Lauro Jardim: PF conclui que ninguém pagou advogado de Adélio Bispo

O colunista Lauro Jardim, em O Globo,  diz que Jair Bolsonaro vai ficar furioso com as conclusões do inquérito da Polícia Federal sobre quem pagou a defesa de Adélio Bispo, o louco que o atacou a faca, em Juiz de Fora, e fez virar a favor do bolsonarismo a campanha eleitoral do ano passado.

É que os investigadores concluíram que o objetivo do advogado Zanone Júnior  – e não pela primeira vez – era promover-se, ganhar o noticiário.

Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por “um religioso de Montes Claros (MG)”, que não queria aparecer. Só que a investigação da PF, em fase final, aponta para uma novidade: ninguém pagou pela defesa. O advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história.
A motivação foi a mesma que o levou a defender gratuitamente Bola, o ex-policial que se envolveu no caso do goleiro Bruno. Zanone queria faturar com os holofotes de um caso supermidiático.

Bolsonaro, que põe em dúvida três laudos psiquiátricos que dizem que o homem é um transtornado mental,  sustenta que o advogado é pago pelos que seriam os imaginários mandantes do crime.

Espera-se que Bolsonaro não faça com Sérgio Moro, chefe da PF, o que fez com Joaquim Levy, que não atendeu aos seus caprichos de criar uma “caixa-preta” no BNDES para poder atacar os adversários.

Moro deve sair por suas mentiras, não pelas verdades.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. “O advogado queria se promover”. E como teria sido isso se ele evitava entrevistas, não apareceu o suficiente a ponto de que ninguém sabe quem ele é. Será que ninguém pagou, mesmo? Ou alguém do clã Bolsonaro patrocinou essa patranha? Uma facada que não sai sangue, um esfaqueador que é protegido pela segurança do esfaqueado e tudo acontecendo justo no momento que a vítima não está usando colete de proteção como de costume. Não sei, se eu fosse esfaquear alguém o faria qdo a vitima estivesse no chão, no mesmo nível que eu e não no alto dos ombros de alguém, o que cinematograficamente até que ficou bastante visível para todas as câmeras. Sei não, aí tem…

    1. Além disto, o Adélio frequentou o clube de tiro, frequentado pelos filhos do Bolso. Tinha notebook, tinha dinheiro. Só não tinha comprovação de renda. Nenhum jornalista pode filmar, durante a facada. Foram impedidos pelos seguranças e apoiadores. O hospital em que o Bolso se tratou foi o mesmo que o Queiroz. Ambos foram pegos em condições de normalidade de saúde, através de fotos e filmes (dancinha do Queiroz), enquanto estavam internados. Por que não podemos suspeitar dos médicos?

    2. Nito. Minha tática pra identificar se uma polêmica é só teoria da conspiração ou se é fato é a seguinte: procurar algo que obrigatoriamente deveria estar ali e está faltando. Nesse caso específico: Estamos na era das redes sociais em que as pessoas querem postar tudo nas redes. Com dezenas de pessoas filmando de pertinho a suposta facada e ninguém posta esses vídeos que seriam a prova definitiva de que houve uma facada. Pra mim essa é a principal prova de que foi fake

  2. ???????????????????????????????????? POR ESSA O BOLSONARO NÃO ESPERAVA???????????????? NÃO SEI QUEM MAIS E DOÍDO. O ADÉLIO OU O ADVOGADO AO ADVOGAR DE GRAÇA, SOMENTE PELOS HOLOFOTES. MAS PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE 57milhões de IDIOTAS ELEGERAM UM IDIOTA MOR, NÃO DUVIDO MAIS DE NADA NESSE MUNDO ???????????????????????????????????????? CADA LOKO COM SUA PSICOPATIA

  3. Que peninha…e a grana na conta do Adelio, os caríssimos advogados??!!

    Por que o Adelio frequentou o mesmo clube de tiro do ????Carluxo???? Nos dias em que o filho n* 024???? estava presente??!! Coincidência??!!

  4. Cheguei mais rápido que o Moro tentando destruir o próprio celular!
    Eu não acredito nesta facada, são muitas perguntas sem resposta…

  5. Não acredito em mandante nem em advogado grátis.
    Acredito que se a PF insistisse em arranjar um mandante da esquerda como devia ser o plano original, correria o risco de ver a farsa desmascarada, pois quando a defesa dos acusados tivesse acesso ao inquérito começaria a questionar os pontos que hoje não são questionados na investigação.
    Mas o cinismo e a inconsequência é tal que o núcleo do clã continua alimentando o desejo de violar ainda mais a lei e a democracia.

  6. Do Adélio Bispo devemos aguardar, talvez, para os próximos dias, a morte. Adélio será assassinado no hospital psiquiátrico forense por um outro inimputável, ou, “inimputável”, como prefiram. Esse homem, dito insano, sabe Deus por quem, frequentou, por alguns dias o santuário do Carluxo, na mesma época em que este esteve por lá. Defendido por advogados que não se podem classificar como abnegados, desses que patrocinam causas de pessoas despossuídas, por puro sentimento de humanidade, ficou a dúvida útil (a Bozo): quem pagou. O silêncio eterno desse coitado deve se dar em breve e o energúmeno seguirá apontando, hoje um, amanhã, outro suposto responsável por tramar a “facada” e, após, financiar a defesa do “doido”.

  7. Sei que o Fernando Brito não partilha de minha opinião, mas eu continua duvidando da facada em Bolsonaro. As evidências disponíveis para mim, me levam a acreditar em alguma artimanha idealizada para ter o efeito que teve. Os vídeos documentários que abordam os momentos prévio, durante e pós-facada também reforçam a ideia de que alguma mutreta foi urdida. Então, eu até penso que existe gente por trás do pobre do Adélio, mas que essa gente é aquela que teria a ganhar (como de fato ganhou) com o desfecho que o caso teve. Não acredito tão simplesmente em um boletim do hos

  8. Esse negócio de negar três laudos psiquiátricos não passa de uma auto-defesa prévia, pois desconfia que está chegando sua vez. Mas não vai adiantar: o doido, ele mesmo, assinou decreto da internação compulsória. Que não demore.

  9. Sei que o Fernando Brito não partilha de minha opinião, mas eu continuo duvidando da facada em Bolsonaro. As evidências disponíveis para mim me levam a acreditar em alguma artimanha idealizada para ter o efeito que teve. Os vídeos documentários que abordam os momentos prévio, durante e pós-facada também reforçam a ideia de que alguma mutreta foi urdida. Então, eu até penso que existe gente por trás do pobre do Adélio, mas que essa gente é aquela que teria a ganhar (como de fato ganhou) com o desfecho que o caso teve. Não acredito tão simplesmente em um boletim do hospital como prova de que tudo ocorreu em conformidade com o relatado pela mídia.

      1. Na época, postei vários comentários, chamando a atenção das pessoas para o aspecto dos “médicos” e “enfermeiros” que cercavam a “vítima”, no afã de “salvar-lhe a vida”. Um dos sujeitos calça um par de tênis pretos, que, na foto, dão a impressão de imundície, aquele tipo de tênis que os filhos adolescentes se recusam a aposentar, que fedem e que planejamos atirar no lixo, cada vez que os desalmados dormem. Duas das figuras não estão de luvas e posam para as fotos. A cena toda é ridícula, mas, perdoamos nosso querido amigo Fernando Brito, pois, no íntimo, dele lá, nós sabemos que ele sabe o que sabemos.

    1. Tenho 99% de certeza que não houve facada nenhuma.
      Podem até ter feito um corte nele mas facada não houve.
      Se o burro abrisse a boca em um debate durante a campanha jamais seria presidente. A facada veio muito a calhar.
      Exatamente como a queda do avião do Eduardo Campos e até o do Teori.
      Temos uma direita criminosa e bandida.

    2. É claro que a pf do marreco não iria admitir que o advogado foi contratado já que ele foi contratado pelo próprio bozo.

    3. Imagine alguém levar uma facada na barriga e a camiseta do infeliz não rasgar? Quer dizer, a camiseta e entrou junto com a faca nas entranhas do Jair. E não tem sangue! A tá.

    4. Concordo. Basta lembrar da bolinha de papel no Serra e de como os médicos deram respaldo à versão da concussão, fizeram uma tomografia e aconselharam repouso para ele.

  10. Aí só antecipa a prisão do moro.
    E começamos a tentar voltar a ser um democracia como era no tempo do PT.
    O stf…?

  11. “Bolsonaro, que põe em dúvida três laudos psiquiátricos que dizem que o homem é um transtornado mental, ”
    A que conclusão chegariam os mesmos doutores que fizeram o laudo do adélio se fizessem a mesma apuração com o bolsonaro?
    Concluiriam que é um burro, um completo maluco, um psicopata ou um burro maluco psicopata?

  12. Pra mim tudo que Bolsonaro fala ou faz a respeito dessa fakeada é falso, dissimulação. Não houve facada nenhuma, o destino não conspira de forma tão “forçada”, nem a favor nem contra. Há dezenas de detalhes que indicam farsa.

  13. Pra mim tudo que Bolsonaro fala ou faz a respeito dessa fakeada é falso, dissimulação. Não houve facada nenhuma, o destino não conspira de forma tão “forçada”, nem a favor nem contra. Há dezenas de detalhes que indicam farsa.

  14. E, por falar em mandantes de crimes, quando virá mais alguma revelação sobre o assassinato de Marielle e Anderson?

  15. Mas o coiso… #EleNão sabe quem são os mandantes? E os seguranças que facilitaram a ofensiva do louquinho, #EleNão sabe também quem são?

  16. Acho que se colocar frente a frente o Bolsomiliciano e Adélio pra um teste psiquiátrico, Adélio vai se sair melhor !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *