Juiz do PR ignora STF e mantém censura a Marcelo Auler por Lava Jato

No dia 5 de junho, a 1ª  Turma do Supremo Tribunal Federal  cassou decisão liminar do 8° Juizado Especial Cível de Curitiba (PR) que havia determinado a retirada de matérias do blog de Marcelo Auler, onde a delegada Érika Marena era apontada, em depoimento formal, por outro policial federal como “estrategista dos vazamentos” da Lava Jato e ainda por uma tentativa de punição administrativa ao ex-Ministro e Procurador da República Eugênio Aragão.

A informação está pública na página oficial do STF.

Só que o juiz do caso, mesmo informado da decisão do STF, lixou-se para ela e disse que “temos de manter isso” e deu uma sentença reafirmando a decisão de censurar o blog e ainda impondo uma indenização de R$ 10 mil reais a Auler, homologando a sugestão de uma “juíza leiga” que, ao que parece, detêm mais conhecimento jurídico que três ministros do Supremo.

Auler, claro, está recorrendo. Mas é curioso ver como, no Paraná, a Justiça – para usar o linguajar dos gaúchos – toma o freio nos dentes e manda às favas as decisões superiores que lhe contrariam.

Leia a história, com detalhes e documentos, no Blog do Marcelo Auler, que está enfrentando o poder desta gente sem recursos, mas com a lei, a dignidade pessoal e profissional que tem  e a ajuda dos que, como ele, não se intimidam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Inversão na Casa da Mãe Joana, justiça de 1ª instancia do Paraná decreta que o Supremo é apenas “um puxadinho” que finge que existe.

    Tia Carmem Lúcia, quem está mesmo apequenando a Suprema Corte?

    Faroeste Judicial, mas pode me chamar de faroeste caboclo.
    #NaCasaDaMãeJoanaALeiEDeQuemFalaMaisAlto

  2. Dona Carmen Lúcia deve fazer algo, afinal onde foi parar o ” cala boca já morreu… ” ??

  3. O Partido do MP e do Judiciário, com a SS/Gestapo (PF) de tira colo, só agem motivados pelo que vem ao caso, no tempo que seja conveniente, em conformidade com o Código Penal de Curitiba, da República do Paraná e adjacências (SC e outras províncias que aceitaram a nova Constituição lavajatense).

    STF e nada pra eles é a mesma porcaria. Eles só seguem o próprio Código, muito moderno, pois flexível conforme o caso.

  4. São e serão humilhados todo dia. Não terá fim.
    Farão de conta que não viram. A grande mídia esconderá a notícia na gaveta para o conforto deles.
    Daria dó destes senhores já idosos, se não fosse a desgraça que trouxeram ao país e que é milhões de vezes mais grave que a humilhação que passam.

  5. Tia Carmen Lúcia não reclamou quando sua foto decorou o bordel Bahamas, em SP. Mas o que será que ela fará quando descobrir que seu nome é usado para titular o atualmente mais famoso bordel de POA, o nosso querido “Tia Carmen”?…

  6. Quando se fala em ditadura de toga, a massa incauta acredita que com ela nada acontece. Acredita que são “pessoas de bem”, que estão livres de perseguições desse tipo e se encontram felizes e seu mundo mágico . São ruminantes que preferem o país afundando nas mãos desses criminosos a tê-lo prosperando nas mãos do povo, com Lula no poder.

  7. Pois é, depois que o Moro “revogou” a decisão de um desembargador, abriu a porteira para todo tipo de desmando…
    Brasil, “quo vadis”?

  8. E o Califado de Curitiba segue cada vez mais poderoso e arrogante impondo ao Pais a sua versão da Lei lastreados apenas nas suas convicções

  9. Se houver um freio de arrumação quem vai cair são os legalistas. Quem pode parar essa turba concurseira? – Ninguém!?

  10. O Partido do MP e do Judiciário, com a SS/Gestapo (PF) de tira colo, só agem motivados pelo que vem ao caso, no tempo que seja conveniente, em conformidade com o Código Penal de Curitiba, da República do Paraná e adjacências (SC e outras províncias que aceitaram a nova Constituição lavajatense).

    STF e nada pra eles é a mesma porcaria. Eles só seguem o próprio Código, muito moderno, pois flexível conforme o caso. Estranho é o STF submeter-se a essa nova Constituição e nenhum órgão superior nada fazer, de modo complacente, para limitar e punir a insurgência fascista.

  11. não vejo a hora em que esses nazistas dos estados do sul vão criar o seu próprio país e se disciriminar até sua total extinção. xô arianos!!

  12. Quem achava que o Estado Islâmico era ruim, prepare-se para as peripécias do Estado Lavajatense!
    Isso, sim, e terrorismo na veia. Patrocínio (e treinamento) do Tio Sam!

  13. A impessoalidade como princípio constitucional foi para a lata do lixo nos atos de perseguição do Moro, Dallagnol, Carlos Fernando, Gebran, Fachin, Carmen Lucia, Thompson Flores, Carolina Lebbos e Laurita Vaz. Agora, qual a origem desse ódio ao Lula? Enxergo três possíveis motivadores. O ódio pode ser causado pelo medo. Medo que Lula volte a assumir o poder, isso está presente em quem cometeu crime contra Lula e nos jornalistas que são penas de aluguel. O ódio pode ser alimentado por rancor/frustação esse é o caso do FHC, Serra, Aloysio Nunes, Dória, Bolsonaro. E o terceiro é quem teve algum dano com Lula no poder, algum prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *