Lula reage ao jogo nojento do “será que teve delação”?

beijoqueijo

Só num país onde a Justiça se tornou um escárnio e os vazamentos, seletivos e cheios de chantagem política passaram a ser não mais um crime, mas uma regra, se poderia viver o que se viveu hoje com a “delação-será-que-foi-será-que-não foi” de Delcídio do Amaral.

O que deveria ser sigiloso – o conteúdo da delação – não é e o que deveria, diante de uma versão, ser esclarecido ao público: se há ou não delação, vira objeto de chicanas.

Rodrigo Janot diz que “não sabe” e até o pretenso delator diz que “não confirma” os termos da delação mas deixa no ar a chantagem de “poder ter feito ou estar fazendo”, porque enquanto não homologada a delação não se consuma e pode ser “desfeita”.

É para quê, para ver se intimida ou “consegue carinho”?

Ainda que, portanto, não se saiba exatamente a que se tenha de contestar, fez muito bem Lula em reagir, pela nota divulgada por seu Instituto, que reproduzo abaixo:

“São completamente falsas as acusações feitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em matéria publicada hoje (3) pela revista IstoÉ.

O ex-presidente Lula jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade, antes, durante ou depois de seu governo, seja em relação aos fatos investigados pela Operação Lava Jato ou quaisquer outros citados pela revista.

A sociedade brasileira não pode mais ficar à mercê de um jogo de vazamentos ilegais, acusações sem provas e denúncias sem fundamento.”.

Não pode ficar, mas está, porque temos instituições e imprensa dedicadas, como se vê, onde o que um bandido diz – ou, neste caso, dizem que ele diz – vira verdade até que se prove o contrário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. A oposição golpista, que inclui a Lava-Jato, perdeu qualquer resquício de decência, e portanto de legitimidade. Melhor acabar com os abusos dessa organização fascista o quanto antes, o Brasil precisa retornar à paz, voltar a crescer!

  2. O novo ministro da justiça tem uma boa oportunidade de mostrar a que veio. No mais, uam hora alguém vai meter o pé na porta desta mídia conspiradora e arrebentar tudo, porque eles já abusaram do direito de serem bandidos. A direita golpista não entende e não respeita a democracia, portanto não deve ser tratada com respeito. Situações extremas pedem medidas extremas, é este o momento que vivemos.

  3. Em nota divulgada após a informação de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) teria firmado um acordo de delação premiada, já negada por ele, a presidente chamou a divulgação da denúncia de ‘documento apócrifo’, cuja origem será ‘rigorosamente’ apurada; “Se há delação premiada homologada e devidamente autorizada, é justo e legítimo que seu teor seja do conhecimento da sociedade. No entanto, repito, é necessária a autorização do Poder Judiciário”, diz Dilma Rousseff.
    Pois estamos diante de uma ótima oportunidade do Ministro da justiça dizer a que veio e do Sr Janot se manifestar e tirar essa história a limpo.
    Delação premiada que vaza continuamente. Quem mente nessa história? Lava jato tornou-se um jogo de especuladores , mentirosos, que derruba a economia, chantageia governos, calunia pessoas e fica tudo por isso mesmo? Chega dessa picaretagem.

  4. Daniel Dantas não tem ligação estreitas com a revista Isto é?

    O agora AGU Cardoso não advogou para o banqueiro?

    A jornalista que publicou a matéria é suposta namorada/amante do Cardoso.

    A Bolsa subiu mais de 4% e reverteu perdas de 2016.

    Daniel Dantas comanda o Opportunity, um banco de investimento.

    Quem tinha acesso a matéria com as informações do que foi publicado como delação e ganhou dinheiro na Bolsa?

  5. Como se julga esse juiz analfabeto se achando no direitto de abusar dos poderes que nao lhe pertencem….eu nao tinha a minima ideia que o brasil tinha rei…reizinho…
    O juiz federal Sérgio Moro converteu as prisões temporárias do marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia Monica Moura em regime preventivo – sem prazo para terminar; “Embora as prisões cautelares decretadas no âmbito da Operação Lava Lato recebam pontualmente críticas, o fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso. Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro.

    1. As caras públicas de um golpe nunca são seus reais beneficiários. O moro é só um jagunço. A verdadeira inteligência por trás é outra

    2. Um assunto privado mais pago com dinheiro publico..essas amantes do serra!!!!!
      Margrit Dutra Schmidt, acusada de ser funcionária fantasma do gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), preferiu não comentar a denúncia contra ela; “É um assunto privado, um assunto muito triste e eu não quero falar nada sobre isso

  6. Mas vou dizer uma coisa. O Cardoso ainda está no Governo. Parece o que o Delegado da PF em São Paulo não vai sair. Viva a esculhambação.
    Ai fica esse joguinho de cena. Lula dizendo que vai para rua (não vai!!!). A Dilma querendo deliradamente acabar com o PT (e ela vai junto). E aqui nas redes os caras ficam uns xingando os outros.

  7. O governo precisa cair na real do jogo bruto da política. Para cada órgão do PiG que publicar mentiras contra o governo, haverá um corte de publicidade, e depois outro, e outro, até entenderem como a coisa funciona. Se não jogar como eles jogam, eles continuarão com cada vez mais baixarias e mentiras.

  8. Bem mais grave do que os senhores chamam de IMPRENSA esta fazendo,é o PODER JUDICIÁRIO que faz e assiste ao descalabro de qualquer JUIZINHO DE QUADRA,deitar e rolar,sem que ninguém lhe diga nada.É aquela história,não tem OUTORGA,e se chama poder.Fartamente remunerados,esses senhores e senhoras,posam de IMPARCIAIS,assemelhados aos que em 64,ficaram bem quietos e continuaram a prestar serviços à DITADURA.Meros parasitas dos cofres públicos,se reduzem a armazenar montanhas de papéis,onde os únicos com alguma celeridade em sua jornada,são os que mandam e condenam o POVÃO.Sem dúvidas,nesse universo,existem exceções.Raras,mas existem.Acho que é hora,de tentar mudar-se esse quadro.

  9. É lamentável e intolerável q toda a Imprensa falada e escrita e TV se juntaram para Derrubar o PT e seus Governantes esta bem claro a Posição da imprensa Junto com o STF e a P.F. Para Aniquilar o Partido q mais fez pela Sociedade Brasileira . SE CUIDA PT

  10. DENÚNCIA

    A senadora *Ana Amélia acusou frontalmente o ministro Marcelo Navarro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de participar de um conluio criminoso junto com o governo da presidente Dilma Rousseff!
    Se essa infame e irresponsável “dona” não for processada pelo eminente ministro Marcelo Navarro do STJ, o que sobrará da credibilidade do Poder Judiciário?
    Ademais, a mesma golpista Ana Amélia indiretamente destratou o catedrático e honrado ministro Ricardo Lewandovski, presidente do STF.
    Além de explicitar que só acredita no procurador geral da República, no ministro Teori Zavascki, no delegado chefe da Polícia Federal e, sobretudo, num grande chefe Sérgio Moro…

    *Ana Amélia Lemos é uma jornalista e política brasileira, filiada ao Partido Progressista. Trabalhou como colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília. É atualmente senadora pelo Rio Grande do Sul

  11. PERGUNTOU COMO FICA ESTA PSEUDO DELAÇÃO O ESTRAGO Q ELA ESTÁ PROVOCANDO EM TODO GOVERNO COMO EM TODOS ESCALÕES DO P.T. QUEM VAI PAGAR OS ESTRAGOS E OS PREJUIZOS ATÉ Q SE PROVÊ AO CONTRÁRIO

  12. … Outro aspecto lastimável é assistirmos a ministros do STF, de chofre, desconsiderando a análise criteriosa acerca da veracidade dos fatos, ratificando a criminosa premissa seletiva da presunção da culpa!
    A exemplo do decano Celso de Mello!
    A patacoada do “supremo DEMoTucano” ‘Gilmar Beiços do Cão Dantas Mendes’ é parte integrante da patifaria golpista!
    Sabidamente!

  13. Ei “brog” , alguma novidade sobre o caso da tal mansão dos Marinho??

    Nao me diga que foi soh fogo de palha???

    Tsc, tsc que decepcão…

    1. Fogo de palha, otário? E os 50 minutos do JN contra o PT foi o quê mesmo? A Globo tá puta com a descoberta de que ela é Moro estão juntos no triplex. Tá puta com a torcida do Corinthians. Tá puta com a campanha dos blogs. O fogo ardeu e o inferno ê aqui.

  14. O bandido ateh pouco tempo atras era lider do governo petista no senado!!

    Soh para se ter uma ideia do nivel deste governo!!!

    Quando o MST vai ocupar a tal mansão dos Marinho??????/??

    1. Bronquiô,
      O MST nem quer saber do que eles já sabiam.
      Quem vai invadir lá é o MSMNAPAPSREPNRJ , que quer dizer Movimento dos Sem Mansão Na Área de Preservação Na Praia De Santa Rita em Parati No Rio de Janeiro.
      O MP ? o IBAMA ? nahhhh…
      A família é poderosa!
      E aí ? quando que virá a “Revolução Comunista” no Brasil ?
      Estou aguardando ansioso!

  15. Delcídio foi chefe de Cerveró.
    Somente o ajuizamento de ação em face da repórter que assina a matéria e a revista que a publicou esclarecerá qual é a do Delcídio, o chefe do Cerveró.
    O mesmo serve para Lula, Dilma e os demais citados.
    E o PT, o que está esperando para expulsar Delcídio, o chefe do Cerveró?

  16. O JN se atirou com tudo na delação do Delcídio.
    50 minutos de JN e 50 minutos de campanha política de oposição (até agora)!
    Assim é fácil ser partido político no Brasil, gente!

  17. MAIS UM ERRO BRUTAL DO ‘ZÉ TUCANO’ AGORA, PASME, NA AGU!

    ***
    (…)
    Recém empossado como o Advogado Geral da União, o próprio José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça por cinco anos e três meses, deu declarações infelizes, nas quais dava crédito a reportagem da Istoé e colocava em questão a credibilidade de Delcídio.
    (…)

    em
    Leviandade premiada contra Delcídio

    03 de Março de 2016

    Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Moreira Leite

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/219564/Leviandade-premiada-contra-Delc%C3%ADdio.htm

  18. Deixa de ser imbecil Vítor. A economia não derruba presidentes. Não derrubou Sarney, não derrubou FHC, e não vai derrubar a Dilma. A alternativa a Dilma é um toxicômano, dependente químico de cocaína.

    1. Ô educadinho, é óbvio que ninguém vai falar que ela vai cair pela economia, né?
      Com nenhum dos citados a situação ficou tão grave… A desculpa será a corrupção, mas o apoio da população será pela economia!
      Wait for it…

  19. Pessoal, essa denuncia do Delcideo não se sustenta. É uma ótima oportunidade para quebrar a lavajato, será que falta competência para tanto?

  20. Eles estão desnorteados. A coisa chega a ser cômica: agora a delação fala sobre dinheiro que Lula dava a Bunlai. Um comentarista chegou (no modo irônico, claro) a dizer que é por isso que D. Marisa só pode ter barquinho de lata e pedalinho no sítio que não é dela. Enquanto isso, num triplex em Paraty, rola o mistério dos subMarinhos. Acho que está na hora da lava jato mudar de nome, já que o cenário está sendo alagado por tanta água. Agora é operação Hawaí 5-0.

  21. Samba Positivismo de Noel Rosa e Orestes Barbosa : ” A verdade meu amor mora num poço “, ou com o Goebells.

    Sábio foi o Pulitzer, mas se esqueceu de colocar o Judiciário .

  22. O golpismo no Brasil está atingindo um nível insuportável – vide operação lava-jato e seus paladinos a serviço da Casa Grande. Instituições do estado sendo usadas descaradamente para derrubar governo eleito pelo povo; mídia de concessão pública e financiada por verbas públicas fazendo campanhas diárias para detonar um único partido e seus líderes e envenenar o ambiente. O que essa gente quer? Uma guerra civil? Podem estar certos que eles serão as primeiras vítimas, pois estão entre os que mais têm a perder. Lula, quando muito, tem barquinhos e pedalinhos. Os Marinho têm R$ 60 bilhões em patrimônio. O povo não é bobo.

  23. Brito,
    O DCM publicou que a “repórter” que escreveu a matéria para a IstoÉ é atual mulher do ex-Zé da Justiça ou atual Zé dos Advogados. Você sabe se é verdade ou não? Se é verdade, e se ela escreveu com consentimento dele, esse cara é o maior Cabo Anselmo da história.

  24. Oq prescisa aparecer de pior nesse país ,então é dois pesos duas medida, se o pobre tem q ser preso por furtos os bunitos podem ficar na boa só rindo da cara dos brasileiros. Lá no exterior viramos chacota Somos chamados de povo idiota q aceita tudo…

  25. Não precisa mais instituto. O Lula poderá dar explicações para a própria PF, que já está no encalço do malandro.

  26. Tanto circo para nada , muito peido e pouca bosta , Moro com suas intermináveis operações já caiu no descredito do povo , não consegui nada ate agora a não ser tentar paralisar o BRASIL , não conseguiram o seu maior objetivo , é LULA 2018 e fim de papo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *