Maia humilha Temer: “me agradeça por ainda estar aí”

rolando

Basta a leitura da primeira resposta de Rodrigo Maia na entrevista que dá ao Estadão para ver que o que está senso proposto (se não imposto) a Michel Temer é a entrega do governo a ele e aos grupos governistas da Câmara.

Minha origem na Presidência da Câmara foi independente e o Michel tem de agradecer muito de eu ter sido eleito e não ter feito o que eu podia ter feito. Eu poderia, na minha primeira legislatura, ter trabalhado dizendo o tempo todo que o governo não me ajudou, porque ele só apoiou a minha candidatura nas últimas 24 horas. Mas eu abracei a agenda do governo porque eu acredito na agenda da equipe econômica. Não foi uma questão de “eu sou governo”. Agora, eu não misturo as coisas: o presidente da República e o presidente da Câmara têm uma relação institucional muito boa e essa relação se mantém boa. Mas, o que eu estou dizendo, como presidente da Câmara, é que a relação não será uma relação amanhã igual a que foi antes das duas denúncias se o governo não reorganizar a base.

A operação “Suma, Temer” está em pleno andamento, no qual a primeira etapa é tirar-lhe o governo de fato.

Na entrevista, os acenos de Maia para Henrique Meirelles são mais que evidentes. Fica claro que o presidente da Câmara quer montar com ele uma “aliança pró-mercado”.

Ainda não surgiram todas as cartas no jogo da sucessão, a única coisa que está nítida é que todos querem ficar no governo e mas sem o ônus de ser “o candidato do Temer”, o mico-preto eleitoral.

O difícil, como sabem bem os tucanos, é ficar só com o conforto dos cargos. Se Rodrigo Maia vai conseguir o que o Aroeira sugere na charge, não sei. Mas que o bichinho que o rola não chega a ser dos que mais atraia…

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Pousando de que esse golpista? Ele e o temer são farinha putrida de milho de um saco só. Esse filhinho de papai que nunca trabalhou na vida, é uma excrecência da política brasileira.

  2. A população pintou a cara e saiu na rua contra o Fernando Collor porque não faz o mesmo com o Michel temer

    1. Porque a população é teleguiada por quem tem poder, e no momento não tem ninguém teleguiando a população pra fazer isso.

  3. Teatro de Marionetes, nem é necessário levantar o pano para saber quem manipula e dá voz a esses bonecos do mercado. Seres degradantes, nem conseguem se de gladiar entre si pois cumprem a mesma agenda, são pessoas prostituídas pelo dinheiro, vis e gananciosas, que ocupam temporariamente um lugar que não tem mérito, sendo simplesmente vassalos do mercado financeiro. E todos como Temer que fracassar na agenda que lhe deram para cumprir, serão chutados para a lata do lixo e um novo boneco de pano será colocado no seu lugar. É dever do nosso povo tocar fogo nesse teatro dos horrores e botar essa gente para correr.

  4. Maia quer que Temer entregue o governo? Se o vampiro fizer isso ele e sua quadrilha deixam Brasilia num camburão. Mas nada que certo ministro do “çupremo” não possa resolver.

  5. Até quando falarão apenas dos capatazes e nada de quem assisti tudo da sua varanda?
    Não me interessa mais saber de Temer, Maia e etc.
    Quero saber o nome dos mi e bilionário locais e de fora, o nome das empresas locais e de fora e, principalmente, o nome dos países financiadores e beneficiados com o golpe.

  6. O Rodrigo, tá arrependido por não ter engendrado uma trama c/ os deputados,pra tirar o Temer.Sabe àquela incerteza que agente tem?E , se eles não fizerem como eu quero…Agora é tarde Dep.Rodrigo.O sr.tem que se conformar em ser apenas Presidente da Câmara. Todo o Luxo,derrames de dinheiro(pra manter aquela linda e gostosa 1″dama),tudo agora é do Temer…Boa sorte deputado Rodrigo Medroso Maia.

  7. Subentende-se que o Maia não faz isso por si mesmo… e esperou até esta altura do campeonato pra definir uma linha ‘nao passe daqui’!
    Outras forças… lhe mantem as costas quentes (e o pai é sem dúvida conselheiro).
    E o núcleo do jaburuski (aquela gang mais alguns áulicos
    e agregados) está sendo empurrada para o ostracismo, talvez definitivo, por forças bem maiores que eles. Espero que ALGUM desses seja ao menos inteligente já que vai á guilhotina mesmo… – colete pelaí provas, grampos, fotocopias e filminhos, oras.
    Amanha nós e outros certificaremos a utilidade disso, né?

  8. Outro dia escutei esse Maia falando que tinha q fazer a reforma da previdência, tadinho dos aposentados do RJ, sem receber… Se ele, congressista, não sabe a diferença do INSS e as previdências pública, privadas, federal, estadual e o caralho à 4, só mesmo indo pra rua, gritar NÃO à essa corja..

  9. Não é atôa que um intelectual do naipe do Fernando Verissimo tivesse posto na internet um comentário como este que está sendo divulgado, “Ninguém parecia ter dúvida de que a investigação, se autorizada pelos deputados e julgada pelo Supremo, fatalmente concluiria pela culpa de Temer. Nem seus apoiadores confiavam que ele saberia se defender. O empenho dos pró-Temer em evitar a investigação, mais do que qualquer outra coisa, provou como eram graves as acusações. Os defensores de Temer acabaram sendo seus mais convincentes acusadores”, diz o escritor Luis Fernando Verissimo 29 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 09:22 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube. Um ancião com a idade do Temer (77) teria plena consciencia de ao estar errado ou criminosamente identificado em vários malfeitos, ter tomado as seguintes atitude: a) renunciado ao mandato do mais alto cargo da republica;b)admitido seus erros e ser julgado com o devido processo legal;c)suicidado;d) pedido asilo em Israel ou retornado ao Líbano.Por que se dependesse de mim, ele seria sumariamente fuzilado e sem capuz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *