Jejum de civilização

Duas centenas de insanos, segundo a Folha, fizeram uma manifestação pró-Bolsonaro, hoje, na Avenida Paulista.

Dia do jejum pregado pelo presidente, foram à rua vomitar seu ódio pelo ser humano, exigindo a reabertura do comércio e pedindo o impeachment de João Doria, por este ter imposto medidas restritivas em São Paulo.

Compreende-se a “dor” mental da chusma chique por estar há quase 15 dias sem poder frequentar um shopping, onde granitos, vitrines e compras são o altar onde celebram sua desumana fé.

Mas eles que não cansam de repetir que “a lei é para todos” (não é, D. Moro?) deveriam se lembrar que produzir uma aglomeração em meio a uma epidemia mortal está proibido por um ato legal e esta violação, por si só, é criminosa (Art. 268 do Código Penal).

Não queremos, porém, que sejam reprimidos a cassetete, muito menos a bombas de gás nem balas de borracha, como fariam se a manifestação fosse de esquerda ou o tumulto fosse de favelados.

Não.

Bastaria um caminhão dos Bombeiros a espirrar-lhes água, água de empapar e tanta que fosse bastante para lavar a imundície de seu desprezo pela vida alheia.

Água que lhes dissolva a estupidez e faça-a escorrer pelos bueiros de onde jamais deveriam ter saído.

Água que lhes batize na humanidade e na civilização, no respeito à sacralidade da vida humana e os livre do pecado do canibalismo capitalista, onde seres humanos podem ser devorados pela fome de dinheiro.

Ou dele não conseguem fazer jejum, não podem deixar de engolir gente por uns dias sequer, na sua fé demoníaca que nem ao primeiro mandamento divino acata: expõem-se e expõe-nos, não amam ao próximo que a si mesmo não amam, pois egolatria não é amor.

Fazê-los correr pela água, como pintos ou patos que são e que o povo brasileiro não merece pagar com a vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Enquanto o mundo se une pra combater o inimigo em comum, no Brasil o ódio e a ignorância abrem a porteira para a doença e a morte.

    1. Tratar fascistas com água, não dá certo, só se for com água sanitária. É impossível que esta corja assimile qualquer doutrina humanista, só lhe resta o isolamento perpétuo ou a completa aniquilação. Não esquecer que o aproveitamento dos nazista SS após 2ª Guerra, contaminou de tal maneira a política mundial, que até hoje estamos pagando um alto preço.

    2. Com esses insanos não há solução melhor do que Charles Darwin teorizou: Deixe a seleção natural agir……

  2. Não vou fingir empatia e compreensão com a marcha da irracionalidade e insensatez de um bando de bolsonaristas DEMENTES que insistem em espalhar o vírus por aí. QUE MORRAM TODOS. O problema é que vão levar muitos inocentes para a MORTE junto com eles. Bolsonaristas não tem empatia ou compaixão, não são movidos por racionalidade. São movidos por ódio e pulsão de morte. Nossa racionalidade e republicanismo ingênuo nos trouxe a este inferno. Empatia e compreensão bondosa não vão nos tirar dele.

  3. Eles sempre estiveram alí ,perderam o pudor e hoje vomitam sua insanidade a luz do día.
    O líder deles ,hoje mais uma vez ,se comportou como um moleque ameaçando seus ministros com demissão

    Mas,ele ja não manda nem no porteiro do Planalto.Os fardados com braga netto/vilas boas e heleno na cabeça não querem que o —GOLPE— morra.( tio sam os chamaría de incompetentes)

  4. Nem água, flores ou algo do tipo… que se dê a eles tratamento mil x pior do que aquele que dão aos que vão a rua lutar por um mundo melhor. Bando de gente do mal!!!! O bem tem que mostrar ao mal sua cara feia. Chega de ser bonzinho!!!!

  5. Não resta dúvidas de que existe pouca gente que escreva com a competência e que tenha a caneta tão “pesada” quanto Fernando Brito.

  6. Eles sempre estiveram alí ,perderam o pudor e hoje vomitam sua insanidade a luz do día.
    O líder deles ,hoje mais uma vez ,se comportou como um moleque ameaçando seus ministros com demissão

    Mas,ele ja não manda nem no porteiro do Planalto.Os fardados com braga netto/vilas boas e heleno na cabeça não querem que o —GOLPE— morra.( tio sam os chamaría de incompetentes)

  7. Melhor, só se fosse água com sabão, para descontaminar. Pelo menos por fora, já que por dentro, é impossível.

  8. “We will meet again”???? — Um apelo para a Civilização.

    A Rainha da Inglaterra — a verdadeira, não a metafórica, a repugnante e desprezível ‘traveca’, falsa e desqualificada, que ora ocupa o Planalto — dirigiu-se aos seus súditos com histórico e magnífico discurso de Civilização.

    Clamou ao seu povo para unidade, com palavras singelas e ao mesmo tempo preciosas no seu significado candente de atualidade. Agradeceu aos que estão na linha de frente do serviço público de saúde e aos trabalhadores dos serviços de cuidados essenciais; encorajou todos para a determinação no enfrentamento do grave desafio do momento; confortou os que padecem perdas irreparáveis e sofrimentos; lançou luz e esperança para fomentar a coragem necessária para superação.

    Transmitiu uma mensagem de confiança nas decisões duras tomadas e ressaltou, que esta hora de pausa, embora difícil, está servindo, aos que têm e os que não têm crenças, como momento valioso para refletir, em oração ou meditação. Isto a fez lembrar de quando ainda era criança, há oitenta anos, quando seu povo experimentava dias de árduas dificuldades e sofrimentos dolorosos. Terminou seu discurso, antes dos agradecimentos finais, com uma frase retirada de uma canção símbolo daquela época, “We will meet again” — Nós vamos nos reencontrar — imortalizada na voz de Vera Lynn, que completou 103 anos no último dia 20 de Março.

    Segue dois vídeos com a fala da Rainha e a voz de Vera Lynn. Anexo também o discurso, traduzido apressadamente via google e alguma melhora, do que peço antecipado perdão, pois é caso de tradução profissional e literária a altura da grandeza da fala.

    ? https://youtu.be/2klmuggOElE
    ? https://youtu.be/K07LKIsDUII

    Estou falando com vocês no que sei que é um momento cada vez mais desafiador.

    Um momento de perturbação na vida de nosso país: uma perturbação que trouxe pesar a alguns, dificuldades financeiras para muitos e enormes mudanças no cotidiano de todos nós.

    Quero agradecer a todos na linha de frente do NHS, bem como aos profissionais de saúde e àqueles que desempenham papéis essenciais, que altruisticamente continuam seus deveres diários fora de casa, em apoio a todos nós.

    Estou certo de que a nação se juntará a mim para garantir que o que vocês fazem seja apreciado e a cada hora de seu trabalho duro nos aproxime de um retorno a tempos mais normais.

    Também quero agradecer àqueles que estão em casa, ajudando assim a proteger os vulneráveis e poupando a muitas famílias a dor já sentida por aqueles que perderam entes queridos.

    Juntos, estamos enfrentando esta doença e quero garantir que, se permanecermos unidos e resolutos, vamos superá-la.

    Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio.

    E aqueles que vierem depois de nós dirão que os britânicos desta geração eram tão fortes quanto qualquer outra.

    Que os atributos da autodisciplina, da calma e bem-humorada determinação e do sentimento de companheirismo ainda caracterizam este país.

    O orgulho de quem somos não é uma parte do nosso passado, ele define o nosso presente e o nosso futuro.

    Os momentos em que o Reino Unido se uniu para aplaudir seus trabalhadores em cuidados essenciais serão lembrados como uma expressão do nosso espírito nacional; e seus símbolos serão os arco-íris desenhados por crianças.

    Em toda a Commonwealth e em todo o mundo, vimos histórias emocionantes de pessoas se unindo para ajudar outras pessoas, seja através da entrega de pacotes de alimentos e remédios, checando vizinhos ou convertendo empresas para ajudar no esforço de socorro.

    E embora o auto-isolamento às vezes seja difícil, muitas pessoas de todas as religiões, e de nenhuma, estão descobrindo que ela apresenta uma oportunidade de acalmar, pausar e refletir, em oração ou meditação.

    Isso me lembra a primeira transmissão que fiz, em 1940, ajudada por minha irmã.

    Nós, quando crianças, conversamos daqui de Windsor com crianças que haviam sido evacuadas de suas casas e enviadas para sua própria segurança.

    Hoje, mais uma vez, muitos sentirão uma sensação dolorosa de separação de seus entes queridos. Mas agora, como então, sabemos, no fundo, que é a coisa certa a fazer.

    Embora já tenhamos enfrentado desafios antes, este é diferente.

    Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço comum, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar.

    Nós teremos sucesso – e esse sucesso pertencerá a todos nós.

    Devemos ter consolo de que, embora tenhamos mais ainda para suportar, dias melhores voltarão: estaremos com nossos amigos novamente; estaremos com nossas famílias novamente; nós nos encontraremos novamente.

    Mas, por enquanto, envio meus agradecimentos e votos calorosos de felicidades a todos. ? https://www.bbc.com/news/uk-52176208

      1. Pois é, a falta que faz ter chefe de de nação com dignidade, grandeza e consciência da responsabilidade que ocupa.
        Um monte de estrume tem mais utilidade do que aquele sujeito; nós temos uma conjunção de desgraças: Covid 19 e covarde 17.

  9. Compreende-se. Estas senhôras estão há 15 dias tendo que providenciar comida e limpeza de casa e ainda por cima conviver 24h por dia com os insuportáveis maridos e filhos. É duro, muito duro! Esta convivência forçada poderá resultar numa onda de homicídios pior que a provocada pelo corona vírus. Oremos.

  10. Prá que gastar água com esta podridão? Eles estão se afogando na sua estupidez. É difícil acreditar que exista tanta gente tão burra. A gente desconfiava que havia muitos idiotas no mundo. Mas não tantos e nem de tal qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *