Luz, o castelão, é o “mestre” de Cunha, diz Hildegard Angel

luzhilde

A colunista Hildegard Angel, em seu blog, diz que o lobista Jorge Luz, que chegou ao Brasil agora de manhã e foi imediatamente preso, tinha uma fortuna imensa, construída em 30 anos de negócios dentro da Petrobras, que vêm desde o governo Figueiredo. Ele comprou, segundo Angel, “um dos castelos da duquesa de Alba, em Sevilha, após a morte, em 2014, da mulher mais rica da Espanha e maior colecionadora de títulos de nobreza do mundo”.

Como é de costume nas transações envolvendo grandes propriedades europeias, o castelo da duquesa de Alba, joia da arquitetura espanhola, foi vendido “com porteiras fechadas”, isto é, com tudo que há dentro, do mobiliário aos quadros nas paredes até às roupas nos cabides.

Agora, dividindo a prisão em Curitiba, Luz vai se encontrar com seu – assim o chama Hidegard  – “aprendiz” Eduardo Cunha:

Em Curitiba, o decano dos lobistas, Jorge Luz, vai compartilhar muros prisionais com seu Aprendiz, aquele a quem dedica particular admiração e por quem se encantou ao conhecer e perceber nele múltiplos e especiais talentos. Foi Jorge quem, desde sempre, o instruiu e orientou nos primeiros passos, introduzindo-o no mundo do lobismo, das articulações, intermediações, pressões e maquinações. Falo de quem? Pensaram que eu fosse dizer Fernando Baiano? Não, meus amores, Baiano é só aparência, figuração. Falo de Eduardo Cunha, o verdadeiro gênio da raça.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. … Este lobista com perfil de realeza “deverá abrir o avarento e criminoso bico de [DEMo]Tucano logo, logo”…
    O perfil dos mafiosos que não ‘guentam’ meia hora de cadeia!

      1. ACIMA

        O Palácio Dueñas, a joia da coroa entre a coleção de castelos da duquesa de Alba, em Sevilha, aquisição de Jorge Luz, um homem sofisticado, que sempre soube o que é bom, sempre manteve o perfil baixo, evitou os holofotes, as fotos, a visibilidade, e assim construiu sua fortuna. Até seu paraíso fiscal não é óbvio: Andorra.
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/final-feliz-de-jorge-luz-e-seu-aprendiz-cunha-podera-ser-no-castelo-da-duquesa-de-alba-por-hildegard-angel

  2. Lobista ‘desde sempre’, Jorge Luz vive o dilema de delatar políticos
    Ele atua pelos menos desde 1986
    Empresário é conhecido por ser um dos mais antigos intermediários de negócios da Petrobras

    (…)
    Para os investigadores, ele atua pelo menos desde 1986 nas diretorias Internacional e de Abastecimento e seria o operador do operador Fernando Soares, o Fernando Baiano, de quem seria mentor.
    (…)

    03/09/2015
    [2015!
    ‘Capiche’?!]

    FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/brasil/lobista-desde-sempre-jorge-luz-vive-dilema-de-delatar-politicos-17387585#ixzz4ZiEUS5SG

  3. Será que agora eles vão conseguir que alguém delate o Lula?
    Se ele age desde 1986, por que Sarney, Collor, Itamar e FHC não sabiam disso?
    Ah, eles não são do PT.
    Mas o PT deixou investigar, para que a culpa caísse nele? Ah, tá. Entendi. Como eu sou burrinho.

    1. Essa linha de raciocínio é excelente para ajudar os desiludidos da Av.Paulista , bloco em desfile, que a FIESP pagou o almoço, mas em contrapartida tirou a janta, a CLT , o emprego , a aposentadoria, a saúde etc.

  4. Fiquei preocupada com o castelo, é lindo, rs, as fotos estão na matéria da Angel.
    O que será feito dele? Tem alguém cuidando? rs A Força-Tarefa vai bloquear o castelo?

    1. Kkkkk…teria um juiz disposto a pendurar as obras de arte na parede?
      Há precedentes, como um certo juiz que dirigiu os carrões de Eike.

    2. Haverá sempre um juizeco que se disponha guardá-los no seu museu particular. Lembram do Nicolau lau lau que em SP enricou com a construção do tribu…Au au au de injustiça e foi premiado com aposentadoria remunerada. É , disse o stf que para eles uma grande vergonha. Ah, deve ser mesmo, que vergonha continuar ganhando 100 mil e penduricalho, ter vida farta, carro e segurança pagos pelo Povo, férias em myAme. É verdade, uma vergonha desta que o povo não tem e paga pra Ladrão Togado.

    1. Mais um vídeo demonstrando a truculência da PM da eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo brasileiro

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      PM INVADE PRÉDIO E APREENDE MATERIAL DE BLOCO NO RECIFE

      Um vídeo viralizou nas redes sociais neste sábado 25 ao mostrar policiais militares de Pernambuco entrando em um prédio no centro do Recife para apreender material do bloco de carnaval “Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista”; o bloco, que é crítico ao governo de Michel Temer e aos gestores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB, iria desfilar durante o Galo da Madrugada; “Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Em 2017”, denunciou a troça; confira os vídeos

      25 DE FEVEREIRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/282306/PM-invade-pr%C3%A9dio-e-apreende-material-de-bloco-no-Recife.htm

    2. Pois é ! Na ” greve ” que as madamas fizeram por aí, eles nem podiam sair pra” trabalhar “, afinal elas são brabas. A população morrendo, a Constituição desrespeitada, bandidagem agindo e eles, tadinhos, sem poder jogar uma bombinha nelas, uma cacetadinhazinha só, umazinha na comprida unhinha, um xadrezinho por formar quadrilha. Tive muita peninha dos puliças. Mas ainda assim, o Majoreco PM deu uma gravata na muié do Sodado e levou pru chadrês. É, aqui agente temos ordi ! Vão fazer bagunça em qualquer buraco do interior. Imaginem se fosse um Sodado dando uma gravata (borboleta) na esposa do majoreco ? Tava na rua por abuso di otoridade. Cinismo do mais puro quilate e late muito .

  5. Kkkkk.. Desde Figueredo, é? Àquele último, dos anos de chumbo? Dáquele famigerado Regime militar?… Com seus “sutís” BORDOADÕES?… EU PRENDO! EU MATO! EU ARREBENTO! OU AINDA…NÃO SE METAM COMIGO, PQ QUE SEI. DA VIDA DE TODOS VCS!

    Kkkk… E ainda há, MANADAS E MANADAS DE IDIÓTAS ÚTEIS, QUE DEFENDEM A VOLTA DESTE LIXO! DO REGIME MÚÚÚÚLITAR…. COM ESTES BOSTONARO’S FAMILY! SUAS TRUPES BEM PAGAS E INSUFLADAS PELA GLOBO! ESTES INÚMEROS IMBECÍS, BOSTONAROS BOY’S AND BOSTONAROS GIRL’S!…

    KKKK…. ALÉM DE MEROS COXINHAS ESTÃO IRREMEDIAVÉLMENTE, PERDIDOS! LOBOTOMIZADOS PELA GLOBO! RELES ANALFABETOS FUNCIONAIS! ÓBVIAMENTE, ANALFABETOS POLÍTICOS!

    KKKKK… CHÚÚÚÚÚPA, IMBECIS!!!

    PERGUNTO AINDA, HÀ ESTES IDIÓTAS, COM SEUS “PANEL-HAÇOS” IRRESPONSÁVEIS! INCONSEQUENTES! MANIPULADOS PELAS TIAZINHAS E TIOZINHOS DESTAS, REDE BOSTA DE TELEVISÃO! GLOBOSTASNEWS! GNTROUCHAS! JORNAL DESNACIONAL! E SUAS CONGENERES E AFILIADAS. RESPONDESSEM A SEGUINTE PERGUNTA:

    – ERA MELHOR ANTES,COM LULA E DILMA, OU AGORA? HEIN? COM RETORNO J’EDAI! ESTE FAMIGERADO NEOLIBERALISMO DESTRUTIVO DE FHC! DESTE LIXEIROS ENTREGUISTA! TEMER! CUNHA! ASNO-ÉSCIO DÚ PÓ! FHC ((O VELHO) PRINCIPE DA PRIVATARIA TUCANA)), GILMAR MENDES, O FALASTRÃO BUFANTE! DE UM STF CARO E INÚTIL, DESTE MORO MARCATISTA E SUAS TRUPES COM SEUS MENINOS TBM TREINADOS NO MARCATISMO E LAFWERE AMERICANOS DO MP! OU MOROS BOY’S MARCATISTAS AMERICANOS?

    HEIN, COXINHAS IDIOTIZADOS? RESPONDAM! SÉ É QUE AINDA SOBROU ALGUM NEURÔNIO NESTAS CAXOLAS OCAS E FÉTIDAS!

  6. BRASILEIRO LEVARÁ 10 ANOS PARA RECUPERAR RIQUEZA PERDIDA COM O GOLPE

    Os efeitos da depressão econômica provocada pelo golpe parlamentar vão fazer com que a riqueza do brasileiro no mínimo demore dez anos para se recuperar do estrago causado pela recessão; segundo economistas ouvidos pela Reuters, o pico do Produto Interno Bruto (PIB) per capita alcançado em 2013 só será superado no início da próxima década, entre 2022 e 2023; “É praticamente uma década perdida”, diz o economista Bruno Lavieri; segundo dados do FMI, que retiram os efeitos cambias e de inflação, mostram que o PIB per capita do Brasil deve encerrar 2017 em 15,5 mil dólares, bastante distante de economias parecidas como a do Chile (24,7 mil dólares) e a do México (19,5 mil dólares); no entanto, Michel Temer foi às redes sociais neta sexta-feira, 24, para dizer que a “recessão acabou”

    24 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 16:48

    (…)

    FONTE LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/282145/Brasileiro-levar%C3%A1-10-anos-para-recuperar-riqueza-perdida-com-o-golpe.htm

  7. Desde Figueiredo? Mas os coxinhas, golpistas e tucanos não dizem que tudo começou quando Lula era o Presidente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *