Intimação de filho de Lula, às 23 horas, é prova do “país da meganhagem”

meganha

Tenho afirmado aqui que o Brasil virou o país da “meganhagem”.

A Polícia passou a servir para produzir espetáculos políticos.

A polícia ter ido  ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva por volta das 23 horas da terça-feira, logo após ele ter chegado, com a mulher grávida, da festa de aniversário do pai é reveladora dos métodos que se empregam quando, em lugar de apurar, busca-se intimidar e humilhar.

Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa.

Trata-se, é bom lembrar, de pessoa que não é acusada de nada, não está indiciada, tem endereço certo – aliás, apontado como suspeito por ter sido cedido por seu padrinho de batismo!

O tal depoimento seria hoje, quinta-feira, e havia óbvio tempo hábil para que fosse feita, por exemplo, na manhã seguinte.

De novo, não é por ser apenas em relação ao filho do ex-presidente, é em relação a qualquer pessoa que não tem uma ordem de condução judicial, que apenas é intimada a prestar esclarecimentos.

É que quando se faz o que é desnecessário, é claro, está se fazendo algo com deliberada intenção em algo.

E, neste caso, o de provocar constrangimento.

Havia “risco de fuga”? Indício de crime em flagrante? Qual o perigo que representava um rapaz com sua mulher grávida para ser perturbado neste horário? Onde estavam os policiais, “campanando” um ato particular onde se encontrava a Presidenta da República? Com que fim, já que havia endereço sabido e não era aquele?

Infelizmente, não há na Polícia Federal chefes com capacidade de convocar seus subordinados a explicarem porque de uma notificação feita nestas circunstâncias e não segundo os procedimentos de praxe.

E não há, no Ministério da Justiça quem chame a direção da Polícia Federal às falas.

Porque aquilo é uma instituição da República e não o playground da meganhagem para fazer a sua politicagem de cabecinhas de pitbull.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. Boa noite,

    mas o que espera de uma policia de direita, que representa o latifúndio, a mazela da população escravizada pelo rico e apoia o roubo do Brasil. Só que esquecem que a defesa deles(direita), não gera qualidade de vida para a famílias deles.

  2. “Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa.”

    Prezado Fernando, vc foi muito diplomático. rsrs

  3. É que a justiça é omissa.

    Deveria existir STF, CNJ…

    Mas são omissos. Covardes.

    O MP e o MORO tomaram de assalto o judiciário.

    1. Não são omissos nem covardes. Não seja injusto com o nosso Judiciário. Eles são bravos, valentes e, como disse certa ministra do STF, dotados da ousadia dos canalhas. Se eles não ajem, é porque concordam. Como disse o craus, aquele coxinha que se dá ao trabalho de mostrar as caras por aqui, os juízes “agem quando são provocados”

  4. Fernando Brito quer que a atividade policial se dê apenas em horário comercial. Vejo neste blog as alegações mais estapafúrdias na defesa de Lula e dos Lulinhas.

    1. Antes de falar asneiras e passar tremendo mico (gorila, melhor) saiba que existe uma constituição no Brasil e o que ela prescreve nesses casos (art. 5º, inciso XI).

    2. É só ignorância ou é burrice associada? Intimação em só em horário comercial é uma regra mundial, seu mentecapto!

  5. Não é que não existem chefes na PF capazes de convocar seus subordinados para explicações. É que os chefes da PF são parte destas barbaridades que cometem contra o estado de direito.

  6. Vocês acham que uma operação dessa magnitude, envolvendo inclusive a Globo ia andar pelo caminho certo, que é finalmente condenar a Globo por sonegação? É óbvio que não, ela ainda tem muita força, esse é o pior legado da ditadura militar, a força de uma mídia anti Brasil e anti povo.

  7. Já está em vários sites. A juíza é irmã do prefeito de Blumenau, filiado ao PSDB. E ela é a mesma que favoreceu Aécio contra a contestação dos Correios sobre as falsas acusações do candidato do PSDB nas últimas eleições. Isso explica muita coisa, mas não explica o desvio do assunto principal da Zelotes, com a qual o filho de Lula não tem nada a ver. História nojenta, escabrosa. Mostra a verdadeira cara do judiciário brasileiro.

  8. E não há, no Ministério da Justiça quem chame a direção da Polícia Federal às falas… Bom Fernando na verdade o Zé da Justiça, já pediu humildemente explicações sobre a hora da chegada a casa do filho de Lula, perguntando por que 11h da noite? Os agentes já esclareceram tudo, na verdade não foi as 23h e sim as 10 é que estamos em horário de verão. O ministro diante das explicações deu o caso por encerrado!

  9. Um pouco do histórico do *facínora que burlou descarada, criminosa e covardemente o rito das investigações da Operação Zelotes para atingir um dos filhos do [eterno] presidente Lula
    *até o bico de Tucano depõe contra o tal “procurador”!

    https://www.youtube.com/watch?v=R39kNEkG42g

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Busca em firma de filho de Lula foi pedida por procurador alheio à operação
    Vinícius Segalla
    Do UOL, em São Paulo29/10/201519h46
    (…)

  10. OS PILANTRAS QUE ESTÃO FREQUENTANDO ESTE BLOG SÃO MANIPULADORES. FINGEM DEFENDER O EX PRESIDENTE LULA E UMA REMOTA ELEIÇÃO EM 2018 (!!!!!!!!!!!!!!!), PARA INSTILAR A INTRIGA ENTRE OS PETISTAS E DESTRUIR A IMAGEM DA PRESIDENTA DILMA E DE SEU GOVERNO, PARA FACILITAR O GOLPE.
    CRETINO É QUEM ACREDITA NELES.

  11. O que é pior? É a Dilma estar rodeada de correligionários incompetentes e aliados golpistas ou correligionários golpistas e aliados incompetentes?

  12. Que agilidade da Polícia Federal…
    Às 23 horas, trabalhando duro…
    No caso do helicoca a vontade de trabalhar foi menor.

  13. Polícia política, indubitavel e inquestionavelmente política. Judiciário político, flagrantemente político, há centenas de provas disso. E Ministério Público político. E o pior, fazem a pior política da história do país, política da direita conservadora, retrógrada, anti-progressista e anti-popular. Quando não é política de extrema direita, definível como fascista. Quando conseguiremos que estas instituições vitais voltem a ser rigorosamente republicanas? E nacionais, já que há abundantes suspeitas de que agem em favor de interesses estrangeiros?

  14. É bem assim mesmo, Brito.
    O tal “republicanismo” virou sinal verde para toda sorte de atropelos. O assim chamado “ministro da justiça” assiste a tudo como se nada demais acontecesse. Nessa andar, logo logo vai levar Lula preso, sob prévio aviso à mídia, para prestar esclarecimentos.
    Mais, onde estava a segurança da Presidência da República que permite carros ocupados e parados próximo a onde se encontra, se é que assim se deu.
    Novamente, penso eu, temos um caso de “republicanismo”: a segurança da Presidência da República entregue a sabe-se lá quem mas certamente despreocupados com seu objetivo, se assim se deu.
    E se fossem alguns enlouquecidos imaginando dar um susto na Dilma ? Depois da coisa começar não se sabe como termina.
    De outra parte, corre na internet que a juiza condutora da Zelotes disse desconhecer o nome do filho de Lula no processo.
    Como pode a PF cometer tal atropelo ?
    O assim chamada “ministro da justiça” certamente tomará rigorosas providências: uma cartinha para lá, uma cartinha para cá e tudo será devidamente encerrado.
    Não pretendo que a PF atue, como nos tempos de FHC, para atacar os inimigos de seu grupo político – OPERAÇÃO LUNUS – mas atuação facciosa contra o governo federal e seus apoiadores tambem é um malfeito e deve ser coibido.
    A formação de grupos ideológicamente conetados já é por si só uma demonstração de viés político da própria direção da instituição.
    Mas isso “não vem ao caso”.

  15. Pode-se resumir O JUDICIÁRIO,MP,PF,PROCURADORIAS, como PODER DE GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.Essa gente,passado o primeiro mês,quando recebem os ASTRONÔMICOS SALÁRIOS QUE GANHAM,mesmo aqueles que tenham vindo dos lares mais humildes,passam a ODIAR POBRES.E também,quem os representem.Os pobres,segundo essa gente,tem que estar no seu lugar.E para essa gente,lugar de pobre,é lá! São todos,cheira aquilo de RICO! E o pior é que os ricos,escarnecem deles!

    1. Lembrou bem. Essa canalhada toda é paga com recursos públicos para perseguir pessoas inocentes e proteger plutocratas corruptores.

  16. No caso dos Policiais Federais com um avião carregado de pasta de dente num canavial em SP, não houve armas na prisão e tão pouco às 23 horas o que prova que os tratamentos são diferentes quando o corporativismo fala por si, sem falar no helicoca do senador. Nestes episódios de aventura política da PF, lançou um nódoa difícil de ser retirada, a nódoa da perseguição, quando uma polícia persegue, há algo muito ruim acontecendo, são pagos com dinheiro público e muito bem pagos. O triste de um GOVERNO FRACO, é a falta de comando, o que mais a DILMA quer de nós além da humilhação diária estampada nos jornais e TV, o que? Porque não é a investigação que está errada é a forma seletiva que estamos assistindo.Viramos caça ao invés de sermos protegido pela polícia e com caçadores as vezes sem moral nem para caçar baratas. Lá na policia Federal tem gente muito boa e com sensibilidade a lei, porque estão deixando os ruins fazerem o trabalho por assim dizer sujo. Se não houver uma reação de dentro da própria PF, acabará ficando com o sotaque da Polícia Carioca, aquela que se a associa a qualquer coisa, dizem ás mas linguás que quem atualmente manda lá é um tal MONTEIRO, quem será?

  17. Brito, Chegou a hora de questionarmos a segurança da PRESIDENTA, se não estão em campana para persegui próximos então tem informação partindo de dentro, volto a avisar algo ruim parece que vai acontecer. A PRESIDENTA precisa ir em REDE NACIONAL e informar a população a verdade que está acontecendo, não é mais possível deixar a população ser guiada pela GLOBO e cia, ela tem que entender que não é só falar para amigos que isso é um GOLPE, tem que falar para a população para que ela entenda que é um GOLPE MIDIÁTICO POLICIAL JUDICIAL, clássico, categorias armadas até os dentes buscando aumento de salários e poder em detrimento da vontade popular manifestada no voto.

  18. PF republicana? Qualquer agente, delegado ou Juiz faz o que bem entende independente se abrigado em lei ou não. As Instituições do País estão à serviço do crime organizado e instalado no Estado, combatendo adversários políticos e não combatendo corrupção. Omissão do Min. da Justiça, do STF e seja lá quem for que fiscaliza a PF. Tentativas constantes de intimidar quem pensa diferente do tele jornal amigo de sonegadores, torturadores, assassinos, etc.

  19. Sinais de jabuti na Zelotes

    29 de Outubro de 2015

    No despacho em que autorizou as ações realizadas pela PF na segunda (26), que incluíram buscas na empresa de Luís Claudio Lula da Silva, a juíza Regina Celia Ody Bernardes acrescentou uma determinação curiosa, que sugere uma interferência suspeita na condução da Operação Zelotes, aponta a colunista do 247 Tereza Cruvinel; a juíza determina que a autoridade policial informe o juízo acerca das providências tomadas para esclarecer em que circunstâncias ocorreu a visita do delegado da PF Reinaldo de Almeida Cesar Sobrinho ao investigado Fernando Cesar de Moreira Mesquita e o fato de ter sido encontrado na residência do investigado Alexandre Paes relatório de Inteligência Policial da PF; “A ordem faz supor que a juíza suspeita de uma ação do referido policial em favor dos investigados”, avalia Cruvinel; Reinaldo de Almeida foi secretário de Segurança Pública do governo Beto Richa (PSDB), no Paraná, e teria sido indicado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira; sua participação na Zelotes também chama a atenção pelo fato de ele ser lotado em Curitiba, mesmo a operação sendo conduzida pela Superintendência de Brasília
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/203076/Sinais-de-jabuti-na-Zelotes.htm

  20. Das 3 instituições anti-republicanas (milícia tucana, mp aecista e judiciário seletivo) realmente a Gestapo brasileira tem se mostrado a mais aparelhada por fascistas e capaz dos atos mais ilegais e vergonhosos que se pode praticar. Um escândalo! Um vexame para o país! Uma ilegalidade persecutória que envergonharia qualquer instituição por mais anti-republicana que fosse. Acho que nem a ditadura militar fez algo parecido. É o fim dos tempos em termos de Direito e de Justiça, não só no Brasil, mas, infelizmente no mundo como tem denunciado o papa Francisco (não sou católico).

  21. PS – Em qualquer país mínimamente civilizado o diretor da pf teria sido demitido sumariamente. Não há mais segurança jurídica no país, só para os corruptores/corruptos de alta plumagem. Esses são INIMPUTÁVEIS (não é dr.janó?)!

  22. A civilidade pressupõe uma polícia sempre aos serviços da cidadania , coisa que no Brasil sempre inexistiu. Ao contrário, aqui há uma verdadeira apologia a meganhagem, até mesmo no nome de praças e ruas, são tantos tenentes isso, capitães aquilo, coronéis não sei das quantas, generais do inferno a quatro e por ai vai.

    Simples, a civilização ainda não chegou ao Brasil, pelo menos na senzala….claro. Não creio que os protestos sejam apenas por ser filho do Lula, obviamente peça chave no desmonte nacional por parte da direita que conta com tantos homens probos e honestos a citar alguns…Caiado, Agripino Maia, Mendonça Filho, César Maia e seu rebento, Aécio Cunha e Eduardo Cunha, Alysio 300, Serra e sua filha , Fhc e seu filhote da Disney , entre tantos…..mas o problema maior é que essas otoridades policiais são como bestas, uma vez fora da coleira estreita que deve delimitar seus atos , tornam-se verdadeiros milicianos sempre ao serviço de quem lhes paga mais.

    É triste….mas real. Enquanto isso Fhc continua do alto de sua arrogância e ocaso a sugerir a renúncia da presidente Dilma ( que já não a defendo ) , a questão vale para ele mesmo, por quais motivos após tantas vezes através do Malan ter ido com o pires na mão ao FMI , não renunciou ? Por que não renunciou ele depois da maxi-desvalorização do Real ? E por fim, por que não renunciou o Alckmin após ter conseguido a proeza de deixar a maior e mais rica cidade do País sem água potável para sua população ?

    Parece que estamos vivendo no País dos absurdos.

  23. Minha duvida eh quanto ao horario da entrega da bendita intimaçao! Consultei alguns sitios juridicos e francamente fiquei com mais duvidas ainda…

    Uma luz , por favor

  24. Engraçado … porque essas coisas não acontecem na Coréia do Norte, Irã, Rússia … tem algum policial cabra macho na Coréia para entregar uma intimação a um parente do Kim Jon Un as 23 horas? Ou será que nossa presidente deverá ter uma aula com o general Newton Cruz para aprender a ter pulso firme no comando e começar a cortar as asinhas dessa polícia política?

  25. Contra petista, os PF viram os “machos”.
    Contra traficantes de grande porte, se fazem de desentendidos.
    E aí PF?
    Cadê os culpados do HELICÓPTERO dos PERRELLAS com 500 quilos de cocaína???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *