‘Intocáveis’ de Curitiba não querem depor no STF

Fausto Macedo, no Estadão, noticia que a Associação Nacional dos Procuradores da República impetrou “pedido de salvo-conduto” para barrar eventuais depoimentos de membros do Ministério Público Federal no inquérito  aberto pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, e relatado pelo ministro Alexandre de Moraes” para apurar ataques e ameaças aos STF. Segundo o repórter, os procuradores Deltan Dallagnol e Diogo Castor poderiam ser chamados a prestar depoimento.

No caso, a suspeita que pesaria sobre os dois é a de que teriam sido eles os responsáveis por vazar para o site que chamo de O Bolsonarista e para a revista que este mantêm – ambos ligados à empresa Empiricus – a informação de que Marcelo Odebrecht teria dito que o presidente do STF, Dias Toffoli, era chamado de “o amigo do amigo de meu pai”, numa referência a Lula e a Emílio Odebrecht.

Muito embora não haja qualquer menção a propinas e o próprio Marcelo diga que não houve, a seu saber, nenhum desdobramento do assunto, alguém, na PGR, achou que a divulgação seria útil para pressionar Toffoli, em cujas mãos está o poder de pautar o julgamento pela manutenção ou revogação da prisão após condenação em 2ª instância, o que poderia alterar a situação de Lula, preso há mais de um ano na capital do Paraná.

Depois de terem usado e abusado de acusações, conduções coercitivas e “prisões para averiguação”, os procuradores se consideram previamente atingidos por um eventual pedido para que deponham.

Curioso senso sobre o “ninguém está acima da lei”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. Para esses patetas pimenta nos olhos dos outros é refresco. Tudo covarde pois não aguentam 1/5 da maldade que impuseram a Lula, Vaccari, Dirceu e outros.

  2. Se não tivessem nada a temer, esses procuradores iriam de bom grado depor.
    Afinal, seria uma excelente oportunidade para mostrarem suas boas intenções.

  3. O mundo gira,só os tontos não ligam pra isso.
    Esta quadrilha participou de uma parodia de filme “A lei é para todos” ,ironía do destino,hoje eles estão do outro lado.
    O mundo gira,um dia estamos por cima no outro por baixo,humildade,decência ,honestidade,nos permitem viver sem medo do giro do mundo.
    Vivendo e aprendendo QUADRILHEIROS!

  4. O crime organizado domina os três poderes da república. Os estados do sudeste, como RJ, SP e MG, são governados por criminosos vulgares, alguns deles chegando ao desplante de ordenar pùblicamente que policiais cometam assassinatos. O governo federal, assim como o fluminense, é comandado por milícias. O sistema judiciário (polícias, ministério público, largas parcelas do judiciário), bem como a cúpula e a maioria do contingente das FFAA, foram cooptados/corrompidos/comprados pelo alto comando internacional do golpe – que são o Deep State estadunidense, a finança transnacional e as oligarquias. Esses lavajateiros do MPF curitibano são a escória mais imunda, o baixo clero dos criminosos de Estado enquistado nas instituições do sistema judicial. Policiais e DPFs canalhas, assim como juízes, integrantes da ORCRIM Fraude a Jato são parceiros dos criminosos que comandam há alguns anos as FFAA, com destaque para a terrestre.

  5. Esse processo pode ter iniciado por linhas tortas mas alguém tem que parar os intocáveis de Curitiba

    1. Concordo plenamente.

      Esperar apenas pelas “linhas certas” é como enfrentar tanques de guerra com flores. Muito poético, mas nada eficaz.

  6. A QUADRILHA DE CURITIBA ,MEGALOMANÍACA ,PENSA ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL.
    Todo o que sobe ,desce,e estes só descem agora.
    Cadê o dinheiro surrupiado do ESTADO??
    Cadê a punição para este QUADRILHEIROS que se apropiaram de dinheiro público e assinaram um acordo fora de todos os conceitos definidos por lei????
    Cadê a punição para juizinha cópia/cola de Curitiba que autorizou este DELITO????????
    Torço para o dia da justiça chegar ,quero ver estes DELINCUENTES PRESOS.
    A DESTRUIÇÃO DA JUSTIÇA ,O ATROPELO DA LEI, AS DELAÇÕES FORJADAS,AS DELAÇÕES COMPRADAS (alô Tacla Durán) E POR ÚLTIMO O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO,PROBAS SOBRAM.
    Num ponto a Dodge tem razão ,o STF não tem autorização legal para abrir inqueritos,a CF88 deixo essa tarefa para o MP.

    1. Não procede! O Regimento do STF, que foi, segundo o próprio Tribunal, recepcionado pela CF, autoriza a decisão do Presidente.

  7. Alguém tem dúvida para onde vão as hostes bolsonárias neste impasse ?
    A queda de braço entre a direita e a extrema-direita será mais um capítulo na devastação pretendidas pelos bolsonabos, pré-requisito para o estado teocrático-fascista que almejam !

  8. Segundo esta corja de ordinários a Lei é para todos. Fizeram até um filme, lembram? Até os atores protagonistas sumiram! Acabar com esse negócio!

  9. Eles não sabem com quem estão se metendo. Se até o Sinhozinho Malta teve que dar a mão à palmatória e ir à delegacia sujar os dedos e depor, porque eles não haveriam de fazê-lo? – Aceita que dói menos!

  10. O Brasil é realmente um caso especial no mundo. Nunca na história da humanidade, um país foi destruído por gente tão insignificante intelectualmente, culturalmente, politicamente, moralmente, sob quaisquer aspectos analisados. Insignificantes até para fazer o mal, pois são primários, toscos, burros, como ficou claro no PowerPoint. Mas o incrível é que isso bastou pra enganar um povo.

    1. Um povo inculto, mal alfabetizado e vítima da destruição do ensino público, entre outras mazelas, perpetradas pela ditadura militar lá nos anos 1960. Um povo fácil de enganar e de iludir por qualquer comentarista de tevê, juizeco de terceira categoria ou golpista de ocasião. Os golpistas de 64 atingiram esse objetivo à perfeição e hoje colhemos o resultado.

      1. Você foi ao cerne da situação pela qual estamos passando, nós, povo, somos o culpado por tudo, devido à nossa ignorância e passividade e nunca irá mudar enquanto tivermos a pior imprensa do mundo.

        1. Você acredita que esta eleição não foi fraudada?? Só mesmo uma pessoa sem o mínimo de cultura sabe disto. Acredito que não é seu caso.

    2. sem a Globo (e demais midias – JovemPan, por exemplo) nada disso teria sido possivel

  11. Alguns da esquerda se perguntam: “Por que o Supremo se acovardou e não agiu da mesma forma que agora, quando aconteceram abusos contra Lula?” A resposta é bem simples: Hoje o STF tem cobertura militar para fazer o que fez, mas naquele tempo não tinha. Ou será que pensam que o Toffoli e o Alexandre seriam doidos de agir como agora agiram sem terem a devida cobertura? Quatro estrelas brilham nos ombros daquelas togas!

    Aquela esquerda míope, pretensamente “republicana”, que hoje se junta à midia golpista para condenar o STF, . não consegue ver, mas há, subterraneamente, uma luta de militares institucionalistas contra a marcha ditatorial do olavismo extremado e suicida, aliado ao lavajatismo super-oportunista. Mesmo que esta marcha ditatorial conte com alguns militares também olavistas. Ninguém é tão ruim que não possa trabalhar para que tudo não piore, e piore muito.

    Os extremistas do Olavo e da Lavajato há anos querem desmoralizar o STF para fechá-lo ou anulá-lo e implantar mais facilmente um novo regime jurídico de sua ditadura. Os militares institucionalistas não querem que o Supremo seja desmoralizado, porque precisam que ele esteja de pé para que digam ao mundo que no Brasil há democracia e funcionamento normal dos três poderes. Não seria de espantar se estes mesmos militares avalizassem uma aparentemente quase impossível soltura de Lula, o que esmagaria definitivamente com o avanço golpista da extrema direita olavista/lavajatista. De qualquer forma, depois de quatro anos, qualquer um pode ver que o projeto de implantação do neo-liberalismo puro no país já é um projeto fracassado. E pode se tornar um projeto suicida, como alguns com certeza querem que seja. O caos favorecerá a implantação do extremismo. Afinal, os caminhoneiros vêm aí e sua luta não é ideológica, é luta de sobrevivência. Os militares também podem ver isso.

    1. Vc leu o momento com muita sabedoria. Onde o STF ia mandar fazer busca e apreensão na casa de um General se não tivesse ordem de outros Militares? Creio que agora eles vão colocar o Boo e filhos na cadeia. É questão de tempo.

    2. Gostaria muito de estar errado. Que aquilo que entendo serem devaneios fossem verdades. Cadê e quem são esses milicos do bem? Será qie retrocedemos a pré 64, antes dos milhares de militares legalistas serem perseguidos e muitos e eliminados? Peguemos a lanterna e caminhemos ao encontro deles!

      1. Nem precisa, pois, a situação econômica os levarão ao pelourinho. Esperem para muito já.

    3. Mas, a situação econômica está se agravando rapidamente, e isto nós sabemos no que vai dar. Acredito que estes Milicos que estão apoiando esta loucura serão metidos (presos) numa cela de um quartel como aconteceu na Argentina. Aguardemos mais uns dois meses só!!!

  12. São gângsteres e portanto devem ser levados a depor coercitivamente, caso se recusem a comparecer espontaneamente. Quem com ferro fere com ferro será ferido. A Farsa a Jato, como Organização Criminosa que é, deve ser colocada na ilegalidade pois representa uma real ameaça para a já instável situação política do país. Seus criadores e componentes deveriam ser demitidos de seus cargos a bem do serviço público.

    #LulaLivre

  13. Na hora de prestarem conta eles apelam para o salvo conduto que em muitos casos negaram a outros. De que tem medo?

  14. Se não forem pode ser que sejam obrigados por condução coercitiva, está nos códigos de processo civil e penal.

  15. Tem que se investigar qual é a relação da lava-jato com o site antagonista! Quebrar o sigilo bancário e fiscal de todos eles, principalmente o do chefão!

  16. Enquanto não prenderem o Marreco de Maringá e o DD o país não sai da m… em que se encontra. Tem que começar por esses dois, depois é só seguir a lista que todos já conhecem.

  17. Vamos ver os desdobramentos daqui a alguns dias. Duvido que os dois do STF não tenham respaldo de alguém com “bala” na agulha para enquadrarem a lava jato e alguns fascistas. Não são bobos, ou loucos. Era esperada a reação. Até uns dias atrás estavam sendo tutelados pelo exército. O que mudou? Estranho é alguns de esquerda embarcarem na gritaria contra eles. Não aprendem mesmo. Por essas e outras que o Lula corre o risco de não sair da cadeia vivo.

  18. Não foi por acaso que a PGR pedio arquivamento do inquérito, está com medo de onde as investigações vão chegar .

  19. Tradução para o “ninguem está acima da lei” segundo os meganhas à serviço da CIA: “ninguem no Brasil está acima de nós, só prestamos contas aos nossos patrões em Washington”

  20. Não era esse povo aí que dizia que a lei é para todos? Toda regra tem exceção. Para todos, menos para eles!

  21. Se a tampa da caixa de Pandora for aberta…sai de perto, vai feder muito pra muita gente…Logo, mordaça na moçada, que eles não sabem se comportar bem diante de uma verdade exposta.

  22. Simples né!! É só inverter o chamamento em vez de convite para depor seria mais honroso para o Senado intima-lo a depor. Ai sim. queira ou não será obrigado a ir se não for será conduzido debaixo de “Vara”. Mas, se tratando destes nossos políticos dará em nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *