Jornais escondem acusação de Renan: Cunha governa da cadeia

da cadeia

Eu não sei se esqueci o que é jornalismo, do que é lead (o fato mais importante, colocado ao início do texto, esqueci o que é fazer um título ou mesmo uma manchete.

Postei, abaixo, o discurso do líder do PMDB, partido do Governo e, até meses atrás, era o presidente do Senado . Está lá, em vídeo oficial do Senado: ele diz, com todas as letras, sem off, sem subterfúgios, de que Eduardo Cunha interfere e determina decisões de governo “diretamente do presídio”. Que ele tentou derrubar a Advogada Geral da União. Que ele tem “olhos e ouvidos dentro do Palácio do Planalto”.

Vejam, porém, as manchetes dos portais dos grandes jornais sobre a questão:

Ao deixar liderança, Renan diz que Temer tem “postura covarde” (Folha);

Renan deixa liderança do PMDB no Senado atacando Temer (O Globo)

E somos nós, dos blogs mambembes, tocados muitas vezes por uma só pessoa, que somos chamados de “fake news”?

Em qualquer lugar do mundo, um recente ex-presidente do Senado, líder do partido governista, dizer que um presidiário participa, influi e determina atos de governo e chega ao ponto de nomear ministros é manchete com todas as letras.

É uma vergonha, além de política, desgraça profissional.

Duvido que o João Roberto Marinho, ou o Otavinho Frias, ou algum Mesquita tenha saído de seu castelo para dizer que não se poderia escrever que, por exemplo:

Renan diz que Cunha, da cadeia, interfere no Governo

Renan deixa liderança do PMDB reclamando da influência de Cunha no Governo.

Renan: Cunha tem “olhos e ouvidos” do Palácio do Planalto.

Depois comento da vergonha do Direito ao termos Gilmar Mendes defendendo a legalidade e o direito de defesa. Não posso falar dos outros antes de falar da minha profissão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Vero, FB ! O PIG nunca fez jornalismo, isso é só fechada mesmo. Os caras fazem política maquiavélica desde sempre. Bom é desmascara-los.
    Eu diria : “Cunha comanda Governo Sindicato dos Ladrões diretamente da cadeia e compromete Vampiro” …

    1. E começaria o texto assim: “A denúncia foi feita por Renan, um dos golpistas que ajudaram Cunha e Vampiro a destituir Dilma Rousseff, a Presidenta legítima e honesta”.

        1. “Vero”, mas daqui a pouco ao chupinscar nas manchetes do PIG, o “brog”vai revelar aos

          tijolófilos que não leem os ditos “jornaloes” que Gilmar jantou, furtivamente com Temer, Padilha e Moreira !!

          e

  2. Esse país se parece muito com as histórias do Superman Bizarro. Este anti-herói das HQ era o oposto do Superman. E o Brasil está na contramão do mundo.

  3. FB…sem palavras…falou tudo e algo mais…

    Agora ser governado por um presidiário…aí é FOIDIS…que futuro o BRASILEIRO sonha ter alguma coisa la na frente…e quando chega eleição…vota néssas amébas que estão no congresso…e fica com a BROCHA NA MÃO…e vendo novelinhas da REDEGOLPISTA…é de fuder qualquer um…

    1. Tenho quase certeza ,que na próxima eleição ;saberemos dar o troco ,a esta corja que apoia este fdp traíra .vamos colocar o nome destes animais em evidência, mostrando o papel nefasto que fizeram conosco.

  4. Ao deixar liderança, Renan diz que Temer tem “postura covarde” (Folha);

    Renan deixa liderança do PMDB no Senado atacando Temer (O Globo)

    Renan deixa liderança do PMDB e diz que não tem vocação para ‘marionete’ (Estadão)
    Por isso digo que temos a mídia mais vagabunda do mundo e influencia os paneleiros da CBF.

  5. Então o juiz imparcial de Curitiba deixa o Cunha comandar a República de dentro da prisão??? Afinal, para quê serve a vaza-jato, para figurarem nas manchetes, se promoverem e darem pale$tras regiamente pagas???

  6. Não é de se estranhar e até é justo esse intendimento de Renan Calheiros , ele sabe o que aconteceu na campanha das eleições de 2014 e bem antes . A capacidade arrecadadora e de articulação , bem como o apoio da mídia , empresários , e diversos outros segmentos da sociedade em derrubar a presidenta eleita ou gerar uma maioria supra partidária sob o comando de Eduardo Cunha , hoje chamado de centrão . Essa maioria foi eleita com propinas arrecadadas por Cunha . E eles estão lá de burras cheias a cada votação de interesse do governo golpista eles faturam mais . Eles aproximadamente duzentos e cinquenta deputados são gratos e fiéis a Eduardo Cunha este é o motivo simples de Temer ser Cunha e Cunha ser Temer .

  7. Por favor respondam!!! A absolvição da mulher do Cunha, foi determinada de dentro da cadeia por êle? A delação da JBS sobre os pagamentos feitos a êle, são mentirosas? Quem de fora da cadeia, vai movimentar sua conta corrente? Os agentes penitenciários ou a sua mulher ou filha? Logo a tese do Renan faz sentido. Todos aderindo a Greve Geral amanhã. O Temer é um impostor. Traidor e decorativo.Por que o interesse da elite ou rentistas são as reformas: previdenciária e trabalhista? Para escravizar os trabalhadores e torná-los animais de carga? Ou lutamos agora enquanto podemos ou nos rendemos para maldição das nossas gerações futuras.Ou nossos filhos serão escravos…Irão para senzala por nossa culpa.Por nossa covardia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *