Levy se demite com carta lacônica

Agora cedo, o G1 divulga o pedido de demissão do presidente do BNDES, Joaquim Levy, humilhado publicamente por Jair Bolsonaro.

Uma carta curta, dirigida a Paulo Guedes, com quem, segundo Levy, ainda não conseguiu falar:

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

Joaquim Levy

Em todo o episódio, ao menos que viesse ao conhecimento público, não houve nenhumaquestão relativa ao desepenho ou às políticas do principal instrumento de fomento à economia brasileira, arruinada e estagnada.

Tudo foi na base do “fulano trabalhou para o PT” ou de exigir-se a divulgação de “escândalos” que o corpo técnico do Banco não tinha como oferecer.

Agora será posto à frente do BNDES alguém, qualquer um, que possa fazer dele um “banco com partido”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

    1. Quem não está num bom momento é a totalidade desse DESGOVERNO !
      Dilma não tem nada a ver com essa BOSTA !

      1. Vamos ver se agora vai deslanchar o governicho bozo. Como certeza não. E os jumentos vão comer m… assistirei de camarote.

      2. Dilma é uma das figuras mais injustiçadas de nossa história recente, inclusive por parte da nossa esquerDa, com destaque para o PSOL

  1. NEM SEI O QUANTO DE MINISTROS CAÍRAM NESSE GOVERNO QUADRILHEIRO.
    SÓ MILITARES FORAM TRÊS,MILITARES COM RESQUÍCIOS DE HONRA,FICAM POIS OS SEM HONRA NENHUMA.
    CAI LEVY,EX MINISTRO DE DILMA.
    MUITOS CRITICARAM A ESCOLHA DE LEVY POR DILMA MAS AJUSTES ERAM NECESSÁRIOS E FORAM TARDIAMENTE PERCEBIDOS.
    JÁ NO ANHEMBI EM 2013 NO ENCONTRO COM DELEGADOS DO QUAL PARTICIPEI COMO CONVIDADO SEM DIREITO A FALA, ECONOMISTAS DA PERSEU ABRAMO LEVARAM ESTUDOS SOBRE A NECESSIDADE URGENTE DE POR FIM AS DESONERAÇÕES VISTO QUE O EMPRESARIADO USAVA NÃO PARA GERAR EMPREGOS MAS SIM APLICANDO NO MERCADO FINANCEIRO.
    VI DIAS ATRÁS UMA AUTO CRÍTICA DE UM DIRIGENTE DA FIESP SOBRE A IRRESPONSABILIDADE E O OPORTUNISMO DO EMPRESARIADO.
    PORTANTO ;AJUSTES ERAM NECESSÁRIOS SIM E O BOICOTE AO GOVERNO GALOPAVA E MUITOS ASSESSORES DE DILMA NÃO PERCEBIAM OU FINGIAM NÃO PERCEBER.
    GOVERNAR É ATRIBUIR FUNÇÕES E DILMA TEVE PÉSSIMOS ASSESSORES E PÉSSIMOS MINISTROS EM ÁREAS DE ALTA RELEVÂNCIA.
    PÉSSIMO ASSESSORES ENTRE ELES MERCADANTE,PÉSSIMOS MINISTROS ENTRE ELES JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

  2. Quem está no topo da hierarquia pode tudo , naqueles que o fortalecem . , é o estado policial em ação .

  3. PARA ESTAR NESSE GOVERNO DO BOZO (e família), DO GUEDES E DO MORO, ELE TINHA UM DEFEITO MUITO GRAVE QUE O IMPEDIA DE SE ENTURMAR FACILMENTE COM TODOS DO GOVERNO:> ERA HONESTO.

  4. Não fará falta, apenas mais um patrocinado pelos rentistas, mas sorte dele de sair dessa lambança de dedtruição do país. Ouviram do (posto) ypiranga ás máargens plaaaacidas, ….. bem só domingo no Maracanã. YES, BROTHERS somos todos irrisórios nacionalistas.

  5. Ele só participou do governo de Dilma num enxerto do MDB e exatamente à época dos graves fatos em que se buscavam formas de minar a gestão Dilma. Um neoliberal com pautas-bomba para fustigar o PT…
    Agora ele é acusado de “petista”, “sindicalista”. Isso dá ideia do teor do ideologismo no manicômio miliciano!

    Mas não posso pensar na palavra “miliciano” sem me perguntar sempre: “Onde está o Queiroz???”

    1. Eu acho, e vou ficar só no achismo que o Queiroz esta no Golden Heaven Residence, aquele empreendimento imobiliário que o Pastor Adélio lançou no Youtube.

  6. “confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade” ou seja, “não encontrei p. nenhuma “.

  7. O mercado vai sentir o peso do fascismo a partir de agora. O próximo a cair será o Ministro da destruição da previdência. Não avaliaram com suas agências o risco da eleição de uma pessoa sem partido, sem história política, sem aptidão para a presidência, ignorante em todas as esferas de administração, sem carisma, apenas um lambe botas dos EUA. O risco maior é a instauração integral da ditadura escancarada.

  8. Esse é o resultatdo da ação dos CANALHAS ENDINHEIRADOS e INCONSEQUENTES do Brasil, apoiados por uma população desinformada e manipulada!

    Esse fulano boicotou o Governo Popular da Presidenta Dilma e colhe os frutos de seu mau carater.

    Todos esse entreguistas de uma forma ou outra, um por um, PAGARÃO!

    Cada um em seu tempo!

  9. Já vai tarde. Esse deu início à volta do neoliberalismo, do “Horror Econômico”, ainda no Governo Dilma Rousseff. Demitido com desonra por Bolsonaro. Bem feito!

  10. Levy, digo a você o mesmo que eu disse para o general Santos Cruz. Você não perdeu absolutamente nada com esse pedido de demissão. Quem anda com os porcos se chafurda na lama. Você estava trabalhando para o governo de um homem que será escorraçado da presidência da república. E quando isso acontecer darás graças a Deus de não fazer parte do time dele. Melhor assim. Sua competência e honradez não ficará abalada. Pode ficar seguro quanto a isso. E a desgraça daquele que hoje te humilha não vai tardar. Duvido que você seja um homem rancoroso. De fato, você não precisa ser. A providência divina de um jeito ou de outro sempre faz justiça. Aguarde e verás.

  11. Joaquom Levy, economista de linha ortodoxa, tem tradição de ser mais real do que o rei.
    Pelo visto, contudo, é pessoa de algum caráter pois preferiu demitir-se a trabalhar na linha de montagem d’A Fantástica Fábrica de Fake News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *