Liberação de porte de armas em aviões, mais uma do delírio armentista

O juiz Renato Borelli, da 9ª Vara Federal de Brasília cometeu, ontem, mais um desatino próprio destes tempos selvagens que vivemos.

Suspendeu portaria da Agência Nacional de Aviação que obrigava ao policial que não estivesse em serviço – custodiando um preso, por exemplo – a despachar sua arma ao usar vôos comerciais.

A partir de agora, pode levar o trabuco na cintura, municiado.

Alguém pode explicar a finalidade disso?

Será que é para proteger de algum trombadinha, que vá roubar celulares e mandar o piloto “parar no próximo ponto” para fugir voando?

Será que é para causar pânico quando mostrar a “máquina”?

Será que se ele tiver alguma reação de  ‘medo, surpresa ou violenta emoção’ – como sugere o pacote antivcrime do sr. Sérgio Moro, pode disparar na cabine e furar o avião a dez mil metros de altitude, matando não com a bala, mas com a falta de oxigênio, todos os passageiros?

Em 1997, o coronel da reserva do Exército Wilson Pinto de Oliveira, 62, hembarcou num vôo de Brasília a Belo Horiznte com uma pistola semi-automática Beretta e e a arma disparou acidentalmente. O avião, segundo o relatório do piloto, poderia ter explodido, por conta da pressurização da cabine, se a bala não tivesse parado numa poltrona e atravessado a fuselagem.

Nos Estados Unidos, pais da “arma livre”, é proibido e quem for pego tentando embarcar com uma paga multa entre 2 mil e 10 mil dólares.

Mergulhamos na insanidade.

A liberaçao da “arma rural”, segundo a Band, abre a possibilidade para nada menos que 5,9 milhões de proprietários armados.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

    1. Traficante?
      Pelo que tem surgido, ele é, mais provavelmente, mula.
      Alguém bem maior do que ele, e bem mais perto do Bozo, é que deve ser o dono do “açucareiro tamanho jumbo”!

  1. FORA DE PAUTA

    Leandro Demori na jovem pancada diz : “dificilmente o Lula não meteu a mão na cumbuca da corrupção”
    O cara é o editor chefe do The intercept Brasil.

    Em vídeo do ano 2017 Glen Greenwald elogia o trabalho dos rapazes da farsajato ,(minuto 19:58) ao ponto do delinquente Dallagnol ter postado este video no seu facebook na época.

    https://www.youtube.com/watch?v=N_DrKoWWW2A&utm_content=buffer0c6b7&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer&app=desktop

    Estranho ,porém,só indica que devemos ficar atentos .

    1. “É possível enganar algumas pessoas o tempo todo. É possí el enganar todas as pessoas algum tempo. Mas não é possívrl enganar todas as pessoas o tempo todo.”
      (Abrahan Lincoln)
      A quadrilha da Lava Jato enganou muita gente por tempo demais, mas, finalmente, está srndo arrancada a máscara da organização criminosa!

  2. Há algo profundamente errado quando uma pessoa, no caso, um juiz, pode tomar decisões que impactem milhões de outras ou transformar, com uma canetada, a vida de um ser humano num inferno.

  3. Todos os “proprietários Rurais” possuem armas em casa, é normal e necessário. O ponto é que querem dar o direito de atirar em invasores, notadamente do MST.

  4. será que na aplicacão da isonomia do direito de ir e vir teríamos o direito de ,ao entrarmos no avião,termos acesso a informação de que uma arma viaja juntamente com o jumento que a carrega?

  5. Estou retornando ao Brasil em agosto e devo, assim que chegar em São Paulo, entrar em outro avião para ir até Porto Alegre. Terei de ir de ônibus, por motivo de (in)segurança? Porque ao menos num ônibus não corro o risco da despressurização, só dos percalços motivados por um juizeco miolo mole.

  6. Ainda em pauta pela gravidade e “coincidências”;
    O Traficante esteve na marcha para judas com o psicopata seu chefe.O traficante posa em fotos ao lado do ladrão filho do psicopata seu chefe.
    Muito mais existe debaixo desse tapete e cade o MPF,cade a POLÍCIA FEDORENTA,cade QUEIROZ?
    E as “investigações”(se existirem) correrão sob segredo e não darão em nada como não deu as feitas pela aeronáutica no avião de TEORI.
    SEM MEDO DE ERRAR:PULULAM MARGINAIS PERICULOSOS NAS FORÇAS ARMADAS!

    1. Aí não, não são “cidadãos de bem”… ????
      Muitos ainda não se deram conta do imenso privilégio de raça e classe social contido nesse decreto. Ou alguém acha que a polícia vai acreditar em um negro com uma arma legalizada, ainda que este mostre toda a documentação? Vão é atirar primeiro e perguntar depois, ora!

  7. Guardemos o nome do imbecil togado, e no futuro eliminaremos esse privilégio absurdo dos incompetentes serem aposentados compulsoriamente com todos os diretos garantidos.
    No futuro tem que ser RUA !!!! te vira vc não tem capacidade para ser juíz!

  8. Além do tráfico de drogas, o que mais me incomoda é ver o sujeito que mora no Alvorada tentando montar sua própria FFAA. Afinal milhões de “pessoas de bens” que teriam acesso a COMPRAR UM FUZIL E ATE 5.000 MUNIÇÕES? Poderiam enfrentar até as FFAA regulares. Cuidado gente. Já vemos as consequências disso nos países do O.Medio e Africa. E até aqui na vizinha Venezuela: Milícias capazes de destruir uma Nação.

  9. Imaginem se o policial surtar e começar atirar dentro do avião! Lembram do copiloto que deixou o comandante de fora da cabine e jogou o avião numa montanha matando todos a bordo? Maluco tem em todo lugar, agora pensem no sujeito armado e com munição!

  10. Ser pego com arma em um avião nos EUA não dá só multa. O indivíduo também vai parar em uma lista negra mantida pelas companhias de aviação e nunca mais vai poder viajar de avião nos EUA.

  11. Será que o imbecil togado não sabe que um tiro dado no interior de uma aeronave pode causar dano a estrutura da aeronave levando a mesma a ter uma descompressão e possível queda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *