Lula reage contra a Globo e seu assassinato de reputações.

darth

Reproduzo a nota que o Instituto Lula divulgou publicamente, depois de ter sido ignorada no Jornal Nacional, que repercutiu uma matéria absolutamente imbecil da Revista Época que “prova” o jamais negado: que Lula, já como ex-presidente, promoveu os interesses do Brasil e das empresas brasileiras em outros países, entre eles Cuba.

Antes dos comentários que farei ao final, chamo a atenção para o  fato de que, finalmente, Lula parece ter entendido que não é possível fazer política no Brasil quando se está submetido ao “Tribunal da Globo”.

Não há “paz e amor”E  possível com este cogumelo.

O único remédio possível contra ele é advertir, todo o tempo, como é venenoso e o mal que faz ingeri-lo.

A nota, e depois volto ao tema:

A resposta do Instituto Lula não lida no Jornal Nacional

Jornalistas da revista ​Época e do Jornal O Globo já foram acionados judicialmente por danos morais praticados contra o ex-presidente Lula, em reportagens que divulgam mentiras e manipulam documentos oficiais. O ex-presidente Lula, a exemplo de outros dirigentes mundiais de expressão, atua com muito orgulho para abrir mercados internacionais para o nosso país e nossas empresas, sem receber por isso nenhuma remuneração. Não há ilícito nessa atividade em favor do Brasil e da geração de empregos em nosso país por meio da exportaçào de serviços e de produtos, como faz por exemplo, a Rede Globo, que desde 1982 exporta novelas para Cuba. O ex-presidente Lula jamais interferiu em decisões do BNDES, nem isso seria possível, dado ao rigor dos procedimentos da instituição, e como devem saber os profissionais das Organizações Globo, que têm um antigo e importante relacionamento societário com a subsdiária BNDESPar. Também não há ilícito na contratação de palestras do ex-presidente, como fizeram desde 2011 dezenas de empresas, inclusive a Infoglobo  O único crime que ressalta na matéria da revista Época é o vazamento ilegal do sigilo de documentos transferidos ao Ministério Público.

Antes, Lula havia divulgado um outro texto, mais detalhado, sob o título “Documentos secretos revelam ignorância e má-fé da revista Época“, que está disponível aqui.

Ainda que Lula estivesse fazendo “lobby” por alguma empresa – e quem é que vai fazer negócios no exterior pelo Brasil? Eu? Dona Candinha? Meu amigo Tião, camelô na Central do Brasil? – não haveria nada de ilícito.

Como não há, também, no fato de o BNDES financiar operações casadas com países no exterior – crédito, em troca da contratação de produtos e serviços no Brasil – porque o Banco, como o nome indica, é feito para emprestar dinheiro e emprestou como emprestam os bancos europeus.

Aliás. emprestou a taxas mais altas, até, como mostra a tabela abaixo, compilada pela instituição, num estudo que mostra que, também, a rentabilidade das operações externas é maior que a da já monstruosa “taxa Selic”.

emprestimos

Nada disso, porém, tem importância, porque não é de notícias e muito menos da verdade  que se alimenta o grupo Globo.

Alimenta-se do poder que possui e do medo que os governantes brasileiros dele têm.

Quase todos, praticamente sem exceções, nem mesmo do PT e do próprio Lula, durante muito tempo.

Que parece, afinal, ter se disposto a enfrentá-lo.

Até porque, apesar do alegado espanto de seus dirigentes – “puxa, eu não sabia que a Globo estava sendo parcial”, como teria dito João Roberto Marinho, ao encontrar-se com senadores do PT -, a Globo está para a liberdade dos brasileiros como está o arsenal atômico para os povos: só a sua existência já é uma ameaça contra a qual poucos podem se insurgir.

E quase ninguém pode sobreviver se a enfrenta, embora seja a única forma de, um dia, vencê-la.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

        1. Se vc estiver certo, então por que superestimam o poder da Globo e do ‘PIG’?
          Raciocina:
          se o candidato da Grande Mídia perde,
          então,
          é bom negõcio ser descartado pela Grande Mídia.
          E o que vejo é o PT ´LULA=DILMA se humilhando para ter um minuto de atenção da Globo, liberando bilhões para ela…CHORAMINGANDO pelos cantos com uma manchete desfavorável…
          E para o PSDB vencer vai ter que torcer para a Globo apoiaro PT?….
          Alopração total.
          Ficam de bravatas para a galera e depois pedem arrego no tapete dos Marinhos….

          1. Nas duas eleições do Lula e nas duas da Dilma, a Globo apoiou o PSDB. Você vive em qual mundo? (2)

          2. Esse Klaus vive no mundo da fantasia da Globo. Depois da resposta que levou, deveria ir dormir. Vai escrever cartinha pro papai noel, santa claus.

  1. Muito bem. Lula está certo em processar todas as vezes. Brito está certo em dar voz a comunicados do Lula que não são lidos no Jornal Nacional. E nós estaremos certos se difundirmos os comunicados nas redes, já que eles não têm espaço além dos blogs e nós. Eu sempre publico no fb, e ouço horrores dos amigos da ‘outra ala’. Não tem importância. Lula não pode ser criminalizado e não ter o direito de se defender. E se a defesa não é publicada fica prevalecendo a acusação da mídia, o que não é justo.

  2. É engraçado pedirmos para a Globo mostrar o DARF. Cadê o Ministério da Fazenda que não diz às claras que a Globo é uma devedora de impostos?
    Por quê este silêncio. Me sinto um tonto.
    É medo da Globo?
    Já não basta o STF, um bando de frouxos com medo da Globo?

  3. Brizola enfrentou esta infame estrela da morte e ela o perseguiu incansavelmente, até o último dos seus dias, até o último suspiro. Patriotas e nacionalistas neste país são perseguidos sem trégua, não há descanso por parte deles, submetidos ao fogo de barragem e da chantagem da gang das comunicações. Todos, de juizes a governantes e congressistas, borram-se de medo desta desgraça chamada Globo, que suga a nação e que não produz um parafuso de util ao povo. Agora eles ampliam o seu ódio e partiram mais que definitivamente para cima do Lula. Com tantos acovardados, será que este lider extraordinário suportará o bombardeio cerrado de mentiras, calúnias e infâmias sem precedentes? A Globo é nos tempos atuais o maior entre os maiores inimigos desta pátria chamafa Brasil.

  4. Lula disse em 2010 que ao término do seu mandato ‘ia assar uns coelhinhos’ .
    Agora no contexto de ‘tulipa’, ‘caneco’, ‘brahma’ e ‘pixuleco’ entendo o queé ‘assar coelho’…
    Pergunta única:
    quem respaldou Lula a representar interesses do país?

  5. Apenas uma pergunta: o que aconteceu depois que o Brasil incrementou suas relações comerciais com Cuba? — Os EEUU reabriram sua embaixada em Cuba.

    1. Depois dessas incursões ‘patrióticas’ o Lula faturou mais de 50 milhões de pixulecos.
      Fonte: relatório do COAF 2011-2014

        1. Realmente está declarado, o por dentro.
          50 milhões de pixulecos de empreiteiras rés na Lava-Jato, que para voce são filantropas ou apreciadoras das palestras motivacionais do Brahma.
          Pena que foi vazado pela Imprensa. E a grita de Lula em apurar um mero vazamentos de negócios ‘licítos’.
          Se não você não saberia que o seu mentor ficou milionário em quatros anos de lobby.
          Para quê ser presidente com uma rentabilidade dessa?
          O quanto Lula doou para o seu próprio Instituto?
          Lula não é embaixador, não é diplomata, não trabalha em nenhum órgão federal nem nos que tratam de relações comerciais internacionais e você acha normal esse tráfico?!
          FHC ao menos não fez sucessor, fora do poder nunca teve influência no governo federal e nunca as suas palestras foram pagas por empreiteiras depois de celebrarem contratos superfaturados com a União.

      1. Klaus, idiotas como você, que assistem a globo, pagam fortunas para ter a presença de ex-BBB em eventos. Qual o problema alguém que recebem mais de 20 títulos doutor honoris causa receber para dar palestras ?

  6. Relatora aponta 15 irregularidades em campanha tucana

    São Paulo – A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo que examina a prestação de contas da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitou ao tucano informações sobre 15 supostas irregularidades detectadas nos documentos entregues à corte.

  7. Muito pior do que a revista Época, que ninguém lê, foi a reporcagem do JN na Globo, de muitos minutos de sensacionalismo barato, acusações sem prova, algo que deveria custar a cassação da concessão pública desta emissora por uso indevido.

    É um absurdo o que esta emissora está fazendo com a maior liderança política de esquerda do Brasil, com o claro propósito de desgastá-lo, e com ele, toda a esquerda brasileira. Seria mais ou menos como se a presidenta Dilma convocasse uma rede de rádio e TV para acusar o PSDB (ou Serra, ou Aécio, ou Alkmim) de estar envolvido neste ou naquele escândalo. No outro dia ia chover processos pela cassação da presidenta Dilma.

    A Globo é o maior partido político de direita do Brasil. Golpista. PSDB é piada de salão perto da Globo. Esta emissora tem mais poder do que a própria presidência da república. As instituições se curvam e obedecem as ordens dessa emissora, vergonhosamente, transformando a nossa democracia numa republiqueta de quinta categoria.

    Desafio o sr. Janot, ou o sr. Moro, ou os ministros do STF, ou próprio PT em aliança com o PMDB no senado a convocarem os donos da Globo para explicarem as muitas falcatruas que esta emissora esteve envolvida desde a época da ditadura, passando em seguida pelo Proconsult na eleição de Brizola, na campanha das diretas, que a Globo escondeu, na eleição produzida de Collor; na bolinha de papel na careca de Serra, nos inúmeros escândalos envolvendo os caciques do PSDB que a Globo escondeu, e na sonegação de milhões de reais por parte da Globo, entre outras.

    Explica aí Globo, para o Brasil, quem é que está por trás de vocês nessas manobras visando sempre o prejuízo do povo brasileiro e a apropriação das nossas riquezas pelos gringos.

    Até quando o povo brasileiro vai aceitar esta tutoria indevida e não autorizada por nenhum de nós?

  8. Só sei que ontem foi minha estreia como assinante da NETFLIX e pelo jeito não vou parar nem tão cedo. Espero que em breve o Google e o Youtube também venham com a mesma proposta da NETFLIX,já que a TV a cabo já está cansando um pouco.Falando em tv na internet e depois de vários anos sem assistir está coisa ruim chamada Globo,fiquei surpreso em ver que o supercine começa as três horas da madrugada.Pelo jeito Domingo Maior,Sessão da Tarde,Sessão de Gala e afins nem deve existir mais.

  9. ORA,não sei por que tantos censuram a Globo,por desempenhar seus papéis!Afinal,eles presidem o PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA que é secretariado pela Fel-lha!

  10. Atencao urubonildos do Brasil a grande imprensa brasileira aquela que perdeu a eleicao pra amanha que seria o ultimo dia de agosto para impichar a presidenta que durante 1 minuto do jornal nacional todos chorem mas que chorem bastante.

  11. O PAROXISMO DA VULGARIDADE – O CAOS INSTITUCIONAL!

    Pasme, o portal uol/folha noticia com invejável naturalidade:
    ‘Ministro é xingado e vaiado na [Avenida] Paulista’
    E o ministro é o da Justiça!
    Sim!
    O ministro da Justiça!
    Vítima e/ou culpado pela tragédia?!

    ######################

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), é hostilizado por membro do Movimento Brasil Melhor, que inflou boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto caminha pela avenida Paulista, em São Paulo

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2015/08/30/imagens-do-dia—30-de-agosto-de-2015.htm?abrefoto=26

    1. Será que a partir dessa o Ministro vai comecar a trabalhar ? vai mandar prender esses vândalos que saem por aí gritando que todo mundo é ladräo ?
      Ele sentiu na pele o que nós sentimos todos os dias . Espero que atitudes sejam tomadas, chega de democracia pra essa gente direitona e doente.

  12. Já tenho Netflix, não leio o jornal do esgoto, nunca acreditei no patriotismo das organizações , enfim, não contribuo com esta empresa. São infames e sórdidos . Temos que divulgar pelos meios disponíveis até que venha a lei de mídia. O mentor de tudo é ex presidente e tem três letras famosas .

  13. Se desde o início cada reporcagem tivesse gerado
    um processo , não teríamos chegado a este Estado de coisas.
    Os Piguentos sabem que a Justiça no Brasil é tucana,
    e, qualquer Processo do Lula será sumariamente arquivado.

    Mas , antes tarde do que nunca.

  14. :

    .:. 19:13

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  15. O Lula deveria processar a revista Éporca e a a Globo não apenas por mentir sistematicamente, mas também por fazer bullying contra a sua pessoa e contra a sua família. Dilma, a mesma coisa.

  16. Acredito que Lula esteja brigando com a pessoa errada … Sabemos que a globo está por trás de toda a sujeira, mas o lado mais fraco dessa organização são os baba-ovos dos jornalistas … Como eles lhe assassinam a reputação, acredito que lula deveria mirar primeiramente (igual o Romário), nesse elo. Convocar seus eleitores a detonar esses falsos jornalistas (dando nome aos bois é claro, suas páginas no facebook logo serão escondidas). Em seguida partir pra cima da rede bobo…

  17. É impressionante como a Globo se rege pela cartilha da velha UDN. Denunciar como crime ações e comportamentos totalmente legais era costume diário da imprensa que fazia dobradinha com a UDN. Deram o golpe, mas não ficaram com o poder, que restou nas mãos dos militares que estavam longe de seguirem a cartilha udenista do entreguismo e do elitismo. Mas a imprensa maldita se salvou e até prosperou. É a maior desgraça do Brasil em todos os tempos, a imprensa-mídia infame e hipócrita, cevadora de fascistas.

  18. Guerra de paz, explico. A minha guerra já foi declarada faz muito tempo, a este, e a outros grupos (Globo, Estado de SP, Folha de SP, Vesga, é pouca, CBN etc). Simplesmente não compro ou assisto, só isso. Não rola SporTV, CBN, revistas do grupo Abril (qualquer uma), fico na paz, sem dar nadica de nada para estes caras, acho que essa guerra de paz é o suficiente para atordoá-los e aniquilá-los, claro, preciso de mais soldados como eu para este fim, estás a fim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *