Infecção de Bolsonaro faz Brasil virar chacota no mundo

Toda a imprensa brasileira registra a forte repercussão do anúncio de que Jair Bolsonaro teve resultado positivo num teste para o Covid-19 e sempre, claro, agarrada às inúmeras declarações de deboche que, ao longo de quatro meses, fez sobre a doença.

Muito embora haja palavras de desejo de boa recuperação, em tudo há um certo tom de “bem-feito” por tudo o que ele protagonizou, como ator coadjuvante do líder da epidemia, os Estados Unidos.

Um vírus chamado “Bozid-17“, diz oFrankfurten Allgemeine, importante diário alemão:

O nome faz referência a Bozo, o palhaço americano (que era popular na televisão brasileira na década de 1980), cujo nome é usado por figuras da oposição como uma abreviação de Bolsonaro. O número 17 refere-se ao fato de Bolsonaro ter sido listado como número 17 nas eleições presidenciais de 2018. A tese de que o Bozid-17 é transmitido de ratos (através de porcos ou talvez antas) para humanos ainda não está comprovada. A origem do vírus ainda não está clara, mas os sintomas são bem conhecidos.
Nos estágios iniciais, o vírus afeta a capacidade dos infectados de ver o presidente sob uma luz crítica. Diante das inúmeras declarações públicas de Bolsonaro, nas quais ele elogiou a ditadura, tortura e assassinatos ou todos aqueles que negam as mudanças climáticas, rejeitam os direitos humanos e negam o perigo da pandemia de coronavírus , o paciente apenas diz: “Isso ele nunca disse: “E se você lhe mostrar declarações que mostram exatamente isso, ele explica:” Sim, mas ele não quis dizer dessa maneira. “

Bolsonaro tornou-se um personagem caricato como seu “guru” norte-americano, com a diferença que com muitíssimo menos poder de pressão sobre o mundo.

Pior, com um quadro que só melhora no final de semana, com a incapacidade burocrática de registrar novos casos e novos óbitos.

Hoje, com os dados de ontem, voltamos a ultrapassar 1.200 mortes diárias e mais de 45 mil novos casos registrados na segunda-feira.

Continuamos na escalada que nos levará bem próximo das 100 mil mortes até o final do mês.

Mas, para presidente, mesmo infectado existe um “superdimensionamento” da doença.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. Tudo que vem do planalto é 100% FAKE. Tudo isso é só para pautar a imprensa e fazer propaganda da cloroquina e escapar de processo de impeachment por ter contaminado muita gente. Ele já teve covid- 19 de verdade e negou. Agora, vai provar, de mentirinha, que está com covid para escapar de processos. Certamente foi orientado pelo pessoal do Centrão.
    O quê não é FAKE nesse governo? Simplesmente NADA.

  2. O ministro da justiça, que mais parece um sacristão luterano, quer enquadrar na lei de segurança nacional o jornalista Hélio Schwartsman por ter publicado na Folha artigo intitulado “Por que torço para que Bolsonaro morra.” Os luteranos certamente condenariam tal afirmação com vigor, mas se o jornalista escreveu com tanta segurança, há dúvidas de que a justiça venha a condená-lo por isso.

  3. É o desespero, o mesmo script da facada, só que agora, “com mil e uma utilidades”, inclusive dirigigida para os bolsonaristas em debandada. O crápula brinca com a morte.

  4. O crápula vive em hospitais, e é velho, só acredito, no COVID 19, se ele morrer. Não que lhe deseje ”este fim”, mas como ele próprio sempre diz; ”Velho e doente, vai morrer mesmo”. A assessora de Paulo Guedes acha bom mesmo, que o COVID 19 mate velhos, pois diminuirão os gastos com a Previdência.

  5. No atestado não aparece nome de ninguém nem endereço nem CPF, a cloroquina que o recruta tira debaixo de uma pilha de papeis sujos não tem caixa nem cartela.
    Como pode alguém acreditar que esse pulha testou positivo e está tomando cloroquina?
    Nunca vi farsa tão primária , mal feita e ingênua, mais ridícula que golpe manjado de vigaristas na pracinha.
    CRIME DE RESPONSABILIDADE mais cristalino e mais grave do que esse, só se ele matar alguém ao vivo no Youtube.
    Será que estão esperando isso para dizer, AGORA NÃO DÁ MAIS, VAMOS PEDIR IMPEACHMENT?

  6. Como só mente, e o caso da facada que parece que foi um teatro, só acredito se a Micheque também estiver infectada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *