Independência não é usurpação, senhores do MP

Um organização política ilegal formou-se no país.

Chama-se “Partido da Lava Jato”.

Seu Estado Maior, o grupo de promotores de Curitiba, não esconde que tem objetivos políticos e, infelizmente, levou de roldão a chefia da Procuradoria Geral da República, primeiro pela vaidade sem limites de Rodrigo Janot e, agora, pela tibieza visível da Sra. Raquel Dodge.

Esta organização – que é ilegal, embora não seja clandestina, pois funciona à luz do dia – dedica-se a usurpar as funções de opinamento político que, mesmo assim limitadas, pertencem à chefia da instituição.

É deprimente a cena da mais proeminente dupla do grupo, os promotores Deltan Dallagnol e Carlos  Fernando dos Santos Lima, no UOL, atacando a decisão da Corregedoria do Conselho do Ministério Público de investigar a possível motivação eleitoral das últimas denúncias propostas por promotores contra candidatos às vésperas do pleito de outubro.

Pessoalmente, podem achar o que quiserem. Funcionalmente, não podem se insurgir contra um procedimento de seu órgão de controle.

Pior: transformara a “Lava Jato”, que deveria ser  uma investigação factual e isenta, num personagem do qual se vestem e, que, por eles,  “acha”, “diz”, “defende” etc…

Seu guia  inspirador, Sergio Moro, acaba de levar um cotovelaço do agora Presidente do STF, Dias Toffoli, por tentar trazer para si um processo que lhe permitiria estender suas garras sobre Dilma Rousseff, desrespeitando decisão do Supremo de que casos envolvendo financiamento de campanhas por alegado”caixa 2″ são de competência da Justiça Eleitoral.

Mas “cotovelaços”, como o que deu há anos o falecido ministro Teori Zavascki na divulgação dos grampos ilegais da então presidenta, não são o suficiente para travar esta turma, embora ela esteja hoje em ocaso.

Será melhor para as instituições que seus próprios órgão de controle tomem as providências disciplinares, porque alguém, logo, terá de tomá-los.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. Ai ai , um pito diante dos diretos no queixo que eles há anos dão em nossa moribunda democracia. Ou seja em nossas caras, umas indignadas , por isto resistindo , algumas covardes e traidoras e muitas anestesiadas por ignorância e analfabetismo funcional.

  2. Os palermas do Antagonista anunciaram que o tal Mourão usou a inteligência do exército para espionar os adversários de Bolsonaro.
    Eis o texto:

    “O general Hamilton Mourão carrega em sua pasta um dossiê de cada candidato à Presidência.

    São levantamentos de inteligência militar sobre os pontos fracos de cada oponente – artilharia para ser usada apenas no segundo turno.”

    UTILIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO PARA ESPIONAR OS ADVERSÁRIO… ISSO NÃO É CRIME????

    NINGUÉM VAI INVESTIGAR ISSO???

    OS BLOGS DE ESQUERDA IGNORARAM COMPLETAMENTE ESSE ASSUNTO… POR QUE OS PARTIDOS NÃO EXIGEM EXPLICAÇÃO SOBRE ISSO???

    IMAGINEM A SITUAÇÃO:
    Em plena campanha de 2014, Dilma diz que a Polícia Federal fez dossiês de todos seus rivais.

    1. Companheiro este negócio de dossiê e mais antigo que cagar agachado. Por acaso você acham que alguém tá preocupado com estes tais dossiês/??Ninguém: Avisem para o Milico de pijama que ele breve muito breve será recolhido a um quartel e será através de um dos seus “amigos” superiores. Aguardemos.

    2. Quem está no Brasil sofre pressões, coações, ameaças e chantagens; isso ocorre com blogueiros e agentes políticos nos partidos. Há também os que amam trair e se aliam aos golpistas. Rui Pimenta (do PCO) os editores e colabores do Duplo expresso já mostraram isso e muito mais.

      1. Pois é, o problema é que o Duplo Expresso já mostrou esses fatos há muito tempo, os demais blogs continuam em silêncio. Daí, quando aparece, meses depois, a mesma notícia em outro veículo e os editores da blogosfera são cobrados (como estão sendo pelo Rei, agora), os comentários são apagados (como ocorreu no DCM semana passada), leitores são bloqueados… e o errado é o Duplo Expresso!
        Se algumas pessoas gastassem toda a energia que gastam criticando indo lá e lendo…

        1. Nunca vi e não acompanho este tal de ‘duplo expresso’ mas sei que é um 5ª coluna na esquerda, assim como o P$TU.

          1. Mas se você não lê nem acompanha, como pode ter elementos para formar essa opinião depreciativa? As coisas não são tão simples com parecem. A política e as relações humanas são complexas demais e não podem ser resumidas nesse raciocínio simplista.

            Estou lendo o livro volume 1 das memórias de José Dirceu. Não é uma auto-biografia, mas o relato particular dele sobre fatos e períodos históricos que presenciou e viveu. Tenho muitas críticas e reservas em relação a ele, mas também muito respeito pela sua trajetória de luta, seja no movimento estudantil, na resistência armada à ditadura, seja na articulação e formulação política. A natureza fragmentada e fragmentária da Esquerda no Brasil é mostrada com clareza nesse livro. No caso do PT, então!? O partido já nasceu como sendo um agrupamento de várias correntes, ou seja, uma frente de esquerda, não u partido propriamente dito. O PSTU, o PSOL e o PCO são algumas das frentes que se transformaram em partidos independentes.

            Ainda hoje há pelos 5 grandes correntes no próprio PT. Quinta-coluna não é o Duplo Expresso, mas aqueles que traíram o Ex-Presidente Lula e o entregaram aos algozes. Você faz uma inversão das coisas.

            Não digo amém a tudo que é verbalizado pelos editores do Duplo Expresso. A contundência deles é necessária como reação às sucessivas e coordenadas tentativas de assassinato de reputação desferidas por certa “blogosfera” contra os editores do portal. Nenhum outro blog ou portal teve até agora coragem de revelar e mostrar provas cabais do “grande acordo nacional, com o STF, com tudo” – profetizado por Romero Jucá.

            Entendo que o Duplo Expresso – depois que o PT capitulou perante o golpe, legitimando e decapitando o Ex-Presidente Lula – está demolindo, de forma impiedosa, o frágil edifício da esquerda pelega e de gabinete. Isso assusta parte da militância, que vê no “plano B” ou nas instituições brasileiras apodrecidas alguma viabilidade para, efetivamente, por em prática um projeto de desenvolvimento soberano e inclusivo.

            É preciso rever muitos conceitos.

          2. Eu acho que essa declaração do Mourão tem capacidade de inviabilizar completamente a campanha do Bolsonaro. Isso aí é um crime grave e merece ser investigado… até CPI.

            Porém a imprensa marota fingiu que nada aconteceu. Os idiotas do Antagonista postaram isso como se fosse vantagem exibir um crime do seu candidato.

            Os partidos de esquerda deveriam tomar a frente e trazer o assunto à tona. Utilizar a campanha eleitoral, as entrevistas e entrar com ações no TSE.

            SE ATÉ O MBL ENTRA COM AÇÃO CONTRA LULA POR MOTIVOS ESDRÚXULOS… POR QUE A ESQUERDA NÃO FAZ O MESMO QUANDO TEM MOTIVOS REAIS???

          3. Pra mim, o DE perdeu credibilidade quando afirmou que há traição do Haddad com base em “fontes”. Aí igualou jornalismo “Veja”, de se esconder em fontes anônimas.
            Podia até criticar algumas pessoas que o cercam, como sendo possíveis oportunistas. Ok. Mas a afirmação de traição como fez, sem comprovação alguma, iguala-se ao que a gente mais combateu no jornalismo de esgoto da direita, durante esses anos.
            Então, quando nos convém, podemos usar dos mesmos artifícios com a desculpa de proteção da fonte? Papo furado.

          4. Entendo perfeitamente seu ponto-de-vista.

            Porém, não creio em bruxas, mas que elas existem, existem. Continuo acompanhando o Duplo Expresso e dali tiro minhas deduções. Não digo “amém” a tudo que eles dizem – deixo isso para os bolsominions. ;)

            Tampouco vou abandonar o PT. No dia em que ele for a “nossa direita” se mantendo do jeito que é hoje, então estaremos muito bem, pois nesse sonhado dia não teremos mais a direita proto-fascista e totalmente entreguista e anti-povo de agora.

            Dito isso, o grande problema do jornalismo de esgoto da direita que você muito acertadamente mencionou, é que ele se vende como “apartidário” e “meramente jornalístico interessado na verdade”. Isso ainda engana muita gente. Uma imagem diferente, por exemplo, do Antagonista (que até pelo nome) tenta vender a ideia de algo alternativo. Alternativo de direita, mas ainda assim, alternativo.

          5. Concordo, Guanabara, que temos que ler sim, para tirarmos conclusões próprias. E isenção é algo utópico por si só, já que é impossível abrirmos mão totalmente de nossa subjetividade. A academia lida com isso e quem se diz isento já parte de uma premissa falsa. Mas podemos ter responsabilidade ao assumir posições, levantar hipóteses e citar fontes. É o mínimo de quem se diz jornalista e ou cientista sério. Caso contrário, ficamos no terreno dos palpites e aí tenho que ter pelo menos a humildade de admitir que se trata de um palpite e não sair fazendo afirmações.

          6. Uma “estocada” que volta e meia eles dão – e concordo plenamente – é que existe uma esquerda “consentida” pela Globo, e que (intencionalmente ou não) se deixa enganar mostrando-se sorridente diante das câmeras nos Projacs da vida.

            Uma esquerda que toca em questões identitárias, aborto e liberação da maconha. Ela tem espaço na Globo porque finge “pluralidade” da emissora, assim como muitos de seus funcionários é parte interessada na questão. Ao mesmo tempo, com a polêmica, permite a reafirmação dos ultrapassados preconceitos diversionistas da direita (Bozonazi foi o subproduto disso).

            Mas vá alguém da esquerda se meter a falar em coisas como distribuição de renda, nacionalismo, etc – você logo é taxado de “bolivariano”, “stalinista”,”adorador do Kim Jong Un”, etc – e simplesmente deixa de existir na grade de programação.

          7. “Nunca vi e não acompanho este tal de ‘duplo expresso’ mas sei que é um 5ª coluna na esquerda” Com essa argumentação dá pra ver o nível da pessoa.

    3. Este é o tipo da notícia que foi inventada. O Mourão não iria se empenhar em desmenti-la, claro. Deixar sombras de que mistérios insondáveis ao cidadão comum escondem um poder oculto no país, é bem típico dos desejos maçônicos da extrema direita. Serve, entretanto, como uma dedução plausível: “Acho que a Inteligência do Exército está assessorando a candidatura do Bolsonaro”. Pode ser que sim. Pode ser que não. Claro que, institucionalmente, não. Mas espalhar isso serve aos propósitos golpistas do Antagonista. Passa o recado de que as lideranças políticas, principalmente as lideranças políticas de esquerda, estão sendo espionadas e que o Exército já é uma espécie de tutor político do país. Isto sai assim, sem que se perceba a total falta de respeito para com o Exército. Passa também a impressão de que os militares seriam santos guerreiros, enquanto os políticos são demônios desonestos. Tudo isso são sonhos da cabeça doentia do Antagonista.

  3. Os arrivistas concurseiros “DD playboy de porta de igreja”, o tal “procurador da barbicha imunda desde o mega escândalo do Banestado” &$ o resto desta infame e abjeta escumalha do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria estão é com uma danada abstinência de holofotes do PIG, isso sim!
    Sim, “canalhas, canalhas, canalhas”!
    Perdão aos canalhas!

    1. … Em primeiro de janeiro de 2019, após a posse do TRIpresidente Fernando LULA Haddad e Manuela D’Ávila, instalação imediata da Comissão da Verdade!
      E julgar e colocar na cadeia todos estes canalhas nazigolpistas tresloucados, mas, mas… “Que não rasgam dinheiro”, muito pelo contrário: “o programa Minha Casa, Minha Vida” da sórdida especulação do mercado do abestado “DD do power point” do congênere canalha ‘mor(T)o’ que o diga!

      LULA INOCENTE, LULA LIVRE JÁ!

  4. Num país normal estes promotores e procuradores politiqueiros já teriam sido demitidos há muito tempo a bem do serviço público. Quando o país for redemocratizado é necessário abrir inquéritos administrativos visando à demissão destes delinquentes e uma CPI no Congresso Nacional para recomendar a revisão total do atual papel politiqueiro do ministério público.

    1. Apoiadissimo !!!! Tem que punir todos aqueles FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ( pagos pelo erário ) que partidarização o serviço público…. e em Curitiba isso É REGRA !!!!
      É 13 !!!! É HADDAD/MANUELA/LULA!
      Prá acabar com essas MARACUTAIAS !!!!!
      É 13!!!!!!

  5. Em período eleitoral órgãos e servidores públicos, não podem isso, não podem aquilo, etc. Idem candidatos, mas o MP fica livre para fazer o que bem entender. Fazer o que lhe der na telha para prejudicar uns e favorecer outros, nem vou dizer de forma indireta. Processos que ficam anos e anos engavetados, como que por milagre, sem que nada de novo tenha sido acrescentado por mínimas investigações, que seja, saltam das gavetas para assombrar candidatos e eleitores justamente no período eleitoral. Muito suspeitissimo essas atitudes pode ser qualquer coisa, desde ativismo ideológico ilegal, até mesmo, não gostaria de dizer, mas pagamento por interessados para tirar um adversário da disputa.

    1. Bem lembrado, Miriam.
      É que eles não se acham servidores públicos. Eles pensam que estão no olimpo, com os penduricalhos e auxílios a bajular seus egos.
      Aí eles acabam acreditando que estão mesmo acima do bem e do mal.

      1. O que é pior, eles sabem exatamente que não estão acima do bem e do mal, mas comportam-se conscientemente como se estivessem, porque sabem que sequestraram o estado e tem o beneplácito da elite política e econômica do país e confiam que estes lhes continuarão garantindo impunidade, como historicamente o fizeram.

  6. A PGR está infestada de procuradores idiotas, parciais e venais. Isso TUDO sob as vistas coniventes da “chefa” de toda CAMBADA : Rachel Dodge.
    PQP !

  7. As instituições brasileiras têm seus órgãos de controle para proteger seus privilégios.
    Não sei como chegaremos um dia a ser um país serio

  8. O Partido da Lava Jato tá ficando patético! Você disse bem, Brito: “Pessoalmente, podem achar o que quiserem”.

  9. Tibieza da PGR Raquel Dodge? Não é isso, Brito. Quem é o marido dela, quais são a origem e formação dele? Em que país ele nasceu? Qual a ocupação de Bradley Dodge? Portanto há muitos indícios de que atual PGR seja a mais direta agente do Deep State estadunidense nesse sistema judiciário brasileiro cooptado/corrompido/comprado pelo alto comando internacional do golpe de Estado. Em relação ao bobalhão vaidoso e bonachão Rodrigo Janot a descrição feita no post é adequada. Mas Raquel Dodge é agente direta do Deep State estadunidense.

  10. Essa porra toda aí morreu no dia em que divulgaram de maneira ultra oportunista e maliciosamente fora de contexto o áudio criminoso do diálogo Dilma-Lula, às vésperas do impeachment.

    Desde então não consigo dissociá-los da politicagem rastaquera. Não são do judiciário, tampouco do MP. Esses merdas deveriam ser presos e devolver em danos morais tudo de mal que fizeram ao país e à democracia.

  11. Ninguém mais dá crédito para o Lava Jatenses. A Globo através do Boonner gostava de pronunciar PT, mas no fundo era PP Ele falava isto de boca cheia e a impressão que era PT, mas era PP. E os Dallagnois da vida? Minha vó dizia assim: o tal e coisa está achando que está no céu com os pés de fora!! E ai seu Dallagnol , Moro e esta turma do Trf4? Tá quase na hora de começarmos aqueles acertos né??? Falta pouco. Não haverá com fugir, pois se ficar o bicho vai pegar e se correr etc. e tal. Não adiantará fugir para states!! Iremos busca-los.

  12. Estava demorando o ar da graça desses funcuinários Públicos.

    O Povo brasileiro em algum momento colocará esses funcionários Público em seu devido lugar.

    Quer fazer política?

    Deixa a carreira Pública e funda um partido.

    No mais, os donos do Brasil é o POVO brasileiro.

  13. Estes funcionários públicos ébrios do poder concedido pelo GOLPE,do qual foram eficientes claboradores ,imaginam estar tratando com uma turba de alienados.
    NÃO “SENHORES” ,CAIAM NA REAL,A FARSA JATO JÁ NÃO ENGANA NINGUÉM,NEM AOS PATOS DEFECADORES QUE OS APOIARAM.
    VEJA-SE O VERGONHOSO INDICE NAS PESQUISAS DO CANDIDATO DE VCS ,E TINHA QUE SER DO PARANÁ ESSE BOSTA !!!!
    O CÚ DE FRANGO DEVE EXPLICAÇÕES SOBRE O BANESTADO E A ATUAÇÃO DA SUA ESPOSA ,AGUARDE BOQUIROTO!

    TEM MAIS! NO FUTURO TERÁ QUE SER PROPOSTO UMA PUNIÇÃO LEGAL ,DURA,DURÍSSIMA PARA QUEM AO INVÉS DE APLICAR A LEI ,A USA PARA SEU BENEFICIO OU DO GRUPO AO QUE PERTENCE.
    APLIQUEM A LEI!!!NÃO FAÇAM POLÍTICA !!!! MISTURAR AS COISAS É CRIME.

  14. Os lavajateiros estão demonstrando simplesmente o medo, medo este que, pessoas conhecedoras das ilicitudes que cometeram possuem. Vão ter o troco, em breve.

  15. Precisamos por um fim nessa Organização Criminosa chamada de lava jato , essa turma esta pior que o PCC.

  16. Como pode uma nação pobre como o Brasil sustentar uma cambada de chupins indecentes como esse nosso judiciário?
    Precisamos urgentemente por um fim nessa Organização Criminosa chamada Judiciário!

  17. Só o fato de rebelarem contra a decisão superior já é motivo de punição.Ora, quem não deve, não teme!

  18. São patéticas por afetadas, pedantes e vaidosas, não suporto mais essas meninas super poderosas de Curitiba, alguém ou algo precisa dar um paradeiro nesse lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *