Inflação de agosto caminha para novo resultado baixo, indica FGV

ipcc1

Outro dia este blog disse que o índice de inflação de julho, que ficou em 0,01%, era a pior pesquisa que a oposição poderia receber para seus planos eleitorais.

Pois, creia, continuam saindo, neste campo, pesquisas sombrias para Aécio Neves.

Ontem e hoje, foram duas.

A primeira, o IGP-M no primeiro decêndio, prévia inicial da medida de inflação da Fundação Getúlio Vargas.

Foi negativa, de 0,31%, pouco menos que os 0,5 negativos de há um mês, mas ainda em queda.

E com um dado importante: o Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação do varejo caiu, como se previa ante as quedas anteriores: passou de o de 0,16% para 0,03%.

Destaque para o preço dos alimentos: de 0,01% em julho para – 0,23% este mês.

O segundo, também da FGV, saiu hoje: o IPC-C1.

Ele mede o consumo dos mais pobres, com renda até 2,5 salários-mínimos, aquele pessoal que o Aécio diz que tem “empreguinhos”.

Saiu de 0,35% para – 0,04%.

Com o destaque, espetacular, da queda do preço dos alimentos, de 0,08% para – 0,59%.

É o eleitorado mais sólido de Dilma, onde uma disparada de preços poderia fazer um estrago eleitoral.

E o Aécio falando em “realinhamento” de preços.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Cadê os 489 apagões de energia elétrica? Cadê a epidemia da gripe suína? Cadê os 66 milhões de mortes da febre amarela? Cadê o caos aéreo? Cadê o desemprego? Cadê a inflação de dois dígitos? E esses porras-loucas ainda esperam que a gente acredite neles? Nem a pau Juvenal. Valeu Lula! E não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira.

    1. Essa nova Geração deve tanto quanto a minha, o PT entrou no poder eu estava entrando no mercado de trabalho com 15 anos para ajudar na renda familiar, minha cunhada terminou a escola, prestou o ENEM e agora esta escolhendo qual a profissão que ela quer seguir, eu fui pra profissão que a vida deu, felizmente o PT entrou aí, elevou o salário, facilitou o crédito e eu com 26 anos estou financiando minha casa pela caixa, devo isso ao PT, e a minha cunhada pode ter o estudo que quiser e não é demagogia, não é “Petismo” eu não sou nem petista, minha ideologia não se resume a partidos políticos, viva a Esquerda ! A Resistencia !

    1. É triste perceber que o ser humano está se tornando tão egoísta que é incapaz de solidarizar-se que o próximo. Onde está a mentalidade daqueles que sem conhecer os manifestantes,os rotulam como vagabundos. Será que eles pararam para pensar que pessoas que ganham salário mínimo, jamais terá condições de possuir uma moradia, sem ajuda do estado?

    2. O que acontece com nosso povo? Isso só tem uma explicação: São “escolados” pela Veja, publicações da direita que louvam ditaduras, etc.
      Meu amigo, fiquei enojado. É em Minas, né? Será que o Aécio se daria o tempo de falar pra esse povo que tem tanto ódio nas palavras, imagina no coração? Reinaldo Azevedo passa vergonha!…

  2. Mantendo o emprego e a inflação como estão Dilma só perde a eleição por incompetência dos responsáveis pela campanha.

  3. Por favor…. estas setas laterais para ampliar a página esta impedindo uma leitura tranquila. Qu coisa…

  4. Ora, a inflação não tem ou terá nenhuma influência, nessas eleições, mais o que é vital é o espirito traidor da pátria desses urubus dos partidos de propriedade das multinacionais, entre os quais o PSDB, PMDB, DEM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *