Juízes e MP abocanham aumento: eles, acima de tudo

O Senado acaba de aprovar o aumento dos subsídios dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e da Procuradora Geral da República, passando de R$ 33 mil para R$ 39 mil.

Com eles, vão juntos os ganhos de perto de 20 mil juízes e procuradores, do país inteiro.

E, claro, logo se arranjarão “isonomias” para que senadores, deputados federais e estaduais, peguem carona na “bondade”.

O presidente eleito, que há dois dias troca carinhos com o sr. Dias Toffoli, limitou-se a dizer que “não era o momento” do reajuste.

Ao que parece, mais para inglês ver, porque teria força de, querendo, criar uma situação política que adiasse, ao menos, a decisão.

Só quem for cego não verá que a Justiça brasileira tornou-se um clube de interesses.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

97 respostas

  1. Existe movimento para diplomar Bolsonaro e Mourão dia 11/12, um dia antes da cirurgia para reverter a colostomia. Tancredo não sobreviveu a uma cirurgia de intestino e Sarney tomou posse.

    1. Lembrando que Sarney nunca poderia ter assumido o cargo porque Tancredo morreu antes de ser diplomado. Naquela feita, o presidente do Congresso, Ulisses Guimarães, deveria de ter convocado novas eleições conforme já previa a antiga e então vigente Constituição. O Mula Mourão não quer correr o risco…

    2. Estava hoje mesmo lembrando-me da “coincidência” de Lacerda, Jango e Juscelino (articuladores da Frente Ampla) terem morrido num período próximo de tempo.

    3. O Bozo pode ser sepultado tanto com a bolsa de colostomia quanto sem ela. Então, ele deveria ficar de orelhas em pé e investigar os mandantes do esfaqueamento. Se houver “fogo amigo” ali, como de fato a vitória seria impossível sem a facada, o Bozo deveria cuidar bem para não ser operado naquele “modelito Tancredo.”

        1. KKssk… E o povão que está aguardando ansioso uma distribuição gratuita de trezoitão prá todo mundo? O Moro vai comandar a distribuição?

  2. É muito difícil morar num arremedo de país, que te dá motivos diários para indignação e vergonha.
    A imoralidade, a irracionalidade e a absoluta falta de caráter dos promotores desse golpe continuado estão chegando a beira do insuportável para qualquer cidadão.
    O que esperar, senão o agravamento desse caos interminável a que estamos submetidos.

    1. Calma. Isso são dores da emancipação. Tínhamos que repetir a estupidez de eleger um Collor 2, embarcando como sempre nos crimes da manipulação de informação, e ir até o fundo do poço para cumprir todo o nosso carma. O Brasil vai sair de tudo isso muito mais forte e mais independente.

          1. Também penso nesse número, mas incluo Temer nele, acho que estamos quase no meio do processo. Para o bem ou para o mal, a internet (toda avanço tecnológico de informação) acelerou muito as coisas.

        1. é… sozinho não vai não,

          Projetar Collor no B17, me parece, um erro que não contempla a situação.
          Levando em conta que no auge da ditadura, climax do AI5, o governo nunca admitiu publicamente a tortura, e esse cidadão, não só o fez, como fez em plena CAMPANHA presidencial…Acredito em cada palavra, cada ameaça.

          * Fé, Deus olha por nós e os anjos entoam “Já podeis…”

          Lula Livre

        2. Há um ditado segundo o qual “aquilo que não de mata te deixa mais forte”.
          Pode até ser verdade, desde que o indivíduo, sobrevivendo, não reste completamente arrebentado, inválido, imprestável para retornar às suas condições e atividades anteriores.
          E é como penso que os golpistas e seus sucessores eleitos por “fake news” deixarão o Brasil: um país espoliado, estraçalhado e estuprado, com a dignidade lançada ao esgoto e a soberania como vaga lembrança de um tempo proibido e já perdido no esquecimento.

  3. “Só quem for cego não verá que a Justiça brasileira tornou-se um clube de interesses”
    Sempre foi um clube de interesses.

      1. E sem a Dilma para dizer não aos togados (urubus abjetos)… Era assim que queriam qdo “caiu do céu” o GOLPE: sem gente chata pensando no andar de baixo. Volta Lula, nosso eterno Presidente Amado.

  4. Aos poucos eles vão compreendendo que o buraco é muito mais embaixo.

    Daqui até Janeiro toda a ilusão das cascatas bolsobostas desaparecerá e esse governo já vai começar com seus próprios eleitores, especialmente os midiotas e os brucutus antipetistas que acreditaram em Mula Sem Cabeça, com um pé atrás e já sentindo o amargor de terem sido enganados como trouxas que são.

  5. O coiso adorava essas pautas bombas quando era pra ferrar a Dilma. Agora tomou uma na cara para aprender como é ser vidraça. Nem reclamar ele pode muito se nao quiser que uma investigação volte a tona. Vai ser divertido ele se virar pra lidar com isso.

  6. Máfia a serviço dos poderosos. Uma democracia “burguesa” não admite ter um judiciário como esse.

  7. A pergunta que não quer calar. Como o Brasil terá um ministro da justiça que será um ministro do STF condenado pela ONU por julgamento político e parcial? As violações de Moro contra Lula foram blindadas pela justiça brasileira mas não serão pela justiça internacional. Moro é réu na ONU e será condenado. A questão é como ocupar esses cargos no Brasil tendo como pano de fundo a condenação do populismo penal de Sérgio Moro.

  8. O Poder Judiciário é um Condomínio de alto LUXO! Os que estão dentro não querem sair, os que estão fora querem entrar. O reino dos Juízes vai bem obrigado, seus contribuintes Otários….

  9. Para aposentados e os pobres coitados que ganham salário mínimo, é a tal “politica de austeridade” para salvar as contas do país…..Para a casta de nobres assentados no Judiciário fazer economia “não vem ao caso”!!!Qual a moral para exigir qualquer sacrificio do restante da população?????

  10. Sinceramente,

    Embora o abismo social seja imenso, cerca de 12.000 dólares mês para um juiz da Corte Suprema não creio que seja para esta celeuma toda da mídia.

    Convém lembrar que só o IRPF abocanha cerca de 23% deste valor, fora mais 11% de previdência.

    A questão maior é o reajuste quase automático da horda ( isso mesmo ) de juizecos país adentro, além, de como bem frisou o Fernando, deputados estaduais, procuradores , MPs e outros que tais.

    Em síntese , tudo cimentado para que a escravidão não apenas continue, mas se aprofunde. Convém, entretanto, registrar a servidão voluntária de muito pobre , eleitores vorazes do asno.

  11. Este povo do judiciário.tutelaram as eleições.ajudaram eleger o bozo.mandam no país.

  12. Fizeram os salamaleques de praxe para ficarem bem na fita e se o milico bater as botas todos ficaram bem na foto.

  13. Faço niver em 12/12 ja pedi meu presente para todos os deuses.
    não é todo que se comemora 70 anos. Pois é, já sabem o que pedi né não?

  14. Aos poucos eles vão compreendendo que o buraco é muito mais embaixo.

    Daqui até Janeiro toda a ilusão das cascatas bolsobostas desaparecerá e esse governo já vai começar com seus próprios eleitores, especialmente os midiotas e os brucutus antipetistas que acreditaram em Mula Sem Cabeça, com um pé atrás e já sentindo o amargor de terem sido enganados como trouxas que são.

  15. Fizeram de tudo e mais um pouco para epenas acabar com a corrupção do governo do PT,. e privilégios para eles. O golpe de 2016 foi apenas uma transferência de renda !

  16. Eu tenho um troço violento para a gente pesquisar. É que eu li a reportagem ‘Veja os mapas que explicam a vitória de Trump e o triunfo republicano’, da BBC Brasil, de 09/11/2016. A reportagem começa assim: “Em um resultado que causou surpresa e contrariou a grande maioria das pesquisas de opinião, o empresário Donald Trump foi eleito o próximo presidente dos EUA”. Pois bem: acontece que nos Estados Unidos tem alguns estados que têm votação eletrônica como no Brasil. Eu sugiro a quem se interessar, especialmente a Folha de São Paulo, verificar quais são estes estados, quais foram as disparidades entre as pesquisas de opinião associadas às eleições nos mesmos e se eles foram determinantes para a vitória de Trump. Isso porque o episódio ”Bala Fotogênica’, da série SeaQuest sobre eleições no Brasil pode ter servido de inspiração para grupos manipularem as eleições de lá o que me leva a observar que as características de Trump e Bolsonaro são parecidas, especialmente nesta questão da transferência de embaixada para Jerusalém. Eu não tenho os dados necessários para fazer a avaliação, mas eu já sei o resultado, e é isso mesmo que vocês estão pensando agora. Quando comprovarem que meu raciocínio faz sentido, seria interessante alguém alertar a imprensa que é perseguida por Trump para fazer as comparações com o caso brasileiro e investigar a questão. Porque se meu raciocínio fizer sentido vai ser nitroglicerina pura nos EUA e no Brasil. Isto é, se a imprensa americana for corajosa. Vai que a imprensa dos EUA é mais aguerrida que a nossa e resolve colocar o dedo na ferida , né mesmo. Tudo indica que a acusação de interferência da Rússia para favorecer a eleição de Trump funciona como uma cortina de fumaça para esconder o que o próprio Trump fez para vencer, e que essa acusação é tão fake quanto a acusação de Bolsonaro de que ia haver fraudes nas urnas eletronicas a favor do PT. Aqui tem um senhor caroço de angu.Vai que a providência divina resolve interferir e livra o mundo de Trump e o Brasil de Bolsonaro. A esperança é a última que morre.

  17. Complementando comentário: observem que tal como Bolsonaro, Trump também fez uso de fake news pelo WhatsApp para se eleger. O esquema é exatamente o mesmo.

  18. :
    : Nobel da Paz 2018 para Lula Já ! ! ! ! ! . . .

    Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma…

  19. As manchetes de hoje da midiazona, todas mais ou menos assim: “Senado vai contra Bolsonaro e dá aumento do STF.” Só um noviço em política do Brasil pode acreditar nisso. Deve estar tudo combinado com o próprio Bolsonaro, para o desgaste cair sobre o Senado e o Temer, livrando seu futuro governo de mais esse abacaxi.

  20. Tudo combinado Temer agiliza pautas incômodas para deixar o terreno aplainado para o Boçalfrouxo. Cadê a indignação contundente do Bozzo e sua troupe com esse aumento improcedente para togados, que cobram agora a fatura pelo golpe judicial aplicado no PT. Trump lá e Bozzo aqui reis das bravatas contra a midia golpista, que aceita tudo numa resignação digna de quem faz parte do script do teatro do golpe.

    1. O bom é que com o Frota como deputado, o programa “Minha Vara, Minha Vida” pode ser oficializado.

  21. Olha!… Olha!… Eu cada vez mais me envergonho de ser brasileiro.
    Como pode existir um país como o nosso, em que quase tudo é desonesto; em que a chamada “elite” só age em defesa de seus próprios interesses; em que a justiça é venal e absolutamente inconfiável; em que os políticos são, de um modo quase geral, seres espertalhões, que conseguem ludibriar sem maiores esforços um povinho também altamente desonesto e hipócrita e que, em sua maioria, se lá estivesse, agiria da mesma forma, dilapidando o erário público e se considerando, por isso, essspppeeerrrttto!
    E isto aqui é essa zorra porque nós brasileiros somos um povo totalmente desprovido de espírito de brasilidade.
    O único senso de brasilidade, imposto por nossa mídia imbecilizadora, é torcer pela seleção canarinho!

  22. Olha!… Olha!… Eu cada vez mais me envergonho de ser brasileiro.
    Como pode existir um país como o nosso, em que quase tudo é desonesto; em que a chamada “elite” só age em defesa de seus próprios interesses; em que a justiça é venal e absolutamente inconfiável; em que os políticos são, de um modo quase geral, seres espertalhões, que conseguem ludibriar sem maiores esforços um povinho também altamente desonesto e hipócrita e que, em sua maioria, se lá estivesse, agiria da mesma forma, dilapidando o erário público e se considerando, por isso, essspppeeerrrttto!
    E isto aqui é essa zorra porque nós brasileiros somos um povo totalmente desprovido de espírito de brasilidade.
    O único senso de brasilidade, imposto por nossa mídia imbecilizadora, é torcer pela seleção canarinho!

    1. Não subestime o poder do futebol na construção de nossa identidade cultural. Por que o futebol seria menos importante que o balé? Por enquanto, o nosso futebol está também sob ataque externo, um ataque que busca destruir nossa coesão cultural nacional. Breve investirão contra o Carnaval. A culpa de tudo isso é porque o Brasil tem uma consciência de soberania que é imortal. Ela está guardada em cada recanto do país e se esconde no fundo de cada alma de cada brasileiro que tenha orgulho de ser brasileiro apesar dos ataques que sua pátria sofre de minuto a minuto. Matá-la sempre foi a vontade de nossos inimigos geopolíticos, aliados a nossa elite podre e anti-nacional. Primeiro veio a Holanda, e pouco conseguiu, mesmo com o respaldo da Espanha e com a colaboração do traidor Calabar. Depois veio a França, e foi repelida ferozmente. Depois veio a Inglaterra, e só conseguiu alguma coisa após a proclamação da república, mas essa ferida já sarou. Depois vieram os Ianques, em golpes sucessivos, todos repelidos a seu tempo. Não adianta, a consciência de soberania não vem de decretos e leis. Não vem de “espíritos de brasilidade” ensinados nas escolas e sujeitos à caneta de déspotas. Não vem da elite que sempre achou que o Brasil não teria futuro a não ser para enriquecê-la e deixá-la gastar tudo em Paris e agora Miami e New York. Ela vem do povo e de seu espírito indômito, é imortal e vencerá a tudo e a todos, porque agora ela tem um grande partido, um grande partido que tentam de todo modo destruir e apenas o fortalecem. É natural que de vez em quando tudo pareça perdido.

  23. Pedi, e vos será concedido;
    buscai, e encontrareis;
    batei, e a porta será aberta para vós.
    Pois todo o que pede recebe;
    o que busca encontra;
    e a quem bate, se lhe abrirá.
    =================================

    A quem interessar possa.

    A resistência internacional está oferecendo suporte técnico na “formação (leia-se geopolitica, “informação”, r coloridas, g hibridas)”, dentro de varias areas, TI, logistica, comunicação, etc…

    não é Para q “profissionais” façam de seu “oficio” um ato de “resistência”, longe disso, isso seria “subversão” e contra a lei. É apenas para quem tem curiosidade de entender o balanço de forças no mundo hoje. Os materiais são “publicos”, oriundos de universidades e serviços de inteligência do mundo todo (mais ou menos).

    Partisan
    TerrorRomanorum

    Fé em Deus, ele tudo vê
    LulaLivre

    * Somos a ultima linha.
    Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil

  24. De uma coisa, quem tinha dúvidas, já não encontra mais razões para descrer que o golpe de 2016 se desdobra com a eleição de Bolsonaro, num pleito completamente desvirtuado pela prisão do Presidente Lula, que se elegeria em primeiro turno, entre outras canalhices, tudo em benefício do candidato golpista, medidas aprovadas pela Justiça Eleitoral. Por isso a total sintonia do candidato eleito com o Governo do traíra Michel Temer, que até já nomeou o futuro Ministro da Casa Civil do futuro governo do golpe, Onyx Lorenzoni, para como Ministro Extraordinário para encaminhar a transição com todos os recursos disponíveis. Essa de o Senado ter aprovado o aumento do Judiciário e de todos os demais que se beneficiarão com a decisão, na realidade é uma limpeza de pauta, afastando uma medida impopular nada desejável de ser encaminhada, já no inicio do governo de Bolsonaro, que de alguma forma não deixaria de ser tomada, já que o Judiciário continua no comando do estado exceção. Estão tentando o mesmo com a reforma da Previdência, mas até agora não está sendo possível.

  25. Complementando comentário: Ainda sobre as fake news de Trump eu diria que a jornalista da Folha de São Paulo sem querer deu um olé na imprensa americana anti-Trump. Só que rico do jeito que é, Trump nem precisou da ajuda de outros empresários. É nas mãos de um louco desses que está o destino não só dos EUA mais do mundo já que afora outras sandices o homem pode nos levar a uma guerra nuclear. Hah, nao tem jeito do capitão não imitar a política dele como está tentando fazer contra a China e a Venezuela pois os dois são irmãos siameses. Coisa de cachorro louco. Minto. Cachorro não, coitados. Eles são bichos maravilhosos. Não merecem esse tipo de comparação.

  26. O Banco do Brasil tinha de ser entregue justamente ao Bank of America, em uma operação cheia de significado simbólico. O Brasil murcha, a América se fortalece. America first. O progresso do Brasil tem um coração, e este coração se chama Banco do Brasil. Vão entregar o coração do país em uma bandeja de prata ao Grande Conquistador.

    1. Sou aposentado do Banco do Brasil e dói saber que muitos de nós, da ativa ou aposentados, tanto apoiaram o golpe quanto votaram o Bostanágua.
      Com uma agravante. Sem desconsideração para com os demais brasileiros, os funcionários do BB, atualmente em sua maioria, têm boa formação e são (ou esperava-se que fossem) em informados, sabendo (ou deveriam saber) onde estavam pisando. Mas muitos fizeram o que fizeram e ajudaram a meter o País no pesadelo em que nos encontramos e a por em sério risco de sobrevivência a empresa o de passamos até mais da metade de nossas vidas.

    2. Eu sou uma ex-funcionária do Banco do Brasil e essa entrega está nos preocupando, pois a Cassi, nossa caixa de assistência da saúde está indo pro brejo e temo pelo destino do nosso fundo de pensão PREVI, que deve ir pro buraco também, já que o sr. Paulo Guedes adora por a mão no dinheiro dos fundos de pensão.

  27. Li no Brasil 247: :Hackers invadiram sistema de justiça eleitoral antes do segundo turno; TSE investiga’. MENTIRA. Se alguém tiver acesso ao TSE, por favor avise-os. A invasão foi no primeiro turno e parece que não foram hackers do Brasil e sim ligados a CIA. Isso aí é conversa mole para desviar a atenção do TSE para as irregularidades do primeiro turno. A coisa toda parece ter acontecido na base de uma invasão hacker associada a uma contaminação por um vírus inserido no sistema por meio de uma das mídias de votacao durante a apuração. É possível que seja um vírus tipo worm criado por especialistas israelenses. Tudo indica que foi uma operacao bem sofisticada. Se eu fosse especialista em tecnologia de informação eu ia descobrir exatamente como ocorreu porque tenho uma ferramenta especial do meu lado.

  28. E infelizmente até os senadores petistas votaram a favor. (Jorge Viana e Paulo Rocha) e ex membro do PT Walter Pinheiro. Estamos entregues aos braços de ninguem.

  29. Temos que derrubar várias Bastilhas, uma delas é esse judiciário corrupto, bandido e elitista que se serve e não serve ao povo.

  30. Complementando comentário: não é demais recordar que os filhos de Bolsonaro estiveram com Steve Bannon – controlador da Cambridge Analytic, empresa digital associada a escândalo envolvendo a campanha de Trump. Os filhos de Bolsonaro também já foram fotografados usando camisetas com o emblema e o nome das Forças Israelenses e do Mossad.

  31. Complementando comentário: Bolsonaro cooptou a Rede Record e tudo indica que tal como Trump está fazendo com Fox News, vai usá-la como TV estatal. Trump ataca a imprensa e se comunica pelas redes sociais – especialmente o twitter.
    Bolsonaro está fazendo exatamente
    o mesmo.

  32. Sobre as ‘coincidencias’ entre a eleição de Trump e Bolsonaro eu sugiro que além da imprensa americana alguém faça as indicações chegarem a Hilary Clinton e ao partido dos democratas. Assim, se não se fizer nada no Brasil ao menos os americanos serão beneficiados. Dentro das informações eu sugiro que sigam também as minhas sugestões sobre a criação de sistemas paralelos de validação dos resultados a serem alimentados logo após as eleições e antes da diplomação dos eleitos.

  33. quem parece entender de bozo é o álvaro dias. Pq alguém como bozo entra nessa fria de querer ser presidente, cargo q nem aposentadoria tem, sendo q ele vive dos subsídios de deputado?!

  34. Além de um sistema paralelo de totalizacao offline, eu vou sugerir ao TSE um terceiro sistema de validação com os dados colhidos diretamente dos boletins de urna. Então ficaria assim: os votos seriam transmitidos em rede e os resultados divulgados dependendo da confirmação pelo sistema paralelo de validação offline com dos devidos cuidados. Ou seja, antivirus passados nas mídias antes da transmissão para o sistema em rede e antes da inserção dos dados no sistema de validação. Por outro lado,
    antes da diplomação dos eleitos os dados seriam confirmados com a digitação direta dos dados pelos cartórios eleitorais num terceiro programa de validação. Eu peço que alguém faça essas sugestões chegarem ao TSE. Mais tarde poderíamos até fazê-las chegar aos americanos.

  35. Como meus comentários ainda não foram publicados não sei se já comentei isso. Trump está usando a Fox News como TV estatal. Tudo indica que Jair Bolsonaro pretende fazer o mesmo com Record.

  36. Brito, fiz uma série de comentários neste post e eles ainda não foram publicados. Fique a vontade para não fazê-lo, desde que você encaminhe o babado para pessoas que possam fazer algo com as informações . Digo isso porque talvez não seja bom alarmar as cobras. Afinal, quem pode dar furos são os jornalistas. E furo é furo.

  37. Eu sugiro que alguém alerte o partido dos democratas nos EUA para fazer comparações entre as eleições de Trump e Bolsonaro. Isso porque pelo o que eu estou entendendo pode ser a Hilary Clinton a verdadeira presidenta dos Estados Unidos.

    .

  38. Complementando comentário: se tiver havido fraude nas eleições eletrônicas nos Estados Unidos lá também eles poderão fazer a prova fazendo uma recontagem de votos pelos boletins de urna. Mesmo que não se descubra exatamente como ocorreu a fraude o fato é que ela poderá ser provada. O mesmo vale para o Brasil.

  39. Complementando comentário: A princípio não precisamos saber como o santo fez o milagre e sim qual foi o milagre.

  40. É só uma pequena amostra do “legislativo” e “judiciário” ao BOLSOBOSTA.
    Tamos FODIDOS.
    Cambada de salafrários filhos da puta !

  41. Fernando vc está bem? Está sem postar nada, sei que com os últimos acontecimentos no país, várias pessoas ficaram doentes inclusive eu. Se for o caso meus mais sinceros votos de pronta recuperação e um forte abraço.

  42. Li no Diário de Notícias, de 25/11/2016: ‘Pedido recontagem de votos no estado do Wisconsin’. Detalhe: Wisconsin’ é um dos 5 estados americanos em que o voto é eletrônico. Como vocês lerão na reportagem 3 estados onde a votação é eletrônica foram determinantes para a vitória de Trump, ou seja, Wisconsin, Pensilvânia e Michigan. O curioso é que estes 3 estados votaram no candidato democrata na eleição anterior e houve disparidades entre as pesquisas de opinião e o resultado a favor de Trump.
    A propósito, parece que Wisconsin não conseguiu a recontagem dos votos porque além de custar milhões de dólares, foi alegado a eles o término do prazo para a reclamação. Sobre a recontagem custar milhões de dólares, é um absurdo isso. Ora, de cada urna eletrônica é emitido um boletim de urna contendo os votos dos candidatos. Basta a justiça eleitoral digitar os resultados em programas de totalização e conferir com o resultado da totalização dos votos transmitidos em rede. Até um excel pode ser usado para fazer essa totalização. Deve ser por isso que a justiça eleitoral deles alegou a extinção do prazo para a reclamação, pois seria facílimo comprovar a distorção. Na semana passada eu fiz um comentário no DCM direcionado aos candidatos prejudicados observando que o direito não socorre os que dormem. Um outro comentarista também chamou a atenção para a preclusão. Eu insisto que o partido de Hilary Clinton faça comparações com os casos de distorção no Brasil nestas eleições e as semelhanças gritantes entre a eleição, os métodos e o perfil de Trump e Bolsonaro. Insisto também que a imprensa anti-Trump faça o mesmo. Eu tenho um canal confiável para fazer estas sugestões chegarem a eles, mas antes as informações passam por um outro canal e pode demorar uns três ou quatro meses para elas chegarem nas mãos deles. Se nossa imprensa não for corajosa, pelo menos podiam passar o lance para a imprensa de lá mais rapidamente. O nosso judiciário é para lá de covarde. É muito difícil contar com eles. Alguém tem que fazer alguma coisa, especialmente que tem algum poder. Ontem mesmo foi publicada uma entrevista de um procurador da república lotado no RJ em que o mesmo avisa que o MP vai entrar com uma ação contra a política de abate de Witzel. Como se pode ver nem todas as autoridades deste país são covardes ou incompetentes.

  43. Vi no DCM o vídeo: “Uma espécie de Trump tropical”: Bolsonaro vira piada na TV holandesa. Adorei.

  44. Eu queria dizer ao TSE o seguinte: tudo indica que, se houve um esquema fraudulento nas nossas eleições, o mesmo aconteceu nos EUA em 2016. Daí, o tribunal não tem que ficar complexado, pois dificilmente nosso sistema seria mais seguro do que o deles.

  45. Brito, por favor publique meus dois últimos comentários e peça a jornalista da Folha de São Paulo – que fez a reportagem das fake news – para lê-los, inclusive, os anteriores.

  46. O Ciro acabou. Recuar ainda pode, mas dificilmente o fará. A Marina parece estar a valer muito mais a pena do que o Ciro. Ele não entende que não há espaço para ele e seu projeto pessoal nem na direita nem na esquerda, à qual jamais se entregou sem ter um olho no peixe e outro gato. Como diz o próprio Mangabeira Unger, Ciro é um bonapartista – por impulso pessoal. Mas ele não entende que por trás de Napoleão havia todo o programa civilizatório da Revolução Francesa. O ideário da Revolução era o grande partido político de Napoleão, e ele o levou a todos os quadrantes do continente europeu, com o Código Napoleônico e outras imposições da modernidade. Com um projeto pessoal que não chegava a ser original, com um partido ocasional só como trampolim, Ciro não podia ir muito à frente. No Brasil, só quem pode se dar ao luxo de não ter partido é a elite, porque já tem a seu favor todos os partidos que não sejam os poucos partidos da esquerda, que são partidos de verdade, como O PT, o PSOL, o PC do B e o PCO. Sua admissão pacífica do soba Bolsonaro faz entender que, se ele conseguir construir alguma nova frente política, será uma frente casuísta, sem cimento ideológico, e não será para fazer oposição ao soba, mas para negociar algum descascamento de abacaxi com o próprio Bolsonaro. Uma outra espécie de centrinho, um pouco mais nervoso. Ele poderá ocasionalmente até se aliar ao soba, para atacar toda a esquerda e o Partido dos Trabalhadores em particular, com todas as forças de sua intermitente natureza coronelista. Depois de algumas manchetes vergonhosas, Ciro derivará para o anonimato do terceiro nível de voluntaristas que não se importam em flertar com traidores e entreguistas, como a Marta Suplicy e a própria Marina. Ficará como memória positiva o que Ciro fez pelo país quando integrou com dedicação e competência o governo de Lula. Um vendaval estraga tudo de repente.

  47. Li no DCM: ‘ Em live no Facebook, Bolsonaro ataca o Enem e diz que Moro vai prender corruptos com rede de arrastão’. Observem que Bolsonaro fala como se ainda estivesse em campanha. Ué capitão, não estás convicto da sua vitória não? Tens alguma dúvida?

  48. “Só quem for cego não verá que a Justiça brasileira tornou-se um clube de intere$$es”, com dois c(h)ifrões de exatamente SS(=$$) neofaSS$$cinazi$$SSta, serviçal sabuja miserável do capital prote$$SStante-SSioni$$ta internacional

  49. Sugiro que o TSE escaneie todos os boletins de urna e os publique em sua página para que os candidatos possam conferir seus votos na íntegra antes da diplomação dos eleitos. Trata-se de um procedimento que vai dar mais transparência ao processo eleitoral uma vez que tais boletins são todos assinados pelos juízes eleitorais, chefes de cartórios e promotores logo após a chegada das urnas nos cartórios eleitorais no final da votação. Na verdade, os boletins de urna ficam afixados alguns dias após as eleições nos murais dos cartórios. O problema é que, exceto nas eleições municipais, fica inviável para o candidato percorrer todos os cartórios eleitorais dentro deste período.
    Eu digo que todas as informações que tenho sobre a justiça eleitoral foram colhidas de um amigo íntimo que foi servidor de carreira da justiça eleitoral por 22 anos e trabalhou os últimos 7 anos – antes da sua aposentadoria – em cartorio eleitoral.

  50. Tudo indica que começa amanhã os 50 dias de agonia do capitão e sua trupe do PSL. Vai fundo Folha de São Paulo que a bola é tua e fostes desafiada por um fascista!

  51. Então o capitão quer entregar o país nas mãos de Donald Trump? Tô entendendo direitinho………

  52. Alem das sugestões que fiz para o sistema de totalização de votos, sobre a urna eletrônica em si, eu sugiro ao TSE instituir o voto impresso para dar total transparência ao processo eleitoral. Soube que em alguns países é usado
    um sistema do tipo de cartão lotérico. Por certo, vai ser oneroso, mais se assim não for, vai ser preferível voltarmos com as eleições em papel.

  53. Li no DCM: ‘Garoto de 16 anos morre ao tentar tirar selfie com arma de policial militar’. É esse o retrato que o capitão quer para o país.

  54. Complementando comentario sobre Wisconsin. Parece que o voto eletrônico neste estado americano é impresso. Deve ser por isso que iria custar milhões de dólares a recontagem de votos em 2016. Acontece que Wisconsin não deve ter ventilado a hipótese do problema ter sido com o sistema de totalizacao e ficaram com suspeitas apenas de fraude nas urnas. Pois eu insisto: alguém sugira ao partido dos democratas que analisem os boletins de urna nos estados onde houve votação eletrônica. Se a justiça eleitoral se negar a disponibiliza-los na internet não vai custar milhões de dólares fotografa-los nos cartórios eleitorais, pois o mesmo boletim concentra os votos de todos os candidatos. Dai, uma única passada em cada cartório eleitoral já seria suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *