Laranja, coca e cheiro de chabu no ar

Se não houver uma “mãozinha” da Globo, há fortes possibilidades de que os atos em favor de Sérgio Moro, marcados para domingo, dêem, como se diz nesta época de festas juninas, chabu.

Não sei se porque, até agora, o exército de robôs não foi acionado, nem mesmo do seu território do Twitter a turma conseguiu se organizar, embora apresentem lista imensas de cidades onde ocorrerão suas aglomerações.

As revelações do Intercept, as bateções de cabeça do governo, o escândalo dos 39 kg de cocaína no avião presidencial e, agora cedo, a prisão de laranjas do ministro do Turismo – inclusive o principal assessor de Marcelo Álvaro Antonio – parecem ter abalado parte dos minions.

Embora o Judiciário esteja arranjando “fatos novos” para animar a festa, parece não estar funcionando.

Se eu quiser apelar para a “bola de cristal” que o general Augusto Heleno disse que precisaria para saber que alguém entraria no avião da comitiva presidencial com um baú de cocaína, diria que vai piorar hoje a noite ou amanhã de manhã, quando devem surgir novos “momentos íntimos” do Telegram da Lava Jato.

Como se não bastasse, o chefe dos olavetes disparou, lá da Virgínia, um anticonvite para as manifestações.

“Se eu estivesse no Brasil, iria à passeata do dia 30 só para dar um chute no cu do Katapiroka”, postou no Facebook, na linguagem tipica de sua estupidez. Não deixa de ser divertido que algumas  de suas seguidoras prometam fazer isso por ele.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Continuamos hipnotizados pelo desfile de aberrações do Golpe. Continuamos todos, lideranças políticas e liderados, paralisados à espera de Lula, como se fora um messias, um salvador, figura que ele próprio é o primeiro a evitar. Lula está preso, mas diferente de todos nós se movimenta e gera movimento. Parece que a campanha de demonização do PT, calou mais fundo em seus aliados e simpatizantes, do que em seus inimigos. Alguns setores da esquerda, ainda em 2013, especialmente no psolismo, acreditaram que havia chegado a hora de “superar” e fazer a “crítica” ao petismo. Não foram capaz de ver o que se avizinhava. Como vimos desde então a resistência e a resiliência do petismo, pelo menos no campo das esquerdas, continua. Mas ele não foi capaz de resistir ao Golpe (destruição econômica, social, política e institucional). As esquerdas têm sido incapazes barrar o golpismo e parecem estar sempre a reboque dos acontecimentos, sem se antecipar e poder surpreender nossos adversários. Aos poucos a paralisia e o silêncio das lideranças políticas foi sendo substituídoo pelo ativismo e o ruido desorganizado e claramente concorrencial das “redes sociais” da blogosfera e da loucosfera. Esse movimento lembra em algumas circunstâncias o “desespero” da experiência das guerrilhas do início dos anos 70 (muitas reproduzem até o mesmo linguajar). Para nossa sorte produzem apenas quando muito o riso e a pena. Ou recuperamos os velhos instrumentos de luta política (basicamente partidos e mobilização) continuaremos a assistir o circo de barbaridades que só tende a aumentar e a hipnotizar.

    1. Penso que deveria vossa senhoria mesmo iniciar a organização de resistência da esquerda. Convoque os militantes, organize manifestação, reunião, caminhada. Seja liderança e interpele, as pessoas estão aguardando orientação de alguém que enxerga mais longe como vossa senhoria. Crítica daqui, crítica dali … há muita. Precisam-se de práticas corajosas. A experiência da guerrilha, foi mesmo um tiro no pé, pago com vidas, muitas de liderança que hoje faz muita falta. Foi uma iniciativa por demais romântica e o povo era mais bovino do que o de hoje. Os milicos eram também muito mais ferozes do que os de hoje.

      1. Não enxergo mais longe e não estou en melhores condições que a maioria, talvez apenas enxergue mais perto o movimento de nossos adversários. Não me exclui da constatação (mais que crítica) que fiz ao nosso campo. Gostaria apenas que tivéssemos a mesma coragem dos que pagaram com a própria vida para defender suas ideias. Nós não estamos conseguindo nem defender nossas ideias em vida. Creio apenas que temos mais instrumentos a mão do que tiveram os que tombaram defendendo a ideia de um país mais democrático, mais justo e solidário do que temos. Não interesse ou intenção de ofender a ninguém. Estamos todos mais ou menos na mesma situação, apenas não agimos como se assim fosse.

  2. KKKKK esse Boca Porca é mais desbocado que eu e o Luxemburgo juntos KKKKK. Só parei de falar aqui porque não pode ????????????

  3. Essa manifestação é prova inconteste da ação política de ex-juiz criminoso, o caso dele agora não é mais político i sim criminal, não se resolve nas ruas. Ruas sim são para políticos com ou sem dignidade, com ou sem milicianos, com ou sem peculatados, com ou sem caixa2, com ou sem cocaina, cada um elege o políco que lhe agrada, qual é o seu? O meu está como preso polígico com muita dignidade.

  4. Isso tudo é coisa da providência divina. Só confirma o que eu venho dizendo desde a eleição presidencial: o capitão vai sair desonrado da presidência da república. Vai voltar de ré a rampa que nunca deveria ter subido. Ora vejam: ele persegue as universidades acusando – as de ser um antro de drogas e foi justamente dentro do avião presidencial que acharam droga. Quer prova mais clara do que esta de que a providência divina está no controle? Aguarde capitão. O senhor vai responder perante ela por ter usado e abusado de fakes news, facada, e ainda por cima, ter fraudado o resultado das eleições com apoio externo. Muita desgraça o aguarda.

    1. Acho que não só providência divina … É muita coisa errada neste governo mesmo, muita corrupção, muito crime, muito tudo de ruim …
      Pois veja: O avião é pego com 39kgs de cocaína, no avião do presidente. E quem assume ? Um sargento da arminha … Aí o general chefe fala que deu azar … (deve estar querendo dizer que eles não esconderam bem, pelo visto)…
      Assassinaram a Marielle, enrolam a investigação e quando acham quem é o criminoso ? A milícia das arminhas que inclusivem moram com o BOSTA …

      1. Eu ia dizer que é só uma “teoria da conspiração”… Mas depois do Intercept, eu acho que as teorias da conspiração viraram nosaa realidade.

  5. O Energúmeno sempre esta fora do Brasil quando o gado se reúne para mugir “mito” porque?Fraquejada ou tchutchucada?

  6. Ia ser bonito de ver alguém com um tonel de tinta vermelha jogando em cima da meia dúzia que vai desfilar no domingo… só de sacanagem.

  7. Mr. Glenn Greenwald deve estar guardando mais alguma coisinha pra soltar na sexta-feira, 16 hs…

  8. POLICARPO: A maior parte das aberrações do GOLPE estão sendo denunciadas através das redes sociais. Subestimar esse trabalho hoje é esquecer do papel relevante que teve a chamada imprensa alternativa durante a ditadura militar. São as redes sociais que estão tendo grande importância na superação da traumática derrota de 2018 e no ressurgimento dos movimentos sociais de esquerda e progressistas como as manifestações dos professores e a GREVE que ocorreram recentemente. As lideranças da esquerda e a militância está trabalhando dentro das limitações impostas pela derrota em 2016 e 2018. A Vigília Lula Livre mantém um contato diário com o LULA desde o dia da sua prisão. Colocar a luta pela libertação do Lula como se fosse a procura de um messias é não perceber a sua magnitude. #LulaLivre é o enfrentamento possível ao governo atual que foi eleito, independente da lisura ou não do pleito. É através do #LulaLivre que estamos estabelecendo uma unidade dentro da esquerda que irá disputar as eleições em 2020. O PT, PSOL e PCdoB nunca estiveram tão próximos. Essa aproximação dentro da bandeira #LulaLivre é importante pois todo o campo da esquerda perdeu força com o impeachment da DILMA.

  9. O castigo vem a jato!!!!! O general “piniqueiro” deu showzinho desejando prisão perpétua pro Lula e em seguida vem à toda a sua completa incompetência.
    Chupaaaaa Heleno!!!!! Kkkkkkkkkkk

  10. Haverá jogo do Brasil pela copa América no mineirão ,penso que ta na hora de mobilizarmos para colocar água no chop desses que se divertem enquanto o país desmorona,sugiro fazermos uma manifestação em todo o país nesse dia e impedir que as pessoas cheguem aos estádios chega de patifaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *