Aécio, o “rapaz ingênuo”, segundo ele próprio

aromocos

Esta semana, o Supremo Tribunal Federal, muito provavelmente, decidirá que Aécio Neves se tornará réu numa ação penal por corrupção por conta do dinheiro recebido em malas da JBS.

Imaginar o contrário – embora não seja impossível neste país onde a Justiça se tornou um escancarado instrumento político – seria imaginar que o STF estaria disposto a ir mais fundo no buraco abissal em que já está enfiado.

Mesmo neste caso, é um escândalo que, só um ano depois de reveladas as gravações, em áudio e vídeo, onde o ex-líder tucano, além de pedir e receber dinheiro, faz insinuações até de mandar matar um primo se este abrisse a boca.

Tudo isso se reduz, porém, na defesa que ele apresenta em artigo publicado na Folha, no mesmo espaço em que, durante anos, deitou lições de “ética”, diz que tudo é resultado de sua “ingenuidade”:

Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade.

Por não cometer ilegalidade, o ainda senador por Minas elenca o que diz serem “fatos”: a suposta venda do apartamento em que vive a mãe no Rio, não o dele próprio; ter recebido e não gasto o dinheiro , que gentil, dizer que as ameaças de morte eram “vocabulário inadequado”  e “brincadeiras injustificáveis e de enorme mau gosto”.

Embora favorecido por uma aliança com Michel Temer – com quem teve um encontro há dois domingos e possui, como interesse comum, a desqualificação da marotíssima delação de Joesley Batista – a saída “ingênua” não deve funcionar para o STF.

Mas será interessante ver como se comportarão os ministros na hora de lançarem “um amigo” na fogueira, mesmo os já inservíveis, como palitos de fósforo já usados.

Até porque a estatura moral de alguns deles é comparável a de um Kim Kataguiri.

Como já não há exame jurídico no Brasil, mas julgamentos político-inquisitoriais, que precisam encobrir suas finalidades, mesmo escancaradas, Aécio será lambido pelas chamas das quais foi um dos primeiros atiçadores.

Vai arder, mas como é tucano, será em fogo brando, como quem cozinha um galo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Não será surpresa se decidirem contra aécio. Se entendi, ele apenas se tornará réu. O resto do processo se dará a passos de tartaruga sem pressa.

    1. Em 2038 o processo do mineirinho será arquivado por decurso de prazo. Sabe como é, são muitos processos para o STFede analisar. Tucano, como nas pesquisas de eleição, sempre ficam em último lugar.

    2. Eles não tem saída. Será preciso “queimar” alguém para passar a imagem de imparcialidade. Como o senador já está em processo de descarte, será o bode expiatório a ser imolado em sacrifício (embora em fogo brando).

  2. A grande mama e conterrânea , Carmem Lúcia do Aécio , que o salvou a primeira vez no tribunal em caso de empate o salvará novamente .Ela antes de ser indicada para o cargo era outro tipo de pássaro , hoje está mais para corvo , gralha , tucano .

  3. O pior disso tudo é o Aécio ter um espaço na Folha… onde ele é pago para fazer propaganda de si mesmo… mesmo após dezenas de acusações gravíssimas… a Folha continua com essa coluna ridícula.

    Aliás, toda cúpula do PSDB tem seu espaço na “imparcial” Folha… o Mineirinho, o Careca e FHC.

    Os leitores da Folha devem adorar!!! Duvido que os “manifestoches” vão lá “trollar” a coluna do Aécio.

  4. O cinismo….a canalhice …..a decrepitude moral desse sujeitinho chamado Aécio São suas marcas registradas.

  5. Tadinho dele, gente! Tão incapaz e indefeso!
    Tudo bandido, “Com o Supremo, e com tudo”, esqueceram?

  6. Vai arder? Sei não… vão dar um jeito de salvar o mineirinho e danem-se os outros todos.

  7. Faltou concluir, …Aécio será lambido pelas chamas das quais foi um dos primeiros atiçadores, com direito à prescrição, como sói acontecer quando se trata de tucanos…

  8. Coitado! Foi ingênuo, foi enganado pelos maldosos que ocupam este mundo. Quando pediu a grana e recebeu, não foi ingênuo, quando vendeu o apartamento da mamãe por sei lá, 12 , 20 milhões não foi ingênuo ; quando foi salafrário, vagabundo e devido a sua frustração pessoal com a derrota no pleito eleitoral jogou o país na merda não foi ingênuo. Desejo que você vá para o inferno, que apodreça lá. Ah, e leve a sua famiglia junto.

  9. Sinceramente, acho que o Aécio vai receber uma repreensão. E ainda vai poder disputar para deputado federal.

  10. Sinceramente torço para que o STF o “absolva”! Talvez, assim, os paneleiros desembainhem os cabos dos receptivos receptáculos onde estão adormecidas suas ferramentas culinárias e corram pras ruas protestar…

    1. O pessoal das panelas só faz protesto quando é o PT (ou outro partido de
      esquerda). O Alckimim foi blindado e absolvido….e todo mundo mudinho….O Youssef está solto e…todo mundo mudinho. A mulher “eu não sabia de nada” do Cunha continua passeando e fazendo compras… e todo mundo mudinho….Se o senador for absolvido, provavelmente vai ter comemoração
      no Bahamas…….

  11. “Tia” Carmem,aquela homenageada no Bahamas junto ao Justiceiro de Curitiba,atual PresidentA,com certeza terá uma “estratégia” pra abrandar o sofrimento do pobre e ingenuo “MINEIRIN”

  12. Meu Caríssimo Amigo Fernando Brito,

    Pelo amor de Deus? Quem dentre suas supremas insolências tem caráter? Nenhum! São todas/os “mal caráter”! Na verdade, só muda o nível do mal caratismo que vai do (quase) distúrbio psicótico de nosso “iluminista de puteiro” até a hipossuficiência intelecto-moral de Dona Carminha

  13. Em qualquer país minimamente sério, esse traste imprestável, que desde a
    juventude — no tempo de seu avô Tancredo, — vive parasitando o erário
    público, estaria preso há décadas; mas aqui, com esse povo manipulado
    pela mídia golpista, o traste por pouco não se elege presidente da
    república. O resto dessa trágica história é o que estamos pagando hoje,
    com essa quadrilha nos governando!

    E viva a Globosta, manipuladora de midiotas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *