Maia dá o telefone de Temer. “Pense em mim, liga pra mim, não liga pra ele”…

teltele

Da série “Acredite se quiser” da briga de casal golpista Maia x Temer:Rodrigo Maia divulgou, no site da Câmara, o telefone celular privado de Michel Temer. A reportagem de Vinicius Sassine,em O Globo,  tem a delicadeza que Maia não teve, ao revelar o número da agenda de Geddell, colocada nas páginas da Câmara. O diálogo, que reproduzo ao final, é hilariante.

A Câmara dos Deputados tornou público o número de um telefone celular de uso pessoal do presidente da República, Michel Temer. O registro estava num aparelho iPhone do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal (PF) numa das operações derivadas da Lava-Jato. O conteúdo extraído do celular de Geddel, centenas de outros documentos e vídeos de delatores – entre eles o doleiro Lúcio Funaro – foram compartilhados com a Câmara, que vai analisar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente.

Todo o material foi disponibilizado no site da Casa e pode ser acessado por qualquer cidadão. A reportagem do GLOBO ligou no número de Temer às 16h36m desta segunda-feira e falou com o presidente.

Primeiro, o repórter questionou se o celular era do Palácio do Planalto. O presidente disfarçou e disse que não. Depois, foi detalhado que o número estava na agenda de Geddel como sendo do presidente da República. O ex-ministro está preso preventivamente no Presídio da Papuda, em razão das suspeitas de que manteve R$ 51 milhões num “bunker” em Salvador, também apreendidos pela PF. Temer pediu:

— Liga aqui para o gabinete do presidente e fala com a dona Nara (de Deus, chefe de gabinete de Temer).

— Eu estou falando com o presidente, não estou? — questionou o repórter.

— Está, perfeitamente — respondeu.

Temer disse não ver problema em seu número de celular pessoal estar disponível no site da Câmara, junto com o material relacionado à segunda denúncia da PGR. Os documentos das investigações foram compartilhados com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que fará a primeira análise em relação à denúncia.

— Se você ligar para… quem… Se você ligar para qualquer ministro ou qualquer ex-ministro, ou qualquer deputado, vai encontrar esse número também. Acho que centenas de pessoas têm esse número. (…) Aliás, umas das críticas que eu recebo é que eu atendo o meu celular — disse o presidente.

No mesmo material compartilhado com a Câmara, estão registros de e-mails enviados por Geddel a partir do iPhone que foi apreendido. O ex-ministro tentou por quatro vezes, em outubro de 2016, enviar e-mail ao endereço (…)@gmail.com. Geddel era ministro da Secretaria de Governo e despachava no Palácio do Planalto. Temer já era presidente efetivo há um mês e meio. Deveriam usar, portanto, e-mails institucionais.

O destinatário escrito pelo ex-ministro não existe. A reportagem do GLOBO questionou o presidente se ele faz uso do domínio @gmail.com. Esta conta de e-mail existe e está em uso.

— O senhor usa essa conta ainda?

— Conta?

— É, uma conta particular no gmail.

— Não, conta não. Eu tenho o gmail. Gmail, não, como é que se chama isso? E-mail.

Pergunta inocente: já se quebrou o sigilo telefônico deste número?

http://oglobo.globo.com/videos/v/temer-atende-ao-telefone/6222026

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Autoridades da república e demais autoridades utilizando emails de gmail e tantos outros é uma verdadeira piada.

  2. É difícil até comentar! A que ponto chegamos…estamos nas mãos de pessoas da mais baixa extração. Não tem mais onde piorar, ou tem? Desde já: #ForaMaia!

  3. STF se liga na missão. O que estão esperando para anular o golpe e expulsar o meliante do Jaburu, de Brasília e do Brasil?

    1. Vergonha na cara, meu amigo… portanto, esqueça.
      Por mais absurdo que possa parecer, essa é nossa triste verdade.

  4. Os hackers do congresso nacional, do MP , da PF, do judiciário provocam um caos no Brasil. Tadinho dos hackers da Coreia do Norte, não chegam nem perto dos “hacker” que temos no empresariado e na política e no mercado financeiro nazional

  5. Por enquanto estou comemorando o cacete que o Chavismo sob a liderança de Maduro deu em Leopoldo López ,Henrique Capriles e o doente mental Donald Trump.

    Ficou claro que o povo altamente politizado da Venezuela não aceita dar a preço de banana seus 220 bilhões de barris de petróleo para o tal mercado.O petróleo é nosso(venezuelanos)!,mas vai ter que fazer um precinho bom,se eles precisarem comprar,para o patrão Putin e a China,como gratidão por terem impedido de Trump entrar na Venezuela democrática sem ser convidado,mas acho quem a reeleição de Maduro vai sair mais será difícil.Pelo menos Putin e a China estão de olho em Trump.

    Por enquanto,no Brasil Vergonha Mundial,vamos ver amanhã quem serão os infelizes que terão a cara de pau de tentar salvar o meliante Aécio Neves,que adorava extorquir Joesley Batista(bem feito!),450 quilos de cocaína no helicóptero de Zezé Perrella que é seu empregado politico,pista de pouso para não sei o que em Claúdio-MG,etc,etc,etc,etc.

    Só lembrando aos infelizes apoiadores do golpe,O Golpe deu erradíssimo e quem vai pagar essa conta não sou eu.

  6. Avacalhou geral , agora só outro presidente . Da republica , do senado , da câmara , do STF , STJ , do BB , da Caixa , do BDES , etc,etc,etc,etc. . Trocar tudo.

  7. O Globo e a Globo podem dourar diversas pílulas e construir as versões mais convenientes (e estão fazendo isso) aos seus interesses, mas essa história de que foi o pimpão Rodrigo Maia, por meio de publicação do material referente à 2ª denúncia contra Michel Temer, o autor do ‘vazamento de ouro’, que está garantindo audiência e sobrevida ao PIG/PPV (liderado pelo Grupo Globo de Comunicação) pode convencer a muitos, inclusive jornalistas experientes e acostumados com as intrigas, bastidores e lutas intestinas pelo poder, mas a mim jamais. Para mim é cristalino que o ‘vazamento de ouro’ partiu do ex-PGR, Rodrigo Janot, que consorciou-se a esse grupo midiático, à JBS e ao DoJ, para realizar a patranha que foi o acordo de delação com os irmãos Batista, donos da rede frigorífica. Observem os leitores que o PIG/PPV colocou Janot no limbo, protegendo-o. A série de abusos ilegalidades e crimes cometidos por Rodrigo Janot e auxiliares diretos – como Marcelo Miller – ensejariam um massacre impiedoso do ex-PGR, caso ele não se comprometesse a entregar essa última cesta de vazamentos. Janot chefiou uma ORCRIM judiciária que se conluiou com as ORCRIMs midiáticas (sobretudo com a maior delas, formada pelo Grupo Globo), de modo que se protegessem mutuamente. Tal acordo continua em vigor e Janot foi deixado no canto dele, no ostracismo que se reserva aos canalhas, após realizarem o serviço imundo. Vê-se que Joaquim Barbosa fez escola, não é mesmo?

    Essas informações desencontradas – Fachin dizendo que as informações da delação eram sigilosas, Rodrigo Maia dizendo o oposto e Cármen Lúcia agindo como carmelita descalça, que não sabe de nada a respeito – semeia uma confusão que serve para esconder a verdadeira fonte do vazamento. Se o conteúdo da delação e os documentos relacionados à denúncia contra Michel Temer eram, de fato, sigilosos, a divulgação deles (seja pelos veículos do PIG/PPV, seja pela página oficial da Câmara dos Deputados ) constitui crime; aliás, essa prática criminosa é marca registrada da ORCRIM lavajateira, envolvida até a medula na trama golpista e sempre a serviço das oligarquias e do alto comando internacional, que fica nos EUA.

    Como eu disse em comentário anterior, se Michel Temer é cara, Rodrigo Maia é a coroa da mesma moeda. Para os interesses das quadrilhas golpistas os dois dois se equivalem. Ocorre que o pimpão demista está com a lama e o esgôto na linha da cintura, enquanto o usurpador da presidência já vê esse fluidos pútridos e fétidos atingirem o nariz. O velhote/velhaco-traidor/golpista/usurpador/corrupto profissional que ocupa o Palácio do Planalto de forma ilegítima está cambaleante dele todo o sumo já foi extraído. Para continuar o desmonte do Estado Brasileiro Rodrigo Maia se mostra mais adequado daqui para frente. Quem acompanha a subserviência desse pimpão ao ‘deus-mercado’ e o que ele disse sobre os direitos dos trabalhadores e sobre a Justiça do Trabalho tem a certeza de que ele fará o mesmo que MT e quadrilhas apoiadoras têm feito, talvez com maior crueldade e menor custo para os corruptores.

    Notem os leitores que o Globo e a Globo aproveitam o momento para tripudiar do velhote/velhaco-traidor/golpista/usurpador/corrupto profissional que ocupa o Palácio do Planalto, apresentando-o como um idiota, selecionado esse diálogo oriundo de uma pegadinha que fizeram com ele, ligando para um celular de uso privado, encontrado no aparelho apreendido de Geddel Vieira Lima, o suíno parceiro de negociatas desse verme moral hoje na presidência da república. Para a Globo ‘MT” perdeu a validade e precisa ser substituído pelo pimpão demista; na patranha coma PGR-JBS-DOJ a Globo aproveitou o ensejo para fustigar o usurpador e tentando obter mais verba e aceleração do desmonte; quase conseguiu isso, com o anúncio da privatização da Eletrobrás e com a renúncia fiscal bilionária anunciada para as petroleiras estrangeiras que estão recebendo, na bacia das almas, nacos do Pré-Sal. Talvez a seca e o risco de apagão impeçam essa privataria e esse crime contra o erário público. O JS-Tarja Preta, blindadíssimo pelo PIG/PPV, foi o autor do PLS/-131/2016, depois transformado em Lei, que revogou a Leia da Partilha e permitiu o desmonte da Petrobrás, a privataria fatiada dessa empresa, assim como a entrega dos campos do Pré-Sal às majors estrangeiras, lideradas pela Exxon-Mobil, Chevron e Shell, além da Total e outras européias e asiáticas. JS-Tarja Preta deixou o MRE e agora alinha de frente da privataria entreguista porque a lama pode atingi-lo, já que não resiste a uma pequena investigação que se faça sobre as atividades econômicas da filha dele, Verônica Serra, sobre as propinas e corrupções no sistema metro-ferrovia´rio paulista ou sobre as contas que ele, familiares e aliados mantêm no exterior e que foram abastecidas com dezenas de R$ milhões de propina.

    Após o fiasco de João Botox, o tucanato e apoiadores ensaiam lançar JS-Tarja Preta para suceder o pinóquio-picolé-de-chuchu no Palácio dos Bandeirantes, garantindo assim que as negociatas e corrupções sejam mantidas debaixo de tapetes grossos por parte do sistema judiciário paulista, ‘comprado’ e conivente com toda sorte de falcatrua dos governos tucanos ao longo dos últimos 20 anos. Apesar de terem lançado Aécio Cunha às feras, o PSDB continua sendo o partido e o grupo político das oligarquias, da classe média vira-lata, do PIG/PPV e do sistema judiciário, o qual é dominado pelas aves de rapina desde a década de 1990.

  8. … Outro desonesto infame é o protofascistazinha “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”…
    Outro, é o canalha nazigolpista ‘pena amestrada’ dos patrões Frias da puta da ‘ditabranda’, o tal josias de souza!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Deltan teme que STF impeça prisão de condenados poderosos, inclusive Lula

    17/10/2017

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/deltan-teme-que-stf-impeca-prisao-de-condenados-poderosos-inclusive-lula/

  9. Movimento segue na coleta de assinaturas para anular o impeachment de Dilma
    Estamos num bom momento, aproveitar a denúncia do Funaro.
    Precisamos solicitar qualquer ajuda possível.
    O importante seria, reunir pessoas da mesma região;
    Colocar uma mesinha no centro do lugar;
    Imprimir algumas folhas do formulário, anexo, solicitar assinatura.
    Seria um trabalho corpo a corpo.
    Entrar em contato com os organizadores e somar as assinaturas.
    no Facebook
    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/movimento-segue-na-coleta-de-assinaturas-para-anular-o-impeachment-de-dilma-rousseff
    Essa é a bandeira correta. Com a bandeira “fora temer” você pode ser usado. Temer pode ser ubstituído por outro pior e pelas mesmas pessoas e pelo mesmo processo que tiraram Dilma e fazendo os mesmos acordos espúrios.
    — Acesse o documento neste link: https://goo.gl/2EwXFk
    Estamos disponibilizando o documento para que todos possam baixar, imprimir e recolher assinaturas. Recolha as assinaturas e envie pelos Correios para:
    CAIXA POSTAL 6104
    CEP 70740-971
    Brasília-DF
    São 10 assinaturas por página.
    Imprima quantas páginas precisar e colabore nesta Ação Popular que pretende alcançar 1,3 milhões de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *