Janot pede à PF as gravações de Calero com Temer, Geddel e Padilha

janotgrava

Do site G1, minutos atrás:

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (28) à Polícia Federal as gravações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero em conversas telefônicas sobre a pressão que ele diz ter sofrido para liberar a construção de um prédio de luxo em Salvador, que havia sido barrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (…)

A PGR pediu os áudios para avaliar se pede autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Temer e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), também envolvido no episódio. Para procuradores, um pedido de inquérito só pode ser feito se a PGR tiver todos os elementos probatórios que indiquem possível cometimento de crimes pelas autoridades.

O inferno astral de Temer mal começou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Rápido com quer e lerdo com quem não quer.
    Início de maio: Janot deu 90 dias para Aécio se defender sobre Furnas.
    Esperando Zzzanot – a peça.

  2. Janot canalha, vigarista, fdp. Te desejo a pior das mortes, desgraçado, crápula, golpista e agente da CIA.

  3. Já sabemos o final. Não há nada de comprometedor dirá Janot, pois ele faz parte do Golpe, as fitas ficarão comigo para caso o STF as reclamar ( como também isso nunca acontecerá) mais uma patifaria será colocada debaixo do tapete. Estamos sendo governados por uma Camarilha das mais sórdidas, o Temer não tem compostura Moral, o Brasil virou a casa de prostituição.

  4. Irão mofar na PGR.
    E se um dia forem ao supremo caira, querem apostar, nas mãos de Gilmar Mendes.

  5. Veja você que se o Ministério da Cultura tivesse acabado, como queria o Sr. Temer, estaria tudo em casa, com o “ministro” Mendonça Filho. A reação da Cultura brasileira contra o fim do ministério lavrou mais um belo tento.

  6. E o que o Janot quer com as gravações? Com certeza irá engavetá-las. Rodrigo Brindeiro Janot. O Gaveteiro, no tempo do FHC, não aceitou “só” 51 pedidos de CPI. Eita STF. Ninguém percebe de qual lado vocês estão. Mas uma coisa é certa: do lado do Brasil e do povo é que não é.

  7. A vida cobrará muito caro destes vermes. Destruíram nosso País. Estão todos ligados pelos roubos. Eles não estão preocupados com o povo. Malditos Canalhas! Canalhas Canalhas!

  8. Xiiiii… aposte nas alternativas : a) o janota vai deletar as fitas por engano; b) as fitas serão perdidas em uma gaveta no depósito; c) após uns 3 meses vão dizer que o conteúdo não vem ao caso, ops, não tem nada de comprometedor; d) vai mandar processar o Calero e erguer um busto do traíra na porta do mp.

  9. Brito, tenho outra interpretação.
    O Janot pediu as gravações porque, primeiro, não as quer nas mãos da PF, abrindo a possibilidade desta chantagear o Valdemort (quem não entendeu, é o supervilão derrotado por um bando de garotos numa escola ocupada, no filme final da série Harry Potter). Isto é, na visão do MPF, prerrogativa sua. Segundo, porque, assim como Cunha, Valdemort tem sua utilidade, e só deve ser morto no final o filme, isto é, depois que o usurpador entregar TODO o pacote de maldades, então, como Cunha, poderá ser defenestrado. Vão cozinhar esse galo velho por muitos meses ainda, e só depois que ele defecar tudo de ruim que se lhe pede (aí, Valdemort, a esquerda também sabe usar pronomes…), aí ele terá seu fim.
    Os diabólicos nem bem tomaram posse nas estatais, já deflagraram planos de demissão dos funcionários mais antigos (aquela galera que participou da resistência às privatizações), de modo que só sobre a coxinhada concursada recente, a turminha que vivia gritando ‘Fora, Dilma’ – não que não houvesse entre os antigos uma imensa maioria de midiotas que também gritavam, mas estes já experimentaram o gostinho do privatismo e têm muitos exemplos de companheiros que saíram nos PDVs da vida e ficaram na miséria em poucos meses. O mote principal é que os velhos, que têm mais de 55 anos e são aposentados ou aposentáveis, estão atrapalhando a promoção dos concursados. Alegam que TODOS os funcionários nessa situação têm ou podem ter aposentadorias pelo teto máximo e ainda têm complementação pelas Fundações de previdência. Balela e tentativa de jogar novos contra antigos.
    Esse movimento é um indicativo claro de que esperam que o usurpador, além das grandes maldades na Previdência, na PEC 55, na reforma do ensino médio, nos programas sociais, também prepare, muito rapidamente, um programa de privatizações que será tocado pelo seu sucessor, que ninguém duvida, será do PSDB.
    Então Brito, o PGR não quer assar o galo velho. Quer só mostrar pra ele quem é que vai depená-lo, quando chegar a hora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *