Kim Jong-Trump fala em “destruir” Coreia.

jongtrump

Kim Jong-Trump não fica mal como nome do presidente norte-americano.

Afinal, quando Donald Trump diz que vai “destruir” a Coreia do Norte está agindo da mesma forma, sem tirar nem por, que o coreano Kim Jong-Un que, ao menos, só diz que vai “destruir” os Estados Unidos se estes atacarem.

Francamente, se não há justificativa alguma para que a Coreia do Norte desenvolva um arsenal nuclear, tampouco há para que os EUA tenham um e o ameacem usar para destruir um pais do outro lado do planeta.

Não existe bomba comunista e bomba capitalista: existe morte em massa de seres humanos, tenham eles olhos puxados ou topete cor de laranja.

Nem nos piores momentos de Bin Laden e Saddam Hussein o poder norte-americano verbalizou tamanha violência.

Não há justificativa para o mundo aceitar a “ereção nuclear” do presidente norte-americano, que pretende resolver as coisas na pobre ideia que tem sobre ser “macho”.

Infelizmente, falta na Europa quem enfrente este discurso ensandecido.

Por aqui, tínhamos um presidente que ainda poderia fazer algo por sermos uma das pouquíssimas grandes nações do mundo desnuclearizadas.

Tínhamos, mas não temos mais e seria importante que ainda o tivéssemos.

Porque as que têm bombas atômicas já se contam aos montes: EUA, Russia, França, Reino Unido, China, Índia, Paquistão, Israel e a própria Coreia, isso se não houver, secretamente, em outros.

A desnuclearização tem de ser para todos. Ou será apenas uma covardia dos que t~em a bomba e os que não a tem.

Que faz o “eu destruo você” não ser uma bravata de idiotas.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Vietnã, Coreia, Siria, Libia, Irã, Iraque… o que mais os EUA querem? De todos os países que tem armamento nuclear, só um jogou a bomba sobre outro. Quem foi? Exatamente… os EUA. Então, que o Trump enfie suas bombas no próprio traseiro. Chega desses babacas se acharem os juízes do mundo.

    1. Lembrando que a Líbia tinha um programa nuclear e depois fez um acordo de não proliferação de armas nucleares e o final da história recente sabemos qual foi.

    2. É isso aí Luiz! Jogar pedra no telhado dos outros é mole, quando há o REVERSO, é terrorista?
      E na moringa? Não vai água? Pimenta no .. dos outros é refresco, vide Hiroshima.

        1. Foi duas bombas que acabou com arrogância Japonesa sobre os Chineses. Mas sou contra o que fizeram americanos.

  2. “Francamente, se não há justificativa alguma para que a Coreia do Norte desenvolva um arsenal nuclear”
    Na verdade, existem milhões de justificativas para a República da Coréia (Coréia do Norte) desenvolver arsenal nuclear.
    Não entendi a do Brito com essa declaração. Agradar a direita? Mostrar “imparcialidade”, ficar bem com os “pacifistas” hipócritas?

    1. Se todas as potências tem a bomba, um país a mais ou menos ter a bomba não faz a menor diferença. Ok Brito.Aliás o Brasil já era para ter a bomba.

  3. Sobre a Coreia do Norte e os EUA – Um pouco de História nunca é demais.

    As mídias Fake-News mentem novamente a todo vapor sobre o porquê da escalação da situação da Coreia do Norte. Sim, elas são agentes que preparam o caminho para a guerra, da mesma forma como atuaram no episódio do Iraque. Mas aqui trata-se do emprego de armas nucleares. Culpado pele conflito não é Kim Jong Un ou o governo norte-coreano, mas sim e apenas Washington. Por quê? Porque os governos de Clinton, Bush e Obama não sustentaram e romperam todos os acordos e promessas feitas com a Coreia do Norte em 1994.

    A seguir os fatos omitidos pela mídia:

    1. Clinton acordou com a Coreia do Norte o fim do programa atômico sob certas condições.

    2. A Coreia do Norte se ateve ao acordo. O programa atômico foi paralisado. Todos os envolvidos puderam confirmá-lo.

    3. Os EUA não cumpriram nenhum ponto do acordo. A Coreia do Norte não foi retirada da lista dos países terroristas. A Coreia do Norte não foi abastecida com combustível para os reatores nucleares. Os EUA não construíram os reatores de água leve. As relações bilaterais não foram estabilizadas e as sanções não foram suspensas. Todavia, todos estes pontos foram prometidos à Coreia do Norte pelo EUA.

    4. A Coreia do Norte necessita destes reatores para produção e fornecimento de energia elétrica para sua população.

    5. A Coreia do Norte aguardou pacientemente, porém, retomou seu programa atômico após 10 anos de espera, pois Washington nada forneceu daquilo que foi combinado em 1994.

    6. Os EUA aumentaram as sanções contra a Coreia do Norte e difamam seu governo como “o mau” do planeta.

    7. As relações entre os dois países romperam-se completamente em 2002.

    Não existe um tratado de paz entre os EUA e a Coreia do Norte, mas apenas um cessar fogo. Ou seja, a guerra (1950 até 1953) entre, de um lado, Norte Coreia e China, e de outro, Coreia do Sul e EUA, foi apenas suspensa.

    A Coreia do Norte vivenciou aquilo que todos os outros países receberam, os quais em algum momento firmaram acordo com os EUA. O governo dos EUA não cumpriram NADA daquilo que combinaram!!!

    Isso já foi experimentado pelos antigos habitantes das Américas, os índios, há mais de 200 anos. Um tratado de paz após outro foi rompido por Washington, e os indianos foram enganados, roubados, assassinados e confinados em pequenas reservas.

    Valia aquela máxima, “somente um índio morto é um bom índio!”.

    O que a Coreia do Norte deveria ter feito? Abaixar a cabeça e receber nada em troca?

    Eles firmaram um acordo. Eles encerraram seu programa atômico. Os EUA quebraram sua parte do acordo e impuseram novas sanções contra a Coreia do Norte.

    Como que poder-se-ia chegar a um novo acordo após esta negativa experiência, se os antigos não foram cumpridos por Washington??

    Quem pode ainda confiar que os Estados Unidos cumpram um acordo?

    Eu repito, em 1998, os EUA e a Agência Internacional para Energia Atômica estavam satisfeitos, “não existe nenhum desacordo fundamental em todos os aspectos do acordo” por parte da Coreia do Norte. Mas Washington não cumpriu sua parte do acordo.

    Agora está muito claro que o governo das sombras em Washington nunca quis manter o acordo e deseja uma guerra contra a Coreia do Norte. Trump está sendo pressionado para aprová-la.

    A verdade está óbvia, os governos de Clinton, Bush e Obama são os únicos culpados pela crise com a Coreia do Norte.

    O jornal britânico “Independent” detalhou cada um dos pontos assinalados acima.

    Citando: “Agora a Coreia do Norte nunca esteve tão próxima de ter uma grande capacidade para lançar foguetes nucleares, o que coloca em enorme pressão a administração Trump. Se a Casa Branca quer reconduzir sua política frente à Coreia do Norte para o caminho correto, ela deve tentar entender por que a última chance de resolver definitivamente esta crise não funcionou.”

    Trump foi colocado em uma posição pelos incitadores da guerra, onde ele está obrigado a atacar a Coreia do Norte. Vamos ver se ele consegue sair desta armadilha.

    O que é certo, uma guerra contra a Coreia do Norte levará à morte milhões de pessoas e irá destruir toda a península coreana. Goodbye Seul e também Sammsung, LG, Kia etc.

    Atualmente os norte-americanos mantêm estacionados 25 mil soldados em 11 bases militares na Coreia do Sul. Estes também irão sumir!

    O tratamento dispensado pelos EUA à Coreia do Norte me faz lembrar do filme “Star Wars Episode V: O Império Contra-ataca”, onde Darth Vader quebra sua promessa:

    Darth Vader: Calrissian, traga-me a princesa e o Wookie para minha nave.
    Calrissian: Mas você disse que eles iriam ser deixados na cidade sob minha guarda!
    Darth Vader: Eu mudo o combinado. Ore para que eu não o altere ainda mais.

    Exatamente assim comportam-se psicopatas, cujas promessas nada valem!

    Quem confia e acredita nos norte-americanos serão sempre decepcionados e enganados.

    FONTE:http://inacreditavel.com.br/wp/eua-romperam-todos-os-acordos-com-a-coreia-do-norte/

    1. O teu relato resumo é correto, foi o que aconteceu.
      A midia uniformemente cúmplice,ou acumpliciadamente uniforme é que não o revela.
      Teve 635.000 ton de bombas jogadas ali na guerra que nao terminou! E o general Lemay disse publicamente em audiência na Comissão do Senado que :”matamos ali, o que? 20 a 25 por cento da populaçao”. Não fez segredo nenhum.

  4. Um gambá cheira o outro. Trump e Kim Jung são siamenses na violência e falta de democracia; Trump e Temer, são siameses na política e na retórica do paternalismo/ servilismo. O mundo está pobre de líderes há algum tempo e os que poderiam dar um novo ânimo estão sendo massacrados pela mídia e os interesses a ela associados. O Brasil é um exemplo.

    1. O Brasil só tem canalhas golpistas e entreguistas. Começando por Curitiba e terminando em Brasília.

  5. America esta tentando de todas as formas de iniciar uma guerra na porta da China.
    A península da Coreia é ponto estratégico para aventuras militares do império.
    É um ponto onde tropas podem desembarcar em terra.

  6. O tal David H. Lise superior completo acha que é esperto…anda assistindo muito rede globo ultimamente? Acha que os Estados Unidos sob Trump aguardarão um ataque do Kim? Sei…

    1. O tal David se formou e se graduou na FAFUPI- Faculdade de Funilaria e Pintura. Também não foi vacinado contra a hidrofobia.

  7. Nunca fui à Coreia do Norte, nem ao Irã, nem à Venezuela. Todas as notícias que chegam são filtradas pela mídia fantoche dos EUA com a função de manipular os incautos. A mídia, durante a guerra fria, fez as cabeças das pessoas contra a URSS; depois, nos anos 80, fez a cabeça contra os Líbios (lembram-se quem encomendou bombas atômicas para o Dr Browm em De volta para o futuro?); depois, fez as cabeças contra Saddam Hussein e o Iraque. Hoje, faz as cabeças contra a Venezuela e a Coreia do Norte, preparando terreno para que muita gente aceite agressões dos EUA contra estes países. Desde aquelas bombas atômicas sobre o Japão, os EUA já mataram, direta ou indiretamente, milhões de pessoas pelo mundo afora. Não se tem notícias de que a Coreia do Norte tenha feito algo comparável.

  8. O TRAMPA não passa de um BOZO, ANGLO_SIONISTA, pois o topete não deixa enganar ninguém. O seu criador deve estar satisfeito porque o Palhaço que criou já tem uma continuação , ainda bem, norte-americana. O Ditador da Casa do TERROR=Branca.

  9. Se o Brasil tivesse uma bomba atômica talvez nâo estaría sendo destruído pelos mesmos imperialistas que sugaram os povos do Iraque, Líbia e outros! Os coreanos sentiram na pele o que os lunáticos por guerras sâo capazes, estâo apenas se defendendo!Todos os países invadidos pelos “states” e seus vassalos se transformaram em ESCOMBROS ! Se não fôssemos tão manipulados, no mínimo, já haveria aqui mercenários que queimam pessoas vivas nas ruas como na Venezuela!

  10. O VERME AMERICANO EXPONDO AS VÍSCERAS DE UM POVO ARROGANTE,PREPOTENTE E ASSASSINO.
    O HOMEM LARANJA DIFERENTE DE SEUS ANTECESSORES SÓ BOTA O LIXO PRA FORA SEM PUDOR.
    ISSO É USA !!!!
    O INFERNO VIETNAMITA É QUE DESEJO PARA ELES.

  11. Se eles ainda não atacaram,é porque o furo é mais embaixo.O gordinho é um funcionário chino.Só faz aquilo que os caras da China permitem ,um país desse tamanho não estaria desafiando OS IMPERIALISTAS se não tivesse o “amigão” na retaguarda.
    Esta briga começou nos anos 50 ,e o MALDITO IMPÉRIO ainda não engoliu.

  12. David lise,verme ,tu não passa de um bost—a catarina
    .baba-ovos do império ,trouxa!!!!!!!!!!!
    Cala tua boca e vá comer teu capim!!!!!!!!!!!!

  13. Os americanos têm essa mania de ser, o mandante das nações…um dia eles vão encontrar, uma Rússia… Aí Eu quero ver se Eles são valentes…

  14. O General villas boas, ja que voce está amarrado e pobre de verbas, cortaram ate o submarino brasileiro e de nuclear nao vai haver nada mesmo. arranje um dinheirinho e comece hoje a desenvolver a arma do futuro, que deve ser o Laser, potente, controlado. Ja tem meia duzia de paises, aqueles que contam, desenvolvendo em segredo.
    Ah e nao deixe nenhum idiota assinar nada de não proliferação disso.

  15. Se ousarem, primeiro, Seul terá um mortifero diluvio de fogo (a fronteira fica a 40 km da fronteira e não dá pra brigar com a geografia), e depois Tokio, Osaka e Yokohama nao podem se dar ao luxo de pagar pra ver se seus ”antimisseis” funcionam mesmo, né?
    Então é só retórica belicosa do CIM complexo industrial militar que ”precisa” colocar Misseis THAAD a poucas centenas de quilometros da fonteira chinesa e russa extremo oriental.
    Isso na hora da tipica negociação com chantagem pode ajudar… e na hora da guerra quente com certeza a pouca distancia diminui ou o CIM espera que elimine o TEMPO DE REAÇAO de chineses e russos.
    É simples assim.

  16. Estamos precisando discutir mais política e menos partido. Afinal, estamos vendo que nessa bagunça e podridão da corrupção não salva nenhum partido, seja ele de direita, de esquerda ou de “Maria vai com as outras”. Vamos discutir como acabar com essa corrupção que é o câncer desse país e não discutir se a direita é melhor ou se é a esquerda. Pra mim nenhum deles valem nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *