Huck, volte para seu caldeirão de dinheiro

Luciano Huck foi ao jornais defender os deputados dos partidos de oposição que votaram, contra a decisão coletiva, a favor da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro.

Como cidadão, Huck tem todo o direito de pretender que os brasileiros trabalhem até a morte, que recebam menos que receberiam pelas regras atuais (mesmo ganhando quase nada acima do mínimo), pode ser a favor que as viúvas recebam menos que o salário mínimo se tiverem uma renda qualquer, mesmo que seja de quatrocentos ou quinhentos reais.

É típico de quem vive no seu mundo dourado, louro, de finas roupas, carros caros, lanchas suntuosas, verdadeiros iates, até de jatinho comprado com financiamento do BNDES, como é o dele.

Mas não tem o direito de se intrometer na vida interna dos partidos, nos quais se entra sabendo o que pensam e subscrevendo um programa e um código de ética e disciplina partidárias.

É muito mais democrático que o seu “Caldeirão”, Huck, onde você pune, afasta ou demite simplesmente pela sua vontade, porque ao menos nos partidos há regras, processos internos, direito de defesa e decisão coletiva para decidir se alguém deve ou não continuar ali.

O “compromisso cívico” que Huck alega estar acima dos partidos não esteve, para ele, acima dos seus contratos com a Globo nem com os patrocínios de anunciantes de sabão, bancos, corretoras e pílulas de vitaminas. É seu direito fazer essa opção e se compreende como dinheiro e luxos são sempre mais atraentes.

Tanto são que Huck pode dispor dele para montar “cursos” e “bolsas” para futuros candidatos que de seus “institutos” espalham pelos partidos e elegem.

Seria melhor que Huck fizesse política com seu próprio rosto, não através de prepostos. Eles, porém, tem a vantagem de serem descartáveis, como foi seu “amigão” Aécio, rapidamente apagado de suas redes sociais.

Se o fizesse, que bom que pudesse, na televisão, defender 40 anos de contribuição, pensões de 500 reais, retirada do abono anual…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.

    1. Esse sujeito é o protótipo daqueles canalhas e vadias que gargalharam e aplaudiram o porco ora assentado sobre a própria imundície na cadeira presidencial. É uma gente como esse tipinho asqueroso, que desrespeita o país que recebeu sua gente há muito tempo, que desrespeita quem, enfrentando todas as dores, todas as humilhações, todas as violências construiu este magnífico país, sob chibata e tortura, país que eles hoje empesteiam com sua presença nojenta, desrespeitosa, inclusive, para com seus antepassados, que aqui vieram em busca de paz e trabalho, perseguidos, corridos como cães dos lugares que hoje são seus exemplos de civilização e humanismo. Não tenho dúvidas de que os avós, os bisavós de gente desse naipe hoje teriam profunda vergonha.

  2. Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.

  3. O Brasil é realmente um lugar suis generis. O transfuguismo e a indisciplina partidária não é tolerada em nenhuma democracia avançada e séria. Mas aqui é apresentada como ato de valentia e independência. E tem deputado que consegue ser transfuga e indisciplinado logo no primeiro mandato. Bom em um país onde a direita fisiológica é chamada de Centrão, o partido da social democracia é de direita, a esquerda é toda ela social democrata mas odeia ser assim chamada é tudo isso bastante “normal”.
    Nada me surpreende no universo de nossas plutocracias, o que sempre me surpreende é nossa capacidade de tolerar o intolerável, de suportar o insuportável, de sorrir diante da tragédia, de olhar para o lado, de baixar a cabeça e calar.

    1. A parte do seu comentário que diz “nossa capacidade de tolerar o intolerável, de suportar o insuportável, de sorrir diante da tragédia, de olhar para o lado, de baixar a cabeça e calar” é motivo de muita tristeza e desalento. Até quando durará este pesadelo?

    2. Concordo plenamente. A indisciplina contamina todo o sistema politico. Por isso a esquerda não consegue ser identificada no meio dessa podridão. E as eleições municipais 2020 promete jogar mais lama nesse caldeirão. Isso se houver eleição.

  4. RenovaBR = partido chupim…
    Lemann e o resto da tchurminha de “liberai$$$” vai conseguir um feito e tanto: terão uma bancada particular eleita por partido alheio.
    Golpe de mestre!

  5. Hulck é um espertalhão, golpista, capacho do Grande Capital. Faz a cabeça do povo inculto, dos desavisados e dos espertalhões.

  6. Reforma partidária Já.

    Com lista partidária FECHADA e voto no PARTIDO!

    Pelo fim da lista aberta ou voto NOMINAL.

    Que criem seus partidos e façam suas listas com seus ESTAGIARIOS! Mas tenham coeficiente eleitoral!

    Vamos brincar assim PICARETAS?!

  7. E pensar que houve partido que cogitou lançá-lo candidato a presidente…Por aí se vê o respeito e a preocupação de tal partido com o povo brasileiro.

  8. Precisamos criar algum tipo de filtro para evitar aberrações. É uma democracia, mas isso não impede de ter regras. Um desses filtros poderia ser que o candidato a presidente da república, além da idade etc e tal, deverá ter sido governador, prefeito de capitais, cidade polos e/ou com mais de X mil habitantes. Assim não correríamos esse risco: Silvio Santos lá atrás, agora Hulk, ops, Huck.

  9. VER A REDE GLOBO CAUDATÁRIA SE ALIMENTANDO DE PARTÍCULAS DE JORNALISMO INVESTIGATIVO DE GLEEN GREENWALD NÃO TEM PREÇO!
    CONSEGUEM IMAGINAR… A BILIONÁRIA REDE GLOBO MOSSACK DE TELEVISÃO REFÉM DO “THE INTERCEPT”?
    HÉIN? HEIN?
    SERGINHO NARCISO MORO E DELTANZINHO À BASE DE SOPINHAS DE RIVOTRIL E LEXOTAN!
    AGORA, SERGINHO VAI SE “RE-ENERGIZAR” …. KKKKKKKKKKK!

  10. Hulk já teve alguns incidentes que quase o levou para o outro lado. A última vez foi o filho! Quem semeia o ódio vai colher em algum momento a desgraça que plantou! Espero que seja bem duro o sofrimento dele, quem sabe esse verme não reflita sobre essa brutalidade que estão fazendo com o povo mais sofrido brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *