Lula pede esforço extra por Haddad na semana final

Um verso da velha música “Antonico” do sambista Ismael Silva – “Façam por ele como se fosse por mim” – o mote da carta assinada por Lula pedindo um esforço final à militância do PT para que saia “de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. ”

Lula quer este trecho da carta no programa de rádio e de televisão, porque sabe que, nas áreas populares e nos rincões mais remotos, onde tem eleitores fiéis, são estes veículos e o boca-a-boca que funcionam para informar que Haddad é seu candidato, informação que, projetando-se os últimos resultados do Datafolha, ainda não é do conhecimento de algo em torno de 20% dos cidadãos.

É sobre eles que Lula conta que a capacidade de mobilização dos militantes petistas possa agir:

(…)a vitória vai depender muito da garra e do empenho de cada militante. Essa é a diferença que sempre nos fez crescer nos momentos decisivos. Só PT tem essa militância que é a alma do nosso partido.

Vocês verão como os dois dias finais de propaganda na TV vão bater e rebater nesta tecla.

O que Lula pretende é um mutirão: não  basta saber que seu candidato é Haddad, é preciso informar isso a quem tem mais dificuldade.

Lula,claro, tinha deixado a carta pronta. Sabia que as mobilizações do final de semana “injetariam gás” na militância. E agora dá a ela a direção em que deve dirigir a chama.

Corrida que chega empatada à reta final é vencida por quem tem o melhor “sprint” final.

Leia o texto da carta:

Companheiras e companheiros do PT, 

Estamos chegando à reta final de uma das campanhas eleitorais mais importantes da nossa história. Estamos lutando pelos direitos do povo, pela soberania do país e até mesmo pelo restabelecimento da democracia.

Estamos lutando pela nossa dignidade e pela liberdade do povo. 

Fui proibido arbitrariamente de disputar essa eleição, como era desejo da maioria. Mas se a injustiça fechou a porta da minha candidatura, o povo está abrindo outra, que é a candidatura do companheiro Fernando Haddad. 

Ele me representa nesta eleição e, tenho certeza, vai cuidar da nossa gente com carinho, como eu sempre cuidei.

Por isso peço a vocês que lutem muito pela eleição do Haddad. Saiam de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. Façam por ele como se fosse por mim.

Mais uma vez, a vitória vai depender muito da garra e do empenho de cada militante. Essa é a diferença que sempre nos fez crescer nos momentos decisivos. Só PT tem essa militância que é a alma do nosso partido.

Vamos juntos, companheiras e companheiros, para vencer mais uma vez.

Um abraço com muito carinho do

Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. faça por Haddad como se fosse por todos nós
    é nosso futuro, e nosso brasil que está em jogo agora

  2. O favoritismo de Haddad e Manuela deve-se à genialidade e à liderança política do nosso grande Presidente Lula!

    1. Acho que nao deva falar ainda, pois o plano é tomar tudo de volta para o país e o seu povo. Entao, na Guerra pela patria homogenea e soberana, vale tudo. Até a omissão.

  3. Mas o Renan está ou não está apoiando Haddad?
    E o Haddad vai ou não chamar o Meirelles se vencer?
    São perguntas pragmáticas.

    1. – A Marina deu legenda para a campanha de um protobolsonarista ao Senado aqui no Rio Grande do Norte.
      – O PSOL filiou e esteve para lançar um ex-assessor do Senador José Agripino/DEM para deputado estadual (não era um “técnico” apolítico, era presidente até o ano passado de um partido satélite do DEM aqui no estado, o Avante).
      – Ciro Gomes veio ao Rio Grande do Norte e pediu voto pra campanha de José Agripino/DEM a Deputado Federal.

      Nos governos do PT as alianças servem ao propósito de aprovar orçamento e leis para beneficiar a população.

      Basta lembrar que, à época, o PSOL foi contra Bolsa Família, PROUNI e REUNI. Sem os votos de Renan essas políticas públicas não existiriam.

  4. Carta e pedido do gde líder Lula. Vamos à luta e vamos deixar os fofoqueiros e essa gente pequena com suas idéias miúdas. O debate na Record foi montado só para atacar o PT e o Haddad. Ciro, pífio. Botox, coringa para inventar fake news e veto da Record impedindo q Haddad se defendesse. De virar o estômago essa fase de CIRCO montado com os ratos abjetos de sempre de direita e outros nanicos. Blábláblárina, dispensa comentários. Oxi! É #LULA Haddad Manu 13???? com a força e a inteligência do POVO?????????
    Ah, Daciolo, cabo eleitoral de Deus presidente e Jesus vice…..CIRCO garantido. Vixi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *