“Imposto do Pecado” durou menos de 12 horas

Lá da Índia, Jair Bolsonaro se apressa em dizer que está descartado aumento de imposto sobre cerveja, cigarro e itens com açúcar, anunciado como projeto, ontem, pelo Ministro da Economia, fando em criar o “imposto do pecado”.

Como se tratou aqui, era mais um balão de ensaio ou, ao menos, uma “novidade fake para movimentar a absoluta ausência de qualquer política fiscal consequente do Sr. Guedes.

Até porque, como se mostrou, com números, à exceção dos refrigerantes, o resto já tem um tributação pesada – e nada contra a tese de taxar algo nocivo – com pouca margem para ser ampliada sem efeito catastróficos no preço.

Agora imagine se este fosse um país onde as declarações do Ministro da Economia fossem levadas a serio, o que teria acontecido com estes setores econômicos.

Não aconteceu nada, mas apenas porque todos sabem que o que Guedes e sua equipe dizem num dia, no outro o ex-capitão desmente, como aconteceu com a CPMF.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Se fosse levado a sério os pecados . O clã estaria todos endividados . Haja rachadinha para pagar .

  2. Haddad já avisou pra esperar 24 hs, no mínimo, entre uma declaração de qq pessoa do governo e a ação.

  3. Os factóides estão cada vez mais efemêros. Não vale a pena perder mais tempo com eles além do necessário pra dar uma risada.

  4. Luciano o Huck foi a Davos para dizer ao mundo que apoia o Guedes porque o Brasil “entregou” números importantes na economia. E entregou mesmo: 40 bilhões de barris de petróleo do Presal, bilhões de dólares de perdão de dívidas de bancos, a maior fabricante de aviões de passageiros para rotas médias, milhões de hectares de floresta amazônica e outras coisas mais.

  5. Luciano o Huck foi a Davos para dizer ao mundo que apoia o Guedes porque o Brasil “entregou” números importantes na economia. E entregou mesmo: 40 bilhões de barris de petróleo do Presal, bilhões de dólares de perdão de dívidas de bancos, a maior fabricante de aviões de passageiros para rotas médias, milhões de hectares de floresta amazônica e outras coisas mais.

  6. O guedes está perdido. O chute do imposto do pecado é só uma prova disso.
    Depois de tentar imitar o desastre do Chile e roubar 2,5 trilhões dos trabalhadores pobres ele tentará fazer o que seu DNA pede: vender tudo e destruir o país. Vingança em andamento: destruir o que pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *