Jamil Chade e o abandono de Temer na festa do Maracanã

temerso

Jamil Chade, correspondente do Estadão na Europa – a quem todos, menos Ricardo Teixeira, ex-CBF, de quem ele mostrou os podres em Andorra – o consideram um magnífico repórter. Ele teve acesso à área das autoridades na festa de ontem  e relata o clima de esvaziamento quase total da presença (melhor dizer: da ausência) de governantes estrangeiros.

E os poucos que foram, prudentemente, escolheram sentar longe de Temer na tribuna de honra (!?) do estádio.

Dos países considerados “grandes”, apenas França e Itália, mas por uma simples razão: Paris e Roma disputam a chance de sediar a Olimpíada de 2024, a mesma razão que explica a presença do presidente da Hungria, Janos Áder, poque Budapeste é candidata a sediar o evento.

Dispensam-se os adjetivos: é o retrato do isolamento político do governo golpista do Brasil.

A palavra de ordem entre os estrangeiros é o “sai fora de Temer”.

Leia o relato de Chade:

O Itamaraty havia anunciado que 45 chefes-de-estado e de governo estariam na abertura dos Jogos Olímpicos, na noite desta sexta-feira. Mas uma lista obtida pelo Estado revela que o número total foi de apenas 18, sendo que os demais eram apenas vice-primeiros ministros, governadores e autoridades de segundo escalão. 

A reportagem do Estado foi a única a entrar nos camarotes presidenciais e constatou como muitos dos locais VIPs permaneceram vazios, enquanto ministros e autoridades circulavam sem qualquer compromisso. Alguns deles ainda tiveram tempo para abrir freezers para escolher sorvetes ou conversar sobre as apostas de medalhas.

Depois de Londres em 2012 receber mais de 90 chefes-de-estado, de Pequim ter mais de 70, Atenas com 48 e Sidnei com 24, a Rio-2016 acabou sendo prejudicada pelo caráter interino do governo brasileiro, da crise e, segundo o Itamaraty, pela “distância” que representa uma viagem até o País. 

Estavam no Maracanã apenas os líderes máximos de Andorra, Argentina, Bélgica, Eslováquia, Fiji, França, Geórgia, Holanda, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Monaco, Paraguai, Portugal, República Tcheca Servia e Suíça. Na lista do governo, o Planalto incluiu ainda os dignitários que, no fundo, eram membros do COI, como os de Luxemburgo e Monaco, e que tinham obrigação de estar em seu próprio evento. 

Ainda estavam presentes vice-primeiros ministros, vice-presidentes ou príncipes da China, Jordânia, Guiné Equatorial, San Marino ou Uzbequistão. Alguns chefes de diplomacia também estavam na lista, como o americano John Kerry. A lista se contrasta com o que o governo anunciava ainda em maio de que tinha mais de 50 pessoas confirmadas e que esperava chegar a 70 convidados VIP.

 A ausência era nitidamente notada nos corredores internos do estádio, vazios e com comida, funcionários e seguranças sobrando. A falta de líderes internacionais ainda permitia tempo para que ministros e políticos brasileiros usassem o tempo para conversar, sem ter de recepcionar os estrangeiros. 

Enquanto as delegações desfilavam, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, conversava numa das mesas com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em outro canto, o chanceler José Serra falava ao telefone. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, circulava ainda tranquilamente, buscando algo para beber nos balcões vazios dos bares montados no local. 

O governo brasileiro tentou convidar os poucos líderes a ficar no principal camarote, ao lado de Michel Temer, presidente interino. Sem sucesso, o local foi preenchido por diversos ministros do governo e autoridades municipais e do governo do estado. Antes mesmo de terminar o evento e logo depois do desfile da delegação da França, o presidente François Hollande deixou o Maracanã, à francesa. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

53 respostas

  1. O ambiente internacionalista e cosmopolita das Olimpíadas teve o condão de quebrar a caixa de ferro midiática que isolava propositalmente o Brasil do senso comum de todo o mundo civilizado. O golpe ficou nu, ficou desmascarado e apareceu em toda a inteireza de seu absurdo antidemocrático. A fachada do governo golpista ficou exposta às intempéries do cotidiano da civilização, e desmoronou. Toda a face monstruosa deste golpe estava estampada na face tétrica de Temer, quando foi vaiado e desprezado por todas as nações do mundo. O golpe só funcionou enquanto o Brasil foi transformado em pequeno, longe do país altivo e altamente competente que a abertura dos jogos provou que é. O golpe acabou, porque o Brasil mostrou que é maior que seus protagonistas maldosos e sua imprensa partidária, provinciana e inescrupulosa. Só loucos que pensam que nada importa a não ser seus interesses mesquinhos, é que deverão tentar prosseguir com esta aventura louca.

    1. Perfeito Tomas, vergonha alheia é a palavra de ordem no mundo todo. Por isso tudo penso que se afastarem a Dilma vai ser muito pior para o vampiro e seu sindicato dos ladroes. O que essa figura asquerosa e indecente fara na reunião do G20 em setembro ? Certamente havera boicote e ninguem vai querer ver sua cara e muito menos escutar o que ele tem pra dizer. Olha so’ que absurdo. O que farão para convencer o mundo do inaceitavel ? Como farão para governar um pais como o Brasil quando o mundo inteiro sabe que vivemos uma farsa. Como ??…

  2. Tem que ser muito, mas muito cara de pau pra ser golpista. Ter dignidade zero .

    O mundo não quer o cara e ele não renuncia.

  3. Os amigos dele são de outro tipo, ninguém é ligado em esporte Olímpico. O esporte deles é confabulado em gabinetes , na surdina, nos conchavos, urdindo, tramando, ninguém fica de costa para o outro, ninguém confia, todos traem, e ao contrario da Mafia entregam a mãe. O seu Deus é o dinheiro roubado, suas ambições é corromper e roubar o maximo possivel, tudo acobertado por seus comparsas da Midia e do judiciario. São estes homens que governam o Brasil.

  4. CARTA ABERTA A MICHEL TEMER

    “Seus pares, Chefes de Estado e demais autoridades, pouco se dignaram a sequer olharem para o senhor, que não foi citado em nenhum discurso, não teve cumprimentos, por ser o anfitrião, e irão embora sem agendar um encontro, o que quer dizer que o mundo não o reconhece Presidente deste país que, segundo os Institutos de Pesquisas, o rejeita, majoritariamente”, diz o poeta Francisco Costa, afirmando que o interino Michel Temer foi um penetra na cerimônia de abertura da Rio 2016; “Lá não estavam Dilma Vana Rousseff e Luis Inácio Lula da Silva, que não tiveram assento na tribuna de honra do Maracanã, mas que permanecem em tribunas de honras outras, na gratidão de cada brasileiro que, como eu, está orgulhoso do que viu, junto com o resto do mundo”

    6 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 14:57

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/248087/Carta-aberta-a-Michel-Temer.htm

  5. … OS VELHACOS CRIMINOSOS NAZIGOLPISTAS [MEGA]CORRUPTOS ‘desMOROlizaram’ o BRASIL PERANTE O MUNDO:
    o país sediar uma Olimpíada sob o golpe de estado mais VAGABUNDO &$ mais salafrário &$ mais descarado da história mundial!
    Mancha para o Brasil, nódoa para a história e a essência dos Jogos Olímpicos!
    Uma tragédia em nível IMUNDA Casa Grande nativa: a mais predadora, a mais amoral, a mais aética, a mais delinquente contumaz, a mais imbecil, a mais ordinária, a mais mesquinha, a mais sórdida, a mais covarde, a mais petulante, a mais inepta, a mais safada, a mais impiedosa, a mais hipócrita, a mais desumana, a mais infame, a mais lesá-pátria… Do universo &$ adjacências (sic)…

  6. Esse PIG não toma jeito. Então quer dizer que a ausência de chefes de estado se deveu a “distância” e não ao GOLPE em andamento contra a democracia.

    1. … Sim, porque os(as) chefes de estado das grandes potências mundiais cruzariam o Oceano Atlântico montados em jegues libaneses…

  7. Traidor é traidor em qualquer lugar do mundo.
    É a figura mais asquerosa do Brasil.
    Eu sinto náuseas quando a cara desse usurpador aparece.
    Mas, dava para ver que ele estava desconfortável.
    O mundo sabia que ele estava ali pq assaltou o poder…
    Nada mais deprimente do que o nome dele nem ter sido pronunciado.
    HUMILHANTE!

    1. … Mais um traço sórdido comum aos traidores é a condição de velhacos:
      seres desprezíveis que não sabem envelhecer!
      [Portanto] Desonram os fios de cabelo branco!
      Eternos excomungados pelo sábio e divino ‘Senhor Tempo Rei’!
      Escórias das sociedades, deixam o legado da falta de vergonha e de mínimo pudor!
      Enfim, asquerosos!

  8. BOMBA?
    NÃO, MÍSSIL!
    E NO COLO &$ NAS PATAS IMUNDAS DOS NAZIGOLPISTAS!
    IMPORTANTE:
    o GM não é o catedrático e ilibado Guido Mantega!
    Dileto(a) leitor(a), adivinhe quem é o GM do Listão da delação do Marcelo Odebrecht?
    Uma dica:
    “a resposta é supremamente dificílima”!
    Pausa para gargalhar!
    Ô!
    Entenda

    “E não é que o golpe está ficando gostoso!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    José Serra e a Veja aparecem nas anotações de Marcelo Odebrecht
    QUA, 22/07/2015 – 21:18

    Dica do leitor André Nunes, pelo Twitter, permitiu identificar nomes escondidos por tarja preta, no relatório da Polícia Federal sobre as anotações encontradas no telefone de Marcelo Odebrecht.
    (…)
    Copiando e colando aparece o seguinte texto:
    “Identificação de Jose Serra (JS) o telefone da secretária (11) 3087.1450 está registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone (11) 2157.2104 registrado em nome de Jose Serra”.
    Constavam da agenda de Marcelo telefones e endereço do escritório particular de Serra.
    (…)
    A sigla JS aparece em outro trecho do relatório.
    Novamente aparece o nome José Serra debaixo da tarja.
    Veja não foi a única publicação visitada por executivos da Odebrecht após o estouro da Lava Jato.
    Há dúvidas também em relação às iniciais GM, em trecho relacionado com tributos. Pode ser Guido Mantega, conforme apontado no relatório. Mas também são as iniciais do Ministro Gilmar Mendes, do STF.
    De qualquer modo, o impacto do relatório, ao menos no primeiro dia deixou a mídia sem ação. Sequer houve a exploração às menções do ex-presidente Lula no relatório da PF.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/jose-serra-e-a-veja-aparecem-nas-anotacoes-de-marcelo-odebrecht

    1. … Mas, o “juiz” ‘mor(t)o’ irá dizer:
      “‘Naninão’, o GM não significa a abreviatura do meu supremo coleguinha nazigolpista!
      Sim, a abreviatura dele é GD!”
      “Cuma assim?”, indaga Dalangnol!
      “A sigla pornográfica de gilmar DANTAS deve ser gD ou GM?”, retruca o irresponsável-mor pela ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!

      E que país é este, siô?
      “A Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Mundo”, responde, “na lata”, o matuto que, de modo análogo ao Bemvindo Sequeira, “só sabe desejar o bem ao Michel”!

  9. Sim. O Brasil é muito longe do resto do mundo. Só não entendo como a delegação de países da Indonésia chegaram aqui, apesar da distância. O PIG, mais uma vez, acha que somos idiotas, semelhantes aos coxinhas. O mínimo que esses escrotos poderiam fazer seria respeitar a nossa inteligência.

  10. A canalha golpista se desmoralizou intencionalmente ao usar esse traste como laeanja. Trata-se de um dos políticos mais incompetentes e incapazes já vistos. Não que isso seja estranho pra oligarquia boçal paulista, em sua maioria incapazes. A “elite vai tomar no cú ” paulista passa por troglodita no mundo. O mundo está horrorizado com o baixo nível dos especimens dessa raça de animais inferiores enviados para justificar o golpe la fora. O bandido fo serra como diplpmata é desmoralizante. O que pretendia representar a máfia dos “jornaleiros” do Brasil, o fulaninho da folha saiu com uma tal cara de cú de uma reunião em londres que a turma lá deve ter pensado que no Brasil tinham ressuscitado um pitecantropus erectus por manipulações genéticas. Não bastasse isso faltou o carinha da fiesp numa reunião na Áustria sair pulando como um gorila pelas cadeiras do auditório pra atacar a mulher que o havia desmoralizado pouco antes. Com essa turma não dá. Melou o bom nome do golpe que o americano precisava pra assaltar o nosso petróleo “legalmente”.
    Com essa raça ai não dâ. Rede golpe e canalhas associados do pig já estão rifando o incapaz. Até o psicopata do moro ou as quadrilhas do mpf/pf já estão vazando pros gorilas usuais da midia a corrupção do mamulengo. Acho que querem obrigá-lo a renunciar para fazerem uma nova eleição a la hitler onde s? os “autorizados” podem se candidatar.

  11. O que ficou bem claro neste festere de abertura das Olimpíadas abençoada por Deus é que o Brasil está sem comandante. É como se o homem não existisse. Fizeram de tudo para esconde-lo. Pouquíssimos chefes de estado o prestigiaram. Disseram claramente em alto e bom vídeo e som.: Não aceitamos governos ilegítimos, cai fora intruso. Mais claro, impossível. Sinto muito coxinhas, mas com a chama olímpica abriu-se um clarão para a volta da Presidenta Dilma. Esperem e constatarão.

    1. TEMER REPRIME O FORA TEMER E REVOLTA INTELECTUAIS

      Como na ditadura militar, a segurança dos Jogos Olímpicos decidiu retirar dos estádios e até prender pessoas que se manifestavam pacificamente em defesa da democracia e contra o interino Michel Temer; em Belo Horizonte, manifestantes que usavam camisa com as letras do Fora Temer foram retiradas do Mineirão; o mesmo aconteceu com uma pessoa que supostamente teria gritado Fora Temer na final do tiro; truculência gerou protestos dos jornalistas Gleen Greenwald, Carlos Lindenberg, Hildegard Angel e do escritor Pablo Villaça; “É urgente mobilizar a OAB”, disse Lindenberg; vídeos

      06 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 19:41

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/248137/Temer-reprime-o-Fora-Temer-e-revolta-intelectuais.htm

      1. No democrático e republicano período que antecedeu ao golpe dos nazigolpistas [mega]corruptos, ‘a coxinhada’ – e quem mais quisesse aloprar (sic) – iam para as passeatas sob a cobertura 24 horas das organizações criminosas Globo, os(as) infames [quase]anencéfalos carregando aqueles chinfrins e sórdidos pixulecos em referência ao [eterno] presidente Lula e à ‘Magnífica’ presidenta Dilma Rousseff.
        Os criminosos pixulecos fantasiados de presidiários!
        No mínimo, um crime hediondo contra a instituição Presidência da República!
        Os(as) vândalos(as) destilando a bilirrubina do ódio figadal!
        “Juízes” da laia de um tal Catta Pretta rogando pela derrocada da presidenta legitimamente reeleita [REELEITA!] sob a alegação abjeta “de poderem viajar com mais frequência à Miami, quiçá, visitar o apê. do ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa'”!
        Corruptos da cepa IMUNDA dos DEMoTucanos ‘Sepulcro Caiado’ &$ aGRIPEno Suína Maia &$ respectivos ‘famigliares’ (idem sic) paramentados com camisas estampadas com um mão de 04 dedos!
        Expressão de toda a desumanidade e selvageria destes pilantras mafiosos da sórdida e covarde ‘tchurma’ do ‘CU(nha) TEMERário’!
        (…)

        Senhor matuto, e qual era mesmo o comportamento da Polícia da Casa Grande – e experta em matar pobre, preto, prostituta e esquerdistas?
        “Tirar selfies e mais selfies com estes(as) BANDIDOS(AS)!”

        Sim, o nome desta plaga é “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
        E a nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média festiva!

        1. Atualizando os dados!

          Risos

          “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha) TEMERário’ do Mundo”!
          De uma ‘ellite’ PUTREFATA &$ MIASMÁTICA de onde, por óbvio, somente ‘vazam’ merdas!

  12. A ética do golpista não lhe permite sentir abandono, não. Eles estão nadando de braçada..
    Abandono mesmo é o que o povo vai sentir daqui prá frente. Esse sim vai ser doído porque nem na ditadura ousaram destruir direitos trabalhistas como vão fazer.
    E para segurar a massa desesperada eles já tem tudo pronto para ir prá cima e, aí, o povo vai conhecer uma repressão que não se ousava escancarar desde a redemocratização. A lei para enquadrar manifestantes e movimentos sociais foi entregue de bandeja.
    Para reflexão: Artigo de Leandro Fortes, publicado ontem, sob o título: Terroristas, enfim http://www.brasil247.com/pt/colunistas/leandrofortes/247968/Terroristas-enfim.htm

    Foi como uma profecia.
    Durante os governos Lula, entre 2003 e 2010, escrevi, como repórter, pelo menos quatro matérias sobre a briga da esquerda do PT, dentro governo, contra a criação de uma lei antiterrorista no Brasil.Era uma agenda pós 11/9 dos Estados Unidos que era bancada pelo Gabinete de Segurança Institucional, um reduto de generais, infelizmente, mantido por Lula.
    Quem impediu o Executivo de mandar essa aberração ao Congresso Nacional foi o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e a equipe de jovens advogados que o assessorava, entre eles, Pedro Abramovay – que pode contar essa história melhor do que eu.Eles sabiam que o projeto de lei antiterrorista era tudo que a direita em geral, e a bancada ruralista, em particular, queria para criminalizar os movimentos sociais. Principalmente, o MST.
    Pois Dilma, assessorada por José Eduardo Cardozo, deu de bandeja esse canhão para os golpistas.
    Caiu no conto da necessidade da lei para grandes eventos, como as Olimpíadas.
    Não tardou, os primeiros sem terra já foram enquadrados como terroristas, em Goiás, onde estão as fazendas dos Caiado.Em perigo estão todos os outros movimentos sociais, agora subversivos, num remake macabro do AI-5

    1. Dileta e consciente Luiza, permita-me

      [‘Nois’ Somos] Terroristas, enfim

      Por egrégio e impávido jornalista Leandro Fortes

      Foi como uma profecia.

      Durante os governos Lula, entre 2003 e 2010, escrevi, como repórter, pelo menos quatro matérias sobre a briga da esquerda do PT, dentro governo, contra a criação de uma lei antiterrorista no Brasil.
      (…)
      Eles sabiam que o projeto de lei antiterrorista era tudo que a direita em geral, e a bancada ruralista, em particular, queria para criminalizar os movimentos sociais. Principalmente, o MST.
      Pois Dilma, assessorada por José Eduardo Cardozo, deu de bandeja esse canhão para os golpistas.
      Eles sabiam que o projeto de lei antiterrorista era tudo que a direita em geral, e a bancada ruralista, em particular, queria para criminalizar os movimentos sociais. Principalmente, o MST.
      Pois Dilma, assessorada por José Eduardo Cardozo, deu de bandeja esse canhão para os golpistas.
      (…)
      Não tardou, os primeiros sem terra já foram enquadrados como terroristas, em Goiás, onde estão as fazendas dos Caiado.
      Em perigo estão todos os outros movimentos sociais, agora subversivos, num remake macabro do AI-5.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/leandrofortes/247968/Terroristas-enfim.htm

      1. No democrático e republicano período que antecedeu ao golpe dos nazigolpistas [mega]corruptos, ‘a coxinhada’ – e quem mais quisesse aloprar (sic) – iam para as passeatas sob a cobertura 24 horas das organizações criminosas Globo, os(as) infames [quase]anencéfalos carregando aqueles chinfrins e sórdidos pixulecos em referência ao [eterno] presidente Lula e à ‘Magnífica’ presidenta Dilma Rousseff.
        Os criminosos pixulecos fantasiados de presidiários!
        No mínimo, um crime hediondo contra a instituição Presidência da República!
        Os(as) vândalos(as) destilando a bilirrubina do ódio figadal!
        “Juízes” da laia de um tal Catta Pretta rogando pela derrocada da presidenta legitimamente reeleita [REELEITA!] sob a alegação abjeta “de poderem viajar com mais frequência à Miami, quiçá, visitar o apê. do ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’”!
        Corruptos da cepa IMUNDA dos DEMoTucanos ‘Sepulcro Caiado’ &$ aGRIPEno Suína Maia &$ respectivos ‘famigliares’ (idem sic) paramentados com camisas estampadas com um mão de 04 dedos!
        Expressão de toda a desumanidade e selvageria destes pilantras mafiosos da sórdida e covarde ‘tchurma’ do ‘CU(nha) TEMERário’!
        (…)

        Senhor matuto, e qual era mesmo o comportamento da Polícia da Casa Grande – e experta em matar pobre, preto, prostituta e esquerdistas?
        “Tirar selfies e mais selfies com estes(as) BANDIDOS(AS)!”

        Sim, o nome desta plaga é “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
        E a nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média festiva!

    2. Consequencias da lei antiterrorismo: Como na ditadura militar, a segurança dos Jogos Olímpicos decidiu retirar dos estádios e até prender pessoas que se manifestavam pacificamente em defesa da democracia e contra o interino Michel Temer; em Belo Horizonte, manifestantes que usavam camisa com as letras do Fora Temer foram retirados do Mineirão; o mesmo aconteceu com uma pessoa que supostamente teria gritado Fora Temer na final do tiro; truculência gerou protestos dos jornalistas Gleen Greenwald, Carlos Lindenberg, Hildegard Angel e do escritor Pablo Villaça; “É urgente mobilizar a OAB”, disse Lindenberg; vídeos no link http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/248137/Temer-reprime-o-Fora-Temer-e-revolta-intelectuais.htm

      * só para constar: a OAB está no golpe e o STF também. .
      À quem o cidadão recorrerá? Agora ele é refém da lei que criminaliza a liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamente assim como o direito de se manisfestar contra o governo;
      Dilma passa mas a lei antiterrorismo vai fazer um estrago que só teve paralelo na ditadura militar.
      Isso não é pouco…

      1. La vem a “Luiza desaparecida” falando de sangue e horror e sempre em nome de Dilma. Eita mulher, arruma outro bode expiatorio para tua neurose. Pior é que tem babaca que gosta de entrar na sua conversa de aloprada.

  13. O que dizer de um babaca como o Temer que tem uma esposa que parece filha de sua neta, governa através de golpe e traição , é chutado por todo mundo como cachorro morto, tem um filho de 7 anos que o chama de vovô, é sósia do Amigo da Onça e amigo dos maiores ladrões do país ?????

  14. Extra! Extra! Gilmar Mendes quer cassar o registro do PT. Quem ele pensa que é? Aliás, quando ele foi conduzido ao TSE eu disse aqui que tinha alguma coisa de podre por trás disso. Já começou a feder. O golpismo se supera a cada dia. Cadê nossas leis? Qualquer sabujo agora faz o que bem quer? Essa terra tem dono.

  15. Será burrice? Fecham a sigla PT. E depois? Vão fuzilar todos os seus membros? Patético.

  16. Lindo texto de Mentor Neto:
    “A gente achava que o Brasil estava doente.
    Terminal.
    Que não tinha mais salvação.
    A gente achava que precisava, quem sabe, de um herói.

    Ou de um reset.
    A gente que é cínico, sarcástico, ranzinza e mal humorado.
    Estava na lona, nocauteado por esse país.
    Só esperando o gongo final.

    Aí vem você, Rio de Janeiro, e me apronta essa.
    Justo o Rio de tantos problemas, de tantas críticas.
    Bem o Rio, do Eduardo, da Ciclovia.
    Por quatro horas, fez essa lavagem cerebral na gente.

    Esfregou na nossa cara que continua lindo.
    Esfregou na nossa cara a nossa música.
    Esfregou na nossa cara as nossas cores.
    Esfregou na nossa cara o que somos.

    E mostrou que doente não é o Brasil.
    Doente é a canalhada de nossos políticos.
    A gente só precisava de um pouquinho de orgulho.
    Só um pouquinho.

    E o Rio nos deu uma overdose.
    Obrigado Rio de Janeiro.
    Era só isso que a gente precisava.
    Dessa gente bronzeada mostrando seu valor.

    The Guardian, UK: “[Paulinho da Viola] Simples e elegante.”

    El Clarín, ARG: “Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza”

    New York Times, EUA: “Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta.”

    Washington Post, EUA: “Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor.”

    Boston Globe, EUA: “Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante.”

    La Tercera, CHI: “Espetacular, espetacular, espetacular.”

    Telegraph, UK: “É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido.”

    La Vanguardia, ESP: “Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã.”

    Sport, ESP: “O Brasil surpreendeu com uma festa cheia de luz e música, assim como com várias cenas muito marcantes. Teve festa, um pouco de samba e, sobretudo, uma enorme celebração nas arquibancadas.”

  17. A repressão começou, sempre com a utilização dos Cães do Senhor , a PM, essa raça desprezível de “servidores”. Recebem dinheiro do POVO para escorraçar o próprio ….POVO.
    O bom é que quando essa raça larga a arma no quartel, volta pra casa com a fardinha escondida na mochila.
    Polícia para quem precisa….

  18. Não, não temos complexo de viralatas. Nossos políticos é que o são. Diretas já, em todos os níveis federais. Vamos mandar aqueles mais de 400 picaretas enviarem currículos e irem trabalhar, como todo bom brasileiro. Já encheram o saco, vamos nos livrar desses bandidos de colarinho branco. FORA TEMER E SUA CORJA DE BANDIDOS.

  19. Mais um rato vestindo a saia justa do golpe pornográfico – “e que também está prestes a ser comido”!
    O AMORAL DEMoTucano ‘Antonio Pau Mandado do Aécim Funas Forever Anastasia’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MP APURA SE ANASTASIA SE BENEFICIOU COM VENDA DE TERRENO

    Senador Antonio Anastasia (PSDB) está na mira do Ministério Público de Minas Gerais; MP instaurou inquérito para apurar se o ex-governador se beneficiou da desapropriação de terreno utilizado na construção da Cidade Administrativa, a sede do governo do Estado; a área, de 830 mil metros quadrados, pertencia ao Jockey Club de Minas Gerais, que tinha Anastasia como sócio e conselheiro deliberativo; valor pago pelo Estado foi de R$ 24 milhões. As investigações tiveram início a partir de denúncia feita por deputados estaduais do PT

    6 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 18:07

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/248123/MP-apura-se-Anastasia-se-beneficiou-com-venda-de-terreno.htm

  20. OláJuliete Soares – Estas perdida ou ganhou um dindim para andar por aqui. Estas no lugar errado, precisas ler, ter cultura e livrar-se do complexo de pobreza. Sei que inveja é um tormento. Esse ódio que certas mulheres têm da DILMA é pura inveja. Ela é gente demais, vitoriosa, valente, uma senhora com ar de dignidade. põe muitas outras no chinelo. Se você tem prova de algum roubo da DILMA manda para o desMOROnado, ele vai gostar, é outro complexado igual a você. Leia, se informe, garanto que não dói.
    FORA TEMER GOLPISTA, FICHA SUJA, USURPADOR, TRAÍRA, PSICOPATA, FORA DESSE GOVERNO QUE NÃO TE PERTENCE…
    TEMER AGONIZA, DILMA RENASCE. VOLTA QUERIDA. ESTAMOS ANCIOSOS.

  21. Valeu Humberto José Pedra Gonzalez, v oce e tantos outros Brasileiros são a cara, a alma e o coração do nosso lindo Paraná. Vocês são a Esperança do noss o BRASIL. Quem pensar diferente, verá tudo deformado; como vêem esse jUÍZ e a sua patuleia. Grande abraço aos Legí timos Paranaenses e sinceros Brasileiro s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *