Imagem do Brasil no mundo está carbonizada

Jair Bolsonaro conseguiu uma proeza. Mobilizou a opinião pública mundial contra o Brasil em um grau e numa velocidade inacreditáveis.

É mesmo provável que o número de queimadas e a área desmatada no país tenha crescido com seu discurso de tirar a fiscalização ambiental “do cangote” de fazendeiros, garimpeiros e madeireiros. E, ainda mais, com o clima de terror que ele impôs aos servidores dos órgãos fiscalizadores, vários deles já punidos com transferências para longe de seus locais de trabalho.

Tudo o que está ocorrendo, por pior que seja, porém, não chega nem perto da repercussão que a idiotia presidencial conseguiu dar ao tema.

A imagem do nosso país – lembram, generais, a importância que os senhores davam a isso? – está torrando pelo mundo afora.

Um vídeo da Reuters tem meio milhão de acessos, dizendo que “onda enorme [ de queimadas] veio depois de Jair Bolsonaro tomar posse em janeiro”.

O The New York Times diz que ” o desmatamento da Amazônia aumentou rapidamente desde que Bolsonaro, eleito em outubro, tomou posse e seu governo cortou os esforços para enfrentar atividades ilegais na floresta tropical”.

A inglesa BBC também divulga vídeos, assim como a rede de televisão norte-americana NBC, o francês Le Monde faz o mesmo, dizendo que Bolsonaro é uma ameaça à Amazônia.

A Al Jazeera diz que o país vive blecautes durante o dia pela fumaça e até nossos primos argentinos, no meio de uma crise, destacam o tema no Clarín: “Incêndios na Amazônia atingem nível recorde e Jair Bolsonaro aponta contra ONGs

Os prejuízos que os incêndios e o desmatamento da Amazônia trazem são imensos, mas vão muito além de árvores e bichos queimados. Tornaram o Brasil e seu governo “malditos” no mundo, ao contrário dos tempos em que atraíamos a solidariedade da opinião pública mundial.

Não é verdadeira a “máxima” de que um país não tem amigos, tem interesses. Amizade é a primeira porta para os negócios e Jair Bolsonaro está nos transformando em um país que, em lugar de encantar, horroriza o mundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Vou deixar o politicamente correto de lado e ser 100% honesta.
    Nem em meus sonhos mais dourados eu imaginava que esse governo levaria a isso.
    Cheguei a pensar até em coisas piores, como pessoas se agredindo e se matando nas ruas.
    Mas o que está acontecendo é ótimo. É o melhor que poderia acontecer.
    E não se trata de desejar mal para o Brasil e para os brasileiros, muito pelo contrário.
    Trata-se de trazer à tona as verdades que podem fazer com que esse país volte para o rumo correto.
    Extrema-direita é um regime criminoso, autoritário, que censura a imprensa e persegue, prende, tortura e mata seus opositores.
    Neoliberalismo é um sistema (ou doutrina) decadente, que sempre alimentou miséria, desigualdade social, concentração de renda, desemprego e crises em países subdesenvolvidos e hoje em dia promove isso também nos países desenvolvidos.
    Torcer para esse governo dar certo não seria torcer para um Brasil melhor, seria torcer para que a barbárie tomasse conta do país, em nome dos interesses do demônio chamado mercado.

    1. O Conselho de Segurança da ONU deveria enviar tropas multinacionais para rodear a região da floresta amazônica brasileira e protegê-la contra os criminosos ambientais, já que o exército brasileiro é incapaz de fazê-lo.

      1. O objetivo desses generais entreguistas que compõem esse “governo de ocupação dos eua” vai além. Querem dar de mão beijada sem intervenção da ONU, sem intermediários. Presentinho pro trump e pra extrema direita americana.
        A soberania do Brasil sobre a amazônia sempre foi alvo de questionamentos imbecis pelo miliciano que ocupa a presidência.

    2. O Haddad desejou sucesso ao Bolsonaro. Colocá-lo na presidência do PT será destruir o pouco que ainda resta de oposição já que o partido esqueceu-se totalmente do povo enquanto protagonista da história..
      Não se trata de desejar mal ou bem, mas de começar o trabalho de organização, politização e mobilização do povo, o único caminho que vai nos tirar dessa tragédia, numa luta que será longa e difícil. Trotsky já dizia que a causa imediata do sucesso do fascismo foi a omissão das esquerdas. Neste momento, o único partido atuante é o PCO que, devido a seu pequeno tamanho, pouco afeta. Os movimentos sociais na mesma toada, totalmente esquecidos do povo, salvo o MST, tb um pouco apagado. Ou alguém acha qu uma manifestação por mês vai levar a alguma coisa?

    3. Concordo contigo. Aquelas ideias tão queridas da direita era lindas, escondidas em rodas de bêbados depois do futebol ou nos mictórios das grandes corporações. Expostas assim ao sol, em toda a sua feiúra e desumanidade, deixam em todos uma sensação de desalento e fracasso que, tenho certeza, por mais que os fascistas tentem esconder, os estão incomodando imensamente. Ninguém é tão idiota a ponto de não ter a mais vaga ideia aonde vamos parar, se continuar nessa toada. Como todo país que hoje é dono de seu destino, precisamos passar por um choque de violência ideológica para darmos o devido valor à Civilização, os americanos tiveram a Guerra da Secessão e a Grande Depressão, os alemães a hipermegainflação e os nazistas, os japoneses duas bombas atômicas. O Brasil tem Bozo. Que não percamos essa oportunidade, eu detestaria ter que passar por tudo isso de novo.

    4. Vão repetir a velha frase “eu era feliz, muito feliz e não sabia”. E agora? Quem poderá nos salvar? Democracia já.

    5. A defesa da Amazon é forte e deve ser o mais organizada possível. Este ano, mais de 72 mil bombeiros inundam a costa do Brasil. E durante a semana, 68 grandes incêndios atingiram áreas e áreas protegidas e fitas de vídeo confirmando 70% no ano passado.

      Este não é o momento certo para levantar o fogo para proteger o meio ambiente. Não há razão para obter a posição mais alta. Trata-se de supervisionar e apresentar o filho da Volvo em relação aos assuntos locais e abolir o país e prevenir práticas, resultando no fim da crise nacional. política comunitária. As visões do dia são um reflexo da destruição e da morte. Ele disse que por causa da comida, ele pretendia destruir os prisioneiros, os intrusos e os criminosos.

      Após os bombardeios diários de Borsonaro, o Brasil perdeu mais de US $ 28 bilhões em recursos não-governamentais para a Amazônia, Noruega e Alemanha. O Brasil perde sua lealdade à comunidade internacional, abençoa o país e o mundo ao seu redor, perde compradores estrangeiros e perdeu muitos de seus produtos. produtos.

      Sonr Bohr reclamou que o governo pretende proteger o meio ambiente. Forneça dados e resultados antigos, sem dados. A taxa de crescimento de julho subiu 278% este ano. Ele foi processado pelo governo e processado em 2016 por ter trabalhado por vários anos. Era quase impossível, como foi aberto no VolSonar.

      Não é porque o Brasil geralmente ganha popularidade. Lula e o governo cortaram a floresta amazônica em 82%. Em 2014, o governo dos governos viu nossas ações como um catalisador para o sucesso global. “A Amazon fez uma contribuição inigualável para a transformação global e o amor global no ano passado”, disse a ONU.

      A segurança da Amazon é um problema fundamental. O mundo deve queimar e queimar cabras e ser protegido dos inimigos do mal que o governo brasileiro pode identificar. À noite, viajo para cidades de todo o mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Brasil.

      A solução da Amazon é segurança.

      A corrida é a corrida interna da Amazônia.

  2. Engraçado.. todos os lideres mundiais estão horrorizados com esse verme que preside o Brasil, MENOS Donald Trump. Ou Bozo está fazendo exatamente o que os EUA esperam dele, ou Trump acha que a criatura que ele pariu não pode ser criticada…

    1. Ele nao mas espero q nos proximos artistas de tv cinema e musica tomem uma atitude e em novembro de 2020 a maioria diga “i voted blue”

  3. Os idiotas da classe media e chamada classe media baixa (pobre metido a besta) que deram sustentaçao ao Bozo esqueceram q a ma imagem do Brasil no exterior prejudica negocios como exportaçao e redes de supermercados e fastfoods vao começar a dizer bem alto que estao livres de qualquer produto brasileiro como marketing isso na Europa EUA e Canadá. Toda a cadeia de industria comercio serviço vai ruir entao muita gente q enriqueceu “apesar do PT” vai empobrecer “apesar do Bolsonaro”

      1. O mafioso bandido DD irá recuperar o sono dele na caDDeia ao lado do congênere comparsa ‘SUJO mor(T)o’!

  4. Parabéns à globo, à imprensa unida brasileira, aos empresários ‘patriotas’ e a todos que colaboraram com tanto ‘sucesso’. Bozo é o menos culpado, já nem me importo com ele, pois o mal que ele pode fazer ao país é mínimo, aliás, já teria sido impedido e derrubado, não fossem seus alicerces de poder, o verdadeiro poder no Brasil. Bozo é mero fantoche, sabe disso e ainda tira onda (“ganhou porra”). Depois dele, virá dória ou huck, e nada mudará, apenas os modos do fantoche.

  5. O rato ‘SUJO mor(T)o’ está abandonando o barco! Moral da “estória”: a Globo vai cuspir o DIABOzo!

  6. Também há prejuízos para as companhias aéreas, com o cancelamento de vôos e desvios de rotas.

    Cinzas numa turbina é algo muito perigoso à segurança aeronáutica.

  7. Ontem eu assisti na CNN, o famoso âncora Chris Cuomo, mostrando os incêndios absurdos e torrando a bunda do Cocônaro.

    1. A Lavajato eram os bancos e os bancos eram a Lavajato. Não era necessário escapar do próprio veneno.

  8. É preciso que se entre nas caixas de comentários de todos os veículos do mundo que dão estas notícias, para lembrá-los de que o governo do PT conseguiu, com apoio executivo do Exército e da Força Aérea, colocar sob controle em todo o país as queimadas predatórias e fazê-las retroceder quase até seu desaparecimento. Não há como condenar Bolsonaro sem compará-lo com o Brasil de antes dele.

    1. É muito importante esclarecer que as Forças Armadas já prestaram um serviço extremamente valioso no combate às queimadas predatórias, para que não se pense que elas se confundem inteiramente com os poucos promotores ensandecidos da exploração criminosa e sem planejamento da região amazônica.

  9. O Brasil horroriza o mundo e quem permanece apoiando essa horda de hunos horroriza a civilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *