Laudo não diz do que Lula é acusado. E ele vai à corte da ONU pedir garantias

lulafundoverde

Há muita marola no tal laudo da Polícia Federal sobre a participação de um engenheiro da Odebrecht no sítio frequentado por Lula, em Atibaia (SP).

Como, até agora, Lula não foi acusado de ter facilitado a vida da empresa e recebido as obras do sítio como contrapartida, o máximo que se pode ver aí é um problema ético, não penal.

E, convenhamos, num ambiente de corrupção em que se pagava milhões de reais a figuras de terceiro escalão (Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Pedro Barusco etc…) soa completamente torto que o Presidente da República, com todo o seu poder, vá cometer um ato de corrupção para receber uma obra de reforma numa casa de sítio.

Tudo isso só se explica pela onda de histeria que adubou – a palavra mais precisa – uma perseguição sem tréguas, durante vários anos e que não achou mais que uns farelos para alimentar-se.

E com que métodos. A esta altura, alguém pode confiar no equilíbrio e exação de qualquer dos três pólos acusadores de Lula: a Polícia Federal, a Força Tarefa do Ministério Público e o juiz Sérgio Moro.

Até o meio-fio da minha rua sabe que eles perseguem, obsessivamente, o grânde prêmio de “prender o Lula” e torná-lo inelegível em 2018 por um ódio político-ideológico que, antes, raríssimas vezes era visto nas instituições judiciais e parajudiciais.

Hoje, Lula tomou duas providências importantes.

A primeira, de comunicação, ao lançar o site lula.com.br destinado à dua defesa política, separando essa tarefa das do Instituto Lula, essencialmente um centro de debates e formulação político-social.

A segunda, indispensável, foi representar ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em Genebra, contra o  juiz Sérgio Moro e osprocuradores federais da Operação Lava-Jato abuso de poder e por violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis das Nações Unidas, da qual o Brasil é signatário e se obriga a seguir.

O ex-presidente deixa claro que  não se opõe a ser investigado, mas exige que isso se faça com imparcialidade, e que as autoridades brasileiras obedeçam o curso legal das investigações e processos.

Quem vai, em nome de Lula, conduzir o caso em Genebra é o ex-juiz inglês Geoffrey Robertson, hoje um destacado advogado especializado em direitos humanos em cortes internacionais. Foi advogado de  Julian Assange, fundador do Wikileaks, do  escritor indiano/britânico Salman Rushdie, que ficou famoso por ser sentenciado à morte por suposta ofensa ao Islã e da ONG Human Rihgts Watch no caso dos assassinatos  autorizados pelo general chileno Augusto Pinochet.

Robertson atuou como juiz de apelações da ONU, foi membro do Conselho de Justiça das Nações Unidas entre 2008 e 2012e flou ao siete de Lula, sobre o caso, no vídeo que reproduzo abaixo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

62 respostas

  1. Esse juizeco o os coprocuradores de meia tigela, deve esta ganhando muito pra perseguir tanto o Presidente Lula, um cara que fez tanto por esse Pais,o que todos os ex-Presidentes não fizeram 10%, então resta tentar frear o Lula .esse é uma piada, liderar a reforma da cozinha kkkkkkk só nesse País mesmo,.. enquantos outros como aecim, cincos vezes citado na lava- jato simplesmente desapareceram dos noticiários da mídia nefasta

  2. Que a denúncia a nível internacional também cubra a indústria da delação premiada, com indecentes vantagens pecuniárias para o judiciário e, no final das contas, para os delatores corruptos que seguirão curtindo a vida com parte significativa do dinheiro desviado

    1. Atenção:

      Acessem:http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/246297/Villa-pede-habeas-corpus-para-n%C3%A3o-enfrentar-a%C3%A7%C3%A3o-movida-por-Lula.htm

      Ao meu ver, não só o Lula, mas, dirigentes do PT, Deputados e Senadores, filiados em todo o Brasil, tambem deveriam entrae com queixa crime e pedido de indenização, contra o Professor Villa, comentarista da TV Cultua e Radio Jovem PAN, pois eles nos seus comentarios há mais de 3 (tres) anos, vem sistematicamente atingindo a honra todo o conjutno de filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores-PT.

      Tambem o Lula, e filaidos do PT, deveriam pedir a condenação da TV Cultura e da Radio Jovem Pan, pois são instituiçoes objeto de concessão publica,, que não deveriam da oportunidade para pessoa do nivel do Professor Vila, usar este espaço democratico para atingira pessoas inocentes.

      Basta um advogado redigir um petição e urgente. Vamos a luta!

        1. Por ultimo peço que algum advogado progressista peça os videos e gravações da TV Cultura-SP e Radio Jovem Pan, dos utimos 3 (tres) anos, de todas as participaçoes do Professor Vila, referente as calunias contra milhares de filiados e filiadas do PT, ao Lula, Rui Falcao, familia do Lula e dirigentes do PT, que estão acovardados e não movem ação contra o Vila..

  3. # OCUPA MINC (PRIMEIRAMENTE FOCO DE RESISTÊNCIA AO GOLPE)
    # FORA TEMER
    # VOLTA DILMA
    # FORA MARCELO CALERO
    # VOLTA JUCA FERREIRA
    # LULA 2018

  4. Primeiramente, #foratemer.
    Lula fez muito bem, não dá mais para ficar só na denúncia e indignação com as atitudes, no mínimo, estranhas desses juízes-inquisidores. Destruir Lula é muito mais do que destruir um político ou um cidadão, é destruir um projeto de nação.
    A hora é de ações contundentes.
    Lula está fazendo sua parte, lutando. Façamos a nossa: todos às ruas domingo, dia 31.
    Não é por Lula, não é por Dilma, é pelo Brasil.

    1. “Boa-noitemente”, ‘fOOOOOra’ temer’!

      … Há muito tempo eu venho preconizando,
      desde a criminosa e desumana prisão perpétua dos grandes líderes José Dirceu e José Genoino Neto [do Brasil]:
      temos que recorrer e denunciar estas delinquências hediondas a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à Democracia e à Civilidade; a todos(as) chefes(as) de Estado do mundo; ao Santo Papa Francisco I…
      Sim, porque no contexto intra-muros não há é quem recorrer!
      Definitivamente, está instalada a máfia oficial da “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
      A “ellite” mais cafajeste, mais imunda, mais desumana, mais inepta, mais beócia, mais salafrária, mais covarde… &$ Mais [mega]CORRUPTA do universo &$ adjacências (sic)…

      Parabéns pela decisão, eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

      NOTA:
      “Se o Sérgio Moro atuasse nos EUA, seria condenado à pena de morte.” Por Ciro Gomes

      EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      e “olhe” que os EUA imperialistas são considerados a nação mais democrática do mundo!
      Dileto(a) leitor(a), imagine se o infame (ir)responsável pela gloriosa (sic) e seletiva ‘Guantánamo do Paraná’ exercesse o ofício na Turquia!

  5. TRIBUTO AOS ESTÚPIDOS

    Cada um
    de nós
    é a expressão
    de um acidente específico
    da natureza
    [E poderia haver paz!]

    Cada um de nós
    é um sopro
    [E poderia haver silêncio!]

    Cada um de nós
    caminha em direção
    a uma tragédia particular
    [E poderia haver alegria
    – mesmo nos lábios dos maus!]

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

  6. Esse caso trará a imprensa internacional para o Brasil a imprensa brasileira além disso os assessores do Temer estão preocupadíssimo com a fala do usurpador (será obrigado a inaugurar as Olimpíadas) e as vaias que serão visíveis ao mundo todo. Paralelamente estará rolando o impeachment da Presidente eleita Dilma. Dessa vez eles não vão ficar falando sozinho e dando entrevistas para o Merval, terão que explicar porque querem prender o Lula sem provas com um governo usurpador em que todos são velhos gatunos com contas no exterior, e por esses o Moro não se interessa.
    Vão se desmoralizar porque não tem provas nem argumento e tudo é uma vergonha a começar pelo judiciário brasileiro com um stf corrompido e acumpliciado com uma Mídia que só poderia existir num país onde o que governa é a Cleptocracia.
    Tenho certeza que se tentarem prender o Lula esse governo e o Moro terão um fim que não previam e não vai ter Globo nem Mídia para segurar.

  7. DENÚNCIA GRAVÍSSIMA
    Mais um crime dentro do golpe hediondo!

    Hoje, eu compareci a uma agência do Bradesco Primer.
    Enquanto aguardava para falar com a gerente, fiquei passando o tempo olhando para o Diabo de um aparelho de televisão.
    A cada sequência de três apresentações musicais, um, digamos, intervalo:
    imagem congelada e legenda abaixo!
    1, 2… Na terceira, aparecia a imagem da presidente Dilma Rousseff…
    Abruptamente, a imagem desaparecia.
    Não dava tempo nem mesmo para ler a primeira letra do enunciado da legenda.
    E o episódio se repetiu 2, 3, 4, 5, 6… Vezes!
    Aí, eu olhei para o Segurança da agência e alguns clientes, e bradei:
    ‘mais um crime perpetrado pelos nazigolpistas:
    o Bradesco seguindo o roteiro da Globo &$ do restante do *PIMG golpistas!
    A tentativa torpe e delinquente de esconder dos(as) brasileiros(as) a absolutamente honrada presidenta legitimamente REELEITA…
    Bradesco, Itaú, Globo… Todos golpistas!’

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    Ao deixar a agência bancária, andei cerca de oito passos, ainda na mesma calçada, deparei-me com um aglomerado de pessoas famélicas numa fila.
    Sobre a porta de entrada, lia-se ‘Bazar da Solidariedade’!
    Onde são servidas sopas ao meio-dia…

    1. … Ah, o episódio fúnebre me fez lembrar o ‘joaquim Levyano’!
      Que erro da porra!

  8. O que o Brasil precisa é de uma Justiça sem política partidária. Esses juízes só fazem a má política usando seus cargos públicos, é o fim da picada. ABAIXO À JUSTIÇA PARTIDÁRIA! FORA TEMER!

    1. No Viomundo, “A proposta de Gisele Cittadino ao partidário STF: Queremos é Judiciário SEM Partido!”

    2. Prezado Alvaro desde o Joaquim Barbosa o stf foi engolido pela Globo Foi assim que acabou a justiça cambaleante e que terminou nesse episódio. O resto foi consequencia.

  9. Afinal, nossa PF virou a PFSDB: só caça o PT! E perseguindo politicamente e descaradamente o nosso melhor Presidente! Parafraseando Monteiro Lobato, nossa GESTAPO tupiniquim poderia prestar relevantes serviços a um regime nazista!

  10. Corte Internacional nos golpistas. Dá-lhe Lula. Mande essa máfia para o quinto dos infernos. Enquanto isso os coxinhas entram em neurose coletiva. Bem feito. Quem mandou serem tão estúpidos e burros?

    VOLTA QUERIDA.
    LULA 2018
    CADEIA NOS GOLPISTAS LADRÕES.

    1. … O próximo a ser comido pela Justiça [Justiça!] será “o supremo bastardo gilMAU”!…

      Tremeis, vermes!
      Perdão aos vermes asquerosos!

  11. Quando a Lava Jato resolver acabar com a corrupção mesmo, vai prender a tucanada, os demos, os PMDBostas e toda essa corja que roubou bilhões e tenta colocar a culpa no Lula. Aí quero ver se eles tem coragem de peitar o Moro como o Lula faz. Quem não deve não teme. Pau neles Lula. Processe toda essa corja golpista. Ninguém aguenta mais essas acusações sem provas. Se for preciso botamos o bloco na rua.

    1. Por falar nisso, por onde anda o playboy cocalero? Aquele, que sempre estava EM TODAS – todas as listas, bem-entendido, na Lista de Furnas, Listão da Odebrecht, lista de MIMOS da OAS, etc. etc. E a PF(SDB), O MPF(SDB) e o PJ(SDdoB) não viram nada! A propósito, senhores procuradores e juízes: a famiglia Cunha vai continuar solta??????????????????????!

  12. É Brito, tá difícil… Ocultação de patrimônio agora é um problema “ético”. A moral nesse blog deve ser realizada e medida pelos acéfalos que concordam com vc. É triste porque no fundo a verdade deve te incomodar. Mas você engole seco o gosto de cobre e vem escrever outra (não sei como pode chamar esse texto).

    1. Ocultação de quê, cara pálida? Do triplex que não é dele? Do sítio do colega? Ou do barquinho de lata? Ou seria de alguns milhões em uma conta na suíça? Até agora, só imbecil não vê o quão risíveis são as acusações contra o presidente.

      1. Se você conseguir explicar porque uma empreiteira resolve tratar, com Lula, detalhes de uma reforma, num sitio que não do Lula, lerei com a maior boa vontade.
        Mas sem estória de conta na suiça, ou outra bomba de fumaça qualquer, cada bandido com seus crimes.

  13. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do BraSil e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. Fez bem ,este judiciário do País é podre,pois está ao lado desta elite que não gostam de pobres,e sabem que o LULA ganha Eleições com um pé nas costas,por isto esta perseguição do tal moro e os procuradores,esperar o que deste STF,que nada faz para acabar com esta farra deste moro,e estão juntos a favor do golpe sujo que está acontecendo no país,só pensam no dinheiro.

  15. A quadrilha do judiciário se fudeu. A quantidade de barbaridades do moro atestadas pela imprensa golpista que se achava protegida pela falta de contestação interna agora servirá para escandalizar o mundo. A direitalha nacional achava, com a costumeira arrogância dos boçais, que o golpe seria recebido no mundo de braços abertos e que eles, os golpistas seriam recebidos como grandes heróis da humanidade. Precisou o fulaninho dono da folha levar uma ferrada em Londres e o débil mental da fiesp ser desmoralizado na Áustria (os dois desmoralizados por mulheres) pra eles perceberem que lá fora não passam de uns merdas boçais e ignorantes, um monte de caipiras paulistas que em vez de só juntar dinheiro deveriam usá-lo para se educarem. Vejam o nível de boçalidade do bando de comentários feitos pelos psicopatas da direita neste blog. Todos de são paulo. Alguns tem inclusive uma catadura verdadeiramente lombrosiana.

  16. Onde é que esse Jeca viu ocultação de patrimônio? Por acaso ele é débil mental?

    Visitem:

    lula.com.br

    Toda a documentação do famigerado triplex está lá. E os motivos pelos quais o Lula desistiu do negócio. Se documentos não servirem, então vão se catar, coxinhas podres.

  17. Lula iniciou a verdadeira ruptura da escravidão no Brasil, por isso a resistencia e a indignação da Mídia. LULA herói do BRASIL.

  18. Moro está ansioso pela glória de ter o nome colocado, séculos afora, ao lado de General Costa e Silva: só eles prenderam Lula.

    Ele deve achar que isso é… bom?

  19. Brito, mui agradecido pela criação do zoológico do TIJOLAÇO…

    Deixo maneira sincera um poema aos bípedes que se transformarem em colossais quadrúpedes duma quadrilha golpista da Republica Federativa do Brasil…

    ORELHA
    by Ramiro Conceiç?o

    É… O moribundo não quer morrer:
    se vale de todo tipo de chantagem
    à putaria… à qualquer sacanagem.

    Ultimamente o dito-sujo jura que
    a partir de agora — será bonzinho,
    que dividirá com justa isonomia
    os bens, a ciência e a tecnologia,
    que combaterá a fome financeira,
    que é o único capaz de equacionar
    e resolver essa puta disputa entre
    nós, o meio-ambiente e o mercado.

    Porém em crise globalizou-se,
    a buscar…a melhor vantagem;
    e papéis tornaram-se uma papelada imunda
    que não serve nem pra limpar a… ORELHA.

  20. Novamente vou trazer um pouco de luz a essa discussão toda: isso tudo é estratégia da defesa que não dará em absolutamente nada.
    A Operação Lava Jato segue firme e inconteste.
    Lula sabe que só não foi preso ainda porque a PF, O MP e a Justiça estão preparando o processo de tal forma, que quando ele for pego, jamais escapará.
    E ele save disso. Quem sabe, teme, quem teme, é porque tem a temer…

  21. Quem investiga não acusa.

    Quem acusa não julga.

    Moro, como J.Barbosa, quer ser esse triplex – mais um – a serviço da Globo: investigador/acusador/julgador.

  22. Então sou dono do sítio do meu chefe, ele falava. “Toca a obra aí, orienta os encarregados, se ficar ruim te mando embora”. Amanhã vou lá tomar posse.

  23. SOBRE CERTA MORTE

    Eu me acostumei
    a morrer desistindo
    de assistir televisão

    Eu que acompanhei
    as histórias
    do bicho do Tomba
    – não querendo ser
    aquele velho
    que fingia
    não ouvir
    as tamancas,
    toda sorte
    de patranhas
    escondidas
    sob o pijama

    Eu que me acostumei
    a desprezar
    o medo
    sentado no trilho
    da estação
    de rádio
    (ainda que as lembranças
    voassem sobre
    a minha cabeça baixa
    e cagassem
    na ponta do meu nariz)

    (…)

    Daqui a pouco
    eu irei haver
    uma refeição
    no boteco mais sujo
    de Cuba
    – e morrer esgasgado
    do mais puro run

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

  24. Precisar recorrer a ONU porque um STF não enxerga o óbvio é um desastre para a nossa tripudiada nação brasileira. Condenar um líder mundial do quilate do Lula por pedalinhos, barquinho e reforminhas mal contadas de imoveis pertencentes a proprietários ainda sem
    definição é perseguição barata e da grossa. Vamos aguardar. Acho que o caminho é por aí mesmo. Quando a justiça local falha temos que buscar outras instâncias para resolver os impasses. Siga em frente companheiro. A justiça não tardara a ser feita.

  25. Eu fiquei pensando:
    A gente sempre tem um.lugar pra onde voltar, onde quer que estejamos, entrar em casa é bom demais. Mas aí aparecem os.problemas, e quem não os têm? Resolvemos, vamos dormir e começamos de novo.
    Quando a casa é bem.grande ainda é mais barulhento mas a gente se vira. Mas e quando só temos a casa é alguém de dentro começa a achar que é pouco? Será que é? Sei não, até o patriarca olha enviesado,
    Estou muito triste, a casa tá caindo e tem morador que vai assistir novela com imagem chuviscada.
    E eu moro aonde? Quem manda em casa? Estou a vontade?
    A pior coisa é o ser humano não ter casa, origem, lugar pra chamar de seu.
    Eu quero minha casa de volta.
    Desculpa aí, boa noite.

  26. “Como, até agora, Lula não foi acusado de ter facilitado a vida da empresa e recebido as obras do sítio como contrapartida, o máximo que se pode ver aí é um problema ético, não penal.”
    Opa! Problema ético é menor?
    Mas como assim em contrapartida? Afinal este prestigioso blog não tem afirmado que o sítio não é do Lula?
    Como se aceita contrapartida em algo que não lhe pertence?
    E afinal por qual razão uma empresa resolve “em contrapartida” fazer obra de graça no sítio de quem quer seja? Só porque ela não tem ética?
    O nobre blogueiro já teve dias melhores….

  27. Perfeito, Lula e Dilma estão agindo corretamente. Foram corretos em confiar no STF pois como politicos éticos esperavam que esses senhores de toga respeitasssem a Carta Magna. Mas como STF esta envolvido no golpe Lula e Dilma logicamente vão buscar o tribunal internacional para que nossa Constituição seja respeitada. Fica portanto dificil esconder a zorra que se estabeleceu no Brasil entre STF, MPF e PF. E se Dilma for afastada ela também ja disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Internacional. Eh assim que se luta, tem que tirar todas as calças dessa turma canalha de coronéis e jagunços que pensam estar vivendo no século 19. Da-lhes Lula e derruba esse Moro imoral e muito burro mesmo.

  28. A perseguição a Lula cada vez mais odiosa e safada mantem os mesmos atores e sujeiras observados nas campanhas contra Getúlio, Jango e Brizola.
    Acusados de corrupção, nunca comprovadas, foram caluniados , atacando inclusive familiares. Dado o golpe, as denúncias sumiram.
    Getúlio suicidou-se em protesto, Jango foi destituido e ficou exilado e Brizola foi cassado.
    O que se chama de “justiça” acompanhou os golpistas com raras exceções.
    Hoje, com a denúncia internacional da perseguição a Lula ainda vemos o CNJ e STF serem afrontados descaradamente por um juiz de primeira instância e nada fazem.
    Dilma, sem malfeito algum, a ser denunciada por corruptos comprovados e sob inquéritos intermináveis e tudo corre tranquilo sob o olhar desinteressado do STF
    São os escândalos judiciais brasileiros onde aqui Maluf anda livre no exterior é procurado pela Interpol.
    Aqui a “República dos Estados Unidos de Curitiba” institucionalizou a tortura judicial como forma de obter delações ao gosto do freguês.

  29. O nome de “obra do Zeca Pagodinho” é bastante sugestivo, afinal, o barbudo, alma mais honesta deste país é um bom e velho apreciador da “mardita”. Prendam logo esse bandido!!!!

  30. Esse sítio de Atibaia deve ter duas cozinhas, pois a publicada agora rm nada se parece com a publicada na reportagem anterior da Veja. Mais parece uma cozinha montada nessas lojas de venda virtual. Mais uma mentirinha da Veja? Afinal, de qual cozinha estamos falando? Dessa última, mais sofisticada ou a anterior, com paredes de tijolo à vista e móveis rústicos? Até onde vai a cretinice deste lixo midiático? Pensam que somos otários? Não, não somos. Coxinhas são otários e acreditam nessa porcaria de publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *