Jô Soares e o “embaixador KFC”

Jô Soares, na Folha, num proposital “francês du butequin”, dirige uma hilariante carta a Jair Bolsonaro, dizendo que ele faz bem de “aproveité les oportunités que la vie nous oferece” e lembra que o ditador Rafael Trujillo, da República Dominicana, nomeou o filho de nove anos o o “fofo” da foto -coronel do Exército de seu país, logo promovido a general.

Trujillo, como se sabe, era um democrata e defensor dos animais, tanto que jogava seus adversários políticos aos tubarões caribenhos. O filho, depois que ele morreu, conservou os mesmos hábitos, até ser deposto.

Outra carta aberta ao nosso excelentíssimo
presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro

Jô Soares, na Folha

Monsieur le president: come je sé que, etant troglodite, vous parlé multilangues, je comence em françois, langue de la diplomacie mondiale pour que ningán duvide: parabiéns! Parabiéns! parabiéns! Quel idê genial de nomé votre fils Eduardô come ambassadeur!

Tout come il faut respetant les regles: premier, comemoré la idé certe, 35 ans. Alors, petite feste, troque de petit presents etc.

Chanté le parabiéns, apagué les veles, comê le bolê! Comê le bolê! E depuis le present principale: lui, qui há dejá une graduation em hamburguér et talvois une pos-graduation em cheeseburguér? Aussi, si nous avons deja um ex-president, FHC, pourquoi ne pas tenté aussi um ambassadeur KFC? Après ça, il faut tenté une master degre em pipoque. Afinale de contes, nous devons aproveité les oportunités que la vie nous oferece. Par exemple: Votre Majesté savé que Rafael Leonidas Trujillo Molina, quand a assumí le podê em 1930, a la Republica Dominicana, a nomé son filhô Ramfis, com a pene quatre ans de idé, coronel de salário y privilégios del Exército dominicano?

En 1938, le president Jacinto B. Peynado (president que sucessé a Trujillo) promové le coronel Ramfis Trujillo Martinez, de neuf ans, a general de brigada, promoción que fu outorgué “en mérito al serviço” em se constituant nel plus jeune general del histoire du monde? Regardé les fotôs: nést pas fôfe?

Bien avant, Napoleon, lembré dele? Nomée irmains e parents come rois de la Holandá, roi de Náples (aquel da pizzá), roi de Espanhe e rois da Westphalie. (Je ne coné pas Westphalie mais pesquisé avec vos amis dans le Twitter pour savoir onde é que fique.)

​Enfin, chegue de converse. Jagarre dans le pape mais sempré pour colaboré avec Votre Majesté.

Signé: Jô Soares, influencieur analogique

Em verité: José Eugenio Soares, oficial da Ordem de Rio Branco
(E, acrescenta este Tijolaço, Cavaleiro da Ordem da República Francesa)

PS. É possível que Jair Bolsonaro nem ligue para o que diz Jô. Afinal, o pai do humanista, Orlando, era “paraíba”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Começam as armações da organização nazifascista para esconderem os crimes de Sérgio Fernando Moro e sua quadrilha de procuradores com imenso apoio da mídia capitaneada pela “grobo”.
    Os inimigos do Brasil,os verdugos do POVO Brasileiro vão se dando conta da gravidade imensa que são os fatos e tentam maquiar um pouco(como se fora possível) as atitudes de um miliciano psicopata que elegeram criminosamente.
    Ontem o Intercept soltou revelações sem parceria,acordaram por certo diante da capa terrorista da revistinha marginal.
    Usam uma falçeta(com cedilha,como ensina Malu aires).
    Joice, que sempre foi falsa,plagiadora contumaz,de passado nebuloso como os pântanos do Maine(adorei essa coisa de fritar hamburger no Maine) para dar sustentação a números de celulares duplicados.
    Mas a verdade é que sem as ruas eles irão vencer mais uma,com sindicatos enclausurados em permanente inércia,com movimentos populares omissos e militância no teclado o “sinal estará fechado pra nós” que nem somos mais jovens.
    Devemos ter mais medo de legar as futuras gerações um futuro de trevas do que irmos a luta para não sermos cúmplices por omissão.
    A justiça só virá das ruas e o respeito só teremos no enfrentamento e DEUS na terra a nos salvar;nem por hipótese ou a abstração de que o chamam seremos nós por covardia.

  2. Genial. É isso aí, tem mais é que esculhambar mesmo, menos pelo bozo mas mais porque ele é a cara das nossas elites (inclusive as intelectuais e universitárias) e quanto mais gozado, achincalhado, desmoralizado o bozo estiver, mais despida e visível na sua podridão moral estará essa sociedade nojenta e digna de paredón que o elegeu.

  3. Esse francês sarcástico do Jô Soares “homenageia” o inglês do chanceler Dudu Pequeno Pinto.

  4. É para esconder também o Queiroz ! O Moro já está fazendo sua mudança para sua pátria amada USA ! Capaz do Queiroz está por lá também !

  5. É bem provável que o bozo tente traduzir isso no google translate. Palavras não são o forte dele, mesmo quando obviamente fabricadas, especialidade dele

  6. Não acredito que o débil mental que elegeram presidente captará a metade do significado do artigo de Jõ. Gozavam do Lula por ter só nove dedos, acho infinitamente pior ter um presidente com só dois neurônios, e os dois eternamente em briga um com o outro.

  7. No oubliês pas que Incitatus, le chevau de Caligula, fon nomeé consul en Rome.

    Si incitatus peu etre consul, por quoi le fil de bozo non peut etre embassadeur en Washington?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *