Julgamento de Cunha no STF, amanhã, é só para “limpar a cara” da Justiça

cadeiras

O “julgamento” de Eduardo Cunha, mancheteado pelos jornais agora à tarde é, como tudo o que se passa no Brasil de hoje, falso.

Não tem nenhuma importância, a não ser protocolar, que Eduardo Cunha seja proibido de exercer, interinamente, a presidência da república, em caso de viagens ou outros impedimentos temporários de Michel Temer.

É uma imensa hipocrisia preocuparem-se se um réu como ele pode ocupar o assento presidencial por dois ou três dias se, nas mesmas circunstâncias, deixam-no promover a derrubada que quem foi levado àquela cadeira.

O “jeitinho”, articulado por Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Melo, os dois únicos que parecem constrangidos com o papel a que o Supremo foi levado é uma tentativa de “limpar a cara” do STF diante da população que não entende como Cunha pode ter sido deixado livre até agora para fazer o que fez – e livre está para fazer outras, agora, cobrando do usurpador Temer o preço caro da faixa presidencial.

Está mais para marketing que para justiça.

Ainda assim, corre-se o risco de assistir-se um teatro constrangedor.

Não faltarão ministros a lembrar que ninguém pode ser impedido de nada senão por condenação. Exceto, claro, os que se chamarem Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva, porque estes não precisam de crimes para serem condenados.

Cunha não precisa sentar na cadeira presidencial para mandar no país. Quem vai sentar sabe que ali está por causa dele e que ele tem meios e ousadia para mostrar como e porque o colocou lá.

Cunha de bom grado aceitará este impedimento.

 – Não preciso sentar na cadeira para mandar. Mando de pé, mesmo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. É muita canalhice junta. Nossa.. não tem fim. Mas o STF não se livrará do morto assim tão fácil.

    Ninguém tolera Cunha, como vice ou não. Ele desmoraliza qualquer governo, muito mais um governo golpista, ilegítimo. Ou eles derrubam Cunha, ou cairão com ele. Quando a conta chegar no povão, a panela explodirá.

  2. O STF vai carregar o Cunha nas costas. O Cunha é deles. Depois que conseguiram o tal de aumento e o Golpe vem prender o Cunha. Ninguém mais acredita nesses togados com cheiro de enxofre.

  3. Podres poderes, palhaçada! O STF está fazendo igual a mosca dourada: gira, gira, e cai na caca maior. Voltem às pipocas meritíssimos, não foi por falta de aviso: muitos disseram que quando os tribunais dão para fazer política partidária fazem polititica.

  4. Seria cômico se fosse em outro lugar, mas aqui, é trágico. Os gringos devem estar dando gargalhadas, os que querem surrupiar nossas riquezas estão vendo que preço de banana é alto para pagar por tanta submissão.

  5. Estado se “divorciou” da Nação. Vamos ver as consequências… As ocupações de escolas e da própria ALESP são só o aperitivo do que vem por aí.

  6. Isto é surreal,isso não esta acontecendo no Brasil,é coisa de doido varrido, Parece um filme de um diretor inglês,acho que cara foi um profea quando escreveu e ridigiu este filme.e a cara de um Brasil em um hipotético governo temer/cunha/stf/moro a gangue toda.
    ah o filme,… ” BRASIL O Filme” diretor Terry Gilliam.

  7. Lembrando que o STF não pode afastar Cunha. Pode no máximo pedir autorização à Câmara para isso.

    1. Teori afastou Cunha. Agora ele nao é nem deputado.Falta Moro prende-lo, juntamente com a mulher e a filha.

  8. Já estamos sentindo o que será do Brasil sem Dilma. Aos inimigos, todo tipo de linchamento. Aos amigos, o manto protetor das instituições.

  9. O sistema que governará de forma ilegítima é STF_CUNHA_TEMER. O Rabo é tão grande que não tem como esconder. O Constrangimento é geral de saber que a pseudo justiça brasileira, impede que seu povo escolha quem os governe, por isso se tornaram gangster acreditando que ainda estamos na escravidão, indivíduos dessa extirpe são sabotadores da democracia usurpadores da liberdade do povo e deverão arcar por sua segurança.

  10. Nada que venha do Supremo mais, limpa a barra dos meretríssimos…mas enfim a história está sendo escrita…que sirva de aprendizado…o país está entregue às traças, enfim!

  11. Por favor Fernando, não me faça desistir do meu País, já tenho muita decepção para administrar, mais uma eu não aguento, não posso acreditar que isso possa acontecer

  12. STF covarde agora quer fazer a encenação de como o STF deveria ser, mas que não foi por omissão e covardia. Além de colaboração com o bandido, STF se vendeu, vai ter o aumento que pretendeu em negociação com Eduardo Cunha. Enquanto isto o povo vai passar fome com salários represados ou rebaixados pelas negociações da Fiesp que vai prevalecer sobre a lei.

  13. Em primeira mão, deu no Estadao. Temer está inelegível por oito anos e é considerado ficha suja. Esqueceram de avisar a turminha da Câmara que votou para elege-lo. Está explicado porque ele prometeu ao PSDB que não disputaria eleicoes em 2018. Além de não ter votos, não pode ser votado. Belo presidente os coxinhas arrumaram.

  14. Só os coxinhas acreditam que o Brasil vai melhorar. Quando começarem a perder seus trabalhos vão cair na real e dizer “éramos felizes e não sabíamos. Vão voltar para a classe C e D, de onde vieram graças aos governos do PT. Vou sentir dó deles? Não, vou tripudiar. Como fazem os imbecis que vem aqui para dizer “tchau querida”.

  15. É realmente vergonhoso. O STF está prestes a cometer outra grande injustiça com o provo brasileiro afastando Cunha, o gangster. Explico: depois de tudo o que fez, com a desenvoltura e a liberdade que fez, Cunha merece ficar, não só como presidente da câmara, mas também como mandachuva de toda esta republiqueta de bananas em que a corja golpista transformou nosso Brasil, posto que ele representa como ninguém as classes mais abastadas e corruptas do nosso país (leia-se aqui: mafiosos donos dos “grandes meios de comunicação”; juízes, procuradores e delegados politiqueiros; médicos, advogados, engenheiros, comerciantes e industriais sonegadores; jornalistas e artistas farsantes; estudantes coladores em provas; políticos ladrões e usurpadores, latifundiários desmatadores e escravagistas, etc… etc…) que ao fim e ao cabo são os “formadores de opinião” e definidores das regras. Enfim, Cunha merece ficar porque é a imagem refletida de quem manda no Brasil.

  16. ESSE É O PRESENTE Q OS CRENTES, (EVANGÉLICOS ) ESTÃO DANDO AO BRASIL. O BRASIL HOJE É DOMINADO POR LOUCOS EVANGÉLICOS. QUEM ELEGE CUNHA, FELICIANO, MALTA, EVERALDO, BOLSONARO, AÉCIO, SERRA, E DEMAIS “IRMÃOS”? ESSA CONTA É DE VOCÊS.

    1. Vç foi ao ponto, essa maioria no congresso é composta de evangélicos e daqueles q tem nos evangélicos seu curral eleitoral, essas igrejas se proliferam freneticamente há mais de dez anos

      1. Do jeito que a coisa vai, muito em breve todas as mulheres serão proibidas de depilar as pernas e obrigadas a andar de vestidão, só exemplificando!

  17. Estou me sentindo sem Pátria! Estão destruindo nosso País! Estamos carregando estes inúteis , altissimos salarios dos togados do STF, MP, Senado e Câmara. Como estes vermes conseguem dormir? Nojo, muito nojo!

  18. Lula e Dilma devem preparar um governo paralelo de resistência. A hora é de luta; organização das forças progressistas de esquerda e enfrentamento de um governo Temer TOTALMENTE ILEGAL E IMPOSTOR. Devemos começar com uma assembleia constituinte visando a reforma política. Vamos ocupar o Senado, Câmara, STF e, seguindo a lógica dos secundaristas, colocar esses canalhas diante de seus compromissos. Enfim, o diagnóstico feito sobre o inimigo deve servir às táticas e estratégias de luta com desobediência cívica, ocupações e atos públicos. Devemos nos mobilizar e lutar porque ficar discorrendo sobre o fato que “ratos são ratos” não nos levará a lugar nenhum.

  19. Vocês já viram as ¨varas de poleiro¨de galinheiro? Pois bem,este é o stf!!!Não há como limpa-lo , está sempre sujo. È do ofício e profissão, e da ausência de caráter.

  20. MINISTRO DA JUSTIÇA: O SUPREMO LAVOU AS MÃOS

    Procurador de carreira, ministro da Justiça, Eugênio Aragão, se diz em “estado de choque” com a PGR, de onde se licenciou em março, que pediu investigação contra a presidente Dilma Rousseff; “Quem vazou isso teve um objetivo claro: interferir no processo político. Foi criminoso. O momento é muito grave para que as instituições se comportem como moleques”, disse, segundo o colunista Bernardo Mello Franco; para ele, o STF foi conivente com abusos no processo de impeachment: “O Supremo lavou as mãos. Infringir o processo legal é muito grave, e ele está sendo violado o tempo todo. Mas só quiseram cuidar do aspecto formal”; “O que está sendo feito é um processo vil, um assalto a um governo constitucional. Não tem transição. O que tem, quando muito, é um velório”, conclui

    5 DE MAIO DE 2016 ÀS 05:35

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/230158/Ministro-da-Justi%C3%A7a-o-Supremo-lavou-as-m%C3%A3os.htm

  21. Se alguns destes ministros do stf (em minúsculo, mesmo) precisarem, algum dia (tomara que não precisem), de uns tubos de oxigênio para ajudar na respiração, devemos pedir os tubos, mas que venham em uma carroça, puxada por um burro velho. Aí eles vão notar o que fizeram com a Nação.

  22. ÔBA!
    Hoje terá muita palhaçada, sim senhor(a)!
    E inédita porquanto “suprema”!
    Um dos mais sórdidos &$ surreal espetáculos da Terra será encenado hoje à tarde no plenário do STFede da “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
    Não percam, não percam…

    NOTA: apesar de ser de natureza [em tese] *circense, o espetáculo é terminantemente proibido para crianças: os horrores são pornográficos &$ criminosos!
    *perdão à heresia aos dignos – e limpos e decentes e pedagógicos e democráticos e civilizatórios… – circos!

    Mas, ainda assim, aumentem os seus estoques de pipoca da marca STFede® (sic), refrigerante, pirulito para adultos [Risos estonteantes], máscaras do GÂNGSTER nazifasciterrorista eduardo ‘CU(nha)’ dos(as) golpistas safados(as) &$ inescrupulosos(as)…
    Deixem de prontidão as buzinas, os tambores… – os confetes porque o kafkiano circo dos horrores irá terminar em carnaval regado a muita pizza sabor “máfia ‘famiglia’ Italiana”, e o excepcional (idem sic) chef é o mesmo “ilibado” eduardo ‘CU(nha)’ dos(as) mesmos(as) nazigolpistas, terroristas de meia tigela IMUNDA e, óbvio, [mega]CORRUPTOS(AS)!…

    Não percam o espetáculo mais grotesco e inusitado da literal ‘desMOROlização’ de uma [suposta] corte ÍNFIMA – perdão, ato falho -, [suposta] corte suprema!
    Suprema!
    Sei…

    Não percam, não percam…

    O espetáculo dantesco é hoje à tarde!
    E, talvez o melhor [ou seria pior?!], “é de grátis”!…

    Aproveite!
    E boas gargalhadas!
    Mesmo porque é esta a cara da “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
    Onde o povo sorrir em face das piores e mais inimagináveis desgraças e tragédias!
    Lamento!
    A algo a fazer?
    A conferir!
    “Aqui pra ‘nois'”, a senha!
    Ah, a senha responde por ruas, na hipótese de eu ainda não ter sido satisfatoriamente bem compreendido!
    Honesto, decente, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro nas ruas… Nas avenidas, nos becos, nos guetos, ocupando pacificamente as praças públicas mesmo porque são verdadeiramente, nossas, ou seja, públicas…

    O labor das producentes formiguinhas!
    Ademais, o terrorista fantasma nazifascigolpista é cafajeste, horrendo &$ tétrico, porém oco de substância e coragem!
    Não aguenta um bafejo popular!
    Nem tampouco suporta uma rápida pesquisa no google das fichas corridas!

    Mãos à obra!
    E JÁ passou da hora!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Viva o [verdadeiro] BRASIL!
    Viva o [verdadeiro] honesto, sapiente, leal, generoso e impávido povo trabalhador brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *