José Roberto de Toledo e o fôlego de Lula

trespartes

No Estadão, o texto claro do melhor analista de pesquisas da imprensa brasileira, José Roberto de Toledo, mostra que Lula é e será o centro da eleição, mesmo que se consume a violência de excluírem-no de uma candidatura. Há, porém, um questão faltante: o antiLula é a favor do quê?

Da bala, com Bolsonaro, ou de Temer, como Alckmin se está deixando ficar?

A gravidade de Lula

Jose Roberto de Toledo, no Estadão

Todas essas pesquisas mostram que um terço ou mais do eleitorado brasileiro permanece lulista – a despeito de condenações e acusações que pesam sobre o ex-presidente. Nenhum outro ator político exerce a metade de sua atração. Por isso, acerta o Datafolha ao dividir o eleitorado em três, todos com a mesma referência: próLula (38%), antiLula (31%) e pendulares (31%).

Goste-se ou odeie-se, é em torno de Lula que orbita a atual corrida presidencial. Nisso, ela pouco difere das quatro ou seis últimas disputas eleitorais pela Presidência da República. Lula ainda é o candidato a ser batido (1994, 1998, 2002, 2006), o cabo eleitoral a ser usado ou neutralizado (2010 e 2014).

As questões colocadas neste fim de 2017 nada têm de ímpar, salvo no calendário. Ecoam as mesmas perguntas ouvidas nos anos imediatamente anteriores aos pleitos presidenciais das últimas décadas: Lula vai conseguir sustentar sua força eleitoral quando a campanha começar para valer? Ou: Lula é capaz de transferir seu prestígio para quem ele vier a apoiar? Se o crescimento da economia acelerar, quanto poder ele perderá na urna?

Agora, como no passado, especulações em torno de tais dúvidas são incursões a remo em um mar de incertezas. Mar cada vez mais agitado. O desencanto com a política e a insegurança jurídica disseminados a partir de junho de 2013 avolumaram os vagalhões e acresceram riscos aos que navegam à procura de respostas. Qual será o tamanho da abstenção? Haverá mais votos brancos e nulos?

São fatores que tendem a ganhar peso quanto mais apertada for a disputa por uma vaga no 2º turno. O engajamento do eleitor será mais importante do que nunca. O mesmo tipo de disposição para votar que fez a diferença a favor de Trump em 2016 provocou a derrota de seu candidato ao Senado no Alabama um ano depois.

Tão importante quanto o desejo de eleger quem se admira é a gana de impedir a vitória de quem se odeia. Segundo o Datafolha, Bolsonaro lidera com folga no terço antiLula do eleitorado. O Facebook confirma: a maioria das publicações que viralizam nas redes de movimentos como MCC e Avança Brasil são contra o petista. Ambos apoiam o militar reformado porque é o candidato a presidente que mais bem personifica esse papel. Tomou-o do PSDB.

Eis o desafio de Alckmin. Ser do contra já não lhe garante passagem ao 2º turno. Como outros que tentam ocupar o vácuo no centro do espectro político, o tucano precisará ser a favor de algo forte o suficiente para atrair o terço restante, o dos eleitores pendulares, volúveis. São os que decidem a eleição, ao gravitarem rumo ou contra Lula – seja ele candidato ou não.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

    1. Como disse alguém as leis são inimigas do judiciário brasileiro. O que mataria o golpe é a legalidade, por isso o judiciário opera na ilegalidade, pois se fosse julgar baseado na verdadeira justiça, não poderia ser um órgão de estado em que só uma parte é a culpada ( mesmo sem prova) e a outra jamais é julgada , sendo escandalosamente protegida. Assim para atingir seus objetivos , qual seja de manter a oligarquia corrupta que os beneficia, o STF , tribunal do Moro e outros , julgam de forma partidarizada. Portanto a democracia que tantos exaltam é uma pantomina, como se percebeu no impeachment da Dilma. Não haverá solução para o Brasil se não for no confronto entre forças que derrube a opressão feudal.

      1. Lula e Dilma abriram as portas do inferno ao enfrentar a oligarquia brasileira. Nunca antes havíamos visto o nível de violência e canalhice de maneira tão explicita. O povo não é bobo: Dilma será eleita em Minas e Lula vai fazer os golpistas dançar bem miudinho. Questão de tempo. Tenho dito!
        Lula 2018 !!!!!!

  1. Arnestinha
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA :
    Dilma é uma jumenta ?
    Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
    Lula é ladrão ?
    Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
    Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
    Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
    Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
    Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
    A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
    NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
    VAGABUNDINHA.
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk

    Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA:
    Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
    Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
    Nem mude seu nome de CORNO.
    Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
    Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
    Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
    Vagabunda !
    Chuparina !
    Otária !
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk
    Kk
    K

    CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA :
    Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
    E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
    Você não se cansa cachorra vadia?
    Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
    Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
    NÃO peça arrego vagabunda !
    Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
    Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
    Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
    Não é nem 10% do que sei.
    Aguentem firmes PEDERASTAS !
    KKKKK
    KKKK
    KKK
    KK

  2. Só que, para se atingir a parcela de eleitores “pendulares” ou que mais pendem ao voto branco e nulo, há que ser um projeto contrário ao do atual governo golpista, mas que, não faça referências ou beba da mesma fonte daquilo que se pareça com o projeto da Era Lula (se é que este eleitor supostamente “neutro” se aferraria à sua nulidade do voto até o segundo turno).

    Nesse aspecto, vejo Ciro Gomes como tendo esse conjunto de ideias, porém, sem ser capaz de capitalizar isso em votos perantes este público.

    Não só pela fraca exposição nas mídias (tradicionais e digitais), o que restringe seu conhecimento a partes do Ceará e Nordeste, como também, pela pouca inserção dos seus discursos em espaços realmente populares, além do meio intelectual e acadêmico (que é apenas onde ele tem debatido e levado a cabo a estratégia eleitoral).

  3. A questão parece ser muito clara, LULA será condenado no TRF4, condenação injusta, fabricada, eivada de nulidades mil, mas que irá inabilita-lo pois o TSE é dominado pelos mesmos canalhas que permitiram o GOLPE contra a democracia afastando a inepta Dilma do cargo e abrindo as postas para toda a desgraceira mercadista que se assiste, docilmente, hoje.

    Então, restará aglutinar forças em torno de uma candidatura capaz de barrar a corja de bandidos aferrada ao poder e não creio que Haddad ( que conseguiu a proeza de perder uma eleição para o Dória ), Manuela D’avila ( uma vez que não se trata de concurso para miss simpatia ) ou mesmo o Boulos ( ainda sem densidade eleitoral ).

    Sem contar que o TRF4 pode dobrar a aposta prendendo o LULA e deixando que ele fique encarcerado até o final do processo eleitoral, embora alguns analistas digam ser temerário tal assertiva temendo uma reação popular, obviamente o povo já demonstrou que é apenas uma massa de manobra moldável a quem lhes garantir arroz com linguição no prato, não haverá reação alguma.

    Neste cenário , Ciro Gomes seria abatido em apenas uma semana de exposição de suas asneiras no JN e congêneres e a direita pode bem vir a apostar numa fraude do porte de Marina Silva ou Joaquim barbosa, sintetizando, muda-se tudo, para que tudo continue como sempre foi.

    1. Você é tão jênio que na sua análise rasa você acha mesmo que a eleição do Haddad não foi fraudada? Agora Ciro Gomes fala asneiras? Você que apoiava Ciro? E a Manuela só existe pela simpatia? Cara você é MAL AMADO e muito FEIO. Bota ai uma foto. Você deve ser medonho de FEIO, daqueles que as mulheres fogem. Daí ser misógino, até é compreensível. Um corno machista como você só pode mesmo refletir suas debilidades e incapacidades intelectuais em política e até futebol. O Rui, teu grande amigo, que o diga. Ainda não cansou de se pavanear por aqui depois de ter levado muita porrada das mulheres dignas e inteligentes desse espaço. Um cara como você só consegue se exibir em espaços assim: sem regras, sem ética, sem valores, sem civilidade. Sim, você pertence a safra dos canalhas que infestam esse espaço abandonado aos trastes como você. Não VAZOU ainda? Várias pessoas aqui desejam que você se retire. Além do Rui e do Ernesto não vi ninguém muito próximo para alguém que se acha a ultima cocada preta tupiniquim. Cala sua bocarra suja e volta para o esgoto. Nojo ver o nível de indigência que se tornou natural nesse país. Você não tem nenhuma credibilidade, não passa de um bufão raso que se acha. Ja passou da hora de vazar.

  4. ernesto…..cadê o Rui heim ?

    O cara veio com aquele mimimi que o timeco peitou O CAPITAL , mas não responde como o TIME DO POVO bateu o mesmo CAPITAL em 2006 sem mimimi.

    Se encontra-lo, pergunta…

    Ahh tenho que te pedir licença para usar sua máxima, genial , inclusive. Aquela que afirmou que “Dilma era uma aborrecimento que já passou…”. Perfeita !!

    1. No time que bateu o Barcelona todos jogaram o que podiam e algo mais. No Grêmio, tirando os zagueiros o resto foi bater cartão e cumprir horário. Não faltou CAPITAL. Faltou TRABALHO.

      1. Arnestinha
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA :
        Dilma é uma jumenta ?
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Lula é ladrão ?
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
        Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
        Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
        A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
        NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
        VAGABUNDINHA.
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk
        Kk

      2. Arnestinha
        Tá virando comentarista de futebol xibunguinha?
        Não vai chamar a Dilma de jumenta? O Lula de ladrão?
        Você gosta das pernas do Cristiano Ronaldo? Ou das coxas do Cassemiro? Ou dos cabelos do Marcelo ?
        Se atente vagabunda !
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk
        Ok
        K

    2. O Iskra, o preço daquele time do Barcelona de 2006 está muito longe do preço do Real Madrid e da maioria dos times da Europa de hoje em dia. Infelizmente de lá para cá a evolução dos times de futebol de lá foi gigantesca e aqui a coisa regrediu e muito. Te digo mais, a tendência hoje é a seguinte: nunca mais um time sul americano ganhará um campeonato mundial enquanto existirem europeus competindo. Não tiro os méritos do Inter naquela conquista histórica de 2006, mas já se passaram onze anos e hoje infelizmente somos obrigados a reconhecer a força do capital no futebol e, na minha opinião, foi o que decidiu mais este mundial para eles. Só lembrando a quatro anos atrás o Santos do Neymar, o melhor time da América na época, foi massacrado e totalmente humilhado pelo Barcelona. Se eu tiver errado me corrijam. De qualquer forma a America é nossa e isto é o que mais me interessa no momento. Saudações tricolores.

  5. Pois é, “Sejumoro”, para os pobres todos os caminhos são longos…
    Por *Armando Coelho Neto

    18/12/2017 – 07:43

    *Armando Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

    Passava das três da manhã na boêmia paulista, começo do domingo 17, quando um bêbado ou quase isso passou xingar um tal “juiz Sejumoro”. Aproveitou para desejar tenebrosas alvíssaras à controvertida magistratura curitibana – a hospedeira da hermenêutica jurídica que envergonha a Nação. Entre um gole e outro, alusões aos traidores da pátria e, obviamente, a Polícia Federal como co-patrocinadora oficial do golpe de 2016, foi lembrada pelo seu papel entreguista. Grifava e negritava cada palavra, na dor da vergonha e da dor civil.
    (…)
    “O que ‘Sejumoro’ leu além do Pequeno Príncipe e do Tesouro da Juventude (?), se é que leu?”. Será que leu Josué de Castro, com sua “Geografia da Fome”, com o seu homem-caranguejo (o homem se alimenta do caranguejo, o caranguejo se alimenta de suas fezes e o homem come o caranguejo de volta…”. Descobri que fui longe demais, quando de repente, o bêbado perguntou: “’Sejumoro” leu Guirmarães Rosa?” Certamente não, concluiu o bêbado. “Se tivesse lido, saberia que o caminho dos pobres é sempre mais longe”… Daí que “Sejurmoro” não sabe o que é empatia e nunca vai entender o voto em Lula…

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/pois-e-%E2%80%9Csejumoro%E2%80%9D-para-os-pobres-todos-os-caminhos-sao-longos-por-armando-coelho-neto

  6. É o Toledo um analista do PSDB , o seu artigo é o caminho das pedras para o antilula . O que ele não já falou para sua turma ? . Na realidade cedo ou tarde os carneirinhos de barriga vazia se tornarão lobos , até mesmo os 31 % pendulares , desde que não estejam no 1% dos donos de 90% da riqueza nacional .

    1. O problema é que bastará criar uma espécie de vale-gás, aumentar o Bolsa-Família em R$ 20,00 e garantir o prato com arroz, frango, linguiça e ovo que o povão corre pra um candidato governista, vide Fhc em 1994 e 1998…

      O Lula acreditou que o povo e a classe mérdia ia compreender o projeto de desenvolvimento nacional com inclusão social e esse processo autóctone de tomada de consciência não ocorreu em nenhum lugar do planeta ao longo da história da humanidade conhecida.

      Vide a Venezuela, que mesmo sob ataque constante garantiu ao chavismo vitória esmagadoras, fruto do trabalho de conscientização, trabalho de base muito bem feito, fazendo que cada um enxergasse bem o local que ocupava na pirâmide, aqui o camarada tem um carrinho de lanche e se acha empresário.

      1. Mais uma análise superficial do bocó Ó do BOROGODÓ. Pífia ! Risível ! O bufão deveria se instruir um pouco e parar de pagar mico. Deve comer só arroz, frango, linguiça e ovo todos os dias. Respeita o Lula seu OTÁRIO porque você é esgoto enquanto ele faz história com sua inteligência e coragem.

        1. Ufa, até que enfim o iSKRA, o cara mais Mal Amado e Feio do pedaço conseguiu um contato com seu grande amigo Ernesto e o outro Rui. O Mal Amado agora está mais tranquilo, ja não precisa pedir socorro para o blogueiro. Só não vai resolver mesmo sua feiura. Coloca aí uma foto pra gente ver. Um cara assim misógino deve ser BEM FEIÃO para combinar com seu caráter de cafajeste. Não somos haters porque você incorporou o ódio tipico de imbecil machista e exibicionista estilo Umberto Eco, é tua prerrogativa. Nesse ponto vamos para o ataque para eliminar a Besta. Você é assim o hater de plantão, o stalker, o mal Amado, o Feio hihihihihi

  7. O BÓSTAOTARIANISMO,sempre se manifestou,em todas as eleições que ocorreram no Brasil,desde o DESCOBRIMENTO. É um fenômeno INTERNACIONAL,sempre que ocorram ELEIÇÕES DO TIPO AQUI VIGENTES.

  8. O lava jato destruiu o país; os temer, cunha e aécio são seus idolos e aí estão distribuindo miséria.
    Depois do golpe, o caos.

  9. Lula continua sendo um ponto fora curva. É o único líder politico capaz de desafiar o sistema de casta que domina o Brasil. Espero que haja uma verdadeira frente de esquerda capaz de aglutinar forças progressistas para enfrentar o monstro do Norte. Teremos Lula mais uma vez, não ha ninguém que possa barrar sua influência política. Quanto aos votos nulos e brancos, não creio. Lula vai capitalizar tudo e grande parte da classe média vai votar de novo nele (ou em quem ele apoiar) por puro medo de acabar na rua da amargura.

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA:
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Nem mude seu nome de CORNO.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk

  10. O mentiroso Glauco Costamarques é mesmo ‘laranja’ do… Filho dele, Gustavo da Costa Marques da mega corrupção da Construtora Camargo Corrêa
    A Lava Jato propõe a delator trocar o pescoço do filho pelo de Lula
    Por egrégios e destemidos jornalistas Luis Nassif e Cíntia Alves
    A INDÚSTRIA DA DELAÇÃO PREMIADA
    14/11/2017 – 13:21

    (…)
    Lance 5 – Entra no jogo o cavalo da Receita Federal
    Segundo dados da Receita, Glaucos da Costa Marques não teria renda para comprar o apartamento. E mostra que sua conta recebeu depósitos de seus próprios filhos.
    “Há razoável suspeita de que em alguns anos (especialmente 2010, 2011 e 2013), além da possibilidade de sonegação de receitas, as contas bancárias de Glaucos da Costa Marques podem ter sido utilizadas apenas como interposição para passagem de expressivos valores de terceiros”, diz o texto da Receita. Faltou explicar: laranja de quem?
    Como apontou o GGN, o fio da meada era outro:
    (…) quem se prestou a ler as 32 páginas do relatório descobriu que parte das movimentações financeiras estranhas de Glaucos está relacionada a empréstimos milionários que ele recebeu de seus filhos, ano a ano.
    Em 2010, foram R$ 480 mil de Gustavo da Costa Marques e mais R$ 1,189 milhão de Fernando. Em 2011, o pai recebeu mais um total de R$ 3,1 milhões dos dois filhos. Em 2012, mais R$ 3,6 milhões. [O total passa dos R$ 8,3 millhões]
    (…) em nenhum momento o relatório diz quem são os agentes implicados nessas movimentações.
    (…) A análise da Receita sobre o comprador, o vendedor e a corretora imobiliária que intermediou a venda do apartamento 121, em São Bernardo, mostra que tudo ocorreu sem nenhum tipo de ressalva.
    (…)
    Conclusão – O jogo pesado da Lava Jato
    A provável pressão colocada para Glaucos da Costa Marques foi simples. Se não ajudar a imputar a Lula a movimentação dinheiro em sua conta, a penalidade recairá sobre seu filho, podendo anular o acordo de delação premiada fechado com a Lava Jato.
    Afinal, ou ele seria “laranja” de Lula ou seria do filho.
    Com esse jogo, além de forçar uma acusação falsa contra Lula, a Lava Jato poderá estar livrando a cara não apenas do dono da conta laranja, mas também de todas as autoridades que foram subornadas com ele, através do laranjal montado pela diretoria de Relações Institucionais da Camargo Corrêa.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-propoe-a-delator-trocar-o-pescoco-do-filho-pelo-de-lula-por-luis-nassif-e-cintia-alves

    1. … Ainda sobre o vídeo acima,

      dileto(a) leitor(a), observe o rábula ‘psicoPATO’ de piso ‘mor(T)o’ fazendo as unhas durante o trabalho!

  11. Não podenos esquecer que a abstenção tem girado em torno de 22%. Com isso sobram só 9% de indecisos, o que não é suficiente para bater o Lula, mesmo que esses votem contra. A direita burra, ao qie parece, nem conta sabem fazer, tamanho o seu desespero para abocanhar o poder.

    1. Com esses caras por aqui , veríamos os vagabundos golpistas e os coxas imbecis em corrida em direção ao aeroporto ,MAS SOMOS BRASILEIROS !!!! ( COM MUITO ORGUUUULHO COM MUITO AMOOOOOOOR) “”E TEU FILHO NÃO FOGE A LUTA !!!” PIADA.

    2. Pelo menos 3 canais com mais de 100 mil assistindo ao vivo.
      Fora vários outros com dezenas de milhares.
      Inclusive os canais da direita argentino também transmitindo.
      Ley de medios já!

    3. Ah como eu gostaria, numa hora dessas, que tivessem mais argentinos morando aqui e com cidadania brasileira. O pau iria quebrar e os canalhas e golpistas daquele antro congressual sairiam trucidados com toda a certeza. Brasilenhos, aprendemos com os argentinos. Não sejamos os medíocres e acomodados da platéia. O Brasil é nosso e por eles devemos lutar.

      1. Sr. Rui, os Hermanos votaram na direita. Estão colhendo os frutos de suas escolhas. O Macri é legitimo. O povo argentino, ou melhor, os coxinhas de lá, é que deveriam estar batendo suas cabeças na parede. Nós aqui fomos atropelados com a retirada de uma presidente legítima, com a ajuda até mesmo da esquerda, verdade seja dita. Entonces, eu não acho que ter os Hermanos por aqui faria alguma diferença. Esse é um problema bem brasileiro, qualquer cowboy parece ser melhor aos olhos de complexo do vira-lata. Com todo respeito, verdade é que a roda da vida gira e os que são sólidos nunca se desmancham no ar. Esse Brasil colonizado na alma não é o meu.

        Aproveitando: cadê teu grande amigo iskra ? Diga-lhe quando encontra-lo que ele foi eleito o homem mais FEIO e MAL AMADO do blog. Isso adicionado ao fato que ele é um cafajeste misógino, é claro. Diga-lhe também que ele é o rei dos haters e dos stalkers. Ainda vamos quebrar a cara desse verme. Se você tiver o endereço da Besta não se acanhe em nos informar.

        Passe muito bem nesse clima saudável e profundamente sincero (disse eu hipócrita?) desse blog.

        1. Não entendi muito a sua posição amigo. Enalteceu Dilma, e disse que eu sou amigo do Iskra. Na verdade aqui não temos amigos e nem inimigos. Somos pessoas que concordam ou discordam em alguns pontos. Quanto ao Iskra nunca concordei com a forma que ele trata Dilma Rousseff. Acho uma baita de uma furada. Quanto aos Hermanos pode ter certeza aqueles que lá estão quebrando tudo são todos de esquerda e fazem muito bem em dizer que aquilo la não é o Brasil e não é mesmo. Por aqui não vi até o momento uma reação de luta tão vigorosa como aquela que esta acontecendo na Argentina. Vejo um povo trabalhador aqui sendo massacrado e diminuido dia a dia e parece que tomaram morfina e não se esboça resistência. Esperar apenas pelas urnas é temerário, pode ser tarde demais. Neste sentido temos muito que aprender com os Hermanos, é o que eu acho, simples.

          1. Os dois países são bem diferentes : historicamente, geograficamente e culturalmente não estão no mesmo patamar. Ja estive na Argentina e o nível educacional não é comparável ao Brasil. Eles não se consideram viralatas, são orgulhosos e se sentem superiores, europeus por assim dizer.

            Quanto ao resto cada um escolhe o que lhe cabe de acordo com suas tendências e afinidades, é claro. Estranho que na tua própria resposta você responde e confirma sem perceber minha crítica. Se não há amigos por aqui, saudações forasteiro.

          2. Acho que voce não me conhece. Quantas postagens você tem no tijolaço? Acho que pouquíssimas. Não entendi. Você quer me agredir? Primeiro me conheça melhor e depois quem sabe possamos travar embates mais promissores. Fique em paz. Acho melhor você estudar os seus colegas de causa antes de atacar da firma como atacasse. Encerro o papo por aqui.

          3. Não sei aonde ofendi você? Falei forasteiro que é um hábito do meu pai e é uma maneira simpática também. Não o conheço de fato e não acho precisar de conselhos. Fique bem e ja me arrependi de ter respondido. Good night ! (assim pelo memos não ofende).

  12. Lula, CIDADÃO ESTADISTA 5*****, será a CORREÇÃO da política do Brasil. Os demais tem o dever de ACEITAR o desejo do POVO DO BRASIL. O resto é: chora neném…

    1. Medão hein!!! Kkk

      A covardia dos coxinhas é mesmo uma piada!!! KKK

      Preferem que um oponente não suba em um ringue do que tentar vencer… Kkkkkk

      Deveriam ter vergonha de serem frustrados de Internet e não encararem seus problemas (principalmente seus problemas de conhecimento sobre economia, política brasileira e, principalmente, seus problemas psicológicos em relação ao Lula ou PT!!! Será que vocês vivem ou apenas tentam impor uma visão de mundo de playground por causa de seus medos/problemas ou por quem lhes pagam??? Kkkk

      Tenho pena aos que perdem tanto tempo na internet meramente para tentar fazer provocações a pessoas que não conseguem nem encarar pelos olhos…

      Acho que vocês merecem a vida medíocre que têm, mas não queiram passar esse ódio e mediocridade para toda uma nação que merece evoluir muito mais que vocês!!!

      Essa reflexão são para os que se escondem na internet e na vida pelos nicks Tissó Kavara, Ernesto, etc…

      P.S. Parabéns ao Tijolaço e outros sites e blogs de esquerda que inclusive causam tanto ódio a esses Trolls e que também ainda fazem indiretamente esses frustrados a terem um emprego de militante virtual para partidos da direita gananciosa/entreguista ou Instituições que apostam na miséria e desigualdade do Brasil para lucrarem!!! Kkk

      1. Não odeio ninguém, amigo. Mas Lula não será candidato. Não é uma questão de ódio essa afirmação.

    2. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Nem mude seu nome de CORNO.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
      Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vê tá fodida xibunguinha, vou levar a capricho. Estou atento !
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk

  13. TREMEIS, ‘MOLLEQUES’ FROUXOS DA PORCA-TAREFA!
    TREMEIS, MESMO porque ainda há policiais com vergonha na cara!
    Entenda
    Delegados vão a Porto Alegre e lançam movimento em defesa de Lula e da democracia
    18 de dezembro de 2017

    Fernão Dias Silva Leme e Jõao Vale, ambos delegados da Polícia Civil de São Paulo, acabam de divulgar um vídeo em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Lula.
    Eles declaram que vão a Porto Alegre, no dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente no TRF-4, para denunciar a seletividade da Justiça no caso Lula.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/12/18/delegados-vao-porto-alegre-e-lancam-movimento-em-defesa-de-lula-e-da-democracia/

  14. EMIR SADER EXPÕE PARCIALIDADE EM PROCESSO DE LULA E BOMBA NAS REDES

    Tweet do sociólogo e colunista do 247 Emir Sader viralizou nas redes sociais ao questionar a parcialidade do TRF-4 sobre o julgamento do recurso contra a condenação do ex-presidente Lula; “O revisor do processo do Lula leu 250 mil páginas em 6 dias. Isto e’, ele leu 2 mil páginas por hora, sem dormir, durante 6 dias”, disse Emir; até o momento, a 8ª Turma do TRF4 julgou 23 apelações da Lava-Jato e nenhuma delas foi julgada tão rápido

    18 DE DEZEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/segundatela/2017/12/18/frase-de-emir-sader-bomba-nas-redes-ao-expor-parcialidade-em-processo-de-lula/

  15. LEITURA DINÂMICA É ISSO AÍ…

    EMIR SADER EXPÕE PARCIALIDADE EM PROCESSO DE LULA E BOMBA NAS REDES

    Tweet do sociólogo e colunista do 247 Emir Sader viralizou nas redes sociais ao questionar a parcialidade do TRF-4 sobre o julgamento do recurso contra a condenação do ex-presidente Lula; “O revisor do processo do Lula leu 250 mil páginas em 6 dias. Isto e’, ele leu 2 mil páginas por hora, sem dormir, durante 6 dias”, disse Emir; até o momento, a 8ª Turma do TRF4 julgou 23 apelações da Lava-Jato e nenhuma delas foi julgada tão rápido

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/332819/Emir-Sader-exp%C3%B5e-parcialidade-em-processo-de-Lula-e-bomba-nas-redes.htm

  16. O plano da direita seria perfeito em condenar e acorrentar Lula se eles conseguissem também condenar os oitenta milhões de brasileiros, adeptos do grande líder, a não comparecerem nas urnas em 2018. Como isto não é provável e nem possível, este plano macabro tende a virar poeira cósmica e lixo democrático. Sinto muito, mas é o que está projetado, desenhado e escrito nas estrelas. Ha ha ha ha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *