Kamikaze

Jair Bolsonaro despenca, em voo picado, para espatifar-se.

Ao defender, hoje, em rede de televisão, que a reabertura do comércio e das escolas e fim do ‘confinamento’ , colocou-se como responsável por todas as desgraças que nos advirão e que são muito mais que os 2 mil infectados hoje.

Jair Bolsonaro, na TV, era um morto-vivo e sua imagem o revelava.

Restam-lhe os loucos e os robôs.

Não há uma voz sadia que o defenda, passou a ser um José Sarney após o Cruzado.

Jair Bolsonaro já não governa a República e já não tem apoio militar para aventurar-se fora de seu exílio planaltino.

Quem conhece história deste pais sabe que ele será levado à renúncia, sem a alternativa de poder que a suceda.

A emergência nacional talvez lhe conceda alguns dias de indulgência, não muitos.

Que Jair Bolsonaro tornou-se incapaz de governar é um fato estabelecido.

Há dias que não o faz e apenas reúne seus auxiliares para humilhá-los num espetáculo de submissão e homens medíocres, porque ninguém provido e dignidade permanece na “rapa” deste governo.

Não cabe mais de discutir sandices como a de restabelecer o funcionamento das escolas e a volta ao trabalho indiscriminada, que são suicídio.

Se o kamikaze do Planalto quer fazê-lo, que se espatife sozinho, levando seus dóceis, inclusive os fardados indignos de seu juramento defender o Brasil.

&

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. Bolsonaro não tem mais como governar. Está tentando provocar uma ruptura traumática. Em delírio, acha que vai ser aclamado por 57 milhões, mas vai acabar como Jânio Quadros!

    1. Jânio me veio à mente também. Será o destino brasileiro ver a história do país ser eternamente repetida? Desta vez como farsa porque Jânio, temos que admitir, era um estadista comparado ao atual pateta.

  2. Ele dobrou a aposta. Será que tem cacife pra isso ? Será que é louco de dobrar a aposta sem ter cacife ? Assustadora a situação.

    1. Ele quer sair. Não pode ser tão burro que pense em seguir no cargo. Só espero que alguém lhe explique o caminho da renúncia. Impedimento demora muito.

  3. Ele dobrou a aposta. Será que tem cacife pra isso ? Será que é louco de dobrar a aposta sem ter cacife ? Assustadora a situação.

      1. Uma vez vi um vídeo em que o Requião comparava o governo Sarney com o do Temer. Não consegui achar no youtube para compartilhar. E realmente fez o Sarney parecer um estadista bem intencionado. Isso comparado com o Temer. Se comparar com o Bozo, então, o Sarney merece ser até canonizado.

  4. “(…)porque ninguém provido de dignidade permanece na “rapa” deste governo.(…)”

    Depois falam mal das prostitutas. Qual a necessidade de um general, que ganha pelo menos seus 20 mil, de agarrar-se numa boquinha de um governo (?) tão vil?

  5. Índice Nikkei subindo agora cerca de 5%. Gostaram da responsabilidade de adiar a olimpíada. Quanto ao ibovespa, depois de hoje, incerto!

  6. A renúncia será o pior dos cenários.
    Está guardada na manga.
    Se os EUA mandarem ele renuncia.
    Mas com isso, a oposição não se fortalecerá.
    E a direita tem a chance de se rearticular ao redor do mourão, golpista de longa tradição.

  7. Olhem o que a Rede Globo, demais componentes da mídia, as elites os espertalhões, os incultos e os desinformados elegeram. Brasil é motivo de chacota e vergonha no mundo inteiro!!! E só pode piorar.

  8. Tudo dentro do esperado, senão vejamos:
    O canalha e insano.
    O barco já afundou.
    Ele não tem culhoes para renunciar
    Qual a estratégia acertada com os milicos.??
    Já colocou todos la, ele cai, os milicos assumem com o Mourão, e e claro a coisa melhora, pois piorar e impossível.
    Ele sai dizendo que houve golpe e os milicos “ganham legitimidade”
    Simples assim

  9. A última frase da nota do Presidente do Senado também é o último aviso: ” O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise.”
    Ou seja, podem aceitar o impeachment ou a decisão do TSE na ação ainda em aberto de cassação da chapa. Se for esse caso podem deixar para o final de 2020 para eleição indireta. Depende das forças em movimento.

  10. Bolsonaro, não tem faro, é um caso raro, para o povo ficará caro, para a elite é Nutella+karo. O povo continuará no barro e a elite feliz de carro.

  11. INACREDITÁVEL o pronunciamento da besta-fera!
    Num primeiro momento parece ser a fala de alguém muito burro, burro, burro. Incapaz de ler e entender e absorver conhecimento algum, um alguém que se fia em palpites dos assessores (pausa para risada) próximos e débeis mentais ou pitacos do “filhos cientistas”.
    No segundo momento passo a desconfiar de uma atitude pensada, nos moldes de um HIGIENISMO NAZISTA, onde vai aproveitar para levar à morte pobres, idosos e todos aquelas criaturas vulneráveis da nossa sociedade.
    E ainda há a possibilidade de seu STAFF estar sonha em promover o CAOS para poder dar um golpe.

    Em qualquer dos caso BOLSONARO é um elemento criminoso e deve ser afastado e preso o mais rapidamente.

  12. Ele quer ser impedido. Quer pular fora. É, e sempre foi, um malandro esperto.
    Mas quem o colocou ali é tão covarde que para tirá-lo demorará.
    Golpistas, globo, judiciário, generais de palácio, ele lhes representa e representa a desgraça que fizeram a este país.

      1. Concordo. Mas não acho que será por impedimento, processo lento e desgastante. Aposto numa renúncia negociada para ele e seu klan, se não cair atirando.
        Aí teremos cunhados no churrasco para o resto da vida bostejando que forças ocultas não deixaram o cara consertar o país.

        1. Concordo com você. Acredito que será uma renúncia negociada, em troca de livrar o Clã da cadeia.

      2. Bingo ! Eles precisam de um motivo para a reação ! De qualquer modo, o Gen. Villas-Boas deveria estar comendo o quepe de raiva ao ver o que este pilantra estã fazendo !

    1. E o Departamento de Estado, Coelho? Aliás, O Intercept publicou ontem denúncia sobre a ingestão do Reino Unido na fraude eleitoral que fez o mentecapto cair de paraquedas no Planalto; e o império neoliberal, você não arrola entre os que querem que ele fique? E fazendo exatamente o que está fazendo?

  13. Acabei de comentar em outro blog que acho que é proposital. E não acho que seja para dar um golpe se mantendo no poder. Ele é um vagabundo que nunca gostou de trabalhar ou sofrer questionamentos. Já dá sinais de irritação e impaciência há tempos. Parece desejar o impeachment e o está provocando. Assim preserva os demais do governo e o projeto fascista em andamento, e no futuro pode posar de vítima. Tira seus filhos da linha de tiro mantendo-os no baixo clero, a zona de conforto de que ele desfrutou por anos. E vai curtir a vida, bem remunerado e pescando como sempre quis. Um último detalhe: investiguem como está sendo tratada nesse momento a mãe idosa desse imbecil, em contraposição ao que discursou tenho certeza que coberta de proteção e cautelas quanto ao vírus.

  14. Ele é covarde o bastante pra renunciar. E seu complexo de deus o contra-ponhe a sua tão aparente rasterização e mediocridade que seria fugir dos problemas numa hora dessa. Os seus filhos, principalmente o vereador, não o deixaria. Acredito que esperar até o próximo ano e cassar a chapa para fazer eleições indiretas, seria dar tempo para ele se reerguer perante o povo, dar chance a voltar sua idolatria.(Não brinquem com o poder de convencimento de macedos e malafaias da vida) se for pra tirar o bozo seria Impeachment ou cassar no TSE a chapa, logo, sem demoras, aproveitando a pandemia e abaixa do mercado. Qualquer um que assumir o comando e fizer um governo nota 5, sai como salvador. Pq tudo comparado a esse ***** ( ta difícil falar dele e não xingar) sera um bom governo.

  15. A renúncia será tácita. O Nhonho já está assumindo o Poder Executivo através do golpe suave do parlamentarismo branco, tão anticonstitucional quanto qualquer outra modalidade de golpe de estado, por ser uma usurpação.
    Alguns podem achar isto um mal menor, mas na verdade trata-se apenas da plutocracia retomando o poder das mãos do capataz chucro e incompetente que ela mesma colocou no trono.
    Ao povo restará uma vida extremamente penosa nas mãos da elite mais canalha do mundo, cujas medidas imediatas são corte de salários e toda a riqueza para os banqueiros. Então, talvez a morte rápida seja uma opção menos cruel.

  16. – Eu digo que Bolsonaro deu uma cartada de mestre! Para ele, não importa se com muitos ou poucos mortos.
    Uma grande parcela da população está diante da possibilidade de ficar sem renda por meses.
    Estes, enquanto estiverem sãos, apoiarão a fala do presidente. O medo da fome é maior que o de um vírus invisível, que “não vai matar trabalhadores, só aposentados”.
    Bolsonaro ainda tem suporte. E não é pouco.
    Está na companhia de Trump e de grandes empresários brasileiros.
    Reparem!!!! Ele não revogou nenhuma medida do seu ministro da Saúde (que deveria se demitir).
    Está apenas se livrando da responsabilidade pelas perdas econômicas. Se poucas pessoas morrerem (por causa das ações contra a Pandemia), ele dirá: “estão vendo? Morreu muito pouca gente, mas a economia ficou arrasada! Eu não disse? Culpa da Esquerda!!!
    Não o subestimem.
    E se vier o Caos?
    Resposta:: Estado de sítio e um cabo e um soldado no STF.
    Ahhh, mas tem o Congresso…
    A reação do Congresso foi: Vamos reduzir os salários do funcionalismo público! (Joga pedra na Geni).
    As grandes fortunas, não. Dividendos da Bolsa, não…
    Verbas indenizatórias dos parlamentares, não, gratificações do Judiciário, não…
    Militares, não…. Depois do panelaço eu ouvi muitas comemorações de Bolsomínios gritando: “os funcionários públicos vão se f***** “.
    Enquanto todos ficam indignados, o golpe segue em frente.
    Ele ganhará sempre – com poucos ou muitos mortos.

  17. Não vamos subestimar esse fdp e o Trump, trata-se de jogadores profissionais. As estatísticas da doença (que poucos morrem) estão baseando seus discursos, no futuro ele dirá que avisou, e que não foi responsável pela falência do país (já falido antes do corona), e poderá voltar com muita força apoiado pelos neofascistas que o apoiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *