Idiotas, tudo bem. É só no ano que vem…

idiotas

Dois dias depois de dizer que o governo não era”tão estupidificado, tão idiota, que chega ao poder para restringir o direito de trabalhadores”, Michel Temer esclareceu o que quis dizer com isso.

As “reformas” da previdência e a trabalhista vão ser feitas “só” no ano que vem.

Até aí, morreu Neves, porque não se consegue aprovar tantas reformas no mês e meio – se tanto – que teremos entre o segundo turno nas eleições municipais e o recesso parlamentar.

Portanto, os idiotas somos mesmo nós, que vamos votar sem saber quem apoia ou condena a jornada de doze horas ou uma penca de anos mais de trabalho para obter os proventos de aposentado.

Para este ano ficam mesmo só os garrotes orçamentários, e não adianta que se diga que não há cortes específicos em saúde, educação, assistência social e outros serviços públicos essenciais.

Se a limitação é sobre o total geral do orçamento e não toca na metade dele que é destinada a pagar juros e o serviço da dívida, é obvio que o corte será pesadíssimo na metade restante, onde estes serviços são os de maior peso.

É por isso um governo não pode, tem razão Temer, que um governo não pode ser “tão estupidificado, tão idiota, que chega ao poder para restringir o direito de trabalhadores”.

Um governo eleito, não.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Brito, estão deixando tudo para o ano que vem já deslumbrando um novo governo com um presidente nomeado pelo Congresso. Estão só esperando 2017 para o golpe do Gilmar via TSE.
    “http://www.brasil247.com/pt/247/poder/255608/A%C3%A7%C3%A3o-contra-Dilma-e-Temer-no-TSE-fica-para-2017.htm”

    1. É isso aí. Tchau querido Temer e querido PMDB. Passarão para a história como os golpistas que serviram de trampolim para que os derrotados de 2014 assumissem o poder. Belo feito. Parabéns.

  2. … O golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    E se o STFede quiser, realmente, fazer um modesto mea culpa, que trate de libertar os presos políticos José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Vaccari Neto…
    Ou, então, teremos, apenas e tão somente, mais trolololó e mimi mimi juridiquês!

    ***

    KAKAY: DENÚNCIA CONTRA LULA CONTRARIA TESE DO MENSALÃO
    Ao afirmar, na denúncia oferecida que o ex-presidente Lula era o chefe do mensalão, o MPF contradisse a sua própria tese na Ação Penal 470; a avaliação é do criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; para ele, a PGR já havia aplicado de forma errada a teoria do domínio do fato com Dirceu para agora afirmar que era o ex-chefe da Casa Civil que recebia ordens de Lula; nos dois casos, diz Kakay, os procuradores não agiram com base em provas, mas em suposições — algo que o advogado considera “muito grave”

    16 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 15:21

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/255639/Kakay-den%C3%BAncia-contra-Lula-contraria-tese-do-mensal%C3%A3o.htm

    1. A CONVICÇÃO SÃO OS OUTROS!
      E O INFERNO CONTINUA SENDO TAMBÉM!

      … Mas, eu tenho convicção (sic) de que os investidores estrangeiros são muitíssimos pacientes:
      não irão trazer por agora os seus massivos recursos para investir nesta Republiqueta;
      por aqui a economia neoliberal continuará incólume até lá;
      neste ínterim, também a convicção é universal (idem sic), a economia retomará uma trajetória espantosa de crescimento, as políticas públicas realinhadas (!?) trarão prosperidade as pobres e aos remediados;
      enfim, do que poderia ser convulsão momentânea, a eclosão do Jardim do Éden em nossas plagas…

      Idiotas por convicção dos outros!

  3. Não poderia deixar de registrar e fazer propaganda do novo disco do Supla à disposição do público de esquerda e de direita nas melhores lojas do ramo. Parece que o título é Marta Golpista. Vai vender que nem água. Alguém tem alguma dúvida?

    1. Supla, filho da Marta: “Minha mãe é golpista, meu pai é petista e eu sou anarquista. Momentos políticos difíceis, né”

  4. Em um ano Brasil registra perda de 1,5 milhão de empregos, considerando uma família de 5 pessoas temos em média 5,3 milhões de pessoas sem rendimento, sem contribuição social sem favorecer a economia. Mais pobreza menos dinheiro, esse é o quadro do Golpe provocado pelos fascistas do quanto pior melhor; que criaram no Brasil. E a situação tende a piorar. Com o Lula e Dilma tudo era o inverso, por isso o ódio .

  5. A Lava Jato já apurou alguma coisa sobre a mansão de Parati, ligada à família dona da Globo? Naquele caso há provas a serem investigadas. Está faltando “convicção”?

    “Uma anotação manuscrita no que parece ser o controle de uma conta bancária liga diretamente Paula Marinho, filha de João Roberto Marinho e herdeira do Grupo Globo, à Vaincre LLC, empresa offshore baseada em Nevada, nos Estados Unidos, que é uma das donas da mansão de concreto na praia de Santa Rita, em Paraty… As anotações manuscritas foram apreendidas na mesa de Ricardo Honório Neto, funcionário da Mossack. Tudo indica que foram feitas por ele. Ricardo chegou a ser preso e em seguida libertado pelo juiz Sérgio Moro. O depoimento dele será essencial para confirmar o grau de envolvimento de Paula Marinho com as empresas offshore.
    A quebra do sigilo fiscal da herdeira da Globo permitirá à Policia Federal rastrear os pagamentos feitos por ela”.
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/azenha-afoga-paula-marinho-em-paraty

    1. É o Reino dos representantes de Deus em processo de formação na terra dos tupiniquins. Tudo gente santa e temente a Deus. Até que enfim. Depois disso, todos os males serão extirpados, a corrupção desaparecerá, os desonestos serão jogados ao fogo. É o que eles prometem. Acredite se quiser.

  6. É importante avisar a população, na campanha para vereadores, que os partidos golpistas apoiam o aumento da jornada de trabalho e a reforma da previdência que prejudica a aposentadoria.

  7. Silvio Costa é deputado federal (PT do B/PE)

    Então, FHC, Aécio, Serra e Alckmin também são chefes de quadrilha?
    15 de Setembro de 2016

    Os brasileiros e brasileiras que não estão contaminados pelo ódio ao PT e ao ex-presidente Lula sabem que é da prerrogativa do presidente da República a nomeação de ministros e de diretores das empresas estatais. Assim como é da prerrogativa de governadores e prefeitos a nomeação de secretários e diretores de empresas públicas. O mais despreparado advogado do Brasil ou mesmo o mais desinformado rábula sabe que o chefe do poder executivo não pode ser penalizado por um desvio de conduta de um funcionário do terceiro escalão. Sabe, por exemplo, que até para crime de improbidade administrativa o gestor teria que ser ordenador de despesa. Portanto, o ex-presidente Lula não poderia sequer ser enquadrado no crime de improbidade porque ele não era ordenador de despesas.

    Não consigo entender como um procurador da República chama o ex-presidente Lula de “comandante de quadrilha” pelo fato dele ter cumprido a sua obrigação constitucional de ter feito as nomeações dos diretores da Petrobras. Procurei e não encontrei, na Constituição do Brasil, nem um artigo que desse respaldo a essa gravíssima acusação. Como cidadão e deputado federal estou indignado com tamanha agressividade jurídica. Não vou usar a tese do senhor procurador Deltan Dallagnol, mas, na interpretação dele, eu poderia dizer que Geraldo Alckmin é chefe de quadrilha em São Paulo por causa dos roubos na Companhia de Trens Urbanos e na merenda escolar.

    Poderia dizer que Aécio Neves é chefe de quadrilha em Minas Gerais por causa dos desvios de recursos públicos realizados por funcionários de segundo e terceiro escalão durante a sua gestão. Poderia dizer que Fernando Henrique Cardoso também foi chefe de quadrilha por todos os atos de corrupção que afloraram em seu governo. O mesmo poderia dizer em relação a José Serra pelos escândalos de corrupção que ocorreram também no seu governo em São Paulo.

    Na tese do senhor procurador Deltan Dallagnol, a partir de agora os 27 governadores do País e os 5.570 prefeitos do pais poderão ser acusados de chefe de quadrilha por um ato praticado por qualquer funcionário do quarto escalão que tenha sido nomeador por eles. É inacreditável.

    Em relação ao imóvel no Guarujá, sugiro a todos os brasileiros e brasileiras que, a partir de hoje, nunca aceite um convite de um corretor de imóveis para visitar um prédio em construção, porque amanhã poderá ser acusado de ser proprietário do citado imóvel apenas por ter feito a visita e ter pensado em comprar um apartamento no prédio visitado.

    O senhor procurador não apresentou nenhum documento, sequer uma xerox, que tenha a assinatura do ex-presidente Lula onde seja comprovado juridicamente que ele é o dono do apartamento do Guarujá. Diferente do advogado do ex-presidente Lula que apresentou um conjunto de documentos, inclusive com sequência de datas, provando que o imóvel do Guarujá pertence à construtora OAS.

    A Constituição do Brasil não proíbe nenhum cidadão ou cidadã brasileira de visitar um empreendimento com o objetivo de tentar comprar. O ex-presidente Lula está sendo denunciado por conta de “uma foto de uma visita que ele fez para avaliar se o apartamento o interessava”. Dona Marisa também está sendo denunciada por causa de uma foto feita durante uma visita ao referido imóvel.

    É claro que, provavelmente, a construtora OAS, com o objetivo de ter o ex-presidente Lula como inquilino – até porque iria valorizar o seu empreendimento – tomou a iniciativa de fazer reformas no imóvel, com o nítido objetivo de convencer o ex-presidente e a ex-primeira dama a de adquirir o apartamento. Porém, eles não compraram. O apartamento pertence a OAS.

    A Constituição da República diz que nenhum brasileiro pode ser condenado sem a chamada materialidade do crime. Parte da grande mídia nacional pode repetir um bilhão de vezes, mas não vai conseguir provar que o apartamento pertence ao ex-presidente Lula.

    Entendo o que o senhor procurador Deltan Dallagnol cometeu um equívoco histórico. Tenho certeza que o ex-presidente Lula será absolvido pelo Poder Judiciário do Brasil.

    Sílvio Costa – Deputado Federal do PTdoB http://www.brasil247.com/pt/colunistas/silviocosta/255398/Ent%C3%A3o-FHC-A%C3%A9cio-Serra-e-Alckmin-tamb%C3%A9m-s%C3%A3o-chefes-de-quadrilha.htm

    1. Esplêndido, perfeito e oportuno o Sr. Silvio Costa. A questão é que quando se pre-julga sem antes examinar os fatos a justiça vira banal e tendenciosa. A Cassa a Jato já foi longe demais. O orgasmo principal deles é atingir o PT inteiro, indistintamente. Já não cassaram a Dilma? Ainda querem mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *