Jungmann diz que Flores mandou PF descumprir ordem de Favreto até que desse “um jeito”

jungwhatt

O Ministro da Segurança Pública –  que tem a Polícia Federal sob seu comando – Raul Jungmann, disse no Whatsapp, que “o presidente do TRF-4 [Carlos Eduardo Thompson Flores] determinou ao super (intendente) da Policia Federal o não cumprimento da nova ordem [para soltar Lula] do [desembargador] plantonista [Rogério Favreto] até a chegada de sua nova decisão/despacho”.

Inacreditável, mesmo para quem se acostumou a ver de tudo, nos últimos anos.

O presidente de uma corte federal ligando para um delegado da Polícia Federal mandando descumprir uma ordem judicial até que ele “desse um jeito” de, numa manobra jurídica, emitir uma ordem que a sustava, com fundamento jurídicos para lá de duvidosos pois, no mínimo, era questão a ser analisado pelo conjunto de desembargadores do TRF-4.

Chegamos à confirmação  paroxismo mencionado pelo ex-promotor Lênio Streck, em manifestação ao Conjur: “Estranho que Moro diga que recebeu orientação do presidente do TRF hoje. Por escrito? Nos autos? Por telefone? Há muita coisa ‘extra-autos’ aqui”.

Que podemos imaginar que um presidente de Tribunal faça, aceitando isso? “Segura ele aí, que vou dar um jeito“?

Isso é coisa de um século atrás, quando juiz da roça e delegado combinavam um “deixa ele preso aí”.

Pior, até, porque o juiz da roça não ia mandar descumprir ordens “da capital”.

É preciso mais para dizer que se formou uma promiscuidade judicial-policial que se adonou da lei.

Podia ainda haver juízes em Berlim, como na história clássica do moleiro de Sans-Souci, onde os magistrados decidiram contra o Rei.

No Brasil, não há mais, porque um facínora que telefona a um delegado mandando descumprir ordem judicial pode ocupar a chefia de um tribunal Federal.

Para servir a Frederico Moro da Prússia moeram a decência.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. PASSOU DA HORA DOS CANDIDATOS DE ESQUERDA(DIGO ESQUERDA,NÃO O CORONÉ QUE AFIRMOU SE ELEITO NÃO CONCEDERIA INDULTO A LULA)ENTENDEREM QUE A DIREITA FASCISTA(EXISTE OUTRA NO BRASIL?)SÓ TEME A LULA,PORTANTO URGE DEIXAREM AS PRETENSÕES LEGÍTIMAS DE LADO E SE UNIREM EM PROL DO NOME LULA PENSANDO INCLUSIVE EM UMA ALIANÇA SEJA COMO FOR PARA PRESERVARMOS A ESPERANÇA EM UM FUTURO MELHOR PARA O BRASIL E SEU POVO.

  2. Quem ainda tinha dúvidas, hoje à tarde deixou de as ter, o Judiciário brasileiro é uma Máfia sustentada pelo Povo pra votar contra o Povo que quer um #BrasilFelizDeNovo. #A|PrivadaDoForumEntupiu

  3. A canalhice está se espalhando como uma praga no Brasil. E disseminada por esta grande imprensa venal, calhorda e com o desmoronamento da ordem constitucional do país. Nos tornamos uma casa grande da mãe Joana.

  4. SE FOSSE SÓ O o LULA, TUDO BEM, É A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. Estas decisões estão se tornando PIADAS. SERÁ QUE EM UMA NAÇÃO DESENVOLVIDA EM QUE SEJA COSTUME OBEDECER AS LEIS, ISTO ACONTECERIA ?

  5. Essa Gilmar vai deixar passar? Munição pura para ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Sem nenhuma dúvida:

    Vivemos absolutamente um…

    ESTADO DE EXCEÇÃO !!!

    Absolutista. Do Código Penal de Curitiba.

    Poder absoluto a DÉSPOTAS de toga que usurpam direitos constitucionais descaradamente em atos unilaterais e consideram inferiores decisões de colegas como se eles fossem os donos do poder e da verdade. Ato jurídico perfeito? São cheios de imperfeições e intolerantes com os pares que divergem dos “doutos”. Isso é ser DÉSPOTA e/ou HIPÓCRITA, num ESTADO DE EXCEÇÃO, pois não há punição por rasgar a constituição.

  7. Nada mais evidente: ditadura sob comando do Judiciário. É isso que essa promiscuidade, entre juízes, desembargadores, ministério público e policiais federais mostram sem deixar dúvidas, além das manobras para produzir um conflito de competências entre desembargadores para impedir a soltura do Presidente Lula. Levaram, mas não ganharam, à frente se verá.

  8. Hoje ficou muito claro, cristalino, que é a Globonews que orienta e diz o que fazer para os tribunais da Lava-jato.

    1. a emissora golpista só repercute os desejos do patrão-mor. Só que com empáfia

    2. a emissora golpista só repercute os desejos do patrão-mor. Só que com empáfia

  9. Esse país é uma merda! Que vergonha desse judiciário! Acorda STF, aproveita e manda esses juízes embora de uma vez. Não perde a oportunidade que se apresenta. Juiz que descumpre a lei tem de ser demitido.

  10. Brito, todas as páginas do Google sobre a legalidade da soltura de LULA arremete para páginas acusando de ilegalidade, afinal o Google é parcial no GOLPE?

  11. Infelizmente o PT (e toda a esquerda) não percebeu que a saída não é o judiciário – que obviamente deve continuar sendo pressionado – mas as grandes massas que lá para trás já deveriam estar sendo organizadas e mobilizadas contra o golpe. Hoje, com um povo anestesiado, dificilmente teremos uma reação de grande envergadura que, de alguma forma, influenciem a direita. No que diz respeito ao Lula, pelo menos até as eleições, “deixem aqui toda a esperança” (Dante Alighieri)

  12. o “jeito” estava era aguardando ordem sobre o que fazer. E foi simples: se virem, mas mantenham Lula preso. Se viraram, chutando o balde com vontade. às favas com os escrúpulos, já disseram em 1960.

  13. o “jeito” estava era aguardando ordem sobre o que fazer. E foi simples: se virem, mas mantenham Lula preso. Se viraram, chutando o balde com vontade. às favas com os escrúpulos, já disseram em 1960.

  14. Lula, “republicanamente”, ainda se entregou a uma “justiça” dessas, em vez de ter se asilado em alguma embaixada…Fernando Brito, uma correção: junggmann tem a PF sob seu comando e, não, sobre seu comando. Se bem que, hoje, ninguém sabe mais.

  15. A terceira turma do STF , aquela da Globonews, trabalhou em regime de plantáo ontem para cassar a decisáo do desembargador .
    Mas o estrago foi grande. Até as férias do sejumoro avacalharam…
    O Golpe faz água !!!

  16. O pior é que vai piorar mais ainda…Nesse dia 8 de julho, um lindo domingo, ficou claro quem manda no Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *