Ibope: segue a erosão de Bolsonaro

A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje, confirma o que todos os levantamentos têm indicado e avança mais um degrau: o apoiamento público do governo de Jair Bolsonaro está se erodindo continuamente e ele ainda preserva seu núcleo mais fanático, emnbora esteja perdendo progressivamente outro tanto que lhe deu o voto em outubro.

Desta vez, porém, o número de insatisfeitos com o ex-capitão supera, pela primeira vez, o número de satisfeitos.

Em março, há três meses, esta diferença era de 1o pontos: 34% o achavam bom ou ótimo e 24% ruim ou péssimo. Em abril, cai para oito pontos (35% a 27%) e, agora, zerou: 32% para cada opção e igual percentual para os que julgam “regular”.

É, porém, o único quesito da pesquisa em que ele perde a vantagem mas não fica atrás:. Na avaliação de sua maneira de governar, 48% desaprovam  (oito por cento a mais que há dois meses) contra 46% que a desaprovam.

Na confiança no presidente, outro desastre: 51% dizem não confiar – eram 45% em abril – contra 46 que dizem confiar.

Há, porém, uma avaliação que é ainda mais cruel. Perguntados se considerar o governo Bolsonaro melhor, igual ou pior do que o de Michel Temer, nada menos que 50% acha que é pior (17%) ou igual (33%).

Ser pior ou igual a Michel Temer, convenhamos, é um troféu nada desejável.

No rsto, as mesmas tendências. Bolsonaro vai pior entre as mulheres, os pobres, os nordestinos. Seu apoio é masculino, de alta renda e sulista.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Serio que ele ainda tem isso tudo de aprovação?!? Essa pesquisa não foi feita na porta de algum quartel, não?

  2. Para mim, essa pesquisa ainda é terrível.
    Só faz mostrar o quanto a maioria dos brasileiros são ignorantes políticos.
    Como podem dois terços da população ainda acharem que esse governo é, na pior das hipóteses, regular?

    1. A resposta pode ser:
      -fraqueza intelectual;
      -vergonha de saber que fizeram cagada e/ou foram traídos (e vão continuar fingindo que não sabem….)

    2. Como dizia meu avô: “sapo gosta de viver no brejo”….Vai daí, tem gente que gosta de viver na era medieval e odeia
      o progresso (tenho alguns conhecidos assim…). Lamentável.

  3. Os imbecis que acreditaram neste miliciano ,podem ser divididos em duas classes.
    Os que hoje ainda defendem ardorosamente qualquer atitude o decisão do “mito”, esses são caso de hospício e não mudarão nunca.
    E estão os que votaram nele e hoje escondem na medida do possível o erro da sua escolha.
    A matilha raivosa,continuará babando até o fim de seus dias ,os outros somados aos que sempre foram contra o fascismo ,somam muitos mais do que essas pesquisas teimam em mostrar.

  4. Até Dezembro, o governinho Bosó vai estar no osso!
    Enfim, é isso daí, talkey!
    Podemos esperar o VIII Cap. da Operação Vaza Jato!

  5. O blog continua com alguma coisa errada. Ao tuitar automaticamente as notícias, o Twitter interpreta como spam e bloqueia. Tinha sumido isso há alguns dias, mas voltou.

  6. FB, será que esse milico estava sozinho nesse esquema? Quem forneceu o pó? Quem ia receber? Quem acobertou? Quem é o responsável por averiguar a bagagem? Será que não tem gente da família Bolsonaro nisso não? Os caras já traficam armas, monopolizam comércio em regiões cariocas, homenageiam milicianos condenados por assassinatos e tráfico de drogas, que mal faria uma renda extra acima de qualquer suspeita? Imagina o quanto de fuzil já não devem ter trazido na bagagem nas viagens oficiais da milícia?

  7. “(…)Seu apoio é masculino, de alta renda(…)”

    Esse é o nosso Brasil varonil. Ratazanas varonis.

  8. Ainda hoje, tive o desprazer de ouvir um bolsominion, dono de pequeno comércio, revoltado porque, segundo ele, o país está parado porque o PT fica travando tudo na câmara. Já nem sei se é ignorância ou má fé.

  9. Temos 20, 25 por cento de imbecis e acéfalos irrecuperáveis – fato! Vamos nos ater às lições que podem ser apreendidas através do vídeo, por exemplo, de Jonathan Pie – comentando a eleição de Trump à Casa Branca. A esquerda do PLANETA precisa entender como voltar a conquistar, cativar e convencer as pessoas – esses 75% de pessoas! – comprovando a estas, que a vida pode seguir de uma forma melhor e mais justa… https://www.youtube.com/watch?v=Blp8tsGzvu8&t=12s

  10. Otário é otário. Só quando estiverem passando fome é que acordarão. mas não demora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *