempo que passa de desgoverno, porque quanto mais tempo passa o MITO derrete.

  4. Preocupante, pois observou-se mais uma vez a mão invisível da desestabilização de uma nação ainda frágil e iletrada. De quem é a mão ??

    CIA ? NSA ?? Talvez…

    Enfim, pela estrutura, pelos cartazes escatológicos, alguns pedindo o fim das universidades, outros pedindo novamente uma intervenção militar e outros tantos, novamente , exaltando um canalha como o moro, colocando-o na condição de super-herói. Percebe-se uma estrutura profissional demais para não ter fontes robustas de financiadores.

    Como não creio que nenhum empresário honesto o faça, somente duas fontes sobram….o crime ou o Tesouro Americano.

    Sintetizando, uma balbúrdia, essa sim, verdadeiramente fascista, mas claramente manipulada por obscuras forças, possivelmente prometendo $$$$$ , talvez via milícias e contando com uma tropa de asnos e bandidos fardados a paisana, além de agitadores profissionais, unidos a classe média semovente….muuuuuuu !!!!

    Bozo deixou claro um recado, não vai largar o osso, e fará de tudo para destruir o pouco que resta da civilização que conseguimos construir.

  5. A disputa para definir quem melhor sabe sangrar o povo está renhida.
    Rapidamente, a vítima vai se dando conta de que vai virar almoço da elite predadora.
    Quando a ficha cair, essa micareta bolsonazista vai parecer festinha no parque. Estão brincando com a vida do povo. Brincando com fogo.

  6. Finalmente Bolsonaro se sentiu forte o bastante para falar sobre o que será a obra prima de seu trabalho de destruição do país: A divisão do Brasil em dezenas de pequenos países, destruindo o poder central e dando aos estados poderes de países independentes. Sem um poder central forte, não haverá mais possibilidade de que haja Brasil forte e capaz de competir com a pátria grande de Bolsonaro, os Estados Unidos.

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do BraSil e postando no Tijolaço :

    ‘Hackers’ direitistas FDPs destruíram o ‘desktop’ que utilizava para fazer comentários nos blogs progressistas e minhas outras atividades (inutilizaram a placa-mãe do computador de mesa) e danificaram um outro micro (um ‘notebook’) e continuam a agir livremente sabotando minhas tentativas de postagem acoitados pela canalha omissão e proteção que lhes dá a Vivo, que os deixa agirem como quiserem na conexão local de internete (não tenho condições econômicas para conseguir um advogado para processá-la por patrocínio/prestação de serviço(s) infiel). É contra “gente” pústula como essas que nós lutamos e vamos continuar lutando.

    Viva Lula 2019 ! ! ! ! !

    #LulaLivre

    #AssangeLivre

    #FreeAssange

    #Lula2019

    :.:

  8. Todos nós sabemos que o ” botafogo ” , também é favorável a Reforma da Previdência assim como foi proposta , Ele e seu partido já vem de longo tempo tentando aplacar coisa parecida ou igual . A busca do protagonismo junto com o mercado , onde o DEM estaria em alta no financiamento de campanha pelos rentistas . . O ponto de divergência é a direita está querendo conter a extrema direita . Apenas isso .

  9. Finalmente Bolsonaro se sentiu forte o bastante para falar sobre o que será a obra prima de seu trabalho de destruição do país: A divisão do Brasil em dezenas de pequenos países, destruindo o poder central e dando aos estados poderes de países independentes. Sem um poder central forte, não haverá mais possibilidade de que haja Brasil forte e capaz de competir com a pátria grande de Bolsonaro, os Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *