Justiça inglesa impede Inglaterra de inspecionar arquivos de Miranda

O jornal inglês The Guardian diz que a polícia inglesa está proibida pela Justiça de “inspecionar, copiar ou compartilhar” os arquivos contidos no telefone e em outros aparelhos eletrônicos de David Miranda, companheiro do jornalista Glenn Greenwald, o repórter do jornal que expôs vigilância digital em massa por agências de espionagem dos EUA e do Reino Unido.

Segundo a notícia, porém, será permitido apenas verificar se Miranda oferece perigo à segurança nacional inglesa ou se está envolvido na preparação de algum ato de terrorismo.

Ou seja: o conteúdo do laptop, do telefone, de dois cartões de memória, de dois DVDs, de um videogame, de um relógio inteligente e de um disco rígido, que foram confiscados de Miranda sem acusação formal, não pode servir de base para qualquer investigação criminal ou ser transmitido aos EUA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Mr. Summers fez uma generalização indevida, com relação às mulheres. O público-alvo da “pesquisa” deve ter sido ínfimo… “Pisou na bola”, mais uma vez.

    É ótimo – para quem é antissocial – defender o Estado mínimo para a repartição dos lucros, com a convicção de que, quando a crise chegar, as perdas serão socializadas. Hipocrisia em alta dose. Como diria Millôr, livre pensar, é só pensar…

    Aqui a mídia rentista deita e rola defendendo o neoliberalismo. Menos quando a situação a envolve. Ai vale a reserva de mercado, a isenção tributária… Fala sério!

  2. Como o estadunidense médio é um babaca completo, vai novamente cair no papo belicista e mentiroso de seu governo (agora um democrata, valha-me Deus) e apoiar mais essa possível aventura. O governo brinca de guerra, para alegria dos mercadores de armas e uma parte, ignorante e arrogante, da população aplaude e apoia.

  3. Que vantagem o governo de Assad teria em usar armas químicas contra a população ou de atacar uma missão da ONU. É uma farsa.
    Eu acho que o próprio governo americano provocou esse massacre para ter uma desculpa para invadir a Siria. Trata-se do mesmo golpe que eles aplicaram no Iraque. Quem vai sofrer será a população da Síria, como aconteceu no Iraque.
    Assad é um ditador, mas Obama é pior porque é um terrorista que está jogando com a vida de milhares de pessoas para obter dividendos políticos. Obama sabe que já perdeu o apoio dos prograssistas porque fez um governo extremamente conservadore, que em nada difere do governo republicano do Bush.
    Só não venham me contar essa historinha furada de armas químicas, eles vão invadir porque querem. Inclusive foi por isso que financiaram os mercenários que estão kutando disfarçados de rebeldes.

  4. Isto realmente é o obvio, pois é mais uma investida de controle; eles estigam para depois apresentarem uma solução e se passarem por mocinhos. É uma nação de doentes, como todos somos só que uns mais outros menos; mas o problema maior é quando achamos que temos a solução e queremos submeter os outros ao nosso propósito, se ouvesse consciência das pessoas de mudança, mas para isso requer reeducação, diálogo, na realidade temos alguém sempre querendo tomar a bola.
    NÃO PODE HAVER PAZ SE NÃO HOUVER SAÚDE – ISSO É MUITO CLARO.
    SÓ QUE A SAÚDE QUE ESTÃO PROCURANDO ESTÁ SEMPRE DEPENDENDO DO OUTRO, ENTÃO SE TORNA VITIMA, POIS O OUTRO TAMBÉM NÃO SABE SE CUIDAR!
    QUANDO TOMAMOS A RESPONSABILIDADE O CONTROLE DA NOSSA PRÓPRIA VIDA, ALGO TERRIVELMENTE MARAVILHOSO ACONTECE. NÃO ENCONTRAR NINGUÉN A QU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *